oxeboxing

PBP - UFC 271 Adesanya vs Whittaker

Recommended Posts

1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Estão dizendo isso desde que ele pegou o cinturão e até hoje ninguém o fez melhor, e já teve gente que teve 2º chance até. 

Se o Adesanya  tivesse chão  ele nocautearia até mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Perfeita leitura concordo  100%.

Anderson  Silva  existe um só  e pronto.

Exatamente, acho chatão essa comparação constante com o Anderson. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, NEGO DÁGUA said:

Se o Adesanya  tivesse chão  ele nocautearia até mais..

Era algo que o Anderson tinha de sobra, Anderson tinha uma guarda de jiu-jitsu fudida pra MMA, não tinha medo de ficar de costas pro chão e ainda finalizava. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro cara ganhar do Israel ai tem que ter a capacidade de manter ele no chão e progredido posição, seja na técnica ou na pressão e na divisão não vejo ninguém entre os tops com esse jogo, embora a nova geração esteja subindo ao ranking ai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, supavegetto disse:

Izzy mestre supremo da distância e trocação, só Poatan pra pegar ele nessa categoria

Acho que se o Poatan vencer a proxima ja Vao jogar ele pro TS depois do Cannonier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Tyler Durden disse:

Adesanya joga na economia..chato mesmo, neste aspecto

Aquela velha historia de querer manter o titulo sem se arriscar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, oxeboxing disse:

Era algo que o Anderson tinha de sobra, Anderson tinha uma guarda de jiu-jitsu fudida pra MMA, não tinha medo de ficar de costas pro chão e ainda finalizava. 

Por isso que Acho que vc ter uma defesa de quedas top como Israel, ou o Aldo e nao ter BJJ e Mais efetivo que ter uma defesa de queda fraca e ser bom no BJJ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Raio imortal disse:

Quase todos chegaram perto... Vettori derrubou e Whitaker tb, sendo que Sergipano e Rodolfo tem um jiu muito superior aos que mencionei, óbvio que são teorias, mas ainda quero ver Adesanya contra um bom grappler... Ainda arrisco o chimaev que se subir dá uma boa luta contra o nigeriano.

no caso para ter a chance de derrubar o adesanya tem que primeiro  vencer a barreira em pé... o nível do Vettori e Whittaker em pé é bem maior que o desses grapplers, foi o striking deles que abriu o caminho para as quedas, é a mescla que derruba o Adesanya

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pra encerrar..duas coisas que nao Mudaram hoje, o Israel campeao mundial e o parmera sem mundial..boa noite a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, oxeboxing disse:

Era algo que o Anderson tinha de sobra, Anderson tinha uma guarda de jiu-jitsu fudida pra MMA, não tinha medo de ficar de costas pro chão e ainda finalizava. 

Exato , Anderson  foi único  e é  uma coisa que ninguém  entendi o cara tá aí 46 anos fazendo  lutas de boxe de verdade  é vencendo.

 

 

25 minutos atrás, oxeboxing disse:

Pro cara ganhar do Israel ai tem que ter a capacidade de manter ele no chão e progredido posição, seja na técnica ou na pressão e na divisão não vejo ninguém entre os tops com esse jogo, embora a nova geração esteja subindo ao ranking ai. 

Existe um stricker  aí. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Existe um stricker  aí. 

Quero ver se o Adesanya passivo de agora suporta a agressividade constante do Poatan no MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta bem apertada. Pra mim o whitaker venceu o 3, 4, 5..

mas o resultado tá longe de sermos garfo. 
 

os dois não quiserem se expor hora algum. Eu até entendo o Whittaker, essa era a estratégia mesmo. O jogo Dele não dá pra ir pro infigth com o Adesanya 

o jogo de derrubar funcionou muito bem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Luta bem apertada. Pra mim o whitaker venceu o 3, 4, 5..

mas o resultado tá longe de sermos garfo. 
 

os dois não quiserem se expor hora algum. Eu até entendo o Whittaker, essa era a estratégia mesmo. O jogo Dele não dá pra ir pro infigth com o Adesanya 

o jogo de derrubar funcionou muito bem 

Eu vi issonai dúvidas  no 4 

Achei o Whittaker  bem.no boxe Adesanya  tá mapeado  , problema  é  parar os chutes e ele é ensaboado demais, caia e levantava  

Achei que deu o Whittaker  porém não  foi garfo o último round Adesanya  ficou gritando pq jogou pro juízes plateia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, oxeboxing disse:

Ambos os lutadores hoje estavam mais passivos do que o comum. Whittaker respeitou demais, e o Israel fez o mínimo necessário, porém o mínimo que o Israel fez ainda foi mais que o Whittaker, dominou o centro do octógono a maioria das vezes investiu mais nos golpes, e se defendeu no chão. 

Só acho extremamente exagerado o que o pessoal fala do Israel aqui no grupo, o Adesanya nunca vai ser um Anderson Silva e ele nem precisa, ele tem seu próprio estilo e legado e embora a categoria dos médios sempre tenha sido pouco recheada de prospectos grandes hoje em dia o nível é muito mais competitivo que antes então o que ele tem feito, tem feito bem, por mais que suas duas últimas lutas tenham sido mais cozinhadas ele tem defesas com nocautes e muitas lutas com nocautes também, a primeira luta contra o Whittaker foi eletrizante e o próprio Anderson também teve suas lutas chatas. 

 

Tanto o Adesanya Quanto o Whittaker são de jogar na longa. Na primeira, sabendo da sua desvantagem de envergadura, o Whittaker tentou encurtar com muito mais frequência, em algumas entradas de forma um pouco desleixada, o que acabou facilitando a vida do nigeriano. Ontem ele foi mais conservador, esperando as entradas do Nigeriano com mais paciência, aí ficou aquela típica luta de dois contra golpeadores. Muita leitura de jogo e finta. Foi uma luta extremamente técnica que eu acho que foi ganha pela diferença de alcance. Izzy conectou muito mais na longa e o Whittaker teve alguns bons momentos quando conseguiu encurtar mas sem nada muito contundente que pudesse virar a luta a seu favor.

O jogo do Robert é perfeito para caras do tamanho dele, contra quem ele pode inclusive variar mais. Um ajuste que eu acho que ele deveria ter feito era o de tentar aplicar as quedas após iniciar algumas blitz com as mãos, quando o Israel tende a se curvar para trás para evitar ser acertado. Foi como ele foi derrubado pelo Yan. Ok, o peso extra auxiliou o meio pesado a mantê-lo no chão, mas foram quedas que já chegaram no chão com a maior parte do trabalho feito. Outra coisa é que jogando essas tentativas de quedas com frequência, ele poderia fintar quedas e lançar uns mata cobras estilo wrestler, possivelmente pegando o nigeriano desprevenido.

Com isso ele já teria deixado o Israel com mais coisas para levar em consideração, o que também abriria mais o uso de outras ferramentas do jogo dele que ontem nem apareceram, como aquele jab seguido de um chute semi circular.

Por fim, também discordo que tenha sido uma luta chata, para quem curte técnica foi um prato cheio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rucci disse:

Tanto o Adesanya Quanto o Whittaker são de jogar na longa. Na primeira, sabendo da sua desvantagem de envergadura, o Whittaker tentou encurtar com muito mais frequência, em algumas entradas de forma um pouco desleixada, o que acabou facilitando a vida do nigeriano. Ontem ele foi mais conservador, esperando as entradas do Nigeriano com mais paciência, aí ficou aquela típica luta de dois contra golpeadores. Muita leitura de jogo e finta. Foi uma luta extremamente técnica que eu acho que foi ganha pela diferença de alcance. Izzy conectou muito mais na longa e o Whittaker teve alguns bons momentos quando conseguiu encurtar mas sem nada muito contundente que pudesse virar a luta a seu favor.

O jogo do Robert é perfeito para caras do tamanho dele, contra quem ele pode inclusive variar mais. Um ajuste que eu acho que ele deveria ter feito era o de tentar aplicar as quedas após iniciar algumas blitz com as mãos, quando o Israel tende a se curvar para trás para evitar ser acertado. Foi como ele foi derrubado pelo Yan. Ok, o peso extra auxiliou o meio pesado a mantê-lo no chão, mas foram quedas que já chegaram no chão com a maior parte do trabalho feito. Outra coisa é que jogando essas tentativas de quedas com frequência, ele poderia fintar quedas e lançar uns mata cobras estilo wrestler, possivelmente pegando o nigeriano desprevenido.

Com isso ele já teria deixado o Israel com mais coisas para levar em consideração, o que também abriria mais o uso de outras ferramentas do jogo dele que ontem nem apareceram, como aquele jab seguido de um chute semi circular.

Por fim, também discordo que tenha sido uma luta chata, para quem curte técnica foi um prato cheio.

Luta foi muito boa.

Porém não teve emoção 

Vc fez a leitura boa também. 

Adesanya  constantemente  tem esse jogo jab, cruzado de direita  e joga o cruzado de esquerda com o corpo pra trás as vezes jab e chute de direita  ou jab+ direita , finta um golpe de direita direita manda um Brazilian  kick.

Ele chuta  muito na longa principalmente  a perna e o Robert sabia mas foda é  o time  uma vez ou outra ele bloqueou porém o bloqueio não  fez feito, Israel  treina  muita coisa  antiga ainda a meu ver , como algum tipo de calejamento , sequências  de boxe que vc não  se ver muito mais com jab e cruzado de direita .

Pela falta de chão  ele é  comedido , vai chutando  tirando a base  do cara na perna e depois finaliza com a mão,  repare o boxe dele é  similar ao do Anderson no mma  comedido  e sem tanta combinação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora