Odorico

McGregor alfineta Poirier após derrota

Recommended Posts

9 horas atrás, Silverchair disse:

Tecnicamente o Connor é o melhor? NÃO. Ele estaria entre os 5 melhores? NÃO.

Julgar um atleta se valendo de um único fator é justo? NÃÃÃOOOO.

Connor já passou do auge a muito tempo. Engraçado que quando o Holloway luta, esse forum vem abaixo com o pessoal dizendo que ele é isso e aquilo. Connor venceu esse cara.

A luta contra o Nate que vc citou foi com 77Kg. Mano, o cara lutava com 66kg. Na revanche, o resultado foi uma surra.

Querendo ou não, o cara ganhou 2 cinturões em cima dos atuais melhores em suas categorias. Tirando o Cejudo, qual outro conseguiu??? Não teve AS, Adesanya e provavelmente nem o Jones irá conseguir.

 

Além de tudo, MMA só foi esporte de artes marciais até 2010. Depois disso se tornou mais entretenimento do que qualquer outra coisa. E nesse ponto, o cara foi o melhor de todos os tempos. Consquistou feitos dentro e fora do cage que nenhum outro conseguiu.

Respeito sua opinião, mas como eu disse, dentro do 8 não passa de um bom lutador, e que por vender muito foi extremamente ajudado pela organização. Vc mesmo já citou o Cejudo, que é infinitamente mais lutador que o Connor.

É só um ps: a revanche contra o Nate, além de não ter tido qualquer justificativa, foi longe de ser uma surra. Foi inclusive decisão dividida. Não sei qual luta vc viu.

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC escolhia a dedo todos os adversários para o Conor nós penas, ele só enfrentou oponentes onde o seu jogo o favorecia, o único que o jogo não casava foi o Mendes e mesmo assim o cara estava de férias cassando e sem Camp, o sigo nas redes sociais e na época ele não estava treinando e vimos o que deu enquanto esse tinha gás, as vitórias sobre Aldo e Álvares foram feitas fora do café, ambos já entraram derrotados, foram vantagem psicológica e não técnica, Aldo sempre perde a cabeça em suas lutas o Dedé fica puto com isso no corner e Álvares entrou cagado, Conor se não fosse o fenômeno de vendas e sem ajuda do UFC não teria tanta facilidade pra chegar a disputar a cinta dos penas e nem chegaria a cinta dos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McGregor mediano é foda... O cara foi campeão dos penas e dos leves do UFC, e é provavelmente o melhor trocador que já vimos nelas, sendo que essas são as categorias com os atletas mais talentosos do planeta. McGregor foi bom pra caralho. Não é mais. Mas isso não muda o que aconteceu no passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mediano o Conor não é, mas sempre foi ajudado pelo evento por vender muito.

 

Nunca sequer defendeu um cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve seu momento mas já demonstra a alguns anos que este momento passou mas ele é tão arrogante que não consegue enxergar o óbvio e ter uma pequena dose de humildade e admitir que perdeu 2x pro mesmo cara.

Estava tomando uma surra no 1R, não iria mudar nada senão tivesse tido a lesão...é a mesma coisa que falar que o AS não perdeu a 2 luta para o Weidman, luta é isto ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Silverchair disse:

Tecnicamente o Connor é o melhor? NÃO. Ele estaria entre os 5 melhores? NÃO.

Julgar um atleta se valendo de um único fator é justo? NÃÃÃOOOO.

Connor já passou do auge a muito tempo. Engraçado que quando o Holloway luta, esse forum vem abaixo com o pessoal dizendo que ele é isso e aquilo. Connor venceu esse cara.

A luta contra o Nate que vc citou foi com 77Kg. Mano, o cara lutava com 66kg. Na revanche, o resultado foi uma surra.

 

mas não dá pra comparar o holloway daquela época com o de hj. ele evoluiu muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Rucci disse:

Ok, o problema é que o Conor nos penas, na época em que esteve por lá, não tinha quase ninguém no mesmo frame. Não é o caso de quem você escolheu como exemplo.
Na luta, toda vantagem é uma opção a mais que pode ou não ser utilizada e fazer diferença. Não é uma regra que toda vantagem de envergadura se converterá em vitória, só não deixa de ser uma vantagem para quem sabe usar.
Pra mim, caras que tem destaque somente quando os oponentes são menores não me impressionam tanto quanto os que se sobressaem pela técnica, caso do Demetrious, por exemplo e do próprio Aldo que mesmo pegando caras maiores saíram vitoriosos em muitas batalhas. Anderson teve sim vantagem em algumas lutas, mas impressionou mais ainda quando não tinha. Só ver o que ele fez com o Griffin, Bonnar, Okami etc.

Reach do AS: 1,97m

Griffin: 1,96 => AS tem vantagem de 2cm

Irwin: 1,91 => AS tem vantagem de 6cm

Okami: 1,91 => AS tem vantagem de 6cm

Bisping: 1,92 => AS tem vantagem de 5cm

Henderson: 1,88 => AS tem vantagem em 9cm

Bonnar: 2m => AS tem desvantagem de 3cm

 

Unica luta que o AS não teve vantagem na envergadura foi contra o Bonnar e a situação em que houve a luta todos nós sabemos.

Mas repitindo, eu não quero comparar os feitos do AS que pra mim é o maior de todos os tempos. Apenas dizer que vantagem física não tira ou diminui o mérito de ninguem até pq, se isso fosse fator primordial, Skyscraper seria GOAT.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

Eu não considero muito o cinturão dele da categoria de cima que ele ganhou contra o Álvarez como não considero o do GSP e não consideraria se o JJ subisse e ganhasse. O difícil do MMA não é ganhar a luta do título, tudo pode acontecer em uma luta ( vide Matt Serra entre outros ). O difícil é fazer uma sequência de vitórias suficiente para chegar à disputa do cinturão, como ele fez no peso de baixo e depois manter o cinturão ( coisa que ele também não fez ). Vc acha que o GSP seria campeão na categoria de cima trilhando o caminho normal ? Eu acho que não. Resumindo o que penso,  o Connor tem muito valor sim, mas teve ajuda da organização para ter estes dois títulos e se tornar este grande vendedor de ppv. 

Ah, editei aqui para lembrar que infelizmente para todos nós o grande responsável para o Mc Gregor se tornar o que se tornou, na minha opinião, foi o Aldo...

Concordo em partes.

Na minha visão, nem o título do Khabib( a figura dele como campeão) se comparara ao GSP na WW, AS, Jones e Aldo. Campeões longevos.

Mas dada a forma como o Khabib se tornou campeão, ele é um cara que mesmo tendo defendido muito pouco seu título, ele estaria acima de outros caras que defendeu por mais tempo.

Nesse mesmo contexto, se vc pegar a vitória do Matt Serra que ficou nítido ali que ele acertou um golpe em um milhão e até a vitória do GSP em cima do Bisping que foi uma escolha alí a dedo tendo o Bisping já muito debilitado em sua carreira, comparar isso a performance do McGreggor em cima do Alvarez que era  um campeão indiscutível e foi tirado pra nada, é um pouco injusto, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

mas não dá pra comparar o holloway daquela época com o de hj. ele evoluiu muito

Linha do tempo não tem variável.

Fisicamente, enquanto estivermos dentro das mesmas condições, girando em torno do mesmo sol na mesma velocidade(kkkk não sou físico, foi mal), o tempo passa igual pra todos.

No dia que o Holloway perdeu, o Connor foi melhor. Hj vc não pode afirmar que o Holloway evoluiu a ponto de poder vence-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Linha do tempo não tem variável.

Fisicamente, enquanto estivermos dentro das mesmas condições, girando em torno do mesmo sol na mesma velocidade(kkkk não sou físico, foi mal), o tempo passa igual pra todos.

No dia que o Holloway perdeu, o Connor foi melhor. Hj vc não pode afirmar que o Holloway evoluiu a ponto de poder vence-lo.

mas nesse sentido qual a sua intenção ao dizer q o connor já venceu o holloway? ou connor tbm já tinha vencido o poirier, e com o passar do tempo um mostrou uma evolução melhor q a do outro.
fez uma citação à TVA (ou AVT) no início? boa referência! ótima série!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

mas nesse sentido qual a sua intenção ao dizer q o connor já venceu o holloway? ou connor tbm já tinha vencido o poirier, e com o passar do tempo um mostrou uma evolução melhor q a do outro.
fez uma citação à TVA (ou AVT) no início? boa referência! ótima série!

Dizer que foi um grande feito! Venceu um grande lutador que segundo muitos aqui mesmo, é diferenciado.

Além do Holloway, ele venceu bem muitos outros nomes e disse que alí passou o auge técnico dele.

Essa foi uma resposta a uma colocação que fizeram de que o cara nunca fez grandes coisas e que o que conquistou foi fruto de "regalias" dada pelo UFC.

Saca?

Tipo...

Ué, o Holloway então foi uma regalia? Um frango que deram pra ele?

O Mendes foi uma luta bizarra? Sim, concordo, torci pro Chad e quando ele perdeu eu justifiquei dizendo que ele não teve camp!! como todos devem ter acreditado maasss... Temos que levar em conta que ele fez o que disse que faria. Diferente de um Shean O`Maley que fez aquela luta patética, por exemplo.

 

Cara, eu não sou fã do Connor, queria muito que ele tivesse perdido pro Dennis Siver, eu acreditei que ele perderia!!!

Torci pro Aldo como um doido.

 

Hoje não adianta mais torcer contra e ficar com esse papo de que "ele não é isso tudo" Já era.. ele já fez a história, gostem ou não kkkk.

A hora dele ter perdido e acabado o hype foi lá com o Aldo. Depois do que ele fez com o Aldo, só uma coisa poderia faze-lo ir mais além... o título dos leves e a porra do cara não só foi lá ganhar como tirou pra nada o Alvarez.

Porra, saca onde quero chegar???

Torcer conta é uma coisa, eu torço contra... mas não admitir a grandiosidade dos feitos do cara é de rachar o bico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/11/2021 at 5:10 PM, Andrey disse:

Nate nao é top.

Concordo só vejo Nate tomando coro ,faz tempo que não mostra evolução nenhuma e não põe medo em ninguém

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silverchair disse:

Linha do tempo não tem variável.

Fisicamente, enquanto estivermos dentro das mesmas condições, girando em torno do mesmo sol na mesma velocidade(kkkk não sou físico, foi mal), o tempo passa igual pra todos.

No dia que o Holloway perdeu, o Connor foi melhor. Hj vc não pode afirmar que o Holloway evoluiu a ponto de poder vence-lo.

a diferença é o que se faz com esse tempo... prova disso é o próprio poirier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/11/2021 at 5:03 PM, Odorico disse:

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2021/07/11/mcgregor-se-pronuncia-apos-nova-derrota-para-poirier-no-ufc-264-e-ataca-rival.htm

Tá aí...

Como eu postei no PPB, o Dana estava claramente contrariado não somente com a maneira, mas principalmente com a derrota do Connor, e deixou claramente a abertura pra uma quarta luta, dependendo apenas do Connor querer. Veio com aquela conversa de que "a luta não acabou...".

Connor é um cara de sorte: estava levando mais uma passada de carro e conseguiu um álibi pra ficar no discurso de que a luta não acabou, que ele estava bem, blá blá blá... Poirier não tem nada com isso, foi lá e arrebentou o irlanda, como prometido, e teve muita classe na entrevista pós luta.

Um dia esse case McGregor vai ter que ser estudado! O cara só leva passada de carro dos tops (Nurma, Poirier, Nate), o trash talking dele não tem sido inteligente (apenas grosseiro e escroto), mas mesmo assim ele se mantém na crista da onda e faz a luta que quer na hora que quer. Hype mais infundado do esporte, na minha opinião!

 

Conor é o atleta que mais faturou dinheiro nos últimos 12 meses.  Tá na frente de CR7, Messi, Lebron etc.  Não tem mto o q estudar, não.  Ele vende.  Atrai clique, atenção.  A saída de cena de McGregor é péssimo p UFC e p todo elenco.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fninja disse:

Eu não discuto a vitória em si, discuto o caminho para chegar até ali... Muitos caras ficam pelo caminho e acabam não chegando na disputa do título, às vezes um nocaute, alguma lesão mais séria, acabam mudando o lutador. Não discuto a qualidade dele, só acho que ele ( e todos os outros ) deveria ter trilhado o caminho correto para chegar ao título. 

 

Sim, aí são aquelas decisões maravilhosas do UFC. Meritocracia zero.

Nesse contexto, McGregor tem nada a ver com essa cagada e uma vez ela feita, o cara fez o que a maioria não fez e que ainda um monte de gente aplaude.

Se tú olhar os históricos, mais uma vez cito o Holloway.

Ele teve o mesmo tratamento vip que o McGregor teve, subiu pra disputar a cinta de cima sem fazer nenhuma luta nos leves e apanhou.

Adesanya idem.

 

Depois que o Holloway tomou aquele coro, desceu, bateu o Edgard e já estava a galera colocando ele lá em cima de novo. Perdeu 2x seguidas  pro Volka e depois que bateu o Catar virou novamente o "cara diferenciado".

Elogiar o Holloway e achar que o McGregor teve tratamento especial, que não teve feitos extraordinários é tenso amigo. Dá nem pra trocar ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora