pipo

Sonnen sugere que Borrachinha deixe os médios e suba de categoria: 'É muito mais do que um grande lutador'

Recommended Posts

 

Ex-lutador do UFC, Chael Sonnen acredita que Paulo Borrachinha poderia subir dos médios para lutar nos meio-pesados da organização


Antes visto como o futuro da divisão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Paulo Borrachinha vive um momento confuso em sua carreira. Vindo de duas derrotas consecutivas, a última delas em outubro do ano passado, e com a relação com o Ultimate, aparentemente, estremecida após reclamar do salário pago pela entidade, o brasileiro segue sem previsão de retorno ao octógono e se vê em uma espécie de limbo, enquanto o restante da categoria continua em constante movimento. Por isso, muitos já sugerem uma mudança de ares para o lutador mineiro.

Entre os que compartilham dessa ideia está Chael Sonnen, ex-lutador do UFC e que hoje em dia atua como comentarista do esporte. Em um vídeo publicado no seu canal no Youtube, o americano exaltou o potencial de Borrachinha, mas ressaltou que gostaria de vê-lo migrar definitivamente para a divisão dos meio-pesados (93 kg), onde o veterano acredita que o mineiro conseguiria se destacar e, até mesmo, pleitear uma disputa de título de forma bastante rápida.

 

Paulo Costa é incrível. Ele não é apenas bom, ele não é apenas um grande lutador, ele é mais do que isso. Ele é alguma coisa especial e eu quero vê-lo no meio-pesado. Eu estou sozinho. Não importa o quanto eu queira isso. Ele não vai subir para 93 kg, de acordo com ele. Como um fã, eu sinto que me devem uma explicação. Quando eu venho e argumento a favor para vocês sobre quão rápido pode ser, ao menos ficticiamente, colocado em prática e fabricado um esboço para conceder a ele, Paulo Costa, uma luta de título no 93 kg, é muito rápido. Isso é muito atrativo”, ponderou Chael Sonnen.

Vale destacar que, além do retrospecto recente desfavorável e da rusga com o UFC pela questão salarial, outro motivo que justificaria uma mudança de categoria por parte de Paulo Borrachinha é a questão do corte de peso. Ainda que o brasileiro não tenha efetivamente falhado na balança como peso-médio nenhuma vez em sua carreira, é inegável que o processo de desidratação é muito desgastante para o lutador mineiro, que possui uma estrutura corporal bastante pesada.

Inclusive, em sua luta mais recente, Borrachinha chegou muito acima do limite da divisão até 84 kg para a semana pré-evento e, para preservar sua saúde, o UFC se viu obrigado a mudar o combate entre o brasileiro e o italiano Marvin Vettori para a categoria dos meio-pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso virou novela!

Se ele fosse um cara inteligente tinha pedido uma luta contra o A. Smith.

Boas chances de ganhar e de cara está no top 10 dos meio pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até gosto de algumas opiniões do Sonnen mas essa eu sou contra, simplesmente pq não acho o Borracha um grande lutador.

Lutador mediano. Tem que melhorar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Biano Mandí disse:

Até gosto de algumas opiniões do Sonnen mas essa eu sou contra, simplesmente pq não acho o Borracha um grande lutador.

Lutador mediano. Tem que melhorar muito.

Concordo plenamente. Borrachinha é simplesmente um cara que bate pesado, muito forte pra categoria e...é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que tem que diminuir o suco.... o cara ganha musculo respirando... tem uns caras que e' foda, n~ao tem como ser.... se vc acredita, e' outra coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Timbó disse:

Concordo plenamente. Borrachinha é simplesmente um cara que bate pesado, muito forte pra categoria e...é isso

e pra categoria dele, pra de cima ele não bate pesado nunca

 

 

eu parei de ler no "grande lutador"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora