Entre para seguir isso  
cisao

Nate Diaz relembra treinamento com Ronda

Recommended Posts

Você e o cara, Valdez. Acho que esses retos da Amanda devem tkozar a ronda. Mas vamos ver. Esperar a opinião da galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você e o cara, Valdez. Acho que esses retos da Amanda devem tkozar a ronda. Mas vamos ver. Esperar a opinião da galera.

Essa é uma possibilidade, sim.

Posso estar errado mas o jogo da Valentina Shevchenko, evoluindo um pouco mais no chao, complica mais para a Amanda, na teoria, do que o da Ronda. A Ronda tem que investir em morote-gari, porque a Amanda vai estar muito esperta nas quedas de quadril.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, nao so morote-gari, ouchi e kouchi gari tambem sao boas alternativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de rever as ultimas duas lutas da Amanda para analisa-la tecnicamente.

Vamos lá.

Primeiro a luta contra Shevchenko.

No primeiro round, a Shevchenko estudou e contragolpeou, foi um pouco cautelosa demais. Tava ganhando a primeira metade do round e no fim a Amanda cresceu e conseguiu uma queda, vencendo o round.

A Amanda em pé tem o direto de direita como melhor golpe. Os jabs sao ok, um pouco alongados demais, mas ok.

Os chutes sao ruins. Chutes tipicos de quem NAO É chutador, nao larga a perna, nao se defende bem (o chute na coxa que ela deu na Miesha com a perna de tras foi um convite ao contragolpe com direto de direita mas a Tate é ruim demais em pe pra fazer isso), se eu fosse treinador dela a primeira orientação para lutar com a Ronda seria NÃO chutar.

No segundo round ela mandou bem com mais uma queda em contragolpe, controlando e punindo a Valentina no ground and pound. Isso foi possivel devido ao baixo nivwl técnico da ucraniana por baixo, porque Amanda nao tem pressao no jogo de chao por cima, nao usa o peso de quadril de forma efetiva e deu varias brechas para a adversária ganhar um underhook e levantar. Falta de técnica da Valentina e a Amanda capitalizou bem.

No terceiro, Amanda caiu de rendimento, levou queda, foi controlada no 100 kg (achei muito passiva), e ainda quase da mole numa americana. Mas os dois primeiros rounds - o segundo especialmente - garantiram a vitoria.

Contra Miesha, ela conseguiu utilizar seus melhores golpes - jab e direto - e quando viu que nao corria risco de tomar contragolpe (Miesha em pé e muito muito ruim), fez o que a Holm deveria ter feito (nao o fez por medo de queda, que Amanda não teve), engrenou uma quinta e acabou com a Miesha que se entregou. A pegada de costas da Amanda so funcionou porque Miesha tava morta, porque foi muito alta, pedindo para ser capotada. Mas funcionou.

Tentei resumir ao maximo. Minha conclusão é que nao sei daonde o Timbó tirou que ela é uma BOA faixa preta. Nao é. Falta pressão por cima, falta posicionamento, técnica e garra por baixo.

Se a luta for pro chao - e para isso acho que a Ronda deveria investir no morote-gari - a Ronda em condicoes normais vai pegar. Em pé a Amanda tem otimas chances, pois vimos que a Ronda se complica com movimentação e golpes retos, e esses a Amanda tem bons e fortes.

Vamos ver.

Dale valdera!concordo que tem mto buracos no jogo.

Vamos ver o que vai dar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dale valdera!concordo que tem mto buracos no jogo.

Vamos ver o que vai dar!

As duas tem buracos, né. Eu revi as lutas para analisar mais a parte de chao, mas aproveitei e trouxe minhas impressoes sobre a parte em pé dela tambem.

Nao me importo com o resultado, eu gosto da Ronda mas nao antipatizo com a Amanda nao. Na verdade acho a postura dela bem legal.

Vi o countdown agora, bem legal ela ter desfilado em carro de bombeiros em Salvador. Valorizaram merecidamente a conquista dela.

Pra quem reclamou, com razao, da pouca promocao dela por parte do UFC, eles consertaram isso em parte no programa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ver o treino dela com o Mousasi...que esse papinho cai por terra...

pois é, parecia uma criança faixa branca

Nate ta zoando ou tava doidão

Ronda é horrível no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, parecia uma criança faixa branca

Nate ta zoando ou tava doidão

Ronda é horrível no chão

Cara, tu passa vergonha com esse haterismo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei resumir ao maximo. Minha conclusão é que nao sei daonde o Timbó tirou que ela é uma BOA faixa preta. Nao é. Falta pressão por cima, falta posicionamento, técnica e garra por baixo.

Ótima análise.

Pensei o mesmo sobre o chão da Amanda. Não sei donde o Timbov tirou isso. Só se conhecer alguém que treina com a Amanda, pq as lutas que eu vi, chão bem razoável, com pouca pressão. Ela tem um bom GnP, mas JJ achei mediano.

Vou torcer pela Amanda, mas se a Ronda derrubar acho que finaliza.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima análise.

Pensei o mesmo sobre o chão da Amanda. Não sei donde o Timbov tirou isso. Só se conhecer alguém que treina com a Amanda, pq as lutas que eu vi, chão bem razoável, com pouca pressão. Ela tem um bom GnP, mas JJ achei mediano.

Vou torcer pela Amanda, mas se a Ronda derrubar acho que finaliza.

Cara eu tô meio que mudando a minha torcida, simpatizei demais com a postura da brasileira. Dedicada, não fala merda (tudo o que ela falou da Ronda até aqui é absolutamente natural), e procurou tomar boas decisões para a carreira, ta colhendo frutos.

Mas...sigo achando que a Ronda tem boas chances se levar pra baixo e manter ali. A Amanda contra a Miesha tomou um double legal, bateu e levantou.

Como falei, eu treinaria algumas variações de queda se fosse a Ronda. Uma coisa que não entendo é como que ela ainda tá treinando com aquele Tarvedryan, poderia estar na César Gracie faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po aí não, o Mousasi é muito bom e muito maior né cara. Se tu usa esse vídeo pra concluir sobre o chão da Ronda...sei nem o que te dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa análise, Valdera. De fato não lembro do chão da Amanda, mas em pé ela é superior e me parece que tem um bom wrestling defensivo. Se conseguir manter a luta em pé e frustrar a Ronda, vai passar um filme na cabeça dela. O problema da Amanda é o gás, a Ronda parece que tem mais condicionamento e isso pode fazer diferença. A questão é qual Ronda vai entrar no 8, se vai ser uma versão apática ou se vai ser aquela que quer matar a oponente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse video do Moassi é antigo, foi apenas uma brincadeira, aqui ela esta lutando serio com o Hall e vence-o facilmente.

Qual a desculpa dela destruir o Uriah Hall como comprovado pelo video?

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa análise, Valdera. De fato não lembro do chão da Amanda, mas em pé ela é superior e me parece que tem um bom wrestling defensivo. Se conseguir manter a luta em pé e frustrar a Ronda, vai passar um filme na cabeça dela. O problema da Amanda é o gás, a Ronda parece que tem mais condicionamento e isso pode fazer diferença. A questão é qual Ronda vai entrar no 8, se vai ser uma versão apática ou se vai ser aquela que quer matar a oponente.

Quanto ao gás a Ronda também abriu a bico na única luta que chegou ao terceiro round.

E quanto à última frase...nunca vi Ronda apática. Vi lutar mal, mas apática não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso