Entre para seguir isso  
pipo

Os incríveis números do início de Khamzat Chimaev no UFC

Recommended Posts

 


 

Nota do editor: Khamzat Chimaev enfrenta o maior teste de sua carreira no dia 9 de abril no UFC 273, enfrentando o top 5 dos meio-médios Gilbert Burns . Esta história foi atualizada desde que foi publicada em outubro após a luta mais recente de Chimaev.

Após uma ausência de mais de um ano, Khamzat Chimaev voltou ao octógono no UFC 267 em 30 de outubro e não perdeu nada. Chimaev finalizou Li Jingliang no primeiro round e ficou 4-0 no UFC, 10-0 no geral em sua carreira no MMA. Ele finalizou todos os adversários, sete deles na primeira rodada. Ele nunca viu uma rodada 3.

Mas esses não são os únicos números que chamaram a atenção para o sueco de 27 anos, nascido na Chechênia.

Chimaev explodiu na cena do UFC com força total no verão de 2020, finalizando três oponentes em apenas dois meses com performances completamente dominantes. Mas então ele passou 13 meses à margem, sua carreira descarrilada por uma luta difícil com o COVID-19 . Uma vez que ele estava saudável, ele retomou exatamente de onde parou e continuou sua corrida histórica.

Aqui estão alguns dos números surpreendentes de Chimaev (cortesia da ESPN Stats & Information), começando com sua primeira aparição no UFC:

118 golpes no primeiro round de estreia 

Chimaev acertou 118 golpes no primeiro round de sua estreia no octógono em 16 de julho de 2020, uma luta na qual ele finalizou John Phillips por um estrangulamento D'Arce no segundo round. Isso é um soco ou chute a cada 2 ½ segundos, logo de cara. O total de golpes de Chimaev fez dele o primeiro peso médio na era moderna do UFC a acertar pelo menos 100 em um primeiro round. Seus 118 golpes foram o segundo maior número de um lutador de 185 libras do UFC em qualquer rodada. Se ele soubesse que o número a ser batido era 120, uma marca estabelecida por Ryan Janes no segundo round de uma luta de 2017 contra Andrew Sanchez , Chimaev poderia ter dado mais três socos antes da trompa para obter o recorde. Ele estava muito no controle.

Diferencial de ataque Plus-122

Durante toda a luta, Chimaev superou Phillips por 124-2 no total de golpes e 43-1 em golpes significativos. O diferencial de mais de 122 de Chimaev foi a quinta melhor estreia de um peso médio no UFC, atrás apenas de Phil Baroni , Ivan Salaverry , Logan Clark e Jon Fitch . Ninguém se saiu melhor do que Chimaev desde 2006.

10 dias depois, uma segunda vitória 

Demorou apenas 10 dias para Chimaev virar 2-0 no UFC. O intervalo de tempo entre sua estreia em 16 de julho e seu nocaute técnico no primeiro round em 26 de julho de Rhys McKee em uma luta de meio-médios é a virada mais rápida entre vitórias na história do UFC. Foi o menor tempo entre as lutas, período, até outubro passado, quando o peso-palha Loopy Godinez competiu sete dias depois de uma finalização rápida sobre Silvana Gomez Juarez . No entanto, Godinez perdeu sua luta de 16 de outubro (decisão unânime para Luana Carolina ), então o recorde de Chimaev para uma reviravolta vencedora permanece.

68 a 0, um fechamento impressionante

Chimaev acumulou uma vantagem de 68-0 sobre McKee no total de golpes e não perdeu tempo em fazê-lo. Ele correu pelo octógono na largada, pegou McKee nos primeiros cinco segundos, carregou-o pela gaiola até onde estavam seus próprios treinadores, colocou McKee na lona e foi trabalhar. McKee nem tentou golpear – tornando os 40 golpes significativos de Chimaev os mais significativos da era moderna do UFC contra um oponente que não tentou golpear.

83-1 e 192-2 em duas lutas

A significativa vantagem de golpes de Chimaev em duas lutas no UFC foi de 83-1. Esse é o maior número de golpes desferidos na era moderna por um lutador que absorve um ou menos. Sua vantagem total de golpes de 192-2 fez de Chimaev apenas o segundo lutador do UFC moderno a acertar pelo menos 100 e absorver duas ou menos em suas duas primeiras lutas, juntando-se ao futuro campeão dos pesos pesados Cain Velasquez (141-2).

 

Cain Velasquez desfere um de seus 79 golpes contra Jake O'Brien em sua luta de 2008. Velasquez e Khamzat Chimaev são os únicos lutadores a acertar pelo menos 100 golpes e absorver dois ou menos em suas duas primeiras lutas no UFC. Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

17 segundos depois, outro nocaute 

Chimaev conseguiu sua terceira vitória no UFC em 19 de setembro de 2020, nocauteando Gerald Meerschaert em apenas 17 segundos – com um soco. O nocaute está empatado como o terceiro mais rápido na história dos médios do UFC. Mark Weir detém o recorde com um nocaute em 10 segundos sobre Eugene Jackson em 2002. Terry Martin nocauteou Jorge Rivera em 14 segundos em 2007. E John Phillips - o lutador perdedor na estreia de Chimaev - divide o terceiro lugar com 17 segundos KO de Alen Amedovski em 2019.

66 dias da estreia a 3-0

Os 66 dias entre a estreia de Chimaev em 16 de julho e esta vitória esmagadora em 19 de setembro fazem dele o lutador mais rápido a 3-0 na era moderna do UFC, superando Johnny Walker (105 dias). Chimaev também é o mais rápido a marcar três vitórias em qualquer ponto de sua carreira no UFC, superando Bobby Green (84 dias).

196-2 torna 2020 histórico

Em três lutas em 2020, Chimaev acertou 196 golpes e absorveu apenas dois, a segunda melhor proporção da história do UFC para um lutador com pelo menos três lutas naquele ano. O único lutador a ter um ano mais dominante - pelo menos neste padrão - foi Royce Gracie , que acertou 19 golpes e não absorveu nenhum no UFC 1. Gracie derrotou três oponentes ( Art Jimmerson , Ken Shamrock e Gerard Gordeau ) no 12 de novembro de 1993, a caminho de se tornar o primeiro campeão do UFC.

Na era moderna do UFC, ninguém chega perto de Chimaev. A próxima melhor taxa de rebatidas em um ano foi a vantagem de 280-20 entregue por Phil Davis em 2010.

 

 

58-0 é o retorno

Após uma ausência de mais de um ano, Chimaev precisou de apenas 3 minutos e 16 segundos para finalizar Li Jingliang no mata-leão. A finalização poderia ter acontecido ainda mais cedo se Chimaev não tivesse conversado com o presidente do UFC, Dana White , enquanto a luta acontecia . Chimaev absorveu zero golpes enquanto distribuiu 58, incluindo 25 golpes significativos.

254-2 em quatro lutas

As quatro viagens de Chimaev dentro do octógono produziram dominação total:

  • Vantagem total de rebatidas de 254-2

  • Vantagem significativa de rebatidas de 112-1

  • Quatro quedas caíram e nenhuma desistiu

  • Vantagem de tempo de controle de 11:56 para nenhum tempo de controle para oponentes

$ 50.000 vezes quatro é ... sem precedentes

Chimaev embolsou um bônus de US$ 50.000 pela performance da noite após cada uma de suas quatro lutas no UFC. Nenhum outro lutador fez isso em quatro aparições no UFC.

A luta nº 5 do UFC é o verdadeiro teste nº 1 

No UFC 273 em 9 de abril, Chimaev enfrenta Gilbert Burns, seu primeiro oponente no top 10 (Burns é o número 3 no ranking dos meio-médios da ESPN). Há pouco mais de um ano, o brasileiro por 20-4 desafiou Kamaru Usman pelo título, perdendo por nocaute técnico no terceiro round. Burns é multicampeão mundial de jiu-jitsu com oito vitórias por finalização em sua carreira no MMA. Uma vitória sobre ele legitimaria o hype de Chimaev e o colocaria na disputa pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceu de botar ai que is se aposentar depois de pegar covid...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Maracatu disse:

Esqueceu de botar ai que is se aposentar depois de pegar covid...kkkk

Isso não desmerece em absolutamente nada a sua carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, victordomingues disse:

São feitos surreais. Durinho será o teste de fogo.

Então, seu cartel ainda é fraco de nomes tops. E Durinho, que é muito bom, também não é aquele cara que ficará na história da sua geração.

Mas, fato é, que seus números são de caras que chegaram ao topo, de grandes campeões... é esperar pra ver. 

A tendência é que chegue ao Usman e aí veremos qual será a sua prateleira... se de top do UFC ou de campeões.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Isso não desmerece em absolutamente nada a sua carreira.

So trollando kkk...mas a Carreira dele ainda e muito fraca...apartir de agora vamos ver o nivel dele..aparentemente tem tudo pra brilhar..mas Acho que ele Vai ter um choque de realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Maracatu disse:

So trollando kkk...mas a Carreira dele ainda e muito fraca...apartir de agora vamos ver o nivel dele..aparentemente tem tudo pra brilhar..mas Acho que ele Vai ter um choque de realidade.

Não diria "muito fraca", longe disso. Mesmo o Khamzat Chimaev não pegando nomes tão conhecidos, o que ele fez com os mesmos, é de chamar a atenção.

Lógico, concordo que a partir de agora, só virão pedreiras, e o Durinho já é uma delas. Mas, o russo já é uma realidade, e esse será, de fato, seu teste de fogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to achando que esse fdp vai atropelar o Durinho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

eu to achando que esse fdp vai atropelar o Durinho..

As declarações do Durinho sobre o Chimaev são tão lúcidas que fico com o pé atrás.  To achando ele meio esmorecido e temeroso - n q isso signifique muita coisa, mas qcho q ele ta sendo muito enfático ao falar das qualidades do adversário. O bom é que  ele é sincerão- curto essa postura. Mas contra o Usman, por ex, ele parecia  estar mais empolgado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Luiz Melo disse:

As declarações do Durinho sobre o Chimaev são tão lúcidas que fico com o pé atrás.  To achando ele meio esmorecido e temeroso - n q isso signifique muita coisa, mas qcho q ele ta sendo muito enfático ao falar das qualidades do adversário. O bom é que  ele é sincerão- curto essa postura. Mas contra o Usman, por ex, ele parecia  estar mais empolgado. 

Mas contra o Usman ele foi tão confiante q acabou deixando passar a oportunidade e não soube se reencontrar qdo começøu a tomar atraso. Pode ter mudado a postura por conta do clima q estava antes, na luta contra o Usman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que é foda pra mim é a diferença fisica pra essa luta

 

vai parecer um cara de duas categorias acima 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso