afterforever

PBP- UFC Adelaide Cigano vs Tuivasa

Recommended Posts

1 minuto atrás, neurotico disse:

Uma coisa está ficou provado hoje. O Shogun é o lutador mais querido entre todos do Brasil. Quem fala bem dele, é fanático, independentemente de como ele esteja sempre acredita nele e quem fala mal são fãs saudosistas, que assistiram sua época de ouro no Desde o Meca, passando pelo Pride chegando a seu título linear no UFC e hoje sofrem com a queda natural dele como atleta depois de tantas batalhas e com a idade avançando a cada dia. Apoiando ou criticando uma coisa é fato: Todos os fãs de MMA, não só no Brasil como no mundo, tem o gostam do Shogun. Esse é o motivo pelo qual Dana White nunca pensou em dispensá-lo. 

gosto tanto do shogun que ia pedir sua aposentadoria depois do round 1 que sofri a vera vendo sua perna bamba, ele cambaleando e lento... mas deu pra ver que quando a mão entrou o cara balançou...

depois amarrou bem no round 2 e quando nocauteou já pensei em mais uma vitória ruma ao title shot... kkkkk

haja coração... pqp...

mas pensando friamente. vai pro rizin, bellator... pega uns pangarés e morde uma grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Axiotis disse:

não acho que o chute prejudica ele não... acho até que chuta bem, mas no momento errado...

chutar no peso pesado é um grande trunfo.

E qual lutador nesta categoria que teve vantagens em aplicar low kicks e vencer uma luta com base nisto ao meu ver tudo é resolvido na porrada mesmo e nesta categoria ou é nocaute ou finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, dvd1975 disse:

E qual lutador nesta categoria que teve vantagens em aplicar low kicks e vencer uma luta com base nisto ao meu ver tudo é resolvido na porrada mesmo e nesta categoria ou é nocaute ou finalização.

cain chuta muito bem e werdum tem chutado bem tb... overreem tb chuta bem...

cigano mesmo já nocauteou com chute e tomou vários do cain.

em geral o chute nocauteia bem menos em qq categoria...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Axiotis disse:

cain chuta muito bem e werdum tem chutado bem tb... overreem tb chuta bem...

cigano mesmo já nocauteou com chute e tomou vários do cain.

Cigano chuta muito mal e isto ficou evidente hoje o meu ponto é o seguinte chutar até minar a resistência do adversário e isto não é comum mesmo em categorias mais leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Axiotis disse:

não acho que o chute prejudica ele não... acho até que chuta bem, mas no momento errado...

chutar no peso pesado é um grande trunfo.

Concordamos em discordar. Não acho que ele chuta bem não, pelo contrário. Acho que o tempo de treino desses vários tipos de chutes deveria ser usado no boxe. Acho que ele pensar em chutar trava o boxe e a movimentação, muda a dinâmica, não é anatural dele. Pra mim foi encurralado fácil pelo miocic por conta de cismar com low kick, estava claramente afobado em mandar vários, não foi superior ao overeem no boxe pq cismou de usar chutes na luta tbm ao invés de só mentalmente focar na mão. Mma já é coisa demais para pensar e focar, vai enfiar uma coisa estranha no ataque dele pra que? Claramente, ao meu ver, isso deixa ele menos fluído.  Chutar na hora errada, pra mim, só mostra como ele não tem isso naturalizado, tentar usar algo não o atualizado acaba tirando o foco e naturalidade do que ele tem (boxe), acaba travando essa área. Acho que seria mais negócio ele focar em joelhadasjornadas, clinch, talvez queda... Ou se quer chutar que focasse em um único tipo de chute, não que ficasse dando vários diferentes... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Concordamos em discordar. Não acho que ele chuta bem não, pelo contrário. Acho que o tempo de treino desses vários tipos de chutes deveria ser usado no boxe. Acho que ele pensar em chutar trava o boxe e a movimentação, muda a dinâmica, não é anatural dele. Pra mim foi encurralado fácil pelo miocic por conta de cismar com low kick, estava claramente afobado em mandar vários, não foi superior ao overeem no boxe pq cismou de usar chutes na luta tbm ao invés de só mentalmente focar na mão. Mma já é coisa demais para pensar e focar, vai enfiar uma coisa estranha no ataque dele pra que? Claramente, ao meu ver, isso deixa ele menos fluído.  Chutar na hora errada, pra mim, só mostra como ele não tem isso naturalizado, tentar usar algo não o atualizado acaba tirando o foco e naturalidade do que ele tem (boxe), acaba travando essa área. Acho que seria mais negócio ele focar em joelhadasjornadas, clinch, talvez queda... Ou se quer chutar que focasse em um único tipo de chute, não que ficasse dando vários diferentes... 

gosto do lowkick dele... joga bem o quadril como o Cain e é veloz... pra peso pesado seus giratórios são rápidos mas ele não tem timing e aplica no momento errado da luta, dá pra ajustar... tem exagerado nos giratórios que pra mim Barboza faz perfeito, qd o cara vem pra cima e no fim do round, entra na surpresa... de preferência no round 3 ou a partir dele qd 5 rounds...

isso é golpe pra sair da manga... qd o cara tá relaxado, baixa um pouco a guarda e não espera chute alto, já que vc não vem aplicando na luta...

clinch cansa o braço que é sua maior arma e foi uma estratégia do cain... pode usar, mas como werdum... clinchou, joelhou e solta... chamar jogo de clinch é prejuízo e não vejo envergadura pra joelhar sem clinchar...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun e Cigano lutando da mesma forma de sempre.   Sem novidades... Cigano está mais pesado,demorou pra entrar no ritmo mas quando se soltou deu tudo certo .  Shogun não lutou muito diferente mas o Pedro não conseguiu definir aí ele foi desenvolvendo,se tivesse bloqueio de quedas decente venceria... Prefiro ver o Shogun fora do UFC,essa de pegar monstro e ainda fazer teste da USADA não dá mais pra ele... Está todo quebrado já...Se quiser continuar escolha bem suas últimas lutas e vá pro Japão,sei lá,ganhar dinheiro em outros eventos... Shogun está muito castigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, afterforever disse:

Shogun e Cigano lutando da mesma forma de sempre.   Sem novidades... Cigano está mais pesado,demorou pra entrar no ritmo mas quando se soltou deu tudo certo .  Shogun não lutou muito diferente mas o Pedro não conseguiu definir aí ele foi desenvolvendo,se tivesse bloqueio de quedas decente venceria... Prefiro ver o Shogun fora do UFC,essa de pegar monstro e ainda fazer teste da USADA não dá mais pra ele... Está todo quebrado já...Se quiser continuar escolha bem suas últimas lutas e vá pro Japão,sei lá,ganhar dinheiro em outros eventos... Shogun está muito castigado

Foram duas vitórias e mesmo assim não geraram boas expectativas e no caso do shogun como venceu é escolher adversário a dedo e pedir a aposentadoria e do cigano não sei o que esperar pois o corner tinha mais confiança nele do que ele próprio e não vejo uma ascensão pra ele nesta categoria ainda mais com a volta do Caim e se retornar em alto nível o que sobra ao cigano seria ngannou que em uma blitz na grade o mandaria pra lona em segundos ou Overeem que já o venceu e um miocic em busca de redenção e cormier amassaria o brasuca no chão o negócio é fazer lutas pra ganhar o soldo e mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, dvd1975 disse:

Foram duas vitórias e mesmo assim não geraram boas expectativas e no caso do shogun como venceu é escolher adversário a dedo e pedir a aposentadoria e do cigano não sei o que esperar pois o corner tinha mais confiança nele do que ele próprio e não vejo uma ascensão pra ele nesta categoria ainda mais com a volta do Caim e se retornar em alto nível o que sobra ao cigano seria ngannou que em uma blitz na grade o mandaria pra lona em segundos ou Overeem que já o venceu e um miocic em busca de redenção e cormier amassaria o brasuca no chão o negócio é fazer lutas pra ganhar o soldo e mais nada.

Cigano tem o jogo mapeado pelos adversários,o Tai mesmo estava encurralando e batendo na saída do clinch... Precisa ter mais confiança em usar o plano de jogo, movimentação,não se encurralar e soltar as sequencias sem tanto receio... Cigano lutando bem como em algumas de suas melhores atuações (talvez contra Rothwell tenha sido uma das últimas que senti mais firmeza) tem condições de ganhar de quase todos aí... Cain não sei o que dizer porque não se sabe como volta mas DC tem o jogo perfeito pra anular o Cigano mesmo sendo pequeno...Ngannou não dá,qualquer pessoa que tomar um soco dele corre risco de vida hahahaha se não anular e evitar grande parte dos golpes mais fortes ninguém passa do primeiro com ele ... Cigano lutando bem vende grande parte dos pesados nas DC e Ngannou acho pouco provável mesmo em grande atuação seria zebra....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a luta e o Cigano continua com a péssima mania de se movimentar pra trás e se deixar encurralar na grade, estava levando desvantagem até conseguir o knockdown, e o q mais me surpreende é q mesmo os treinadores no intervalo da luta pedindo pra ele sair da grade ele continuou se movimentando pra trás, se pega um adversário frenético e q saiba explorar bem isso, ele perderia a luta, será q ele não aprendeu nada com os massacres q sofreu do Cain??? enfim, com esse jogo dele será presa fácil.

Outra coisa, q físico ridículo do Tuivasa, parece q passou o dia todo no Mcdonalds comendo porcaria e foi lutar. Será q isso não influencia na performance???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, jaspion89 disse:

Acabei de ver a luta e o Cigano continua com a péssima mania de se movimentar pra trás e se deixar encurralar na grade, estava levando desvantagem até conseguir o knockdown, e o q mais me surpreende é q mesmo os treinadores no intervalo da luta pedindo pra ele sair da grade ele continuou se movimentando pra trás, se pega um adversário frenético e q saiba explorar bem isso, ele perderia a luta, será q ele não aprendeu nada com os massacres q sofreu do Cain??? enfim, com esse jogo dele será presa fácil.

Outra coisa, q físico ridículo do Tuivasa, parece q passou o dia todo no Mcdonalds comendo porcaria e foi lutar. Será q isso não influencia na performance???

Porque não spilvan que era uma versão mais atualizada e se não é das antigas este avatar não combina e concordo no sentido de que os corners foram mais excelentes do que o cigano na luta e por acreditarem nele mais que o próprio lutador e foi bonito de ver que ele segui as instruções e teve êxito mas mesmo assim este cigano não tem mais condições de almejar a cinta e imagine se encurralar contra o ngannou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde a surra q cigano tomou do velasquez eu ja via q do comier ele toma tb , pode achar doidera mais acho o comier melhor q o Velásquez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Reinaldoperez disse:

Desde a surra q cigano tomou do velasquez eu ja via q do comier ele toma tb , pode achar doidera mais acho o comier melhor q o Velásquez

Tbm não discordo e tempo de atividade é algo significativo nunca vi cormier reclamar de lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, afterforever disse:

Cigano quando se solta detona na hora... Está sem confiança,sem estratégia... Aí foi começar a usar o jab pra afastar o adversário,soltou uma sequência e já era...Cigano pode render muito mais do que isso...

Cigano só dar certo no Dórea sei que porra é essa, treinamento errado, mas darei certo pra ele.

Obs, não vi a luta dormir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora