Ultimate Fighter

Tópico pra analisar a vitoria de Ciryl Gane

Recommended Posts

Fala pessoal, vi no tópico do UFC ao vivo que boa parte dos foristas  não curte o estilo cadenciado do Francês, que é chato e não tem Punch. Eu prefiro ver pelo lado positivo, muitos consideram a categoria dos pesados a mais fraca tecnicamente, penso eu que o francês se une ao Miocic no papel de obrigar quem pretende vence-los a evoluir nao so técnicamente mas  estrategicamente tbm, quando  menos esperarmos teremos uma categoria de pesados com um nível técnico mais elevado.

Sobre a suposta falta de Punch do Gane, será que é isso mesmo? Não sei,  eu acho que ele não coloca toda a força nos golpes de propósito,  eu sinto que ele brinca com os adversários, tipo um tigre brincando com um cachorro, creio eu que quando ele for obrigado a soltar a mão pra valer vai surpreender muita gente no quesito Punch. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cyril é forte e rápido... incrível um lutador daquele peso se mover daquele jeito, fora a qualidade técnica dele. Não sei se aguenta a brutalidade física do Ngannou, mas ele é quem tem as melhores chances de vence-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane está entre os pesados mais técnicos do momento,embora na parte agarrada tenha mostrado pouco ainda... Ele faz coisas que quase nenhum pesado faz,controla bem a distância,luta saltitando,se defende bem,cauteloso,dosa bem o gás... Um pesado forte,com mobilidade e velocidade muito grandes para o porte que tem... E é forte de verdade,sendo colocado na "prateleira" dos pesados mais fortes fisicamente... Claro que não chega a ser tão bruto quanto Ngannou e outros com muito punch,mas tem pegada tbm... É um pesado com valências bem equilibradas,é consistente... É mais fácil ver brechas em grande parte da categoria do que no Gane... Acho bem possível que Ngannou o destrua mas se tem um cara pra anular o jogo do Ngannou e evitar ser nocauteando esse cara é o Gane... E não o Miocic,que acho que morreria numa revanche... Sobre Jones ainda não sei o que pensar,nem sei se vai mesmo lutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito da pluralidade de estilos no MMA então prefiro aturar a suposta chatice do estilo do Gane por conta de sua postura inusitada para um pesado. Vai ser interessante os caras tentando desvenda-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane e o wonderboy dos pesados...na versao hard...pra mim como ja venho dizendo o futuro campeao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim... acho injusto dizer que o Gane é chato, maioria das vitórias dele veio por via rápida, finalizando ou nocauteando tecnicamente, ele não é um pegador mas nem precisa disso ou escolheu não focar nisso pra justamente elevar seu nível técnico e estar sempre na vantagem contra seus oponentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Gane está entre os pesados mais técnicos do momento,embora na parte agarrada tenha mostrado pouco ainda... Ele faz coisas que quase nenhum pesado faz,controla bem a distância,luta saltitando,se defende bem,cauteloso,dosa bem o gás... Um pesado forte,com mobilidade e velocidade muito grandes para o porte que tem... E é forte de verdade,sendo colocado na "prateleira" dos pesados mais fortes fisicamente... Claro que não chega a ser tão bruto quanto Ngannou e outros com muito punch,mas tem pegada tbm... É um pesado com valências bem equilibradas,é consistente... É mais fácil ver brechas em grande parte da categoria do que no Gane... Acho bem possível que Ngannou o destrua mas se tem um cara pra anular o jogo do Ngannou e evitar ser nocauteando esse cara é o Gane... E não o Miocic,que acho que morreria numa revanche... Sobre Jones ainda não sei o que pensar,nem sei se vai mesmo lutar

Ele tem qualidades provou ontem.. 

Tipo Ngannou  e Lewis se vc reparar  são  bem parecidos. 

Diferença  um é  um atleta é outro  é  gordo.

Poren ambos são  extremamente explosivos  e tem a mão  de aço. 

Acho o Lewis "melhor" no sentido de  mental já  o Ngannou  claramente  tem um afogamento porem  é  tão  forte que mata como contra o Jairzinho  ali não  se viu técnica,  sim briga de rua  e deu  certo.

Lewis atrai o adversário pra morte  .

Ngannou tem mais gás  por ser atleta. 

Lewis tava ate mais magro pra mim cansou e apanhou.

Acho que o Ngannou  talvez seja mais difícil  de controlar  no início. 

Porém  depois que cansa menos resistente  o gordo  tem um coração  de leão. 

 

Em resumo o francês  tem jogo pro dois 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, oxeboxing disse:

Assim... acho injusto dizer que o Gane é chato, maioria das vitórias dele veio por via rápida, finalizando ou nocauteando tecnicamente, ele não é um pegador mas nem precisa disso ou escolheu não focar nisso pra justamente elevar seu nível técnico e estar sempre na vantagem contra seus oponentes.

Complemento que Acho que Ele tem punch e e muito forte...a questao e que Seu estilo nao depende de one punch...e dizer que o cara e chato de ver lutar nao Acho isso razoavel...ontem ele ate se arriscou sem necessidade no final...a questao e que pegou varias pedreiras e ate agora saiu sem.nenhum arranhao...e tem muito a evoluir ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Ele tem qualidades provou ontem.. 

Tipo Ngannou  e Lewis se vc reparar  são  bem parecidos. 

Diferença  um é  um atleta é outro  é  gordo.

Poren ambos são  extremamente explosivos  e tem a mão  de aço. 

Acho o Lewis "melhor" no sentido de  mental já  o Ngannou  claramente  tem um afogamento porem  é  tão  forte que mata como contra o Jairzinho  ali não  se viu técnica,  sim briga de rua  e deu  certo.

Lewis atrai o adversário pra morte  .

Ngannou tem mais gás  por ser atleta. 

Lewis tava ate mais magro pra mim cansou e apanhou.

Acho que o Ngannou  talvez seja mais difícil  de controlar  no início. 

Porém  depois que cansa menos resistente  o gordo  tem um coração  de leão. 

 

Em resumo o francês  tem jogo pro dois 

Por incrível que pareça o Ngannou tem muito menos gás do que Lewis, acho que o que cansou o Lewis ontem foi o clinche, antes do nocaute, toda vez que o Lewis esteve muito perto do Gane o mesmo o clinchou. E Lewis é 0 coração, ele claramente sentiu a pressão de lutar em casa e ficou muito frustrado por não ter achado o Gane na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Maracatu said:

Complemento que Acho que Ele tem punch e e muito forte...a questao e que Seu estilo nao depende de one punch...e dizer que o cara e chato de ver lutar nao Acho isso razoavel...ontem ele ate se arriscou sem necessidade no final...a questao e que pegou varias pedreiras e ate agora saiu sem.nenhum arranhao...e tem muito a evoluir ainda...

Isso, acho que ele não se preocupa com o poder de nocaute, ele eleva justamente o que tem de melhor que é sua movimentação e velocidade. Ele ta pegando experiência isso vai contar muito nas próximas lutas. Ansioso demais pra ve-lo lutar contra o Ngannou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tipo Ngannou  e Lewis se vc reparar  são  bem parecidos. 

E aí! Penso que o Ngannou não dá um soco e para, soco e para como parece fazer o Lewis. Ele vai largando bombas, perseguindo o adversário, até entrar uma. Aí quero ver como o Gane se vira com isso. A sequência do Ngannou é maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane me lembra bastante Anthony Joshua. 
Técnico e seguro, além daquela marra natural na maneira que olha para o adversário. 
 

Torço pra esse cara ser campeão!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, oxeboxing disse:

Por incrível que pareça o Ngannou tem muito menos gás do que Lewis, acho que o que cansou o Lewis ontem foi o clinche, antes do nocaute, toda vez que o Lewis esteve muito perto do Gane o mesmo o clinchou. E Lewis é 0 coração, ele claramente sentiu a pressão de lutar em casa e ficou muito frustrado por não ter achado o Gane na luta.

Eu quis dizer explosão  e ele dar tiro absurdo  já  o Lewis explode porrm nas comedido  a meu ver.

Vc acha o Lewis zero coração? Acho que as vitórias sobre o russo aguentando  um finalizador no katagatame  4 minutos, um castigo do Volken etc.

Pra mim ele cansou dem ais 3 round ele se movimentou  pra achar o Francês  porem não  dava.

Em 1995 Marco  Ruas  mostrou como lidar  com esses monstros Paul Vallers  foi chute na coxa ate a mão  entrar. 

Vc fala sem técnica  o Joe Moreira  que deu trabalho  ao Rickson no jiu jitsu apanhou feio .

Ele fez o certo cansou o touro,Chutou em baixo e teve raça  pq quis decidir e caiu dentro e o Lewis pra mim caiu cansado mais que nocauteado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Roger Maitri disse:

E aí! Penso que o Ngannou não dá um soco e para, soco e para como parece fazer o Lewis. Ele vai largando bombas, perseguindo o adversário, até entrar uma. Aí quero ver como o Gane se vira com isso. A sequência do Ngannou é maior.

Digo são  fortes,explosivos  , rapidos e pegam pra matar  com um golpe só  .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Eu quis dizer explosão  e ele dar tiro absurdo  já  o Lewis explode porrm nas comedido  a meu ver.

Vc acha o Lewis zero coração? Acho que as vitórias sobre o russo aguentando  um finalizador no katagatame  4 minutos, um castigo do Volken etc.

Pra mim ele cansou dem ais 3 round ele se movimentou  pra achar o Francês  porem não  dava.

Em 1995 Marco  Ruas  mostrou como lidar  com esses monstros Paul Vallers  foi chute na coxa ate a mão  entrar. 

Vc fala sem técnica  o Joe Moreira  que deu trabalho  ao Rickson no jiu jitsu apanhou feio .

Ele fez o certo cansou o touro,Chutou em baixo e teve raça  pq quis decidir e caiu dentro e o Lewis pra mim caiu cansado mais que nocauteado

Faz sentido amigão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora