Ultimate Fighter

Usman faz encarada com Blachowicz e sugere aceitar luta nos meio-pesados do UFC

Recommended Posts

Ag. Fight – Agência de notícias

Ag. Fight – Agência de notícias

 
lrg2111051039_UFC268_weighins-1.jpg

UFC

Usman faz encarada com Blachowicz e sugere aceitar luta nos meio-pesados do UFC

  • logo_autor.jpeg
  • por

     Redação Ag. Fight
  • 05/07/2022

Uma das principais estrelas do UFC e atual número um do ranking peso-por-peso da organização, Kamaru Usman sempre tem seu nome especulado em grandes lutas na companhia, até mesmo contra rivais de outras categorias. Dessa vez, o próprio campeão dos meio-médios (77 kg) resolveu apimentar uma possível subida de divisão.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Usman postou uma foto de uma encarada com Jan Blachowicz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, em encontro nos bastidores do UFC 276, realizado no último sábado (2). Na legenda da foto, o nigeriano insinuou que não teria problemas em encarar oponentes maiores, mas destacou seu foco no momento em manter seu reinado nos meio-médios, na luta contra Leon Edwards.

“Não é nada que eu não possa lidar. Mas primeiro o inglês”, escreveu o lutador, fazendo uma clara menção ao britânico Leon Edwards, seu próximo adversário, no dia 20 de agosto, no UFC 278, em mais uma defesa de cinturão dos meio-médios.

No UFC desde 2015, Kamaru Usman ainda está invicto na organização após 15 compromissos. O nigeriano sagrou-se campeão dos meio-médios em 2019 e já possui cinco defesas de título, sendo a última delas realizada em novembro de 2021, quando superou o americano Colby Covington, por decisão unânime dos jurados.
,

image.png

image.gif

image.png

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Não consegui botar a foto da encarada, mas não achei o Usman pequeno perto do polaco não.

altura não, mas estrutura...

parece que a subida do Adesanya não serviu de exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito mais fácil se ele tentasse algo na 185 mas fica com essa frescura de “ com esse eu não luto “ esse é meu amigo “…

Aposto que se o Poatan vender o Adesanya, o Usman sobe rapidinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem frame de meio-pesado e seria um médio pequeno. Maluquice, altura não quer dizer nada, tem maluco de 1,90 no peso leve e foda-se. O que importa é o frame. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Não tem frame de meio-pesado e seria um médio pequeno. Maluquice, altura não quer dizer nada, tem maluco de 1,90 no peso leve e foda-se. O que importa é o frame. 

exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Thiago Dutra disse:

Muito mais fácil se ele tentasse algo na 185 mas fica com essa frescura de “ com esse eu não luto “ esse é meu amigo “…

Aposto que se o Poatan vender o Adesanya, o Usman sobe rapidinho.

O Poatan vai ganhar o 84kg e depois vai querer o 93kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lumberjack disse:

O Poatan vai ganhar o 84kg e depois vai querer o 93kg.

Pode ser mas eu acho que se ele ganhar do Adesanya, vai ter muito trabalho na 185 ainda.

Vai ter que primeiro limpar a categoria para depois pensar em subir. Vai ter que pegar os wrestlers da vida que está todo mundo falando e com certeza lutar com o Adesanya novamente. Acho que depois disso vai pensar em deixar ele subir.

Essa luta com o Adesanya vai ser fundamental para sabermos o nível que ele realmente está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, pipo disse:

altura não, mas estrutura...

parece que a subida do Adesanya não serviu de exemplo

Seria atropelado...menor que o Israel...no chance...tenho.minhas duvidas se ele se sairia bem na 185 imagina na 205.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela foto o Usman pareceu até maior que o Jan (de estrutura, musculo)

O nigeriano deve pesar próximo de 100kg em off

Acho que ele passaria por cima de uma parte dos caras ali do meio pesado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/7/2022 at 2:07 PM, pipo disse:

altura não, mas estrutura...

parece que a subida do Adesanya não serviu de exemplo

Pois é mano, os caras confundem clamor dos fans com subida de categoria. Vai perder TODAS as vantagens físicas se subir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Trindade disse:

Pela foto o Usman pareceu até maior que o Jan (de estrutura, musculo)

O nigeriano deve pesar próximo de 100kg em off

Acho que ele passaria por cima de uma parte dos caras ali do meio pesado

Aquela velha dúvida, se pesa 90 e poucos em off, não seria mais saudável lutar na 84kg...na real, esses caras lutam na categoria que vão dar mais vantagens ou menos dificuldades (oponentes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Trindade said:

Pela foto o Usman pareceu até maior que o Jan (de estrutura, musculo)

O nigeriano deve pesar próximo de 100kg em off

Acho que ele passaria por cima de uma parte dos caras ali do meio pesado

Só aparência, Usman é bem seco, deve ter um BF bem abaixo da média (média dos lutadores da própria categoria) o que já acende um alerta de doping (na teoria pelo menos), quanto mais seco mais a impressão de ser maior. Eu chuto que em off ele deve pesar 86kg +/-, se ver uns vídeos dele treinando ao lado de outros atletas percebe-se que ele não é tão grande assim. 

Ele começou no mma com 84kg mas em eventos que tem um anti-doping mais fraco o que geralmente configura lutadores mais baixos de peso maior, veja que muitos lutadores fora do ufc lutam ou lutaram sempre numa categoria acima quando estiveram fora do UFC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Só aparência, Usman é bem seco, deve ter um BF bem abaixo da média (média dos lutadores da própria categoria) o que já acende um alerta de doping (na teoria pelo menos), quanto mais seco mais a impressão de ser maior. Eu chuto que em off ele deve pesar 86kg +/-, se ver uns vídeos dele treinando ao lado de outros atletas percebe-se que ele não é tão grande assim. 

Ele começou no mma com 84kg mas em eventos que tem um anti-doping mais fraco o que geralmente configura lutadores mais baixos de peso maior, veja que muitos lutadores fora do ufc lutam ou lutaram sempre numa categoria acima quando estiveram fora do UFC. 

Respeitosamente eu discordo de vc, rs!

Cara o Chandler com aquele "tamanho" todo mostrou pesando 88kg, o Durinho já disse que pesa 90kg em off

O Usman é muito maior que os 2 (tanto altura quanto muscular) e não se engane, músculo é a coisa que mais pesa em um IMC, Usman pesa eu diria, no mínimo uns 93kg

86kg é o que ele deve pesar na semana da luta, faltando ali 3 dias só pra desidratar, ou na hora da luta quando já se reidratou 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora