Ultimate Fighter

Do Bronx supera Anderson Silva como lutador brasileiro com mais seguidores

Recommended Posts

O Motivo deve ser o Inglês fluente kkkkk

 

Do Bronx supera Anderson Silva como lutador brasileiro com mais seguidores

Imagem

Último campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles ‘Do Bronx’ está cada vez mais se consolidando como o principal representante do Brasil no MMA na atualidade. Recentemente, o faixa-preta atingiu mais uma importante marca: se tornou o lutador brasileiro com maior número de seguidores no ‘Instagram’, superando Anderson ‘Spider’ Silva, ex-soberano da divisão dos médios (84 kg) no Ultimate e, até então, atleta tupiniquim de maior sucesso nas redes sociais.

‘Do Bronx’ alcançou os 4,5 milhões de seguidores no ‘Instagram’, enquanto Anderson possui cerca de 100 mil fãs a menos nesta rede social. Além do ‘Spider’, Charles já havia deixado para trás outros grandes nomes do MMA nacional, no que diz respeito ao número de seguidores no ‘Instagram’, como: José Aldo (2,7 milhões), Amanda Nunes (1,7 milhões), Vitor Belfort (1,3 milhões), Cris ‘Cyborg’ (1,2 milhões) e Paulo ‘Borrachinha’ (1,2 milhões).

No UFC há mais de uma década, Charles Oliveira vive sua melhor fase na organização, ostentando uma sequência de vitórias que já dura 11 lutas. O bom momento levou o brasileiro à conquista do título do peso-leve, em maio de 2021. Porém, mesmo sem ser derrotado dentro do octógono, ‘Do Bronx’ perdeu o cinturão até 70 kg do Ultimate, em maio deste ano, após uma polêmica falha na balança antes do que seria sua segunda defesa de cinta, contra Justin Gaethje, a quem finalizou um dia depois do incidente na pesagem.

Com a vitória sobre Gaethje, Charles se credenciou para a próxima disputa de título da divisão, marcada para o dia 22 de outubro, no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), onde ‘Do Bronx’ tentará conquistar novamente o cinturão dos leves diante do russo Islam Makhachev, companheiro de equipe de Khabib Nurmagomedov, antigo rei da categoria até 70 kg do Ultimate.


https://agfight.com/noticias/do-bronx-s ... instagram/
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já era esperado né. O Charles é muito mais carismático que o Anderson. 

Eu mesmo não sei como o Anderson pode ter tantos seguidores. Óbvio que ele é um dos grandes lutadores da história, mas o cara é chato pra caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Isso já era esperado né. O Charles é muito mais carismático que o Anderson. 

Eu mesmo não sei como o Anderson pode ter tantos seguidores. Óbvio que ele é um dos grandes lutadores da história, mas o cara é chato pra caramba.

Temos que ver o impacto e o destaque que o Anderson trouxe ao MMA nacional em seu retorno ao Brasil, em sua grande maioria com grandes performances. Ele e o Charles tem uma coisa em comum, são caras que dão show, Charles tem apenas 3 vitórias que não foram por nocaute ou finalização e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Isso já era esperado né. O Charles é muito mais carismático que o Anderson. 

Eu mesmo não sei como o Anderson pode ter tantos seguidores. Óbvio que ele é um dos grandes lutadores da história, mas o cara é chato pra caramba.

Sinceramente o Anderson lutador é algo surreal, o cara fez coisas que pareciam de video game, armação, ate sua perna quebrada foi algo emblemático, faltou uma volta por cima no final da carreira juntou , idade e a usada, o vigor caiu , fez uma luta espetacular com Adesanya , enfim pra mim é o cara.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sinceramente o Anderson lutador é algo surreal, o cara fez coisas que pareciam de video game, armação, ate sua perna quebrada foi algo emblemático, faltou uma volta por cima no final da carreira juntou , idade e a usada, o vigor caiu , fez uma luta espetacular com Adesanya , enfim pra mim é o cara.

 

Sem dúvidas.

Aliás, na minha lista dos maiores de todos os tempos, o Anderson é o primeiro. 

O Jones pode até ser mais completo e tal, o DJ pode ter mais defesas de cinta, o GSP pode ter ganho a cinta de 2 divisões, mas ninguém subjugou tantos adversários como o Anderson fez.

Até a luta contra o Weidman, ele sofreu perigo naquela luta contra o Sonnen. Fora aquela luta, ninguém chegou nem perto de tirar a cinta dele, como aconteceu com o Jones (Gustafsson, Cormier, Marreta e Reyes, Belfort) ou GSP (Hendricks, Serra, Shields). Esses dois caras foram campeões mais jovens. Nenhum deles chegaria aos 38 defendendo a cinta, no meu ponto de vista. Ambos estavam a ponto de colapsar, por quaisquer que fossem os motivos, físicos, técnicos, mentais, etc...

Ele foi perder o cinturão apenas aos 38 anos e de maneira, no mínimo, peculiar, sem querer tirar os méritos do Weidman, que pra mim, também é um dos grandes médios da história do UFC.

A volta dele, após a lesão grave é outra história. Ali ele já tinha 40 ou 41 anos, se não estou errado. Nem deveria ter voltado, mas ele ama mesmo lutar, não tem jeito de tirar isso dele.

Enfim, mas pelas vitórias absurdamente acachapantes que ele teve durante a carreira, pra mim ele é o número 1 de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, junior-sjc disse:

Sem dúvidas.

Aliás, na minha lista dos maiores de todos os tempos, o Anderson é o primeiro. 

O Jones pode até ser mais completo e tal, o DJ pode ter mais defesas de cinta, o GSP pode ter ganho a cinta de 2 divisões, mas ninguém subjugou tantos adversários como o Anderson fez.

Até a luta contra o Weidman, ele sofreu perigo naquela luta contra o Sonnen. Fora aquela luta, ninguém chegou nem perto de tirar a cinta dele, como aconteceu com o Jones (Gustafsson, Cormier, Marreta e Reyes, Belfort) ou GSP (Hendricks, Serra, Shields). Esses dois caras foram campeões mais jovens. Nenhum deles chegaria aos 38 defendendo a cinta, no meu ponto de vista. Ambos estavam a ponto de colapsar, por quaisquer que fossem os motivos, físicos, técnicos, mentais, etc...

Ele foi perder o cinturão apenas aos 38 anos e de maneira, no mínimo, peculiar, sem querer tirar os méritos do Weidman, que pra mim, também é um dos grandes médios da história do UFC.

A volta dele, após a lesão grave é outra história. Ali ele já tinha 40 ou 41 anos, se não estou errado. Nem deveria ter voltado, mas ele ama mesmo lutar, não tem jeito de tirar isso dele.

Enfim, mas pelas vitórias absurdamente acachapantes que ele teve durante a carreira, pra mim ele é o número 1 de todos os tempos.

Aos 46 anos ganhou de um ex campeão mundial de boxe , todos do MMA foram e apanharam feio, essa luta com o Bruno Caveira foi de compadre .

Meu sonho ele ir para o One imagine ele ir pa lá e rola uma revanche com Weidman os 2 cheio de bomba.

Na boa o mundo pararia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei o Anderson apenas um bom lutador, mas uma merda como ser humano, o cara é arrogante pra caralho e sem carisma nenhum. Prefiro mil vezes o Charles do Bronx, um cara bacana e humilde (ao menos é a imagem que ele passa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal , muitos seguidores...Melhor Charles focar no Islan que pra mim ja ta dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

Legal , muitos seguidores...Melhor Charles focar no Islan que pra mim ja ta dificil.

mas o charles não parece focar na parte de social media. me parece bem orgânico esse crescimento dele, sem ficar forçando a barra como o borrachinha ou o chimaev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles é carismático e tem a cara do público brasileiro, o combo completo:

- humilde de origem pobre e favelado

- lutas emocionantes que deixa sempre a dúvida da perda

- simplicidade 

- humildade na postura 

Tudo o que o brasileiro curte em um herói. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, siso_ disse:

mas o charles não parece focar na parte de social media. me parece bem orgânico esse crescimento dele, sem ficar forçando a barra como o borrachinha ou o chimaev

Sigo ele no Instagram, aparentemente nao parece mesmo, pra mim essa e a luta Mais importante da Carreira dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora