Visitante

PBP UFC Charlotte Jacaré x Brunson 2

Recommended Posts

25 minutos atrás, Valderazzi disse:

Deve ter sido o Sergio Mauricio. O Borracha entende de luta, já é envolvido com artes marciais há muito tempo e nao cometeria um erro idiota desses.

 

Olha pelo processo de tortura; acredito que seja o borracha mesmo. Ate pq a escrita takedown e taekwondo serem parecidas... ou seja leu rapido confunde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Parece ser uma característica dele não querer golpear o adversário quando já julga "fora de combate". Na primeira luta entre ele o Jacaré fez algo parecido após acertar um golpe de encontro. Inclusive me deu a impressão que, naquela ocasião o juiz foi influênciado pelo gesto e parou a luta. Mas , de fato, um comportamento arriscado.

Olha, se ele não correu pra cima foi claramente estratégia e não cansaço ou falta de sangue nos olhos. B achei estranho, mas pelo jeito ele viu q o golpe entrou forte e preferiu se aproximar devagar pra mudar bem onde seria a próxima porrada. Achei excelente o autocontrole dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Entendi, faz todo sentido mesmo essa questão dos dedos. Mas deixa eu ver entendi outro ponto:

- Um lutador quando faz a posição de defesa para chute alto, ele não só levanta o braço na altura da cabeça como também força o músculo do mesmo para absorver o impacto. É isso!?

Em intensidade de luta? Sim. Nao dá pra deixar o braço mole pra absorver impacto a 100%.

Em sparring nao uso tamanha contração, devido à diferença de intensidade (tem anos que nao faço a mais que 50, 60%).

Falo da forma que eu faço. Acredito que dependa da técnica de bloqueio utilizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Caleb disse:

Entendi, faz todo sentido mesmo essa questão dos dedos. Mas deixa eu ver entendi outro ponto:

- Um lutador quando faz a posição de defesa para chute alto, ele não só levanta o braço na altura da cabeça como também força o músculo do mesmo para absorver o impacto. É isso!?

Guarda dele estava mal posicionada.. o ideial e o cotovelo estar alinhado ao maxilar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Guarda dele estava mal posicionada.. o ideial e o cotovelo estar alinhado ao maxilar.

Achei que chegou um pouco atrasado o bloqueio. Ou pode ter sido falha tecnica mesmo como tu mencionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

Como que uma vitoria por finalização é "cagada"?

Em tempo, voces sao muito guerreiros!! O horario de transmissao aqui no Brasil é pessimo!!! Nao fico acordado ate essa hora nao! Vou ver a reprise hoje.

Semana passada até acordei no meio da madruga para ver o co e o main event, mas ontem nao!

Quando o cara que finalizou é salvo pelo gongo no round anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito, vi replay do nocaute , não um erro grosseiro do Derek , sim mérito do Jaca, melhorou parou de confiar em golpes isolados e com aquela sequência telegrafada.

Na boa aquele Distak, sabe o que pelo amor de Deus, não sei o Camões deve deixar o cara bem de gás, forte, mas o Distak sabe nem falar.. 

Ele induziu o Brunson ao mesmo erro do DC contra o Jones. Estava mandando um monte de lambada no corpo fazendo com que ele se preocupasse em defender embaixo, quando o Jacaré chutou alto o americano tentava proteger o corpo. Boa vitória do Jacaré.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Valderazzi disse:

Achei que chegou um pouco atrasado o bloqueio. Ou pode ter sido falha tecnica mesmo como tu mencionou.

O Brunson fez o bloqueio correto, mas se atrasou no movimento. 

Ele primeiro posiciona o corpo um nível abaixo, e contrai a costela, pois imaginou que o chute seria ali. Dessa forma ele posiciona a cabeça mais pra fora, de encontro ao pé.

A mão de bloqueio demora pra subir. É bem isso aí mesmo.

O bloqueio chegou atrasado, e quando chega o pé já entrou em cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem como minimizar isso. Levando o braço de fora para s costela. Contraído o corpo e cabeça.

Mas realmente o derek ficou com duvida onde era o chute. Nisso o pe pegou na tampa da cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Quando o cara que finalizou é salvo pelo gongo no round anterior.

Pois isso engrandece ainda mais a Vitória do cara, a meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Ele induziu o Brunson ao mesmo erro do DC contra o Jones. 

Pensei a mesma coisa vendo a luta (vi já sabendo do resultado).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

O Brunson fez o bloqueio correto, mas se atrasou no movimento. 

Ele primeiro posiciona o corpo um nível abaixo, e contrai a costela, pois imaginou que o chute seria ali. Dessa forma ele posiciona a cabeça mais pra fora, de encontro ao pé.

A mão de bloqueio demora pra subir. É bem isso aí mesmo.

O bloqueio chegou atrasado, e quando chega o pé já entrou em cima

É, achei isso também. Como vi uma vez só e em baixa qualidade, nao tive a certeza. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

 

 

Sensacional os comentários. A quantidade de detalhes para um único movimento que acabou com uma luta programada para 5 rounds é incrível. Lutar não deve ser fácil não hahaha

Lutar é mais tranquilo que TREINAR PRA LUTAR. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ver o nível de decadência do Lyoto, o mesmo perdeu dentro de sua especialidade pro Brunson, que se mostra muito mediano como striker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Valderazzi disse:

Pois isso engrandece ainda mais a Vitória do cara, a meu ver.

Engrandece no sentido de se exaltar a garra e perseverança, mas o que eu quis dizer foi que acho o momento do Jacaré mais propenso a uma próxima disputa de cinta do que o dele. Gastelum, embora seja um oponente duro, vem da categoria de baixo e é muito pequeno para os médios e foi a primeira vitória dele depois de uma sequência de 3 derrotas.
Comparar isso com uma vitória dominante contra o Brunson que é realmente um médio natural e que vinha numa ascendente não me parece favorecer ao Weidman.
Pra mim ele precisa vencer bem mais um ou dois oponentes para pensar em título novamente e isso ainda dependeria de quem estivesse com a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora