Zoro

Video Luta Completa: KHABIB NURMAGOMEDOV vs AL IAQUINTA

Recommended Posts

42 minutos atrás, SuperBushido disse:

Isso porque o Iaquinta estava com 1,5 Kg a mais.

Na pesagem não é ? Na luta não sabemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib tava pesando pelo menos uns 82 kg ontem, tava realmente mais forte que o Iaquinta. Ele recupera peso bem pra caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, JUnior Box disse:

Michal chandler poderia bater o khabib.

 

michael-chandler-bellator-192.jpg

Seria almoçado pelo russo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta foi muito divertida , o russo foi inteligente ,trocou quando o adversário já estava cansado pelo atropelo dos dois primeiros rounds , e também porque não conseguiu derrubar ,mesmo correndo algum risco com a sua trocação limitada sobrou em todos os rounds , e serviu também pra colocar em prática o que ele treina na academia ,vai que um dia precisa, manteve a distância com um caminhão de jabs e ainda contou com o detalhe que o adversário não podia soltar o jogo em cima porque poderia ser derrubado a qualquer momento , gênio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o khabib é um monstro, mas o iaquinta deu unssocos q passaram bem perto e até acertaram a cabeça do russo. Achei perigoso, se pega um em cheio era zebra. É o iaquinta é raçudo pra caramba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vou falar pose ser influenciado pela troca* de adversário e características do adversário, forte e bom wrestler, mas foram minha impressões:

Eu vi a luta e sinceramente eu fiquei menos confiante nele. O Éder sempre falou e eu acho que o Alvarez pode ser o cara a bater o russo. Achei que não mostrou tanto gás assim, achei que ficou na trocação para se manter inteiro e mostrou muitas aberturas em pé. Não achei o jab chicoteado grandes coisa, sequências ruins, desequilíbrio. Defesa muito ruim, ele tentando trocar é muito pior que abafando. Tempo de reação ruim em pé, dá muita abertura. Semp adversário fossebjm stricker um pouco melhor acho que ele teria se complicado. Estou votando fé no Alvarez, ele tem bom jan, mantém a postura baixa, impõe pressão, tem punch, bom wrestling e mixa muito bem com o boxe. Acho que ele pode ser quem dá mais luta pro russo se ele não se afogar e ser sempre quedado por exagerar na pressão.

Concordo com quem falou que o russo se mostrou bem desconfortável e vulnerável andando para trás e de costas para grade. 

Achei muito fraco na trocação, é tive a impressão dele ficar trocando para durar mais.

Achei diferente essas idas para pé. Baixei uma pacote com as lutas dele em um site de torrent russo (postei na seguidora no tópico de instrucional de Bin, recomendo, muita coisa boa na sessão de boxe, grappling, k-1 e mma). Quero ver com mais atenção as lutas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

O que eu vou falar pose ser influenciado pela força de adversário e características do adversário, forte é bom wrestlers, mas foram minha impressões.

Eu vi a luta e sinceramente eu fiquei menos confiante nele. O Éder sempre falou e eu acho que o Alvarez pode ser o cara a bater o russo. Achei que não mostrou tanto gás assim, achei que ficou na trocação para se manter inteiro e mostrou muitas aberturas em pé. Não achei o jab chicoteado grandes coisa, sequências ruins, desequilíbrio. Defesa muito ruim, ele tentando trocar é muito pior que abafando. Tempo de reação ruim em pé, dá muita abertura. Semp adversário fossebjm stricker um pouco melhor acho que ele teria se complicado. Estou votando fé no Alvarez, ele tem bom jan, mantém a postura baixa, impõe pressão, tem punch, bom wrestling e mixa muito bem com o boxe. Acho que ele pode ser quem dá mais luta pro russo se ele não se afogar e ser sempre quedado por exagerar na pressão.

Concordo com quem falou que o russo se mostrou bem desconfortável e vulnerável andando para trás e de costas para grade. 

Achei muito fraco na trocação, é tive a impressão dele ficar trocando para durar mais.

Achei diferente essas idas para pé. Baixei uma pacote com as lutas dele em um site de torrent russo (postei na seguidora no tópico de instrucional de Bin, recomendo, muita coisa boa na sessão de boxe, grappling, k-1 e mma). Quero ver com mais atenção as lutas dele.

Não mostrou tanto gás? No 5 round ele tava fazendo um trabalho de grappling sem nem abrir a boca. 

Uma coisa que vocês não levam em consideração e é totalmente importante: Khabib se preparou meses pra enfrentar um cara, Ferguson, que é alto, tem grande envergadura, tem boa movimentação e um chão top. Daí em uma semana cogitaram 4 adversários pra ele, 3 em um dia. De meses de preparação pro Ferguson ele pegou o Iaquinta, que é um wrestler de bom boxe e mão pesada, totalmente o inverso do Ferguson. Não curti a postura dele de querer ficar trocando, não passa segurança mesmo, embora tenha evoluído MUITO nesse quesito, mas muito mesmo. Khabib poderia ter acabado a luta ali no 2 round, Iaquinta tava no chão entregue, estirado mesmo. 

Alvarez poderia dar uma luta mais dura, talvez, mas a única apresentação dele realmente boa no UFC até agora foi contra o Gaetjhe, fora que o último wrestler realmente top que pegou foi o Chandler, e passou mal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Pareto disse:

Na pesagem não é ? Na luta não sabemos.

Não sei, esse foi o número que apareceu na apresentação da luta, no anúncio do Bruce Buffer. E não era exatamente 1,5 Kg, era algo aproximado, não lembro exatamente, tem que ver o print do anúncio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

E o Iaquinta é parrudo. Mas sobre essa diferença de altura e envergadura, pelo menos nos números do Combate estava a mesma coisa

Vi na Wikipédia

Combate falou que eles tem msm altura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Não mostrou tanto gás? No 5 round ele tava fazendo um trabalho de grappling sem nem abrir a boca. 

Uma coisa que vocês não levam em consideração e é totalmente importante: Khabib se preparou meses pra enfrentar um cara, Ferguson, que é alto, tem grande envergadura, tem boa movimentação e um chão top. Daí em uma semana cogitaram 4 adversários pra ele, 3 em um dia. De meses de preparação pro Ferguson ele pegou o Iaquinta, que é um wrestler de bom boxe e mão pesada, totalmente o inverso do Ferguson. Não curti a postura dele de querer ficar trocando, não passa segurança mesmo, embora tenha evoluído MUITO nesse quesito, mas muito mesmo. Khabib poderia ter acabado a luta ali no 2 round, Iaquinta tava no chão entregue, estirado mesmo. 

Alvarez poderia dar uma luta mais dura, talvez, mas a única apresentação dele realmente boa no UFC até agora foi contra o Gaetjhe, fora que o último wrestler realmente top que pegou foi o Chandler, e passou mal. 

A consideração sobre as trocas de adversário influenciar na performance do russo foi a minha primeira colocação que fiz no post que marcou.  (Edit, vi que no meu primeiro post na minha primeira frase tá "força" mas era "troca", o corretor me fode no celular sempre, mudei lá já)

Fez grappling no quinto round depois de quase dois rounds e meio quase só trocando não? Como eu falei, pra mim ele ficou trocando para chegar inteiro, mas pra mim ficou claro que o gás dele é bom mas não é sobre humano, ele não consegue manter aquele ritmo intenso usando grappling 5 rounds. No terceiro round ele desacelera. E agora é tudo luta de 5 rounds. E com isso as falhas dele vão ficar expostas, é alguém vai conseguir capitalizar. Ele tinha que ser melhor finalizando mesmo, ele não finalizar foi um ponto fraco. Pq ou ele finaliza nos primeiros 3 rounds, ou ao que me parece, ele vai ficar bem exposto em pé se não conseguir avariar muito o adversário no jogo de pressão dele ali contra a grade é o adversário teve uma base boa de wrestling e trocação ok. E tem mais uma problemática, ele não vai poder ser tão frenético no GnP pq vai ter que economizar gás pra mais rounds, o que pose fazer os adversários chegarem mais inteiros nos rounds finais. Ele ter evoluído tanto no striking e ter aquele nível é preocupante.

Mas é isso, nenhum lutador é perfeito, cada vez mais as falhas do russo vao ficar mais em evidência e vai ser mais estudados e não aparecer gameplans para bater ele. Agora ele tem um alvo nas costas. Se pegar o adversário com as valências físicas e técnicas necessária e para executar algum deles bem vai ser derktwdk. Natural, sempre assim. Deste os tops dos leves hoje vejo o Alvarez. Como mais próximo do necessário para o que na minha opinião pode ser um caminho para vencer. 

Quanto Alvarez x Chandler, Chandler tem mão muito boa, muito explosivo, preciso e tem punch,o Alvarez não tinha que só se preocupar em evitar quedas como contra o russo.

Aliás, que belas guerras as lutas do Chandler e alvarez. Pra mim estão entre as melhores da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Portantiolo disse:

Sei lá, eu acho que o Connor deita o Russo!

o russo tem q ser inteligente....n aceitar jamais a trocação.... ''enrolar'' encurtar e derrubar...uma vez no chão o irlandes ia ser uma tartaruga de costas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Cláudinho disse:

Khabib nem tomaria conhecimento 

Chandler no auge era luta dura pra qqer um.

É novo mas já mostra uns sinais de decrescente

Se não tivesse a diferença de tamanho ele seria luta dura pro Khabib sim

Explicando de outra forma um Tibau com a técnica é a pegada do Chandler era luta mto dura pro Khabib

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Cláudinho disse:

O Chandler é durissimo, fez guerras históricas contra o Alvarez, mais pra mim o jogo não casa pra ele, seria derrubado e multilado lá, eu acho 

X______________.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora