Entre para seguir isso  
cisao

Nate Diaz relembra treinamento com Ronda

Recommended Posts

Os caras aqui em sampa cobrando 100 pilas por grau, é foda...eu fiquei cinco anos na roxa treinando todo dia e disputando tudo que é campeonato...hj o cara em cinco anos é preta...

5 anos preta?!

Po, levei 2 anos pra chegar na azul, 3 pra chegar na roxa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CERTIFICADO de GRAU???

PQP, a coisa ta mais prostituída do que pensei a princípio.

Grau na minha academia (Sul Jiu Jitsu) nem existia. Passaram a usar eu ja era marrom.

Eu utilizo os graus para a finalidade devida, que é a de identificar níveis dentro da mesma cor de faixa, e tambem como forma de motivar o aluno que se destaca, por tecnica ou dedicação (geralmente as coisas vem juntas: quem treina bastante evolui).

Nao cobro um centavo nem por grau nem por faixa. Nem o custo da faixa o aluno paga, entendo que uma mixaria dessas está embutida na mensalidade que paga o ano inteiro.

Enfim, lamentavel saber disso, Nelson. Lamentável.

Eu não tenho Certificado da Marrom, mas vou correr atras, foi um faixa preta casca grossa, aluno do Pinduka, que chegou um dia no treino que eu esqueçi a faixa, que chegou e deu o maior esporro em mim, por esquecer a faixa, depois do esporro ele pegou e amarrou a marrom na minha cintura...foi muito louco, chorei pra caramba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 anos preta?!

Po, levei 2 anos pra chegar na azul, 3 pra chegar na roxa...

Existem casos de verdadeiros fenômenos.

Meu brother Mario Reis pegou a preta em 5 anos e é provavelmente um dos melhores lutadores com quem ja treinei e tive aula (o cara entrou no Jiu depois de fazer um rola comigo com 2 meses de jiu jitsu). Depois de 6 meses ja tava copando tudo que era campeonato. Esse é um verdadeiro fenomeno, e que nao era só talento. Treinava MUITO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho Certificado da Marrom, mas vou correr atras, foi um faixa preta casca grossa, aluno do Pinduka, que chegou um dia no treino que eu esqueçi a faixa, que chegou e deu o maior esporro em mim, por esquecer a faixa, depois do esporro ele pegou e amarrou a marrom na minha cintura...foi muito louco, chorei pra caramba...

Nem certificado tinha ate a roxa...peguei marrom em 2005 e ai sim tive meu primeiro certificado.

Falando nisso, nao peguei meu certificado de preta segundo grau! Daqui a pouco ja vou pro terceiro mesmo kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ver o treino dela com o Mousasi...que esse papinho cai por terra...

Fui ver a luta. Pagasse pesado!

O cara é nitidamente muito mais pesado. Comparação injusta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ver o treino dela com o Mousasi...que esse papinho cai por terra...

Diferença de peso e força absurda cara... essa comparacao nao é referencia nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a ronda foi competente no auge dela, e tem carisma. Mas no octógono neste combate acho que vai ser um massacre.

Não torço contra a ronda mas só espero que o estúpido do careca não a favoreça de algum modo.

Editado por Masato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um pra confirmar que o chão da Ronda é muito bom! Outro que disse algo assi foi o Rener Gracie!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que a ronda vai apanhar e pedir pra sair...

Acabo de rever as ultimas duas lutas da Amanda para analisa-la tecnicamente.

Vamos lá.

Primeiro a luta contra Shevchenko.

No primeiro round, a Shevchenko estudou e contragolpeou, foi um pouco cautelosa demais. Tava ganhando a primeira metade do round e no fim a Amanda cresceu e conseguiu uma queda, vencendo o round.

A Amanda em pé tem o direto de direita como melhor golpe. Os jabs sao ok, um pouco alongados demais, mas ok.

Os chutes sao ruins. Chutes tipicos de quem NAO É chutador, nao larga a perna, nao se defende bem (o chute na coxa que ela deu na Miesha com a perna de tras foi um convite ao contragolpe com direto de direita mas a Tate é ruim demais em pe pra fazer isso), se eu fosse treinador dela a primeira orientação para lutar com a Ronda seria NÃO chutar.

No segundo round ela mandou bem com mais uma queda em contragolpe, controlando e punindo a Valentina no ground and pound. Isso foi possivel devido ao baixo nivwl técnico da ucraniana por baixo, porque Amanda nao tem pressao no jogo de chao por cima, nao usa o peso de quadril de forma efetiva e deu varias brechas para a adversária ganhar um underhook e levantar. Falta de técnica da Valentina e a Amanda capitalizou bem.

No terceiro, Amanda caiu de rendimento, levou queda, foi controlada no 100 kg (achei muito passiva), e ainda quase da mole numa americana. Mas os dois primeiros rounds - o segundo especialmente - garantiram a vitoria.

Contra Miesha, ela conseguiu utilizar seus melhores golpes - jab e direto - e quando viu que nao corria risco de tomar contragolpe (Miesha em pé e muito muito ruim), fez o que a Holm deveria ter feito (nao o fez por medo de queda, que Amanda não teve), engrenou uma quinta e acabou com a Miesha que se entregou. A pegada de costas da Amanda so funcionou porque Miesha tava morta, porque foi muito alta, pedindo para ser capotada. Mas funcionou.

Tentei resumir ao maximo. Minha conclusão é que nao sei daonde o Timbó tirou que ela é uma BOA faixa preta. Nao é. Falta pressão por cima, falta posicionamento, técnica e garra por baixo.

Se a luta for pro chao - e para isso acho que a Ronda deveria investir no morote-gari - a Ronda em condicoes normais vai pegar. Em pé a Amanda tem otimas chances, pois vimos que a Ronda se complica com movimentação e golpes retos, e esses a Amanda tem bons e fortes.

Vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ultima observação: nao sei se a Ronda vai ganhar dela, mas uma revanche com a Shevchenko em 5 rounds eu aposto na ucraniana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de rever as ultimas duas lutas da Amanda para analisa-la tecnicamente.

Vamos lá.

Primeiro a luta contra Shevchenko.

No primeiro round, a Shevchenko estudou e contragolpeou, foi um pouco cautelosa demais. Tava ganhando a primeira metade do round e no fim a Amanda cresceu e conseguiu uma queda, vencendo o round.

A Amanda em pé tem o direto de direita como melhor golpe. Os jabs sao ok, um pouco alongados demais, mas ok.

Os chutes sao ruins. Chutes tipicos de quem NAO É chutador, nao larga a perna, nao se defende bem (o chute na coxa que ela deu na Miesha com a perna de tras foi um convite ao contragolpe com direto de direita mas a Tate é ruim demais em pe pra fazer isso), se eu fosse treinador dela a primeira orientação para lutar com a Ronda seria NÃO chutar.

No segundo round ela mandou bem com mais uma queda em contragolpe, controlando e punindo a Valentina no ground and pound. Isso foi possivel devido ao baixo nivwl técnico da ucraniana por baixo, porque Amanda nao tem pressao no jogo de chao por cima, nao usa o peso de quadril de forma efetiva e deu varias brechas para a adversária ganhar um underhook e levantar. Falta de técnica da Valentina e a Amanda capitalizou bem.

No terceiro, Amanda caiu de rendimento, levou queda, foi controlada no 100 kg (achei muito passiva), e ainda quase da mole numa americana. Mas os dois primeiros rounds - o segundo especialmente - garantiram a vitoria.

Contra Miesha, ela conseguiu utilizar seus melhores golpes - jab e direto - e quando viu que nao corria risco de tomar contragolpe (Miesha em pé e muito muito ruim), fez o que a Holm deveria ter feito (nao o fez por medo de queda, que Amanda não teve), engrenou uma quinta e acabou com a Miesha que se entregou. A pegada de costas da Amanda so funcionou porque Miesha tava morta, porque foi muito alta, pedindo para ser capotada. Mas funcionou.

Tentei resumir ao maximo. Minha conclusão é que nao sei daonde o Timbó tirou que ela é uma BOA faixa preta. Nao é. Falta pressão por cima, falta posicionamento, técnica e garra por baixo.

Se a luta for pro chao - e para isso acho que a Ronda deveria investir no morote-gari - a Ronda em condicoes normais vai pegar. Em pé a Amanda tem otimas chances, pois vimos que a Ronda se complica com movimentação e golpes retos, e esses a Amanda tem bons e fortes.

Vamos ver.

Excelente análise

Tavam fazendo falta

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de rever as ultimas duas lutas da Amanda para analisa-la tecnicamente.

Vamos lá.

Primeiro a luta contra Shevchenko.

No primeiro round, a Shevchenko estudou e contragolpeou, foi um pouco cautelosa demais. Tava ganhando a primeira metade do round e no fim a Amanda cresceu e conseguiu uma queda, vencendo o round.

A Amanda em pé tem o direto de direita como melhor golpe. Os jabs sao ok, um pouco alongados demais, mas ok.

Os chutes sao ruins. Chutes tipicos de quem NAO É chutador, nao larga a perna, nao se defende bem (o chute na coxa que ela deu na Miesha com a perna de tras foi um convite ao contragolpe com direto de direita mas a Tate é ruim demais em pe pra fazer isso), se eu fosse treinador dela a primeira orientação para lutar com a Ronda seria NÃO chutar.

No segundo round ela mandou bem com mais uma queda em contragolpe, controlando e punindo a Valentina no ground and pound. Isso foi possivel devido ao baixo nivwl técnico da ucraniana por baixo, porque Amanda nao tem pressao no jogo de chao por cima, nao usa o peso de quadril de forma efetiva e deu varias brechas para a adversária ganhar um underhook e levantar. Falta de técnica da Valentina e a Amanda capitalizou bem.

No terceiro, Amanda caiu de rendimento, levou queda, foi controlada no 100 kg (achei muito passiva), e ainda quase da mole numa americana. Mas os dois primeiros rounds - o segundo especialmente - garantiram a vitoria.

Contra Miesha, ela conseguiu utilizar seus melhores golpes - jab e direto - e quando viu que nao corria risco de tomar contragolpe (Miesha em pé e muito muito ruim), fez o que a Holm deveria ter feito (nao o fez por medo de queda, que Amanda não teve), engrenou uma quinta e acabou com a Miesha que se entregou. A pegada de costas da Amanda so funcionou porque Miesha tava morta, porque foi muito alta, pedindo para ser capotada. Mas funcionou.

Tentei resumir ao maximo. Minha conclusão é que nao sei daonde o Timbó tirou que ela é uma BOA faixa preta. Nao é. Falta pressão por cima, falta posicionamento, técnica e garra por baixo.

Se a luta for pro chao - e para isso acho que a Ronda deveria investir no morote-gari - a Ronda em condicoes normais vai pegar. Em pé a Amanda tem otimas chances, pois vimos que a Ronda se complica com movimentação e golpes retos, e esses a Amanda tem bons e fortes.

Vamos ver.

Excelente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente análise

Tavam fazendo falta

Oss

Obrigado, Maveco.

Vou tentar postar mais algumas ate o evento ja que to de bobeira em casa. Alias pqp, eu encho o saco de ficar sem fazer nada, troço entediante nao dar aula!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente

Valeu, Ollie.

O fator psicológico vai sim ser determinante, pois vai ser difícil a Ronda nao engolir pelo menos um direto com aquela defesa dela. E o direto da Amanda nao é o da Holm. Tem bem mais pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso