Entre para seguir isso  
pipo

Paddy Pimblett compartilha previsão para Charles Oliveira x Islam Makhachev no UFC 280: “Só acho que ele tem muitas ferramentas no arsenal”

Recommended Posts

Khabib nunca lutou contra um cara com chão ofensivo como o charles... Isso traz uma grande duvida na hora do gameplan, principalmente em razao das mãos do charles estarem afiadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu estive revendo todas as lutas do Isman, ele foi pego em muitos ataques por atletas muito inferiores ao Charles na parte ofensiva. Se defendeu no final, e eu não entendo de chão o suficiente para falar o quão perigoso foram alguns desses ataques, mas fiquei com a impressão de que a defesa dele a botes não é das melhores, onde é o forte do Charles. Pode ser que essas exposições dele seja um risco calculado para ele conseguir a queda ou um posição vantajosa após se defender, mas não sei não. Charles vai fazer ele andar pra trás, se derrubar o brasileiro no centro do octógono acho que pode ser pego ou raspado. E os russos do sacristão de costas para o chão - imagino eu - não possuem a mesma qualidade que eles por cima, que é o foco do jogo deles.

Tipo quais atletas? E quais botes? 

Mas vc já viu Islam e Khabib de costas pro chão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Timbó disse:

Tipo quais atletas? E quais botes? 

Mas vc já viu Islam e Khabib de costas pro chão?

Vi todas as lutas dele, mas esses botes.que estou citando foram já no UFC, houve alguns, em especial algumas guilhotinas antes dessas últimas lutas que, fora a do thiago, foram rápidas e contra strikers. Mas não vou me lembrar de cabeça os nomes dos atletas para citar. Mas o chão dele me parece ter vulnerabilidades sim. Não contra qualquer um, claro, mas ele vai lutar contra o melhor jiu-jitsu ofensivo do UFC.

Vi o que apresentaram nas lutas de MMA profissional, minha crença pessoal, como eu falei na minha fala anterior, é comparativa ao nível por cima. Acredito pq não posso afirmar. Se os campeões mundiais de Jiu-jitsu Brasileiro costumam ser melhores no jogo que fazem mais, seja por cima ou por baixo, isso não vai ser diferente para os russos. Como são ótimos em queda e por cima, possivelmente são melhores ali, por isso a minha suposição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, Timbó said:

Charles favorito, mas se tem alguém que pode vencer ele, é o Makhachev. Por mais que o jiu-jitsu do Charles seja fino, plástico e finalizador, o grappling do Islam é diferente do convencional, é nesse ponto que ele pode neutralizar no solo

Eu vejo por aí também, concordo com o inglês quando ele fala que o favoritismo do Charles passa pela possibilidade de formas que ele tem de vencer a luta. 

Ao mesmo tempo vejo o russo atualmente o adversário mais difícil para o brasileiro na divisão, pela possibilidade de neutraliza-lo no chão. 

Porém aí que está o perigo, não vejo o Islam finalizador e agressivo no gnp como era o Khabib por exemplo. O jiu-jitsu do brasileiro é de oportunidade, ele gera brechas pra finalizar, dar botes, deve ser desconfortável saber que não pode dar nenhum mole sob a penalização de perder a luta de uma hora pra outra. E em pé, acho que é chover no molhado, acredito inclusive que o Charles vai com tudo pra cima sem medo de ser quedado, algo que o russo nunca passou. Deve estar treinando muito golpe de encontro. Soube de uma info que a Chute Boxe tá há anos com um wresler iraniano, com certeza tá aí a chave da evolução do jiu-jitsu do Charles, que botou todo mundo pra baixo recentemente. 

Dito isso, luta durisssima, mas Charles favorito, muito ansioso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, hvalentim disse:

Eu vejo por aí também, concordo com o inglês quando ele fala que o favoritismo do Charles passa pela possibilidade de formas que ele tem de vencer a luta. 

Ao mesmo tempo vejo o russo atualmente o adversário mais difícil para o brasileiro na divisão, pela possibilidade de neutraliza-lo no chão. 

Porém aí que está o perigo, não vejo o Islam finalizador e agressivo no gnp como era o Khabib por exemplo. O jiu-jitsu do brasileiro é de oportunidade, ele gera brechas pra finalizar, dar botes, deve ser desconfortável saber que não pode dar nenhum mole sob a penalização de perder a luta de uma hora pra outra. E em pé, acho que é chover no molhado, acredito inclusive que o Charles vai com tudo pra cima sem medo de ser quedado, algo que o russo nunca passou. Deve estar treinando muito golpe de encontro. Soube de uma info que a Chute Boxe tá há anos com um wresler iraniano, com certeza tá aí a chave da evolução do jiu-jitsu do Charles, que botou todo mundo pra baixo recentemente. 

Dito isso, luta durisssima, mas Charles favorito, muito ansioso!

É o Ali Reza Noei, treinei 1 ano e meio com ele assim que chegou no Brasil entre 2016 e 2017, ele foi pra academia do Barbosa aprender Jiu-Jitsu, depois foi contratado da academia 011 MMA do Marcos Pezão, e ficou como treinador de wrestling da equipe durante um tempo e agora está na Chute Boxe

Realmente o wrestling dele está acima de tudo que existe no Brasil, muito a frente de todos...ele tentou representar o Brasil nas últimas olimpíadas mas a confederação o impediu, também fez lutas de MMA e cartel dele é 7-2 se não me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Trindade said:

É o Ali Reza Noei, treinei 1 ano e meio com ele assim que chegou no Brasil entre 2016 e 2017, ele foi pra academia do Barbosa aprender Jiu-Jitsu, depois foi contratado da academia 011 MMA do Marcos Pezão, e ficou como treinador de wrestling da equipe durante um tempo e agora está na Chute Boxe

Realmente o wrestling dele está acima de tudo que existe no Brasil, muito a frente de todos...ele tentou representar o Brasil nas últimas olimpíadas mas a confederação o impediu, também fez lutas de MMA e cartel dele é 7-2 se não me engano

Grandes informações, realmente deve ser um diferencial pra uma academia do Brasil. Ouvi falar que o cara é bom mesmo. Me perdoe a ignorância, mas a distância de um cara desse pra um atleta de wrestling brasileiro é muito grande? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, hvalentim disse:

Grandes informações, realmente deve ser um diferencial pra uma academia do Brasil. Ouvi falar que o cara é bom mesmo. Me perdoe a ignorância, mas a distância de um cara desse pra um atleta de wrestling brasileiro é muito grande? 

Olha, baseado nas minhas experiências, que nunca fui atleta mas já treinei com vários profissionais e campeões brasileiros de wrestling, o nível dele era sim 1 degrau acima do que tinhamos de melhor aqui no Brasil ns época em que treinei (2016, 2017)

Não a toa ele ganhou Paulista, Brasileiro, Beach Wrestling...parece que no Brasileiro desse ano ele ficou em 2° lugar

É que agora ele se divide entre técnico de wrestling, competidor e atleta de MMA

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso