Entre para seguir isso  
pipo

Opinião: Do Bronx 'azarão' contra Makhachev? Mundo do UFC não aprende 'lição' e enlouquece ao considerar pupilo de Khabib favorito

Recommended Posts

 

Russo abriu como favorito nas casas de aposta contra o brasileiro pelo cinturão do peso-leve do UFC


Já passou da hora das pessoas pararem de duvidar de Charles Do Bronx. Porém, logo que foi anunciado que a luta principal do UFC 280, em 22 de outubro, em Abu Dhabi, seria entre o brasileiro e Islam Makhachev, o russo foi considerado favorito nas casas de apostas para a disputa do cinturão do peso-leve.

Há casas de apostas que avaliam a vitória de Makhachev hoje numa cotação de -230. Ou seja, para lucrar US$ 100 com o triunfo dele, é preciso apostar US$ 230.

Já o brasileiro estaria com uma cotação de +195. O que significa que se alguém apostar US$ 100 em Do Bronx, poderia lucrar US$ 195 com sua vitória.

Causa espanto isso devido ao fato de Do Bronx vir de 11 vitórias seguidas, sendo as últimas sobre Justin Gaethje, Dustin Poirier, Michael Chandler e Tony Ferguson. TODOS os monstros dessa divisão. Com exceção de Ferguson, todos no Top 5 da categoria. Ah, e também com exceção de Ferguson, Charles finalizou todos em lutas de título mesmo após ir a knockdown.

Ok, Makhachev vem de 10 vitórias seguidas. Mas contra quem? Apenas duas de suas "vítimas" estão nesse momento rankeadas: Dan Hooker (13º) e Arman Tsarukyan (10º). Seu último rival, Bobby Green, nunca sequer esteve na elite do pes-leve.

Só por isso, Makhachev não poderia ser considerado o favorito logo de cara contra Do Bronx. Parece que o russo, por ser treinado por Khabib Nurmagomedov, ganha alguns pontos extras só por ter uma lenda no seu córner e por lembrar o próprio Khabib no estilo físico e dentro do octógono.

É claro que Makhachev é um enorme talento e suas vitórias impressionam, especialmente o seu grappling, wrestling e jiu-jitsu, que de fato lembram Khabib. Mas é preciso lembrar que ele fez isso contra adversários mais fracos.

Obviamente a partir do momento em que se entra no octógono, é uma luta. E tudo pode acontecer. Makhachev é perigoso e tem, sim, chances de vencer Do Bronx, não há dúvidas quanto a isso.

Ele apresenta talvez o maior desafio ao brasileiro desde que ele começou a lutar pelo cinturão. Isso porque Charles enfrentou caras que claramente não iam querer rolar no chão com ele e iriam forçar a luta em pé. Makhachev não. O russo tem seu ponto forte no jiu-jitsu e no wrestling.

Porém, estamos falando de um brasileiro que é recordista de finalizações na história do UFC e já nos deu amostras ao longo da carreira de que pode finalizar qualquer um e de qualquer forma.

O "hype", até exagerado a meu ver, em cima de Makhachev pode se justificar até certo ponto. Mas lembremos de Kamzat Chimaev recentemente, que saiu nocauteando de forma brutal alguns rivais mais fracos e foi exposto por Gilbert Durinho, um oponente da elite da categoria. Claro, Chimaev venceu com méritos, mas Burns foi até o último round e deu um trabalho danao ao sueco.

E vamos lembrar também que Do Bronx foi considerado azarão contra Ferguson, Chandler, Poirier e Gaethje.

Enfim, mais respeito com Charles Do Bronx.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo o favoritismo do cabeçudo...estilos fazem lutas...vamos ver como esta a Guarda ofensiva do Charles se a luta for pro chao..que eu acredito que Vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comentei em alguns outros posts, mas só pra ser chato de novo rsrs.

Eu estou vendo o Charles favorito, e não é por pouco. Eu vejo o Charles com um favoritismo bem latente. Na ordem de 60 x 40 talvez.

Estão tentando criar um monstro que o Makhachev não é. E acho que o Khabib fez um bom trabalho na mídia do Makhachev. Óbvio que o Makhachev vem de 10 vitórias e tal, um recorde impressionante, mas ele não enfrentou nenhum top ainda. O único foi o Dan Hooker mas sabemos que o Hooker não é da elite realmente.

Separando a luta em 3 esferas, eu não vejo o Makhachev vencendo o Charles em nenhuma delas.

Na trocação ele vai ser dominado de maneira contundente. A troca ao o Makhachev não tem pressão, não tem volume e não tem punch. O Charles tem tudo isso.

Na grade o Makhachev não vai nem ganhar as esgrimas. Andei vendo várias lutas do Makhachev recentemente, e dele não tem um jogo de grade forte. Tem muitas brechas ali. O Makhachev não é um cara de força e que faz o jogo de isometria com perfeição como o Khabib faz. Ele já perdeu esgrima contra varios caras que nem grapplers são. O Tsarukyan ganhou esgrimas dele na grade.

Se ficar esgrimando o Charles vai tomar cotovelada, joelhada e uppers mortais ali na curta distância. O próprio Poirier disse que tomou duas joelhadas que machucaram muito as suas costelas, e que foram importantes para direcionar a luta nos rounds seguintes.

No chão eu vejo que é onde ele pode vencer. Mas só se fizer o jogo certo, controla do sem pressa de finalizar a luta. Um erro ali é fatal contra um cara com a guarda do Charles. Ele vai ter que botar pra baixo, travar joelho, travar quadril e pontuar com calma, ganhar os rounds com inteligência. Mas o risco de perder as posições vai ser iminente a todo momento 

Eu posso estar sendo muito otimista, até Pacheco, mas eu acho que o Charles vai dominar o russo e vai vencer pela via rápida. Nocaute eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o Charles vença e ganhe milhões e milhões de dólares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu comentei em alguns outros posts, mas só pra ser chato de novo rsrs.

Eu estou vendo o Charles favorito, e não é por pouco. Eu vejo o Charles com um favoritismo bem latente. Na ordem de 60 x 40 talvez.

Estão tentando criar um monstro que o Makhachev não é. E acho que o Khabib fez um bom trabalho na mídia do Makhachev. Óbvio que o Makhachev vem de 10 vitórias e tal, um recorde impressionante, mas ele não enfrentou nenhum top ainda. O único foi o Dan Hooker mas sabemos que o Hooker não é da elite realmente.

Separando a luta em 3 esferas, eu não vejo o Makhachev vencendo o Charles em nenhuma delas.

Na trocação ele vai ser dominado de maneira contundente. A troca ao o Makhachev não tem pressão, não tem volume e não tem punch. O Charles tem tudo isso.

Na grade o Makhachev não vai nem ganhar as esgrimas. Andei vendo várias lutas do Makhachev recentemente, e dele não tem um jogo de grade forte. Tem muitas brechas ali. O Makhachev não é um cara de força e que faz o jogo de isometria com perfeição como o Khabib faz. Ele já perdeu esgrima contra varios caras que nem grapplers são. O Tsarukyan ganhou esgrimas dele na grade.

Se ficar esgrimando o Charles vai tomar cotovelada, joelhada e uppers mortais ali na curta distância. O próprio Poirier disse que tomou duas joelhadas que machucaram muito as suas costelas, e que foram importantes para direcionar a luta nos rounds seguintes.

No chão eu vejo que é onde ele pode vencer. Mas só se fizer o jogo certo, controla do sem pressa de finalizar a luta. Um erro ali é fatal contra um cara com a guarda do Charles. Ele vai ter que botar pra baixo, travar joelho, travar quadril e pontuar com calma, ganhar os rounds com inteligência. Mas o risco de perder as posições vai ser iminente a todo momento 

Eu posso estar sendo muito otimista, até Pacheco, mas eu acho que o Charles vai dominar o russo e vai vencer pela via rápida. Nocaute eu acho.

Tsarukyan é um grappler de altíssimo nível, foram 3 rounds de puro grappling entre ambos com o Islam vencendo com relativa tranquilidade os 3. E pode dizer quais caras ganharam essas esgrimas do Makhachev? 

Cara, vc tá meio que tratando o Charles como se fosse uma espécie de Roger Gracie quando competia pano. Ele é pica no chão, maior finalizador da história do UFC, jiu-jitsu fino demais, pode finalizar o Islam numa boa? Sim, sem dúvidas. Mas isso é MMA, brother. Vale lembrar que o Charles já foi finalizado por caras de nível bem inferior ao do Makhachev no solo, vide Lamas e Pettis, então ele não é blindado e impenetrável nesse quesito. Vale lembrar que o Makhachev tem um grappling de altíssimo nível onde mescla sambo, wrestling, judô e jiu-jitsu como poucos, além de ser forte pra caralho. Vale lembrar que o Demian foi neutralizado pelo Shields em alguns momentos no solo, que o Werdum não arrumou nada com o Volkov no chão, que o Jacaré foi neutralizado pelo Hermansson no solo, que o Sakuraba dominou de boas o Royce no chão e por aí vai

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Timbó disse:

Tsarukyan é um grappler de altíssimo nível, foram 3 rounds de puro grappling entre ambos com o Islam vencendo com relativa tranquilidade os 3. E pode dizer quais caras ganharam essas esgrimas do Makhachev? 

Cara, vc tá meio que tratando o Charles como se fosse uma espécie de Roger Gracie quando competia pano. Ele é pica no chão, maior finalizador da história do UFC, jiu-jitsu fino demais, pode finalizar o Islam numa boa? Sim, sem dúvidas. Mas isso é MMA, brother. Vale lembrar que o Charles já foi finalizado por caras de nível bem inferior ao do Makhachev no solo, vide Lamas e Pettis, então ele não é blindado e impenetrável nesse quesito. Vale lembrar que o Makhachev tem um grappling de altíssimo nível onde mescla sambo, wrestling, judô e jiu-jitsu como poucos, além de ser forte pra caralho. Vale lembrar que o Demian foi neutralizado pelo Shields em alguns momentos no solo, que o Werdum não arrumou nada com o Volkov no chão, que o Jacaré foi neutralizado pelo Hermansson no solo, que o Sakuraba dominou de boas o Royce no chão e por aí vai

Acho que você não anda lendo bem meus comentários.

Eu inclusive estou falando que as chances que o Makhachev tem pra vencer o Charles é fazendo chão, e não que o Charles no chão vai pegar o makhachev...

Na trocação e clinche, o Makhachev não vai arrumar nada, pois o Charles tem muito mais armas ali que o russo.

O caminho para o russo é chegar até a queda e ali fazer o jogo certo. Só que eu acho que até aí, e quero estar certo disso, o o Charles já vai ter deitado o Makhachev na trocação ou com golpes na curta, de encontro... Por meu pitaco é Charles por nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso