Ultimate Fighter

Campeão absoluto no Mundial de Jiu-Jitsu , Preguiça fala sobre aposentadoria e revela próximos planos: ‘ADCC e migrar para o MMA’ By Mateus Machado 14 de dezembro de 2021

Recommended Posts

6 horas atrás, oxeboxing disse:

Multi campeão de jiu-jitsu que migra pro MMA hoje em dia é incógnita, galera quer muito comparar ao passado, mas no passado os lutadores de jiu-jitsu treinavam tudo desde cedo, desde o começo da trajetória, pois estavam prontos pra qualquer coisa, desde disputar um mundial a lutar um vale-tudo uma semana depois, era literalmente tempos de guerra. Hoje em dia o cara do jiu-jitsu competitivo ele ta 100% focado apenas nisso, e ta certo pois a parte esportiva do jiu-jitsu evoluiu bastante, EMBORA, eu tenha visto hoje em dia que a parte mais raiz do jiu-jitsu tem voltado aos campeonatos, mas a metodologia de treinos e preparo ainda é 100% voltado apenas ao jiu-jitsu. Então a gente nunca sabe se o cara vai render no MMA, depende muito da visão do cara, determinação, preparo, tantos fatores.... 

Malfacine tinha potencial sinistro pra ser um lutador de MMA casca grossa, o Rodolfo ta tentando arrumar seu espaço, Durinho se tornou um cara completo, que em pé define também, Buchecha frio e calculista até o momento, então a gente nunca sabe. 

Sim,tem os caras do jiu-jitsu que já treinavam pro valetudo MMA e estavam bem preparados.... Outros tinham dificuldades trocando ou pra levar pro chão... Então teve muito cara do jiu-jitsu que na transição não se adaptou a pancadaria ou não era tao bom de quedas... No caso do Durinho ele teve um bom tempo pra se adaptar,acho que não migrou tão tarde

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Ele lutou, ganhou e não vai mais lutar por isso, em momento algum deu a entender que ele não sabia do prêmio.

 

Talvez vc esteja por fora, mas essa crítica existe a mais de uma década, onde os campeões mundiais ganhavam uma melhada e só.

 

E outra, ele não tá cuspindo no prato que comeu, ele tá lutando e não sendo ajudado pela CBJJ.

 

 

Não estou por fora, conheço essa critica desde 98 quando houve um boicote ao campeonato brasileiro (Nem tinha IBJJF).

Mas você entra num campeonato com prêmio de 1000 reais, ganha 1000 reais e reclama  ?

Não tá sendo ajudado pela IBJJF ? Tem certeza ? Ele está migrando para o MMA porque ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho essa visão dos lutadores de jiu-jitsu do passado muito romantizada, meu caro. Pq vendo as lutas dos anos 90 e 2000, salvo raras exceções, a maioria era muito ruim em pé. Horríveis com força, tinha uma galera dos grandes nomes do Carlson que mal sabia dar um soco. E nem o tempo de entrada, etc., era muita coisa, quando pegavam lutadores que defendiam bem quedas se enrolavam. Eu acho que o trem é que até meados da década de 2000 os gringos eram em sua maioria fracos de jiu-jitsu e muitas ainda subestimavam a arte, então o povo só com o jiu-jitsu ia melhor. Quando os gringos começaram a treinar mais jiu-jitsu e perceberam que não dá para subestimar a arte, que era defender as quedas e ficar em pé mesmo pra resolver, ficou mais difícil para os grandes nomes do jiu-jitsu. 

O problema é que o jiu-jitsu atual  virou esporte e deixou de ser arte marcial voltada para defesa pessoal, o treino é voltado para pontuação, nas grandes escolas os rolas começam com os lutadores sentados no chão, onde que isso forma uma base forte pra mma, nos campeonatos o cara marca um ponto e já fica enrolando a luta pra segurar a vitória, os caras querem pontuar e não finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, The Joker disse:

Não estou por fora, conheço essa critica desde 98 quando houve um boicote ao campeonato brasileiro (Nem tinha IBJJF).

Mas você entra num campeonato com prêmio de 1000 reais, ganha 1000 reais e reclama  ?

Não tá sendo ajudado pela IBJJF ? Tem certeza ? Ele está migrando para o MMA porque ?

Ele reclamou pois é um fato que a premiação é ridícula, isso não faria ele deixar de querer ser campeão mundial absoluto.

 

Migrando pro MMA pq ganhou tudo o que podia no grappling, mundiais, ADCC, etc e não por causa da IBJJF…

 

Na boa, tu deve estar tirando com a minha cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Humberto gym disse:

O problema é que o jiu-jitsu atual  virou esporte e deixou de ser arte marcial voltada para defesa pessoal, o treino é voltado para pontuação, nas grandes escolas os rolas começam com os lutadores sentados no chão, onde que isso forma uma base forte pra mma, nos campeonatos o cara marca um ponto e já fica enrolando a luta pra segurar a vitória, os caras querem pontuar e não finalizar.

Não generalize.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, afterforever disse:

Sim,tem os caras do jiu-jitsu que já treinavam pro valetudo MMA e estavam bem preparados.... Outros tinham dificuldades trocando ou pra levar pro chão... Então teve muito cara do jiu-jitsu que na transição não se adaptou a pancadaria ou não era tao bom de quedas... No caso do Durinho ele teve um bom tempo pra se adaptar,acho que não migrou tão tarde

Maior exemplo  é  o Royce não  era bom de jiu jitsu  de pano, foi pro EUA  ser baba dos filhos do Rorion.

Porém era um cara espetacular  pra porrada .

Aí vc fala foi época?

Quantos não  fizeram nessa mesma época. 

Joe Moreira lutou com Paul Vallers  que o Ruas venceu foi surrada , era um exímio  preta e campeão. 

O Royler foi apático  no Vale tudo era um monstro de pano ou sub.

Wallid , Libéria, Allan Goes, Muita  gente boa de pano o Amaury , era uma época  que os gringos eram bobos no chão  ainda pra exímio pretas  e eles perderam pq é  outro esporte.por mais que vcs falem jiu vs stricker  puro jiu vence fácil. 

Primeiro um lutador de jiu jitsu com aptidão  pra porrada aí sim, dois puristas vc o Renan Pitangui foi surrado pelo Eugenio  que era só  boxe thai na época  treino defesa de queda , depois vieram o Renan nunca brigou na vida....E entrou ali pra que desculpa esfarrapada  .

Behring venceu fácil o Molina pq tinha aptidão  pra parada tomou dois chutes que ficou mancando seu pai e irmão  falam  que Marcelo disse , o Molina era de se respeitar precisou de espírito  pra suportar um dor intensa daquela...imagine...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Maior exemplo  é  o Royce não  era bom de jiu jitsu  de pano, foi pro EUA  ser baba dos filhos do Rorion.

Porém era um cara espetacular  pra porrada .

Aí vc fala foi época?

Quantos não  fizeram nessa mesma época. 

Joe Moreira lutou com Paul Vallers  que o Ruas venceu foi surrada , era um exímio  preta e campeão. 

O Royler foi apático  no Vale tudo era um monstro de pano ou sub.

Wallid , Libéria, Allan Goes, Muita  gente boa de pano o Amaury , era uma época  que os gringos eram bobos no chão  ainda pra exímio pretas  e eles perderam pq é  outro esporte.por mais que vcs falem jiu vs stricker  puro jiu vence fácil. 

Primeiro um lutador de jiu jitsu com aptidão  pra porrada aí sim, dois puristas vc o Renan Pitangui foi surrado pelo Eugenio  que era só  boxe thai na época  treino defesa de queda , depois vieram o Renan nunca brigou na vida....E entrou ali pra que desculpa esfarrapada  .

Behring venceu fácil o Molina pq tinha aptidão  pra parada tomou dois chutes que ficou mancando seu pai e irmão  falam  que Marcelo disse , o Molina era de se respeitar precisou de espírito  pra suportar um dor intensa daquela...imagine...

Acho que o Molina nessa luta tava com o joelho estourado e pediu pra adiar mas não deixaram e ele lutou mesmo assim, foi isso mesmo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Acho que o Molina nessa luta tava com o joelho estourado e pediu pra adiar mas não deixaram e ele lutou mesmo assim, foi isso mesmo? 

Exatamente  botei um contexto geral pq iam falar que eu puxei sardinha  pro kickboxing e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Exatamente  botei um contexto geral pq iam falar que eu puxei sardinha  pro kickboxing e

Ahhh entendi amigão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que não vejo esses lutadores do berimbolo, 50/50, e etc, migrarem pro MMA, é um jogo praticamente impossível de ser colocado em prática, numa situação real de agressão com golpes traumáticos. Os irmãos Mendes e Myao seriam brutalmente espancados, no Rizen onde valete tiros de metas e pisões, seriam assassinados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tabelião Prachedes disse:

Engraçado que não vejo esses lutadores do berimbolo, 50/50, e etc, migrarem pro MMA, é um jogo praticamente impossível de ser colocado em prática, numa situação real de agressão com golpes traumáticos. Os irmãos Mendes e Myao seriam brutalmente espancados, no Rizen onde valete tiros de metas e pisões, seriam assassinados.

Ryan Hall é um que faz isso direto, Topuria quase mata ele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora