Entre para seguir isso  
pipo

Werdum ainda tem condições para vencer um campeonato?

Recommended Posts

23 minutos atrás, Loucus disse:

Não vejo o Werdum com bom MT, longe disso. Os pesos pesados é que em geral são fracos em quase tudo, exceto na valência que eles dominam.

Mas ele aprendeu o que deveria ser aprendido com o nosso mestre. E daí ele tem um clinche bom contra menores que ele: nunca vi o clinche dele contra oponentes mais fortes e tão alto quanto; e isso é muito diferente de se executar. Tem-se que fazer um treino bem específico pra pegar esse outro Brazuka e segurar o cara no clinche pra joelhar. É completamente diferente de um Hunt ou Cain.

Mas pra quem pegou do zero o que ele pegou, creio que é questão de treinar essa parte em específico. Não vejo qq outra parte no Strike que dê tempo pro Werdum aprender a executar bem

Então, minha visão é que Werdum tem que focar o jogo de chão e o Thai que ele aprendeu, só aprimorando pra pegar caras maiores e mais fortes.

Como disse em post anterior, se ele puder usar uma ajuda no gás, vai estar de bom tamanho.

Com o hunt ele tava perdendo  e achou o joelho, ali chutou totalmente telegrafado.

Ele diz que clinchou o Gustavo  mas um boxer vacila muito nisso .

Werdum fez algumas lutas boas de stricker  mas no geral  e bem razoável  nesse  quesito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Andrey disse:

Volkov tem mais de 2 metros e mais de 120 kg, corta peso pra lutar. É óbvio que faltou força e isso não quer dizer que ele não leva a sério a parte física.

Overeem tbm é uma jamanta.

Estou atravessando o seu debate, então não conta ponto nem a favor nem contra, no caso do que eu vou falar.

O Volkov pode ser que tenha cortado peso pra esta última luta, mas creio eu que ele só ganhou o suficiente. Ele sempre foi alto e magro, lento com os chutes (apesar de muito potentes = pernas pesadas) e bom e ótimo em alguns pontos. Mas até esta última luta ele compensava a falta de velocidade com o baixo peso comparado à estrutura ósseo-muscular. Ele viu o que ocorreu nestes últimos poucos anos de Miocic e apostou no caminho inverso: foi ganhar peso. Mas ganhou de forma muito sólida, e no que a genética dele tem preferência. Ele não lutou contra a genética. Então ganhou mais peso nas pernas do que no resto. O chute dele continuou lento, mas agora tem muito mais massa pra, aliada à velocidade e aceleração, fazer estrago em qq lutador dos Pesados. Ponto.

Overeem, era meio pesado naturalmente, na era do Pride, tendo apanhado bastante de alguns Brasileiros, apesar da vantagem em envergadura e altura. É um Werdum melhorado fisicamente, mas não era um pesado como os que vemos hoje. Tudo o que ele ganhou foi à base de muito esforço, muita musculação pra ganho de ... músculo, mas muito treino pra força, e treinos muito próximos do limite dos recordes mundiais. Overeem foi o cara neste ponto. Vários pesos que ele levantou estavam próximos dos caras mais fortes do mundo. Ele não fez isso pra aparecer, fez pra ganhar força mesmo. Ponto

Off: o Jon Jones me parece que está seguindo o mesmo caminho do Overeem. Alguns pesos ele só levanta uma vez. Alguns treinos de força são com 6 repetições. Não está treinando musculação pra ganhar massa, mas pra ganhar força. Estou muito curioso pra vê-lo contra os tops dos Pesados, mesmo que Dana não o ponha contra o Ngannou, mas que se Dana o Dana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com o hunt ele tava perdendo  e achou o joelho, ali chutou totalmente telegrafado.

Ele diz que clinchou o Gustavo  mas um boxer vacila muito nisso .

Werdum fez algumas lutas boas de stricker  mas no geral  e bem razoável  nesse  quesito 

Então, Striker é muito amplo o termo. É que nem Grapler. Quantas lutas específicas cabem no Grapling? Wrestling Greco Romano, Atual, Russo, Brasileiro (dos Índios), Senegalês, Judô Japonês, Judô Chinês, Jiu Jitsu Japonês, BJJ, American Jiu Jitsu etc.

Ele não é um Striker completo. Mas quem o treinou viu o que dava pra fazer com ele e fez muito bem. O Werdum não é pra dar socos cruzados, não seria o forte dele, não dá pra dar chutes fortes (lógico que sempre dá, mas não seria o forte) ... e qual é o forte? Acharam um jeito de casar o Clinche que serve pra dar queda com o Clinche que dá pra dar Joelhos. Pronto. Perfeito. Ele não foi tirado da linha de luta dele, pelo contrário, continua um Grapler, mas agora ele consegue bater com força em pé. Genial. Fácil de ver? Eu acho!!! Mas foi preciso um grande nome pra fazer isso com o Werdum, não partiu dele, nem partiu de qq outro treinador, só partiu de um!

E não tem que mudar isso, só adaptar pra caras maiores. Mas não sei se o Werdum vai pagar o preço do treino!

Q q c acha, Nego?

Editado por Loucus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminando a parte de Strike, sobre o Werdum, ele não pode nunca querer ser um Boxer.

Não iria conseguir quando novo e não é prudente tentar isso agora, pois não há tempo. Depois que ele parar de lutar, como hobby, até que dá pra fazer, e até que ele pode conseguir notas altas. Mas agora não!

Então, socos do Werdum são muito problemáticos. Ele luta contra pesos pesados, ou naturalmente pesados ou por força da força de vontade. Werdum nunca quis ganhar massa nos braços, senão o teria conseguido, mesmo com a genética contrariando. Mas agora tem genética e idade. E isso se fosse pensar que ele tivesse uma vida útil de uns 6 a 10 anos. 

Werdum está, na realidade, no fim da vida útil como MMA Top. Isso chega pra todos, chegou pro Werdum! Pode ganhar o GP. Vou torcer por ele. Mas se vier a ganhar, vai ser por uma conjunção de motivos e não pq ele ainda é TOP.

Voltando aos socos, Ele tem que ter muito cuidado aos deferir, tem que ter mais cuidado em voltar a mão do que ao lançar o soco. A tendência é que todos ali sejam mais rápidos do que ele. Não é pra se correr o risco. É pra se lançar mais jabs do que qq outro tipo de soco. Cruzados não são bons pro Werdum, já que ele não tem massa corporal suficiente pra girar o tronco e lançar. Não tem a massa por genética (pouca envergadura do tronco e por braços finos, naturalmente finos E MAIS, não tem Musculatura de Explosão pra compensar a Morfologia Deficiente). 

Um adendo antes de continuar. Não estou falando que ele é deficiente físico, longe disso. Mas, se o fosse, seria mais ainda brilhante chegar onde chegou!

Continuando. Qq soco em curva não é bom pro Werdum. Falei acima dos Cruzados, mas os uppers e os Swingers tb entram nessa conta.

Enfim, sobram mesmo os jabs.

Isso não significa que nenhum dos outros socos possam ser lançados pelo Werdum, só significam que devem ser usados como exceção. A regra do Werdum tem que ser o seu forte, e isso todos sabemos que é o BJJ!

Enfim, minha pequena visão sobre a parte de Socos (Boxe) na parte de Striking (Luta em Pé) do Werdum!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Loucus disse:

Então, Striker é muito amplo o termo. É que nem Grapler. Quantas lutas específicas cabem no Grapling? Wrestling Greco Romano, Atual, Russo, Brasileiro (dos Índios), Senegalês, Judô Japonês, Judô Chinês, Jiu Jitsu Japonês, BJJ, American Jiu Jitsu etc.

Ele não é um Striker completo. Mas quem o treinou viu o que dava pra fazer com ele e fez muito bem. O Werdum não é pra dar socos cruzados, não seria o forte dele, não dá pra dar chutes fortes (lógico que sempre dá, mas não seria o forte) ... e qual é o forte? Acharam um jeito de casar o Clinche que serve pra dar queda com o Clinche que dá pra dar Joelhos. Pronto. Perfeito. Ele não foi tirado da linha de luta dele, pelo contrário, continua um Grapler, mas agora ele consegue bater com força em pé. Genial. Fácil de ver? Eu acho!!! Mas foi preciso um grande nome pra fazer isso com o Werdum, não partiu dele, nem partiu de qq outro treinador, só partiu de um!

E não tem que mudar isso, só adaptar pra caras maiores. Mas não sei se o Werdum vai pagar o preço do treino!

Q q c acha, Nego?

Perfeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gordura corporal atrapalha sim. Em qualquer esporte. A ciência tá aí e já falou muito sobre isso

seja em mobilidade, em gasto de energia.

A discussão não é ser atleta de fisiculturismo, mas excesso de Gordura no corpo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/20/2021 at 11:13 AM, Andrey disse:

Volkov tem mais de 2 metros e mais de 120 kg, corta peso pra lutar. É óbvio que faltou força e isso não quer dizer que ele não leva a sério a parte física.

Overeem tbm é uma jamanta.

Mas veja a preparação física do jon Jones ,ele levanta 300 kg do chão em várias repetições , nas lutas levantar 120kg nem será tão difícil ,vc entende aonde quero chegar ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A discussão aqui tá muito foda

 

parabéns galera 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lindoso disse:

Mas veja a preparação física do jon Jones ,ele levanta 300 kg do chão em várias repetições , nas lutas levantar 120kg nem será tão difícil ,vc entende aonde quero chegar ???

Tenho 70kgs e levanto mais de 200kgs no deadlift. E Qndo luto com caras pesados (90, 100kgs..) eu tomo no cu e não consigo nada. Tenho muita força, explosão, mais são situações bem distintas. Até acredito que o Jon Jones tá fazendo o trabalho correto, mas jamais vai ser fácil derrubar esses caras que são de estruturas totalmente diferentes da dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pipo disse:

Tenho 70kgs e levanto mais de 200kgs no deadlift. E Qndo luto com caras pesados (90, 100kgs..) eu tomo no cu e não consigo nada. Tenho muita força, explosão, mais são situações bem distintas. Até acredito que o Jon Jones tá fazendo o trabalho correto, mas jamais vai ser fácil derrubar esses caras que são de estruturas totalmente diferentes da dele

Ele é um grande whester o Daniel Cornier não arrumou nada com ele nas duas lutas , deve estar treinando muito sparing com whesters pesados ,lá tem muito material humano ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Tenho 70kgs e levanto mais de 200kgs no deadlift. E Qndo luto com caras pesados (90, 100kgs..) eu tomo no cu e não consigo nada. Tenho muita força, explosão, mais são situações bem distintas. Até acredito que o Jon Jones tá fazendo o trabalho correto, mas jamais vai ser fácil derrubar esses caras que são de estruturas totalmente diferentes da dele

Exatamente  musculação  ajuda em um ponto mas chega um limite..

Não  importa vc supinar 60 de cada lado tem gente  que nem faz essa porra e bate mais forte,musculação  e bom pra dar  uma fortalecida no sistema neuro e tal..mas na boa vc so desenvolve  valência  de luta  e  lutando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Exatamente  musculação  ajuda em um ponto mas chega um limite..

Não  importa vc supinar 60 de cada lado tem gente  que nem faz essa porra e bate mais forte,musculação  e bom pra dar  uma fortalecida no sistema neuro e tal..mas na boa vc so desenvolve  valência  de luta  e  lutando

Exatamente! O uso de treinamento com pesos resistido tem um outro objetivo dentro do mundo das lutas, não tem nada a ver com shape ou composição corporal morfologica e sim ajudar a ter força e resistência que são características físicas importantes pra lutadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Lindoso disse:

Mas veja a preparação física do jon Jones ,ele levanta 300 kg do chão em várias repetições , nas lutas levantar 120kg nem será tão difícil ,vc entende aonde quero chegar ???

Entendo mas continuo discordando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/20/2021 at 8:33 PM, jon jones disse:

Impressionante como alguns sempre acham algum contexto para justificar derrotas, ou é cain ao nível do mar, ou hunt treinado...é uma coisa incrível, como se apegam a narrativas como essa que intrinscecamente diminuem o feito do brasileiro...

Exatamente.

E usam o “E se” só quando fortalecem o próprio argumento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso