Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Michel ‘Trator’ aceita punição de dois anos após cair no exame antidoping

Recommended Posts

Michel ‘Trator’ aceita punição de dois anos após cair no exame antidoping

Ag Fight

9d17ee57f158d9884c1c82b58bbbac19.jpg

Michel ‘Trator’ aceitou a suspensão de dois anos da USADA (agência antidoping americana) após ser flagrado em um teste fora de competição. O brasileiro caiu no exame feito no dia 9 de março de 2019 e, como a punição é retroativa, vai poder pisar novamente no octógono no mesmo mês em 2021. O comunicado foi feito pela entidade nesta terça-feira (11).

O peso-médio (84 kg) do UFC, que estava sem luta desde que atuou em fevereiro de 2019, no UFC Praga, quando foi superado por Ismail Naurdiev, apresentou resultado positivo para boldenona exógena e seu metabólito 5β-androst-1-en-17β-ol-3-ona em duas amostras de urina. Essas substâncias são proibidas pela política antidoping do Ultimate.

No Ultimate desde 2013, Michel ‘Trator’ tem bons números na organização, com dez vitórias e três derrotas. Até ser superado por Naurdiev, o brasileiro vinha numa sequência de oito combates invicto. Na carreira, o peso-médio tem 26 triunfos e somente os reveses sofridos no UFC.

mais uma carreira que provavelmente acabou.

ja tem 38, vai voltar com 40..

eu pedia desligamento e ia tentar faturar o máximo na Europa, Asia, pra fazer o último pé de meia..

depois que perdeu do Kevin Lee, o cara vinha de 8 vitórias até perder nessa última.. é um bom nome na categoria, mas acho que esperar 2 anos pra voltar, vai se perder..

1 hora atrás, pipo disse:

mais uma carreira que provavelmente acabou.

ja tem 38, vai voltar com 40..

eu pedia desligamento e ia tentar faturar o máximo na Europa, Asia, pra fazer o último pé de meia..

depois que perdeu do Kevin Lee, o cara vinha de 8 vitórias até perder nessa última.. é um bom nome na categoria, mas acho que esperar 2 anos pra voltar, vai se perder..

Sim

O melhor que ele fazia era pedir liberação msm

21 horas atrás, Paulo wand disse:

O ufc geralmente nao libera seus lutadores do contrato, vide o Werdum que pediu e nada, vai ter que ficar parado esperando, e estava ganhando varias lutas seguidas, a ultima cansou e perdeu, uma pena

Werdum está em outro patamar

Outro. Os brasileiros estão ficando com uma fama de trapaceiros do caramba. Não vi nenhum dado comparativo por país, mas os comentários estão fortes.

3 horas atrás, MMS disse:

Outro. Os brasileiros estão ficando com uma fama de trapaceiros do caramba. Não vi nenhum dado comparativo por país, mas os comentários estão fortes.

Eu acho injusto quando atribuem ao Brasil essa fama. Em fórum gringo, toda vez que um brasileiro cai é o mesmo chororô.

Isso porque a Russia já foi banida de olimpíada pois o próprio comitê era conivente com o doping (esse, sim, podemos dizer que é o país do doping).

O rei da falcatrua era o Lance Armstrong, americano.

Aí quando a gente fala de MMA, só de atletas americanos que caíram no doping, nós temos uma penca: Josh Barnett (recordista com 3x), Phil Baroni, Curtis Blaydes, Stephan Bonnar, David Branch, Lavar Johnson, Donald Cerrone, TJ Dillashaw, Jon Fitch, Melvin Guillard, James Irvin, Mark Kerr, King Mo Lawal, Jon Jones, Brock Lesnar, Tim Sylvia, Chael Sonnen, Jake Shields, Sean Sherk, Ken Shamrock, Ben Rothwell, Brian Ortega, Frank Mir, Chad Mendes, Nate Marquadt, Gilbert Melendez, Chris Leben, Tim Means, entre outros não tão conhecidos... 

O que acontece é que os americanos são em maior número no UFC, por isso vão cair mais. A segunda maior nacionalidade é brasileira. Mas americano nunca erra e nunca olha pro próprio umbigo, então quem é o vilão do doping no UFC (e no MMA em geral) é o brasileiro.

Se a Russia estivesse em peso ali, veríamos mais atletas ainda caindo... isso porque muitos treinam do outro lado do mundo, mas na lista de atletas que caíram no doping constam: Zubaira Tukhugov, Ruslam Magomedov, Maribek Taisumov, Dimitry Smolyakov, Alexander Shlemenko, Islam Makhachev, Ali Bagautinov, entre outros...

O caso do MMA é parecido com o do cicilismo. Difícil é achar quem não usa nada. No ciclismo não consigo imaginar um cara limpo sendo campeão de uma volta da França, por exemplo. Até descobrirem o Armstrong, ele era “limpo” também. Então se o cara não cai, mesmo eu sabendo que não posso acusá-lo de nada, tenho pra mim (no foro íntimo) que ele está usando algo. Só não descobriram ainda qual substância ou como detectar. 

19 horas atrás, Trindade disse:

Nem sabia que o Trator tinha caído no dopping

Ele é do mesmo batalhão do meu cunhado da policia do Para  

Mas também com aquela carcaça não tem nem como negar

sempre pensei nisso qndo via o cara lutando. Gigante

12 horas atrás, Paulo wand disse:

Sim, mas o Michel tem um cartel, muito bom, estava a 7 lutas invicto, vamos ver, pra ele seria ótimo

isso é certeza

é u bom nome da categoria

nada mais a falar. já falei. é duro treinar sem pelo menos um suplemento para dar uma força. achei o nivel de força dele na luta com o durinho meio surpreendente. agora o cara toma uma droga que fica no organismo durante 1 ano e meio é bronca né? que acessoria é essa?

Edited by JUnior Box