Eder Jofre55

Nurmagomedov garante que fará luta contra Ferguson parecer fácil

Recommended Posts

2 horas atrás, Cláudinho disse:

Um dos poucos que tem chamado à atenção com veemência sobre o perigo real que é o Ferguson somos nois dois Eder, e alguns outros, pouquíssimos claro 

Lembrando que o Johnson mesmo sendo brutalizado com requintes de crueldade, pegou o nurma numa guilhotina, mesmo em meio ao massacre 

Quero ver o Nurmagomedov numa luta de 5 rounds, o mundo fala que ele tem fôlego eterno, isso é mentira, 3 rounds intensos não são parâmetros para medir 5 rounds lutados não 

O nurma é um monstro inegável,no que tange ao chão em geral  (quedas e tudo mais )em pé é um normal apenas, tem bom queixo,boxe razoável e para por aí 

Do jeito que o mundo fala, pareçe que o Ferguson já perdeu, nem precisa entrar no octógono 

Os dois melhores leves da atualidade vão duelar,dois mega cartéis frente a frente, pra mim não à favoritismo nenhum aí 

 

 

O mundo fala que ele tem fôlego eterno pq tem mesmo. Ninguém no mundo faz o jogo de grappling, pressão, grade, gnp do Khabib e tem um gás daquele, de começar a luta num ritmo e no último segundo do terceiro round ainda ter o mesmo. Não tem nada de mentira nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, Ferguson vem pra cima msm e duvido que ele vai dar mole pro Russo.

Ferguson deve ter estudado o jogo do Russo todo tb. Pra mim e 50/50 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Cláudinho disse:

Ainda bem Lucas que essa luta vai acontecer mesmo, assim eu espero 

Sobre o fôlego eterno, vc está se guiando unicamente por ver ele lutando 3 rounds no ufc, isso não é e nunca foi parâmetro pra 5 rounds não, só porque o cara termina inteiro batendo no graund paund por  3 rounds, não significa necessariamente que numa luta de 5 rounds, ele não morra no gás na metade do 4 round não

E digo mais, pra mim se o Ferguson conseguir sobreviver ao jogo de pressão assassino do Nurmagomedov nos dois primeiros rounds, vejo as chances do Ferguson crescerem na luta de forma bem consistente

Um típico exemplo recente de gás foi o werdum 

Se fosse uma luta de 3 rounds contra o volkov teria vencido por unânime, enquanto estava com o gás razoável quedou e controlou a luta, depois sentiu o gás e os golpes traumáticos de forma avassaladora 

Tenho certeza absoluta que o Nurmagomedov está levando essa luta com muito seriedade contra o Ferguson,ele pode ser surpreendido mesmo no chão pelo Ferguson, apesar de relativamente improvável o Ferguson finalizar em meio a um graund paund assassino daquele, esta longe de ser impossível 

Veja o meu post, eu fui claro 

3 rounds intensos ,pra mim não são parâmetros pra 5 não 

 

No mínimo estranho o cara ter um gás absurdo pra 3 rounds e morrer no gás no quarto... Acho que pra morrer no gás ele precisa ter começado a cansar antes... Ele nunca foi testado em 5 rounds mas sempre mostrou gás muito acima da média... Só que nesse quesito acho que os dois estão bem,os dois têm gás... Comparando ao Werdum? Ele dava mais sinais de cansaço no terceiro round contra Volkov do que em qualquer luta do Khabib que eu consiga me lembrar

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cláudinho disse:

Ainda bem Lucas que essa luta vai acontecer mesmo, assim eu espero 

Sobre o fôlego eterno, vc está se guiando unicamente por ver ele lutando 3 rounds no ufc, isso não é e nunca foi parâmetro pra 5 rounds não, só porque o cara termina inteiro batendo no graund paund por  3 rounds, não significa necessariamente que numa luta de 5 rounds, ele não morra no gás na metade do 4 round não

E digo mais, pra mim se o Ferguson conseguir sobreviver ao jogo de pressão assassino do Nurmagomedov nos dois primeiros rounds, vejo as chances do Ferguson crescerem na luta de forma bem consistente

Um típico exemplo recente de gás foi o werdum 

Se fosse uma luta de 3 rounds contra o volkov teria vencido por unânime, enquanto estava com o gás razoável quedou e controlou a luta, depois sentiu o gás e os golpes traumáticos de forma avassaladora 

Tenho certeza absoluta que o Nurmagomedov está levando essa luta com muito seriedade contra o Ferguson,ele pode ser surpreendido mesmo no chão pelo Ferguson, apesar de relativamente improvável o Ferguson finalizar em meio a um graund paund assassino daquele, esta longe de ser impossível 

Veja o meu post, eu fui claro 

3 rounds intensos ,pra mim não são parâmetros pra 5 não 

Tbm acho possível ele senyir o gás. Contra o Barboza tive a impressão dele.sentir um pouco já. E acho que a luta contra o Fergunson exigirá ainda mais dele, será uma guerra em todas as áreas, peso de cinturão, 5 rounds. 

Vamos ver... Estou dando vantagem para o russo, mas os dois tem plenas chances. Seja lá quem perder vai vender muito caro a derrota.

Queria ver o russo de costas para o chão. Alguém fino de bjj que o raspasse ou alguém que defendesse queda e ficasse em pé. Mas abafando em pé pra clinchar, quedando e dominando por cima, batendo o tempo todo, é difícil parar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa questão do gás pode pesar para o Ferguson também

Supondo esse cenário, do Ferguson ficar 3 rounds por baixo, tomando um ground and pound violento e sobreviver, ele sobreviverá em quais condições? O cigano sobreviveu ao jogo de pressão do Cain nos três primeiros rounds, mas chegou como um zumbi no quarto

Dependendo da condição que ambos cheguem, o Khabib pode se dar ao luxo de poupar o gás no final da luta

 

Editado por Helder F Floret

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cláudinho disse:

Se comparado ao Ferguson eu não sei afterforever, e acho extremamente precoce afirmar e cravar qualquer coisa inerente à gás,eu disse que tenho uma real curiosidade em ver o Nurmagomedov lutando 5 rounds naquele nível de intensidade,até acho meio improvável isso, veremos no dia da  luta 

Sobre o werdum apenas tipiquei que se fosse uma luta de 3 rounds, o werdum teria levado, isso não é nem uma opinião minha, acaba sendo um fato né 

Acho extremamente munido de subjetividade achar que o Nurmagomedov irá lutar os 5 rounds naquele nível de intensidade, sem nunca ter feito uma única luta de 5 rounds, vc não acha  ? 

Pra mim é uma incógnita isso 

Sobre o atleta lutar 3 rounds intensos e morrer no 4 ,pode acontecer sim, está longe de ser inédito,vide gadelha, as vezes aldo que decai nos rounds finais,Carwim vs Lesnar,Onde o carwim quase ganhou do lesnar no primeiro round e  morreu literalmente no gás no segundo e por aí vai 

O nurma no terceiro round contra o timbau teve uma queda de rendimento razoavelmente relevante sim 

O werdum estava razoavelmente bem sim nos dois primeiros rounds e teve uma súbita queda de rendimento no terceiro  via gás e naturalmente alguns golpes traumáticos que levou também 

Vamos aguardar a luta aí sim veremos as nossas  opiniões né rsrsrs 

 

Carwin estava cansado antes do final do primeiro round..  o que eu quis dizer é que se o cara parece no gás e inteiro em um round vai estar exausto no outro? Werdum começou a cansar no terceiro e no quarto estava mais cansado ainda... Agora o cara não dar sinais de cansaço em um round e no outro o gás acaba rapidamente é estranho... Claro que um round de cinco minutos se for intenso demais quase qualquer um pode morrer no gás... Agora o cara ser um monstro no gás e e pela luta ser de cinco ele cansar muito mais não faz sentido pra mim... Se ele aguenta mais que a maioria nos 3 rounds,ele terá um fôlego melhor que a maioria pra cinco tbm,afinal treina pra isso...

Agora a luta com Tibau de uns 6 anos atrás não serve muito pra analisar... Khabib está muito melhor hoje em dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se formos pegar lutas antigas pra avaliar o MJ venceu o Ferguson e foi finalizado pelo Khabib...  Só que a real é que uma luta de 6 anos atrás não serve pra muita coisa agora... Nas últimas atuações os dois têm vencido e  bem... Teve o sufoco com Vannata mas isso não tira o perigo que Cucuy é em pé e no chão... A real é que essa luta é das mais imprevisíveis... Não vimos Khabib tomar grandes sufocos mas O Cucuy de cachorro já quase foi nocauteado por um cara que nem é tão forte.... E Khabib nunca pegou um cara tão bom de solo como o Ferguson.... Por isso a empolgação e expectativas... Eles vem dominando a categoria e os dois têm sequência grande de vitórias no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Helder F Floret disse:

Mas essa questão do gás pode pesar para o Ferguson também

Supondo esse cenário, do Ferguson ficar 3 rounds por baixo, tomando um ground and pound violento e sobreviver, ele sobreviverá em quais condições? O cigano sobreviveu ao jogo de pressão do Cain nos três primeiros rounds, mas chegou como um zumbi no quarto

Dependendo da condição que ambos cheguem, o Khabib pode se dar ao luxo de poupar o gás no final da luta

 

É verdade,tem essa... Não imagino Ferguson bloqueando as quedas e não sei o quanto ele conseguiria usar de sua técnica de solo ou fugir voltando em pé... Se for amassado tende a cansar antes... Agora seria impressionante se o Cucuy conseguisse obrigar Khabib a trocar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Helder F Floret disse:

Mas essa questão do gás pode pesar para o Ferguson também

Supondo esse cenário, do Ferguson ficar 3 rounds por baixo, tomando um ground and pound violento e sobreviver, ele sobreviverá em quais condições? O cigano sobreviveu ao jogo de pressão do Cain nos três primeiros rounds, mas chegou como um zumbi no quarto

Dependendo da condição que ambos cheguem, o Khabib pode se dar ao luxo de poupar o gás no final da luta

 

Verdade, tem razão, bem colocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Cláudinho disse:

A luta do timbau não é parâmetro pra nada mais não, pelo o tempo naturalmente 

Apenas citei porque vc perguntou se o nurma já tinha sentido o gás alguma vez, apenas citei ela, ainda que o Nurmagomedov tivesse sido derrotado ali, não era parâmetro pra nada na atual condição dele 

É verdade...Analisar outras lutas ajuda pouco a prever esse confronto tbm... Até pq o estilo deles é tão diferente... Um gosta de trocação e é mais finalizador... O outro é mais quedas e gnp mas tbm sabe finalizar... O que pode acontecer é o Khabib resolver trocar e ele tem feito isso com trocadores mas logo busca as quedas novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Cláudinho disse:

Um dos poucos que tem chamado à atenção com veemência sobre o perigo real que é o Ferguson somos nois dois Eder, e alguns outros, pouquíssimos claro 

Lembrando que o Johnson mesmo sendo brutalizado com requintes de crueldade, pegou o nurma numa guilhotina, mesmo em meio ao massacre 

Quero ver o Nurmagomedov numa luta de 5 rounds, o mundo fala que ele tem fôlego eterno, isso é mentira, 3 rounds intensos não são parâmetros para medir 5 rounds lutados não 

O nurma é um monstro inegável,no que tange ao chão em geral  (quedas e tudo mais )em pé é um normal apenas, tem bom queixo,boxe razoável e para por aí 

Do jeito que o mundo fala, pareçe que o Ferguson já perdeu, nem precisa entrar no octógono 

Os dois melhores leves da atualidade vão duelar,dois mega cartéis frente a frente, pra mim não à favoritismo nenhum aí 

 

 

Acredito que o gás não será problema para o russo ,o que pode definir a luta se essa se estender até o final é o quanto de danos um poderá ter causado ao outro , Ferguson pode estar avariado por um provável ground and pound do russo assim como esse pode ter engolido algumas cotoveladas da guarda do americano , esse duelo tem tantas possibilidades que dá até medo que decepcione caso termine rápido ou um fique anulando o jogo do outro ,espero que não !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Cláudinho disse:

Um dos poucos que tem chamado à atenção com veemência sobre o perigo real que é o Ferguson somos nois dois Eder, e alguns outros, pouquíssimos claro 

Lembrando que o Johnson mesmo sendo brutalizado com requintes de crueldade, pegou o nurma numa guilhotina, mesmo em meio ao massacre 

Quero ver o Nurmagomedov numa luta de 5 rounds, o mundo fala que ele tem fôlego eterno, isso é mentira, 3 rounds intensos não são parâmetros para medir 5 rounds lutados não 

O nurma é um monstro inegável,no que tange ao chão em geral  (quedas e tudo mais )em pé é um normal apenas, tem bom queixo,boxe razoável e para por aí 

Do jeito que o mundo fala, pareçe que o Ferguson já perdeu, nem precisa entrar no octógono 

Os dois melhores leves da atualidade vão duelar,dois mega cartéis frente a frente, pra mim não à favoritismo nenhum aí 

 

 

eu tenho apostado no Cucuy também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

Todos externamos nossas opiniões, agora vamos esperar o desfecho da luta 

Em resumo se o Nurmagomedov bater o Ferguson, praticamente não vejo adversários a altura dele 

Nem Alvarez 

O Conor corria um serio risco de um vexame histórico, de não conectar um golpe sequer 

Ou seja não acho que temporariamente por agora, haverá riscos iminentes ao Nurmagomedov 

Sério que você acha que o irlandês não consegue conectar um misero golpe no russo enquanto a luta estiver em pé , Conor tem uma noção de distância muito boa heim!

O Alvarez que lutou contra o Gaethje acho que dá um caldo também !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

Pra mim o Alvarez invariavelmente sucumbiria ao jogo de quedas do russo, mais hora ou menos hora 

Contra o Conor,ele sabe do magnífico controle de distância do Conor e precisão cirúrgica dele, acho que nurma já começaria voando nas pernas do Conor, não tentaria da uma de boxer não, similar como fez contra o jhonson e Barboza 

Acho que o melhor adversário do Khabib é Cucuy,tem armas diferenciadas... Se vencer essa a tendência seria derrotar Álvarez e Conor nas quedas ... Conor ainda tem o problema do gás então dependeria de k.o. rápido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

Pra mim o Alvarez invariavelmente sucumbiria ao jogo de quedas do russo, mais hora ou menos hora 

Contra o Conor,ele sabe do magnífico controle de distância do Conor e precisão cirúrgica dele, acho que nurma já começaria voando nas pernas do Conor, não tentaria da uma de boxer não, similar como fez contra o jhonson e Barboza 

O problema é que até cair o russo poderá estar com a lataria bem avariada,Alvarez é bem melhor e mais rápido em pé!

Se ele vier que nem um trem desgovernado pra derrubar tem que ter certeza que vai conseguir ,caso contrário ia engolir uma sequência de golpes o suficiente pra ficar sem rumo,é tudo que o irlandês iria pedir ,um adversário caminhando em linha reta tentando derruba-lo e com a guarda tabajara do russo !

Enquanto tiver 10cm de "separação de corpos" o Nurma corre sérios riscos de dormir ,fosse o Conor no lugar do Johnson naquela blitz antes de ser quedado quem tinha ido para o chão seria o russo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora