christian197301

PBP - Fabrício Werdum vs Renan “Problema” PFL 2021 #3

Recommended Posts

Agora, Will Andrade disse:

Parte da imprensa especializada (leia-se Marcelo Russio e Luciano Andrade) acham que o Renam Problema bateu. Vi lutador profissional defendendo essa ideia também.

 

Agora, Judo/Jiu-jitsu disse:

Esse papo de "tem que bater 3x" é de quem nunca treinou oi competiu na vida.

Esse Renan sabe que desistiu. Torcendo pra ele perder tudo daqui pra frente

Que ele bateu, bateu. Moralmente falando ele por um momento desistiu do combate. Mas a grande questão é, um tapa se configura enquanto desistência inegável naquele contexto? Eu realmente desconheço as regras do MMA específica quanto a isso. A linguagem corporal dele não era de desistência para estar claro para o juiz isso. Um tapa seguido de outro onde ele para a mão no perfil não é desistência clara o suficiente. Uma luta profissional de mma não é um treininho na academia. Eu realmente não sei se o que ele fez se configura como desistência clara segundo as regras para mudar o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta é lutada e não reclamada... A luta foi até o fim, Werdum não pareceu aliviar... O que é fato agora é que Problema venceu por nocaute... Werdum foi nocauteado... Juiz pode ter errado,Werdum pode ter vacilado e afrouxado (não consegui ver isso de fato)podem mudar pra no contest ou até dar a vitória ao Werdum... Mas o que foi visto hoje foi o Werdum nocauteado por um dos adversários com menos tempo de MMA que ele já pegou em um muito tempo... O cara fez chão com o Werdum e reverteu a posição,isso já foi fora do normal pra mim... Werdum encaixou e não finalizou... Foi bizarro ser espancado assim,parede que o tamanho ajudou o cara a alcançar o rosto do Werdum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não achei clara a desistência e parece que o evento tbm não... Um tapa só... Claro mesmo foi um tapa,luta que segue quando é assim... Dois tapas com impacto de tapa( o segundo ele só encostou ,parecendo continuar tentando achar uma posição) um tapa ser desistência pra mim seria estranho... A desistência não ser clara dá brecha pra luta continuar... E eu acho que o Werdum pode ter perdido por afrouxar(vacilo dele) ou pq a luta continuou e ele apanhou até soltar(vacilo dele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum não foi bem como poderia, Problema caiu por baixo e depois entrou no triângulo e venceu... Faltou eficiência ao Werdum,estava próximo de vencer... Não bateu? Apaga.... Mas quem quase apagou ali foi o próprio Werdum que apanhou um monte no triângulo antes e depois do tapa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro fato a ser analisado é se os "tapas" foram DETERMINANTES para o resultado da luta. Na minha opinião, NÃO. Werdum, ao que parece, não afrouxou o triângulo, pelo contrário, tive a impressão que colocou mais pressão depois disso, puxando para si, inclusive, a cabeça do adversário.

Editado por Will Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acho que vai acontecer é que irão manter a derrota e Werdum vai ficar reclamando... Sinceramente acho que ele,se continuar pode ser destruído em outras... Ainda tem vários brutos que podem destruir o Werdum na porrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cara desistiu, o werdum aliviou e o juiz n parou... na comemoração mesmo o "problema" ficou parado na grade com uma cara de quem tava esperando um gagaço

Agora, por outro lado, luta so acaba quando o juiz para o werdum ter aliviado sem o juiz ter parado foi inocente d+ para alguém com a experiência dele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

Será que 'se'o juiz estivesse melhor posicionado ele teria parado a luta?

Tenho minhas dúvidas, tendo* q achar que não.

Não foi uma desistência muito clara, foi um tapa, o outro ele parou a mão. Bater ele bateu, mas ele desistiu e ali não estava apagado ou para apagar, estava reagindo ainda, não tinha risco eminente de uma lesão em um osso ou articulação. Eu acho que o juiz esperaria uma desistência mais clara para não correr o risco de errar.

Mas pode ser que parasse. 

Situação problemática que o "problema" gerou. Haha

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Daniel Mendoza disse:

Tenho minhas dúvidas, tenho q achar que não.

Não foi uma desistência muito clara, foi um tapa, o outro ele parou a mão. Bater ele bateu, mas ele desistiu e ali não estava apagado ou para apagar, estava reagindo ainda, não tinha risco eminente de uma lesão em um osso ou articulação. Eu acho que o juiz esperaria uma desistência mais clara para não correr o risco de errar.

Mas pode ser que parasse. 

Situação problemática que o "problema" gerou. Haha

Se um tapa é bater vão ter de revisar umas dezenas de lutas aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Como foi a luta?

Afrouxou?

É  nego  falava do Belfort ...

Brother, estou procurando até agora um ângulo melhor de captação para acreditar que o Werdum afroxou. Na minha visão, NÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Will Andrade disse:

Brother, estou procurando até agora um ângulo melhor de captação para acreditar que o Werdum afroxou. Na minha visão, NÃO.

Eu não  vi a luta estou ocupado.. perdeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Eu não  vi a luta estou ocupado.. perdeu?

Werdum foi nocauteado no primeiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, cross trainee disse:

No replay as pernas dele se mantiveram na mesma posição

Werdun tá reclamando pq achou q ia ganhar de boa

Eu tbm não consegui ver afrouxada... Tive a impressão que ele tentou ajustar mais ainda puxando a cabeça... Problema mudou de posição pra bater mais e Werdum soltou por causa das pancadas... Tvz outra câmera mostre que ele estava parando ou soltando mas eu não consegui vez isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Will Andrade disse:

Werdum foi nocauteado no primeiro round.

Serio ? Como

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora