Odorico

McGregor alfineta Poirier após derrota

Recommended Posts

2 horas atrás, Silverchair disse:

Olha, acho que vc tá bastante equivocado.

Eu, como um bom brasileiro torci muito pro McGreggor apanhar do Poirier na primeira luta, acreditei muito que o Chad mesmo sem camping o bateria e depois só fiquei esperando o Aldo humilhar o cara. Depois, ainda com um pé atrás eu achei que não seria possível ele ganhar o cinturão dos leves e se torarn o PRIMEIRO LUTADOR A TER 2 CINTURÕES SIMULTANEAMENTE.

Depois do Aldo e da forma que foi, qualquer um já entenderia que o cara não teve nada de sorte. Depois da cinta dos leves e todo o apelo midiático que ELE SÓZINHO criou, seria impossível abrir qualquer critica técnica ou pessoal contra o sujeito por mais hater que seja.

Entenda bem:

A derrota dele pro Nurma pra mim seria inevitável pelo lutador que o Nurma é mas qualquer luta após ele vencer o cinturão dos leves nem deveria ser levada em conta pelo feito que ele atingiu e a vida que ele teve que seguir depois disso.

A vida que esse cara teve que levar, as escolhas que ele teve que fazer pra sustentar o nome McGregor e ajudar esse esporte a se manter vivo são fora do comum.

Então, pra responder sua pergunta, pegue os melhores lutadores que vc goste e me diga, qual deles conseguiu o que ele conseguiu?

Só pra apimentar, o super técnico Adesanya foi cuspido pros médios de volta como se fosse um lutador qualquer quando subiu.

 

Lobov, é vc????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

A diferença é que das lutas que fez entre os meios pesados o Anderson perdeu apenas uma, para o Cormier, que é um pesado de origem, sendo que fez essa luta já muito fora do auge, sem treino e vindo de uma cirurgia para retirada da vesícula um mês antes. Anderson teve alguma vantagem física contra alguns oponentes nos médios, é inegável, mas nem todos. Okami,  Travis Lutter, Demian, Rich Franklin, Tales Leite. Todos tinham medidas bem próximas às dele. Na meio pesado, o único cara menor que ele enfrentou, porém muito mais pesado, foi o Cormier e foi nas condições já citadas. Cormier teve um camping completo para o Jones e o Anderson não teve camping nenhum, pra mim não devia nem ter sonhado em pegar a luta nessas condições.
Enfim, não tem comparação entre ambos. Um foi recordista de defesas de cinta por muito tempo, quando subiu os oponentes nem viram a cor da bola, o outro surfou na montanha de grana que gerava, ainda que tenha tido uma ascensão decente. Ele desviou da maioria dos tops para chegar ao campeão dos penas e, nas únicas lutas que fez contra um peso leve de origem antes do Alvarez, perdeu uma e ganhou a segunda mas não sem que o resultado fosse muito questionado. Tanto nos penas quanto nos leves, o número de defesas de cinta do Conor é 0.
Ele tinha potencial para ser um cara tecnicamente muito completo mas a mesma grana que abriu portas pra ele também limitou suas possibilidades de evolução como um atleta de MMA.

Perfeito!!

Conor eu vi no tuf quando ninguém  botava fé  nele era um boxer  com chutes isolados  e um chão  fraco e movimentação excelente  e golpes retos porem ate sua defesa de stricker  nunxa foi boa ele confiava  no queixo.

Ele disse no tuf que era anti jiu Jitsu  e que na verdade  não  sabia tanto chão. 

Ai veio  o peso pena e ele destroçou  todos menos o Chad apesar dos nocaute.

Fez uma coisa incrivel com o Aldo e todos ate que no fórum  um faixa preta dizia que seu chão  não  era ruim.. e que sua fraqueza  não  era tanto assim.

Derrota pro Nate e Vitória  apertado e surra in crível  no Alvarez ai foi uma performance  formidável  ele estava  no seu dia.

Depois  acho que se focasse 2017 e 2018 seriam seus anos áureos  poderia perder volta pro 66 . Nunca entendi esse lance de grande pra categoria  o cara pesava 76 a 78 quilos...

Depois luta de Boxe 100 milhões  dólares  ,milionário  , marca de wisk e acabou regrediu em pé  e pronto.

Acabou Conor McGregor  lesão  feia, fez história ,parabéns 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Olha, acho que vc tá bastante equivocado.

Eu, como um bom brasileiro torci muito pro McGreggor apanhar do Poirier na primeira luta, acreditei muito que o Chad mesmo sem camping o bateria e depois só fiquei esperando o Aldo humilhar o cara. Depois, ainda com um pé atrás eu achei que não seria possível ele ganhar o cinturão dos leves e se torarn o PRIMEIRO LUTADOR A TER 2 CINTURÕES SIMULTANEAMENTE.

Depois do Aldo e da forma que foi, qualquer um já entenderia que o cara não teve nada de sorte. Depois da cinta dos leves e todo o apelo midiático que ELE SÓZINHO criou, seria impossível abrir qualquer critica técnica ou pessoal contra o sujeito por mais hater que seja.

Entenda bem:

A derrota dele pro Nurma pra mim seria inevitável pelo lutador que o Nurma é mas qualquer luta após ele vencer o cinturão dos leves nem deveria ser levada em conta pelo feito que ele atingiu e a vida que ele teve que seguir depois disso.

A vida que esse cara teve que levar, as escolhas que ele teve que fazer pra sustentar o nome McGregor e ajudar esse esporte a se manter vivo são fora do comum.

Então, pra responder sua pergunta, pegue os melhores lutadores que vc goste e me diga, qual deles conseguiu o que ele conseguiu?

Só pra apimentar, o super técnico Adesanya foi cuspido pros médios de volta como se fosse um lutador qualquer quando subiu.

 

Midiaticamente não tem discussão! O cara foi o maior mesmo, disparado! Não à toa fez mais grana que qualquer um neste esporte. Soube fazer o marketing e o trash talking como ninguém. Mérito dele. Mas estamos vendo que sem resultados isso não se susstenta.

Tecnicamente, dos feitos que vc elencou, só dou real valor à maneira como ele nocauteou o Aldo, que não tem o que falar mesmo! Timing, velocidade e precisão, além do jogo mental. Já contra o Chad, o americano veio praticamente sem camping e enquanto teve gás dominou. Já nos leves, o único feito, pra mim, foi a vitória contra o Alvarez, que é um cara duro e ele tirou pra nada. Depois disso foi tirado pra nada pelo Nate (até tapa levou), e ganhou uma revanche descabida. Daí em diante só levou passada de carro e venceu bem um ex-lutador em atividade (Cerrone).

Mas respondendo à sua pergunta, dentro do 8, pra mim o Connor não está nem entre os 20 melhores que já vi! Só de rápida lembrança colocaria o próprio Aldo na frente dele (ficou muito mais tempo no topo), e daí vem uma leva (AS, JJ, Shogun, GSP, Uzman, DC, Nurma, Poirier, Charles, Cormier, Cejudo, DJ, Adesanya, Miocic, só pra ficar nos mais recentes)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Connor vai precisar de ajuda se houver uma quarta luta pw perderia novamente e acredito que teria problemas com sua saude mental pois nao iria aceitar...ele ja tem problemas mentais indo ladeira abaixo desse jeito so tende a piorar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Odorico disse:

 

Um dia esse case McGregor vai ter que ser estudado! O trash talking dele não tem sido inteligente (apenas grosseiro e escroto), mas mesmo assim ele se mantém na crista da onda e faz a luta que quer na hora que quer. Hype mais infundado do esporte, na minha opinião!

 

Tmbm acho! Perdeu a mão no trash talk contra Nurma e nunca mais voltou a ter o trash talk inteligente! O engraçado é q ta no nivel do Colby e um é amado e outro não, vai entender!  

O mais engraçado é q Adesanya, borrachinha entre outros fazem o mesmo papelão e a galera olha torto. 

Obs: sou super fã do McGregor

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rucci disse:

A diferença é que das lutas que fez entre os meios pesados o Anderson perdeu apenas uma, para o Cormier, que é um pesado de origem, sendo que fez essa luta já muito fora do auge, sem treino e vindo de uma cirurgia para retirada da vesícula um mês antes. Anderson teve alguma vantagem física contra alguns oponentes nos médios, é inegável, mas nem todos. Okami,  Travis Lutter, Demian, Rich Franklin, Tales Leite. Todos tinham medidas bem próximas às dele. Na meio pesado, o único cara menor que ele enfrentou, porém muito mais pesado, foi o Cormier e foi nas condições já citadas. Cormier teve um camping completo para o Jones e o Anderson não teve camping nenhum, pra mim não devia nem ter sonhado em pegar a luta nessas condições.
Enfim, não tem comparação entre ambos. Um foi recordista de defesas de cinta por muito tempo, quando subiu os oponentes nem viram a cor da bola, o outro surfou na montanha de grana que gerava, ainda que tenha tido uma ascensão decente. Ele desviou da maioria dos tops para chegar ao campeão dos penas e, nas únicas lutas que fez contra um peso leve de origem antes do Alvarez, perdeu uma e ganhou a segunda mas não sem que o resultado fosse muito questionado. Tanto nos penas quanto nos leves, o número de defesas de cinta do Conor é 0.
Ele tinha potencial para ser um cara tecnicamente muito completo mas a mesma grana que abriu portas pra ele também limitou suas possibilidades de evolução como um atleta de MMA.

Não, a comparação não é sobre qualidade e sim, vantagem.

O amigo disse que o Connor chegou onde chegou pela vantagem física e eu disse que outro grande nome tb tinha essa vantagem.

O @Luiz Melo citou uma galera alí e vale ressaltar o Phelps que tem um corpo que é praticamente uma trapaça. Membros inferiores menores, tronco grande, braços, enfim, o corpo do cara tá mais pra de um peixe do que de um humano normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Silverchair disse:

Não, a comparação não é sobre qualidade e sim, vantagem.

O amigo disse que o Connor chegou onde chegou pela vantagem física e eu disse que outro grande nome tb tinha essa vantagem.

O @Luiz Melo citou uma galera alí e vale ressaltar o Phelps que tem um corpo que é praticamente uma trapaça. Membros inferiores menores, tronco grande, braços, enfim, o corpo do cara tá mais pra de um peixe do que de um humano normal.

O Anderson tinha vantagem física em alguma luta que fez na meio pesado? Olha a idade do Conor e olha a idade do Anderson quando perdeu a cinta. Conor nunca chegou perto dos resultados do Anderson em termos esportivos, mas deve ter feito mais do que 10x mais grana. Convenhamos, o maior talento dele é convencer as pessoas de que ele é melhor no octógono do que de fato é, fez isso inclusive com alguns adversários, mas isso é passado agora, pelo menos dentro do octógono. A decadência é visível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, antes que eu me esqueça, e converter toda essa mística em grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Odorico disse:

Midiaticamente não tem discussão! O cara foi o maior mesmo, disparado! Não à toa fez mais grana que qualquer um neste esporte. Soube fazer o marketing e o trash talking como ninguém. Mérito dele. Mas estamos vendo que sem resultados isso não se susstenta.

Tecnicamente, dos feitos que vc elencou, só dou real valor à maneira como ele nocauteou o Aldo, que não tem o que falar mesmo! Timing, velocidade e precisão, além do jogo mental. Já contra o Chad, o americano veio praticamente sem camping e enquanto teve gás dominou. Já nos leves, o único feito, pra mim, foi a vitória contra o Alvarez, que é um cara duro e ele tirou pra nada. Depois disso foi tirado pra nada pelo Nate (até tapa levou), e ganhou uma revanche descabida. Daí em diante só levou passada de carro e venceu bem um ex-lutador em atividade (Cerrone).

Mas respondendo à sua pergunta, dentro do 8, pra mim o Connor não está nem entre os 20 melhores que já vi! Só de rápida lembrança colocaria o próprio Aldo na frente dele (ficou muito mais tempo no topo), e daí vem uma leva (AS, JJ, Shogun, GSP, Uzman, DC, Nurma, Poirier, Charles, Cormier, Cejudo, DJ, Adesanya, Miocic, só pra ficar nos mais recentes)...

Tecnicamente o Connor é o melhor? NÃO. Ele estaria entre os 5 melhores? NÃO.

Julgar um atleta se valendo de um único fator é justo? NÃÃÃOOOO.

Connor já passou do auge a muito tempo. Engraçado que quando o Holloway luta, esse forum vem abaixo com o pessoal dizendo que ele é isso e aquilo. Connor venceu esse cara.

A luta contra o Nate que vc citou foi com 77Kg. Mano, o cara lutava com 66kg. Na revanche, o resultado foi uma surra.

Querendo ou não, o cara ganhou 2 cinturões em cima dos atuais melhores em suas categorias. Tirando o Cejudo, qual outro conseguiu??? Não teve AS, Adesanya e provavelmente nem o Jones irá conseguir.

 

Além de tudo, MMA só foi esporte de artes marciais até 2010. Depois disso se tornou mais entretenimento do que qualquer outra coisa. E nesse ponto, o cara foi o melhor de todos os tempos. Consquistou feitos dentro e fora do cage que nenhum outro conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rucci disse:

O Anderson tinha vantagem física em alguma luta que fez na meio pesado? Olha a idade do Conor e olha a idade do Anderson quando perdeu a cinta. Conor nunca chegou perto dos resultados do Anderson em termos esportivos, mas deve ter feito mais do que 10x mais grana. Convenhamos, o maior talento dele é convencer as pessoas de que ele é melhor no octógono do que de fato é, fez isso inclusive com alguns adversários, mas isso é passado agora, pelo menos dentro do octógono. A decadência é visível.

Amigo, vou repertir... Eu não estuo comparando o Connor com o AS.

Eu citei o AS pra mostrar que vantagem física existe e se isso tiver que ser levado em conta, vc vai ter que diminuir os feitos de caras como AS, Phelps, Jones e tantos outros.

AS e  Jones são os dois maiores lutadores de todos os tempos pra mim. E eu ainda prefiro o AS.

 

Ah, e não acredito que ele convença as pessoas de que ele é o melhor. Acho que o que ele promove é uma garantia de que sua apresentação será interessante.

Estamos falando de um vendedor de PPV e não Edson Barbosa.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Silverchair disse:

Amigo, vou repertir... Eu não estuo comparando o Connor com o AS.

Eu citei o AS pra mostrar que vantagem física existe e se isso tiver que ser levado em conta, vc vai ter que diminuir os feitos de caras como AS, Phelps, Jones e tantos outros.

AS e  Jones são os dois maiores lutadores de todos os tempos pra mim. E eu ainda prefiro o AS.

Ok, o problema é que o Conor nos penas, na época em que esteve por lá, não tinha quase ninguém no mesmo frame. Não é o caso de quem você escolheu como exemplo.
Na luta, toda vantagem é uma opção a mais que pode ou não ser utilizada e fazer diferença. Não é uma regra que toda vantagem de envergadura se converterá em vitória, só não deixa de ser uma vantagem para quem sabe usar.
Pra mim, caras que tem destaque somente quando os oponentes são menores não me impressionam tanto quanto os que se sobressaem pela técnica, caso do Demetrious, por exemplo e do próprio Aldo que mesmo pegando caras maiores saíram vitoriosos em muitas batalhas. Anderson teve sim vantagem em algumas lutas, mas impressionou mais ainda quando não tinha. Só ver o que ele fez com o Griffin, Bonnar, Okami etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Silverchair disse:

 

Então, pra responder sua pergunta, pegue os melhores lutadores que vc goste e me diga, qual deles conseguiu o que ele conseguiu?

 

 

Conseguiu com toda (e foi muita!) ajuda da organização né... McGregor nunca foi nada acima de MEDIANO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Silverchair disse:

 

Então, pra responder sua pergunta, pegue os melhores lutadores que vc goste e me diga, qual deles conseguiu o que ele conseguiu?

 

 

Conseguiu com toda (e foi muita!) ajuda da organização né... McGregor nunca foi nada acima de MEDIANO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Silverchair disse:

 

Então, pra responder sua pergunta, pegue os melhores lutadores que vc goste e me diga, qual deles conseguiu o que ele conseguiu?

 

 

Conseguiu com toda (e foi muita!) ajuda da organização né... McGregor nunca foi nada acima de MEDIANO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora