Eder Jofre55

Khabib exige posto de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate: “Me respeitem”

Recommended Posts

Analisando as ultimas lutas dos dois nos ultimos 6 anos:

Jones:

TKO no Sonnen - 2013

2013 - Vitoria por UD numa luta duríssima com Gustavão (Vi vitoria do Bones, mas muita gente não.)

2014 - Ganhou por UD Glover

2015 - Grande vitória por UD sobre Cormier

2016 - Ganhou UD do St Preux numa luta em q sua performance foi bastante criticada

2017 - NC by PICOGRAMAS contra Cormier

2018 - KO maiusculo contra o Gustavão

2019 - Ganhou por UD do Smith numa luta onde dominou o adversario, e apesar da dominancia, parece que nao quis nocautear

2019 - Ganhou do Marreta (sem os ligamentos dos dois joelhos) numa Decisão Dividida numa luta durissima, onde para muitos Jones perdeu a aurea de invencível. (aaaah se não fosse aqueles joelhos bixados...)

Khabib:

2013 - TKO no Thiago Tavares

2013 - Vitória dominante por UD contra Trujillo

2013 - Vitória dominante por UD contra Pat Healy

2014 - Vitória dominante por UD contra Rafael dos Anjos (que foi campeão da categoria algumas lutas depois)

2016 - Vitória por TKO sobre Darrell Horcher

2016 - Vitória dominante e finalização sobre Michael Jhonson

2017 - Vitória dominante por UD contra Edson Barboza

2018 - Vitória por UD contra Al Iaquinta (nao vi a luta, mas pelo que sei não foi dominante nessa)

2018 - Massacre, humilhação e submissão no McPrego (quero BIS!)

2019 - Vitória dominante por UD contra Dustin Poirier

3 minutos atrás, phbmendes disse:

Analisando as ultimas lutas dos dois nos ultimos 6 anos:

Jones:

TKO no Sonnen - 2013

2013 - Vitoria por UD numa luta duríssima com Gustavão (Vi vitoria do Bones, mas muita gente não.)

2014 - Ganhou por UD Glover

2015 - Grande vitória por UD sobre Cormier

2016 - Ganhou UD do St Preux numa luta em q sua performance foi bastante criticada

2017 - NC by PICOGRAMAS contra Cormier

2018 - KO maiusculo contra o Gustavão

2019 - Ganhou por UD do Smith numa luta onde dominou o adversario, e apesar da dominancia, parece que nao quis nocautear

2019 - Ganhou do Marreta (sem os ligamentos dos dois joelhos) numa Decisão Dividida numa luta durissima, onde para muitos Jones perdeu a aurea de invencível. (aaaah se não fosse aqueles joelhos bixados...)

Khabib:

2013 - TKO no Thiago Tavares

2013 - Vitória dominante por UD contra Trujillo

2013 - Vitória dominante por UD contra Pat Healy

2014 - Vitória dominante por UD contra Rafael dos Anjos (que foi campeão da categoria algumas lutas depois)

2016 - Vitória por TKO sobre Darrell Horcher

2016 - Vitória dominante e finalização sobre Michael Jhonson

2017 - Vitória dominante por UD contra Edson Barboza

2018 - Vitória por UD contra Al Iaquinta (nao vi a luta, mas pelo que sei não foi dominante nessa)

2018 - Massacre, humilhação e submissão no McPrego (quero BIS!)

2019 - Vitória dominante por UD contra Dustin Poirier

Vejo o Khabib sendo mais dominante em suas lutas, e por isso acho justo o russo ficar em primeiro no ranking (MINHA OPINIÃO).

Ressaltando aqui que nenhum dos dois postulam um lugar entre meus lutadores favoritos. Jones pq é mau carater. Nao gosto dele como pessoa (apesar de ser otimo lutador, acaba me fazendo pegar um pouco de ranço dele), e Khabib pelo jogo que está LOOOOOONGE de ser um estilo que me agrada (apesar de não ser um amarrão que luta com o regulamento em baixo do braço. Sempre busca finalizar ou nocautear E também massacrou o prego +1 ponto kkk).

3 horas atrás, phbmendes disse:

12-0 no UFC amigo... Cartel dele é 28-0. Jones é monstro, mas tem um desqualificação (pra mim deveria ser NC), e 1 NC por causa de alguns "picogramas". O que com certeza da margem para discussão. Na minha opinião, as ultimas performances do Khabib foram mais dominantes que as do Jones. Levando tudo isso em consideração, acredito ser justa a posição de Nº 1 pbp.

Se você contar SOMENTE as ultimas aparições... Ai concordo com você. As do Khabib foram mais impactantes.

Agora...No geral...pra mim ainda  é o Jones.

37 minutos atrás, pipo disse:

se ele vencer o Ferguson, Gaethje,  aí fodeu tudo.. não tem pra ngm

Não sei Pipo...Lembre-se que o Jones devastou a categoria que na época, era a mais bisonha do UFC...Hoje parece piada, mas lá em 2010, tinhamos Jones, Rashad, Quinton Jackson, Griffiin, Lyoto, Liddell, Tito Ortiz, Bader, Jardine, Minotouro, Dan Henderson, Belfort e muitos outros...

E o Jones transformou essa categoria, nisso que vemos hoje.

Um fato que ninguém se liga muito é o nível da categoria dos leves.

Com sua segunda defesa o kabib já empatou com o bj com o Record de defesas, ou seja a categoria é tão sinistra que o máximo que seguraram a cinta foi duas vezes. 

Lembrando que é uma categoria mais leve e que não temos as bombas da 93 e dos pesados que acabam a luta em uma só.

Eu tambem sempre vejo que o kabib teve seu caminho até a cinta dificultado pq simplesmente o UFC não queria ele de campeão, agora querem pelo crescimento do mercado oriental e arabe, mas antes ele era alguém sem apelo.

Se fosse dada ao kabib a mesma condição de disputar a cinta cedo como ao Jones teríamos números mais parelhos.

Eu acho o Jones foda mas eu vejo mais mérito no kabib, então pra mim sim ele é p4p.

4 minutos atrás, MrCampos disse:

Com sua segunda defesa o kabib já empatou com o bj com o Record de defesas, ou seja a categoria é tão sinistra que o máximo que seguraram a cinta foi duas vezes. 

Lembrando que é uma categoria mais leve e que não temos as bombas da 93 e dos pesados que acabam a luta em uma só.

Eu tambem sempre vejo que o kabib teve seu caminho até a cinta dificultado pq simplesmente o UFC não queria ele de campeão, agora querem pelo crescimento do mercado oriental e arabe, mas antes ele era alguém sem apelo.

Se fosse dada ao kabib a mesma condição de disputar a cinta cedo como ao Jones teríamos números mais parelhos.

Eu acho o Jones foda mas eu vejo mais mérito no kabib, então pra mim sim ele é p4p.

Sobre o caminho do russo até a cinta, eu creio que as seguidas lesões que ele teve foram determinantes pra essa demora... Tanto que ele dominou o RDA, mas o RDA foi champs antes dele.

12 minutos atrás, The Joker disse:

Se você contar SOMENTE as ultimas aparições... Ai concordo com você. As do Khabib foram mais impactantes.

Agora...No geral...pra mim ainda  é o Jones.

Fato é que são dois monstros! 

17 minutos atrás, MrCampos disse:

Acho que os recordistas da categoria são o Ben Henderson e o Frank Edgar com 3 defesas.
Khabib teve seu caminho dificultado. Concordo...Estão fazendo o mesmo com o Ferguson agora.

Sobre os numeros, faz sentido.

Ainda vejo o Jones....Mas se o Jones vacilar, vai perder o Pbp rsrs

29 minutos atrás, MrCampos disse:

BJ defendeu 3 vezes o cinturão dos leves, assim como o Henderson também defendeu 3 vezes e o Edgar também 3 vezes.

Nao quero nem entrar no mérito da discussão, ja foi legal e rendeu no outro tópico.

Só to corrigindo a informação que você passou que ninguém segurou a cinta por mais de duas vezes e que o Khabib empatou com o recorde do BJ.

4 horas atrás, The Joker disse:

Não acho correto. Ele é 12-0 , o Jones acho que é 17-1 (desclassificação ridicula), e venceu já 6 ou 7 campeões do UFC...Quebrou o recorde de defesas da categoria.

Khabib hoje é o número 2 pbp

Fecha o tópico!

2 horas atrás, phbmendes disse:

A derrota dele não foi uma derrota. Correto! Mas também não foi uma vitória como vc está dizendo... Regra é regra. Golpe ilegal, punição. (Apesar de achar errado darem a vitória pro Hamill. Mais justo seria um No Contest.)

Ele estava vencendo o MH.... ponto final. Essa luta está fora de questão para o assunto do tópico.  E tá bem cedo pro russo ficar garganteando o número 1 p4p... Isso se conquista, não se pede.  Ele que defenda a cinta mais algumas vezes, pra discussão ser mais merecida.

25 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Enquanto Jones tiver em atividade e vencendo não vai rolar. E esse tom autoritário vindo dele não me espanta. La no Caucaso a coisa é assim... Batem continência, dão o primeiro posto e de quebra uma mercedes...

Enfim, Khabib é grande , mas se acha maior do que realmente é.. Todavia, com o DJ no ONE , o segundo lugar hoje  é dele. Nisso não cabe duvidas.

O que eu vejo que a turma mais se impressiona é com esse lance da invencibilidade.

Porque a própria Amanda Nunes já defendeu 4 vezes o cinturão peso galo e de quebra ainda ganhou o cinturão do peso pena. E está atrás até do Miocic no p4p.

E bateu em todas as pedreiras que colocaram na frente, nesses últimos tempos. Tudo campeã ou ex-campeã (Ronda, Holm, Miesha, Cyborg, Shevchenko).

O Cejudo também é campeão em duas divisões, mas ainda não defendeu o cinturão em nenhuma. No futuro é um cara que pode pleitear um lugar ali. Por enquanto tá muito cedo pra ele.

E to falando isso pelo segundo lugar. São muitos anos e muitas defesas do Jones. Isso já foi discutido amplamente no outro tópico, mas eu confesso que não consigo nem entender porque gera alguma dúvida. 

Edited by Cesar_Rasec