hvalentim

Cormier cita Jon Jones ao pedir revanche contra Miocic: ‘Ele era melhor do que eu. Stipe, não’

Recommended Posts

Cormier cita Jon Jones ao pedir revanche contra Miocic: ‘Ele era melhor do que eu. Stipe, não’

Ex-campeão dos pesados pede que último algoz aceite o desafio e assine o contrato para a trilogia e ainda sugere o mês

 5 de maio de 2020  VH Gonzaga. Deixe um comentário
facebook.png
twitter.png
messenger.png
 
cormier-foto-reprodu%C3%A7%C3%A3o-instag

D. Cormier posa com seu antigo cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Próximo de anunciar oficialmente o fim de sua carreira como atleta de MMA, Daniel Cormier ainda não desistiu de realizar a revanche contra Stipe Miocic. A última investida do ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) aconteceu em uma entrevista concedida à ‘ESPN’, em que DC pediu que o rival assine o contrato para que a trilogia, enfim, aconteça.

“Vamos lá, campeão. Assine o contrato. O que você está fazendo? É loucura”, disse Daniel.

Cormier, porém, voltou a elogiar as ações de Miocic, que, quando não está lutando, atua como bombeiro no condado de Cuyahoga, no estado de Ohio (EUA). Daniel afirmou que respeita o possível rival como cidadão, mas questionou a demora do combatente em aceitar o desafio.

“Eu entendo que você é um bombeiro, a gente admira essas coisas sobre você. Você ajuda as pessoas nesses momentos de crise, mas você também é um campeão do mundo”, afirmou DC.

O ex-campeão dos pesados também sugeriu um mês para que o confronto aconteça. Quando perguntado sobre quando estaria pronto para o confronto, o norte-americano não se esquivou.

“Eu luto em agosto. Vamos acabar logo com isso”, falou o competidor.

Um momento curioso, no entanto, aconteceu quando Cormier foi questionado se havia assistido a luta que resultou na perda do cinturão, em agosto do ano passado. O atleta, então, respondeu positivamente e ainda se lembrou de seu maior rival, Jon Jones, para valorizar sua motivação em voltar a encarar Stipe.

“Eu nunca deveria ter perdido para ele. Eu sou um lutador melhor. Esse vai ser um dos grandes arrependimentos. Eu perdi para (Jon) Jones (…), mas ele era melhor. Stipe Miocic não é melhor que eu.

Rivalidade entre DC e Miocic

36683979_10214529894795535_8466434911937

S. Miocic (Esq.) e D. Cormier (Dir.) podem se enfrentar ainda em 2020. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Daniel e Stipe se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018. Na ocasião, DC, então campeão dos meio-pesados (até 93kg.), fazia sua estreia na divisão de cima pelo Ultimate e, logo de cara, foi escalado para encarar o dono do título da divisão.

Miocic havia conquistado o posto de número dos pesados um em maio de 2016, quando bateu Fabrício Werdum na luta principal do UFC 198, no Brasil. O norte-americano, então, realizou três defesas de cinturão com sucesso até o encontro contra Cormier.

No confronto entre os gigantes, DC foi superior e acabou conquistando um nocaute logo no primeiro round. A revanche aconteceria pouco mais de um ano depois.

A segunda luta começou com Daniel mostrando superioridade ao oponente. Atuando de forma segura, Cormier controlou o rival por quase três rounds. Stipe, porém, mudou sua estratégia no meio do confronto e acabou surpreendendo o adversário com uma sequência de golpes contundentes na região do estômago. O atleta, então, próximo do fim do quarto round, devolveu o nocaute sofrido na peleja anterior e voltou ao trono.

Desde então, os atletas negociam uma nova apresentação. Stipe, porém, se recuperava de uma lesão no olho e não estava apto para retornar ao octógono.

Recentemente, o campeão afirmou que não há possibilidade de lutar durante o período da pandemia. A fala de Miocic frustra os planos de Cormier, que segue declarando que a trilogia irá decretar sua aposentadoria no MMA, independente do resultado.

Marcadores: Daniel Cormier, Jon Jones, Stipe Miocic, UFC 198

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bem escroto da parte do Miocic enrolar tanto pra dar a revanche, não falo nem de agora, tem a pandemia e tal. Mas antes sempre tinha alguma problema, disse que o DC não merecia entre outros blablabla. 

Miocic perdeu e teve uma revanche sem lutar, que o DC não tinha obrigação nenhuma de dar, já que passou o carro na primeira luta. Aceitou dar e dominou a luta por 3 rounds, se o DC não merece o Miocic jamais deveria ter sido campeão então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, hvalentim disse:

Acho bem escroto da parte do Miocic enrolar tanto pra dar a revanche, não falo nem de agora, tem a pandemia e tal. Mas antes sempre tinha alguma problema, disse que o DC não merecia entre outros blablabla. 

Miocic perdeu e teve uma revanche sem lutar, que o DC não tinha obrigação nenhuma de dar, já que passou o carro na primeira luta. Aceitou dar e dominou a luta por 3 rounds, se o DC não merece o Miocic jamais deveria ter sido campeão então.

O motivo principal da demora foi culpa do próprio Cormier, que causou uma lesão ocular no bombeiro com um golpe ilegal que resultou em um longo gancho para recuperar o dano após ele operar. Pode até ter tido alguma pendenga em termos de negociação aí depois, mas aí é com todos os envolvidos e cada um defende o seu. Cormier só deu a revanche na ausência das suas próprias prioridades que não se concretizaram e ameaçou não cedê-la mesmo sendo o Miocic, em termos de defesas de cinturão, o maior pesado da história.
O que temos agora é uma situação que não depende de ninguém, o mundo inteiro está passando pelas mudanças exigidas pela pandemia e a cidade do campeão está em lockdown, ou seja, sem condições de treinar. Se Cormier não quiser esperar, ou ele aposenta ou arruma outra luta. Por enquanto não tem opção além de esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC parece tem tesão enrustido no Jones

Admiro mto ele mas precisa ficar falando sempre? 

Nem vão lutar mais

Esquece isto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier queria o Lesnar no lugar do Miocic, não pode reclamar de nada, cara chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Rucci said:

O motivo principal da demora foi culpa do próprio Cormier, que causou uma lesão ocular no bombeiro com um golpe ilegal que resultou em um longo gancho para recuperar o dano após ele operar. Pode até ter tido alguma pendenga em termos de negociação aí depois, mas aí é com todos os envolvidos e cada um defende o seu. Cormier só deu a revanche na ausência das suas próprias prioridades que não se concretizaram e ameaçou não cedê-la mesmo sendo o Miocic, em termos de defesas de cinturão, o maior pesado da história.
O que temos agora é uma situação que não depende de ninguém, o mundo inteiro está passando pelas mudanças exigidas pela pandemia e a cidade do campeão está em lockdown, ou seja, sem condições de treinar. Se Cormier não quiser esperar, ou ele aposenta ou arruma outra luta. Por enquanto não tem opção além de esperar.

Cara, lembro da após a luta mesmo após a lesão ele deu várias declarações que não iria dar a revanche, que o DC não merecia e tal...

Sinceramente, pq o DC teria que ceder a revanche? Ele passou por cima do Miocic, não tomou conhecimento, sendo que o Miocic foi tirar férias, não se mostrou nem ávido pra mostrar o seu valor, mas como realmente é uma divisão rasa e não tinha nenhuma opção melhor, o DC teve que dar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Cara, lembro da após a luta mesmo após a lesão ele deu várias declarações que não iria dar a revanche, que o DC não merecia e tal...

Sinceramente, pq o DC teria que ceder a revanche? Ele passou por cima do Miocic, não tomou conhecimento, sendo que o Miocic foi tirar férias, não se mostrou nem ávido pra mostrar o seu valor, mas como realmente é uma divisão rasa e não tinha nenhuma opção melhor, o DC teve que dar...

DC subiu e foi direto para a disputa de cinturão, depois de tomar uma piaba do Jones e vencer o Oesdemir na meio pesado. Não fez qualquer luta nos pesados para justificar a furada de fila, se alguém fez um favor a ele foi o Miocic que enfileirou Werdum, Overeem, Cigano e Ngannou em sequência. Se você diz que o DC não tinha qualquer obrigação de ceder a revanche, porque o Miocic teria? Ngannou fez muito mais para merecer essa disputa nos últimos anos, já o DC só quer se aposentar por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh cormier...gordinho chato da porra.

 perdeu maluco. para de chorar. ja era. miocic foi melhor sim e acabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Rucci said:

DC subiu e foi direto para a disputa de cinturão, depois de tomar uma piaba do Jones e vencer o Oesdemir na meio pesado. Não fez qualquer luta nos pesados para justificar a furada de fila, se alguém fez um favor a ele foi o Miocic que enfileirou Werdum, Overeem, Cigano e Ngannou em sequência. Se você diz que o DC não tinha qualquer obrigação de ceder a revanche, porque o Miocic teria? Ngannou fez muito mais para merecer essa disputa nos últimos anos, já o DC só quer se aposentar por cima.

O DC foi dominante 95% do tempo que esteve num octógono com o Miocic, pra mim isso é um motivo claro pra recanche.

Uma divisão realmente causa esses absurdos, já está acontecendo em divisões populosas, com diversos desafiantes, imagina nos pesos pesados.

A impressão que eu tenho é que o Miocic não se sente confiante num terceiro confronto, não vê como ganhar do DC, ganhou ali pela forma como a luta se desenhou e num QI de luta absurdo capitalizou nos erros do DC. Mas isso aí realmente já é opinião minha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fila precisa andar, a luta dos dois foi em Agosto... vai pra casa, descansa 45 dias e em Janeiro ja poderiam ter voltado a lutar! Se o Miocic lutar em Agosto terá feito 5 lutas em 4 anos! Isso é pouco! Um cara nunca suspenso (doping), poucas lesões e sem tretas com a justiça (vide JJ) precisa lutar mais vezes!

Campeão deveria lutar 3x por ano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutes ago, Mucado said:

A fila precisa andar, a luta dos dois foi em Agosto... vai pra casa, descansa 45 dias e em Janeiro ja poderiam ter voltado a lutar! Se o Miocic lutar em Agosto terá feito 5 lutas em 4 anos! Isso é pouco! Um cara nunca suspenso (doping), poucas lesões e sem tretas com a justiça (vide JJ) precisa lutar mais vezes!

Campeão deveria lutar 3x por ano!

Esse é outro ponto, por N motivos, sempre quando o cara fica campeão senta em cima do cinturão, começa a aparecer um monte de coisa, lesão, mil problemas. 

O próprio Khabib é outro, não to falando nem de agora, pq pra mim ele fez certo de não querer lutar, mas historicamente luta muito pouco.

Por isso que mesmo sem ser um grande fá do Adesanya, tenho que reconhecer que põe a cara, sem motivo algum fez questão de encarar o durissimo Romero por exemplo, poderia tranquilamente esperar o Borrachinha, como a maioria faria, mas colocou em risco seu cinturão contra um cara que a divisão toda tem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Esse é outro ponto, por N motivos, sempre quando o cara fica campeão senta em cima do cinturão, começa a aparecer um monte de coisa, lesão, mil problemas. 

O próprio Khabib é outro, não to falando nem de agora, pq pra mim ele fez certo de não querer lutar, mas historicamente luta muito pouco.

Por isso que mesmo sem ser um grande fá do Adesanya, tenho que reconhecer que põe a cara, sem motivo algum fez questão de encarar o durissimo Romero por exemplo, poderia tranquilamente esperar o Borrachinha, como a maioria faria, mas colocou em risco seu cinturão contra um cara que a divisão toda tem medo.

Nisso Adensaya e o DC lutando com o Black Beast fizeram certo, se manter ativos! 
É complicado pensar que um lutador em 3 anos, fez 3 lutas pelo cinturão (se lutar com DC em Agosto) e com o mesmo oponente!

Ta pior que o Velasquez que de da metade de 2011 a 2014 só lutou com dois oponentes, Cigano e Pezão!

Simplesmente travada a divisão!

O Ferguson tem razão de ficar revoltado e fazer o que fez: Chegou no dia previsto da luta antes do cancelamento, bateu o peso e disse que o cinturão é dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Mucado said:

Nisso Adensaya e o DC lutando com o Black Beast fizeram certo, se manter ativos! 
É complicado pensar que um lutador em 3 anos, fez 3 lutas pelo cinturão (se lutar com DC em Agosto) e com o mesmo oponente!

Ta pior que o Velasquez que de da metade de 2011 a 2014 só lutou com dois oponentes, Cigano e Pezão!

Simplesmente travada a divisão!

O Ferguson tem razão de ficar revoltado e fazer o que fez: Chegou no dia previsto da luta antes do cancelamento, bateu o peso e disse que o cinturão é dele!

Eu particularmente não critico o Khabib não ter lutado, é uma decisão de cada um, inclusive se ele tivesse escalado pra sábado agora provavalmente cairia de novo, pq o pai dele tá em estado grava numa cama de hospital.

Mas isso se junta ao fato dele historicamente lutar MUITO pouco, em menos de 7 anos fez 12 lutas, menos de 2 lutas por ano. Em 2 anos com o cinturão, só defendeu 2 vezes. Aí nego junta tudo e critica, não tem como... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Na verdade o Khabib fez 12 lutas em 8 anos e 4 meses. A estatística é pior ainda do que essa que você postou. Da uma média pior do que 1 luta a cada 8 meses.

E depois que foi campeão (abril de 2018) fez apenas 2 defesas de cinturão (em mais de 2 anos). 

Da saudades do Tibau, brasileiro recordista de lutas do UFC!

O Khabib tem um estilo de lutar que sacrifica muito o corpo! Assim devem ser os treinos tb, talvez esse seja um motivo!

Meu avó era agricultor e ele dizia que, das 10h até 14h30 os cavalos tem que descansar pois o sol é muito forte! E que se você trabalhar “certo”, sem “judiar” dos cavalos, terá cavalos saudáveis e por muito tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Cesar_Rasec said:

Na verdade o Khabib fez 12 lutas em 8 anos e 4 meses. A estatística é pior ainda do que essa que você postou. Da uma média pior do que 1 luta a cada 8 meses.

E depois que foi campeão (abril de 2018) fez apenas 2 defesas de cinturão (em mais de 2 anos). 

Isso, você está certo! Me confundi aqui nas datas, mas enfim, é pior ainda hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora