MestreHulk

DANA WHITE DIZ QUE CONOR MCGREGOR É O MELHOR PESO POR PESO DO UFC

Recommended Posts

What????

Vc leu meu primeiro comentário? Eu disse que é mérito dele. Volte lá, leia e depois venha debater aqui.

Depois de vencer o Cerrone tomou uma surra do Rafael dos Anjos.

Vou deixar claro mais uma vez: Não estou contestando a forma com que o Diaz venceu Cerrone, MJ ou quem quer que seja.

Meu ponto inicial foi: eu não acho válido comparar o Diaz (um peso leve) com Mousasi ou Bisping, lutadores que, guardadas as devidas proporções, são mais lutadores do que o Diaz, além de serem médios naturais.. entendeu agora?

Aí citar que ele venceu o MJ no psicológico e o Cerrone também e o mesmo admitiu isso você ta desmerecendo. Ele venceu em pé e no psicológico. Sem muita conversa sobre. Venceu e era top4 dos leves até a luta com o conor.

Não acho absurda. Guardada as proporções de peso, Diaz e top da categoria mais casca do mma. Moussasi e top 5 atualmente dos médios que tem menos opções que os leves e o bisping e campeão atualmente (retirado o fato de ser campeão atual, não acho absurdo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara assista novamente a luta... Aldo terminou a luta por baixo do tarimbadíssimo Hominick, mais um minuto de luta e poderia ser nocauteado. Terminou apanhando do Lamas, apanhou do Zumbi, saiu desfigurado contra Mendes, e apanhou do Edgar na segunda luta. Se o fato de fazer luta dura deslegitima uma vitória então tira umas 4 da conta de seu querido aí pq todos que citei engrossaram o caldo em algum nível.

Em nenhuma dessas aldo correu risco de perder,absolutamente nenhuma!Conor correu risco de perder do nate na segunda?claro q sim!As últimas 3 lutas do conor foram uma derrota pro diaz q nem top 5 era d nenhuma categoria,uma decisão majoritária contra o mesmo(não me venham dizer q convenceu,perdeu o gás e quase perdeu a luta) e um ko convincente contra alvarez!Claro q tem mais gente q fez mais em 2016

Vencer na decisão majoritária é sinônimo de demérito? Aldo não deveria te convencer já que só vence assim.

pronto,agora aldo só vence na decisão majoritária!ok cara,dominar os adversários como o aldo faz é exatamente igual ao q conor fez com diaz,igualzinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí citar que ele venceu o MJ no psicológico e o Cerrone também e o mesmo admitiu isso você ta desmerecendo. Ele venceu em pé e no psicológico. Sem muita conversa sobre. Venceu e era top4 dos leves até a luta com o conor.

Não acho absurda. Guardada as proporções de peso, Diaz e top da categoria mais casca do mma. Moussasi e top 5 atualmente dos médios que tem menos opções que os leves e o bisping e campeão atualmente (retirado o fato de ser campeão atual, não acho absurdo).

Exatamente. Mousasi até pouco tempo atrás era sei lá...7..

Bisping tb era entre 7 e 5... Isso mudou muito recentemente.

Acho Nate Diaz lutador tranquilamente comparáveis a esses que citei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, é óbvio que o fator psicológico é verificável. O que vc diria do Aldo contra o Conor?, O que vc diria do Cerrone contra o próprio Nate Diaz (o próprio Cerrone admitiu que foi vencido psicologicamente)?

Fator psicológico não é verificável? Só é verificável o que se apresenta manifestamente na sua frente? Desculpe, mas isso não existe. Vc não sabe do que está falando.

Seu argumento não tem base alguma. Está completamente equivocado.

O 1 round foi claríssimo do Johnson. Ele tem mais qualidade em pé do que o Diaz, e isso ficou provado nesse 1 round.

No 2, alguns socos do Diaz entraram e o MJ se perdeu. Deu pra ver claramente que ele caiu na pilha do adversário, perdeu a concentração, engoliu muitos golpes desnecessários.

Você subestima demais o que o psicológico afeta numa luta. Mas aí não é um problema que alguém vá resolver debatendo. Vc tem de rever a forma como analisa as lutas, pq claramente não está vendo da forma adequada.

Não é subestimar mas sim o contrário... exaltar um componente secundário que não é passível de treino e que transfere a respondabilidade pra algo subjetivo. É uma explicação vazia que entra no campo do se. Acho que um psicológico afetado é precedido por uma técnica demonstrada superior ou por discrepância física ou os dois(quando td que vc tem parece não ser suficiente.)Não vi o psicológico do Werdum pesar contra o Browne mas apareceu contra o Miocic( e veja as circunstâncias desfavoráveis pro brasileiro-não conseguiria colocar pra baixo, striking inferior foi obrigado a trocar. Perceba que são nessas condições que a cabeça pesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é subestimar mas sim o contrário... exaltar um componente secundário que não é passível de treino e que transfere a respondabilidade pra algo subjetivo. É uma explicação vazia que entra no campo do se. Acho que um psicológico afetado é precedido por uma técnica demonstrada superior ou por discrepância física ou os dois(quando td que vc tem parece não ser suficiente.)Não vi o psicológico do Werdum pesar contra o Browne mas apareceu contra o Miocic( e veja as circunstâncias desfavoráveis pro brasileiro-não conseguiria colocar pra baixo, striking inferior foi obrigado a trocar. Perceba que são nessas condições que a cabeça pesa.

Boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí citar que ele venceu o MJ no psicológico e o Cerrone também e o mesmo admitiu isso você ta desmerecendo. Ele venceu em pé e no psicológico. Sem muita conversa sobre. Venceu e era top4 dos leves até a luta com o conor.

Não acho absurda. Guardada as proporções de peso, Diaz e top da categoria mais casca do mma. Moussasi e top 5 atualmente dos médios que tem menos opções que os leves e o bisping e campeão atualmente (retirado o fato de ser campeão atual, não acho absurdo).

E eu tô falando alguma mentira? O próprio Cerrone disse isso e na luta contra o MJ ficou claro. E não estou desmerecendo. Isso é mérito dele. Assim como é mérito do McGregor ter feito isso contra o Poirier, o Aldo.. E vou lhe dizer, eu acho bem contestável colocar o Diaz como TOP 4 dos leves, a julgar pelo retrospecto.. ele tinha uma derrota pro Dos Anjos e uma vitória sobre o MJ, que era 8 na época.

Sinceramente, vc vê Diaz como favorito contra: RDA, Ferguson, Khabib, Álvarez ou Barboza? Esse é o top 4 dá categoria hoje.

E veja que analisar apenas posição não reflete, por si só, a qualidade dos lutadores. Quer um exemplo? O Anderson é TOP 7 dos médios hoje. Vc acha que o Diaz algum dia vai ser considerado como melhor do que ele? Eu falei do lutador como um todo, das qualidades que ele apresenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que o Diaz é meio de lua.

Pra mim ele bem treinado e num dia com sangue nos oio complica pra todos esses que tu citou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira avassaladora como ele tirou um campeão dominante (Aldo) pra nada e depois fez o mesmo com um top e campeão dos leves (Alvarez)colocam ele como top 3 atualmente ,nem curto muito esse papo de melhor de todos os tempos ou o atual monstro P4P mas é inegável que o Conor fez por merecer estar aonde está ,quando teve chance de se destacar fez muito além do dever de casa ,simplesmente não tomou conhecimento de que estava do outro lado do cage .

Além disso todas as suas lutas no UFC estiveram entre as melhores do card que faziam parte ,técnica e trash talk em abundância ,uma mina de ouro para os tempos atuais ,suas lutas sequentes sem defender o cinturão dos penas e o "atalho" conseguido pela capacidade de vendas pra conquistar o cinturão dos leves é que pesam contra ,prefiro atletas que façam o caminho mais "tradicional" ,mas vindo do Dana soa até óbvio esse tipo de declaração ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é subestimar mas sim o contrário... exaltar um componente secundário que não é passível de treino e que transfere a respondabilidade pra algo subjetivo. É uma explicação vazia que entra no campo do se. Acho que um psicológico afetado é precedido por uma técnica demonstrada superior ou por discrepância física ou os dois(quando td que vc tem parece não ser suficiente.)Não vi o psicológico do Werdum pesar contra o Browne mas apareceu contra o Miocic( e veja as circunstâncias desfavoráveis pro brasileiro-não conseguiria colocar pra baixo, striking inferior foi obrigado a trocar. Perceba que são nessas condições que a cabeça pesa.

Mas aí é que está. Eu não acho que seja um componente secundário. O fato de não ser passível de treino não significa que seja secundário. Quer um exemplo: queixo não é algo que se treina. Vc acha que é um fator secundário? Basta ver Arlovski e Overeem.

Transferir pra algo subjetivo? Não concordo. O fato de não ser observável explicitamente (como uma disparidade técnica) não significa que seja subjetivo. O consequente não decorre do antecedente. É um espantalho argumentativo.

O psicológico afetado PODE ser afetado por discrepância física ou técnica, mas não necessariamente o é. Quer exemplos? Aldo vs McGregor e o próprio Diaz vs Cerrone. Muito embora o Conor tenha mãos mais habilidosas do que o Aldo, certamente não foi isso que fez o brasileiro partir pra cima no 1 round todo aberto, coisa que ele não costuma fazer (a última vez que ele fez isso foi contra o Cub Swanson no WEC, quando ainda não era o Rei Aldo, que passa o 1 round estudando os adversários e adaptando o jogo).

Mas por que o psicológico do Werdum se abalaria contra o Browne? Por acaso o Travis é conhecido por usar trash-talking pesado? É conhecido por entrar na mente dos adversários, como faz o irlandês?

Se o psicológico do Werdum pesou, foi pq, como ele mesmo disse, lutou no Brasil com a pressão da torcida e se desconcentrou..

E, por último, não acho que o Werdum seja de todo pior do que o Miocic no striking.. o destaque do Croata é o boxe. Acho que o brasileiro chuta muito melhor, aplica mais joelhadas, é mais versátil.

Editado por CacoMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu tô falando alguma mentira? O próprio Cerrone disse isso e na luta contra o MJ ficou claro. E não estou desmerecendo. Isso é mérito dele. Assim como é mérito do McGregor ter feito isso contra o Poirier, o Aldo.. E vou lhe dizer, eu acho bem contestável colocar o Diaz como TOP 4 dos leves, a julgar pelo retrospecto.. ele tinha uma derrota pro Dos Anjos e uma vitória sobre o MJ, que era 8 na época.

Sinceramente, vc vê Diaz como favorito contra: RDA, Ferguson, Khabib, Álvarez ou Barboza? Esse é o top 4 dá categoria hoje.

E veja que analisar apenas posição não reflete, por si só, a qualidade dos lutadores. Quer um exemplo? O Anderson é TOP 7 dos médios hoje. Vc acha que o Diaz algum dia vai ser considerado como melhor do que ele? Eu falei do lutador como um todo, das qualidades que ele apresenta.

Talvez não vença mas o que inventar de trocar socos pode cair. Esse é a tecla que tenho batido. Certo que é MMA e não boxe mas o mérito do irlandê é justamente esse: ser visivelmente unidimensional e ainda assim ter resultados tão significativos. Voltando ao Diaz... tanto o acho pedreira que não vejo o Aldo vencendo numa eventual luta por exemplo. São 12cm de diferença de altura. De envergadura 15. Além das características do brasileiro. Vejo o Jhonson mais solto, mais ágil, com mais volume e mais confiante que o brasileiro... a questão física não era tão desnivelada e ainda assim foi superado por muito. Luta é luta, mas não vejo como transpor uma diferença física tão grande. Engoliria jab direto até dizrr chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara assista novamente a luta... Aldo terminou a luta por baixo do tarimbadíssimo Hominick, mais um minuto de luta e poderia ser nocauteado. Terminou apanhando do Lamas, apanhou do Zumbi, saiu desfigurado contra Mendes, e apanhou do Edgar na segunda luta. Se o fato de fazer luta dura deslegitima uma vitória então tira umas 4 da conta de seu querido aí pq todos que citei engrossaram o caldo em algum nível.

Luiz, eu concordo com muitos pontos de problematização quw levanta sobre o Aldo. Mas Aldo deu uma aula no Hominick que era campeão norteamericano de kickboxing se nao me engano. Lamas também. Nenhum dos dois levou real perigo no GnP, Aldo estava se defendendo muito bem. Foram vitórias tranquilas. Contra o coreano a luta tava muito esquisita até o Aldo deslocar o ombro dele mesmo.

Luta dura de verdade do Aldo foi a segunda contra o Mendes. Contra o Edgar ele tomou gopes mas não classificaria como dura não.

Tirando a Mendes II nenhuma outra eu vejo como 'guerra'. Foram vitórias seguras e tranquilas, mesmo em uma outra levando mais golpes, estiveram longe de serem lutas duras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez não vença mas o que inventar de trocar socos pode cair. Esse é a tecla que tenho batido. Certo que é MMA e não boxe mas o mérito do irlandê é justamente esse: ser visivelmente unidimensional e ainda assim ter resultados tão significativos. Voltando ao Diaz... tanto o acho pedreira que não vejo o Aldo vencendo numa eventual luta por exemplo. São 12cm de diferença de altura. De envergadura 15. Além das características do brasileiro. Vejo o Jhonson mais solto, mais ágil, com mais volume e mais confiante que o brasileiro... a questão física não era tão desnivelada e ainda assim foi superado por muito. Luta é luta, mas não vejo como transpor uma diferença física tão grande. Engoliria jab direto até dizrr chega.

Talvez eu tenha me expressado errado sobre o Diaz. Vou me retratar. É um bom lutador, muito casca grossa (no sentido de aguentar pancada) tem um JJ de muita qualidade e um boxe básico, baseado em volume, mas eficiente. Isso pra mim o qualifica como um bom lutador. E vou te dizer: não me surpreenderia ele perder de alguns caras de fora do TOP 5, como Chiesa, Dariush.. e acho que do top 5 ele perde pra todos

Mas mantenho o que disse sobre as comparações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí é que está. Eu não acho que seja um componente secundário. O fato de não ser passível de treino não significa que seja secundário. Quer um exemplo: queixo não é algo que se treina. Vc acha que é um fator secundário? Basta ver Arlovski e Overeem.

Transferir pra algo subjetivo? Não concordo. O fato de não ser observável explicitamente (como uma disparidade técnica) não significa que seja subjetivo. O consequente não decorre do antecedente. É um espantalho argumentativo.

O psicológico afetado PODE ser afetado por discrepância física ou técnica, mas não necessariamente o é. Quer exemplos? Aldo vs McGregor e o próprio Diaz vs Cerrone. Muito embora o Conor tenha mãos mais habilidosas do que o Aldo, certamente não foi isso que fez o brasileiro partir pra cima no 1 round todo aberto, coisa que ele não costuma fazer (a última vez que ele fez isso foi contra o Cub Swanson no WEC, quando ainda não era o Rei Aldo, que passa o 1 round estudando os adversários e adaptando o jogo).

Mas por que o psicológico do Werdum se abalaria contra o Browne? Por acaso o Travis é conhecido por usar trash-talking pesado? É conhecido por entrar na mente dos adversários, como faz o irlandês?

Se o psicológico do Werdum pesou, foi pq, como ele mesmo disse, lutou no Brasil com a pressão da torcida e se desconcentrou..

E, por último, não acho que o Werdum seja de todo pior do que o Miocic no striking.. o destaque do Croata é o boxe. Acho que o brasileiro chuta muito melhor, aplica mais joelhadas, é mais versátil.

Vc se equivocou em suas justificativas. Primeiro pq o Cerrone é inferior via mãos e como se dispôs a trocar socos foi superado. O antigo Cerrone tinha tomado prejuízo trocando socos em algum nível até mesmo do Wagner Rocha, Adriano Martins, Jim miller, Pettis. Ou seja, ele sucumbiu num recurso que tradicionalmente não era seu carro chefe. Hj ele melhorou bastante seu boxe. Outro ponto é sobre o Aldo. A combinação que tentou contra o irlandês é bem comum no thai, o próprio RDA fez incontáveis variações da mesma contra o Pettis. Sem contar que o mesmo Aldo já tinha utilizado uma ferramenta parecida comtra o Florian, mas dessa vez apareceu alguém pra captalizar. Me parece que ele foi com o combo na cartola e o único e equivoco foi executá-lo com tão pouco tempo. Se a justificativa pra derrota foi o psicológico avaliando circunstâncias anteriores podemos concluir que o psicológico fraco rm situações de perigo afeta o brasileiro já que nos primeiros segundos do segunda luta contra o Mendes ele socou desequilibrado cheio de peso e foi contragolpeado com um gancho de esquerda e quicou no chão e a partir dali foi pra luta franca. Viu como o psicológico aparece quando a ameaça é real?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc se equivocou em suas justificativas. Primeiro pq o Cerrone é inferior via mãos e como se dispôs a trocar socos foi superado. O antigo Cerrone tinha tomado prejuízo trocando socos em algum nível até mesmo do Wagner Rocha, Adriano Martins, Jim miller, Pettis. Ou seja, ele sucumbiu num recurso que tradicionalmente não era seu carro chefe. Hj ele melhorou bastante seu boxe. Outro ponto é sobre o Aldo. A combinação que tentou contra o irlandês é bem comum no thai, o próprio RDA fez incontáveis variações da mesma contra o Pettis. Sem contar que o mesmo Aldo já tinha utilizado uma ferramenta parecida comtra o Florian, mas dessa vez apareceu alguém pra captalizar. Me parece que ele foi com o combo na cartola e o único e equivoco foi executá-lo com tão pouco tempo. Se a justificativa pra derrota foi o psicológico avaliando circunstâncias anteriores podemos concluir que o psicológico fraco rm situações de perigo afeta o brasileiro já que nos primeiros segundos do segunda luta contra o Mendes ele socou desequilibrado cheio de peso e foi contragolpeado com um gancho de esquerda e quicou no chão e a partir dali foi pra luta franca. Viu como o psicológico aparece quando a ameaça é real?

Até agora não vi equívoco em minhas justificativas. Vi apenas opiniões diferentes.

Não estou falando da combinação em si, mas da forma como foi executada. O Aldo botou todo o peso da mão confiando num golpe único, totalmente desequilibrado, contra um adversário com uma envergadura maior e conhecido pela precisão nos golpes, isso tudo em 13 segundos de luta. Ele já tinha dito em entrevistas anteriores que ia "meter a porrada nesse merda" que ia nocautear e tal. Veja todas as lutas anteriores do Aldo e me diga uma em que ele fez isso. Ele entrou contra o Mendes estudando (nas 2 vezes), contra o Edgar estudando (nas 2 vezes), contra o Zumbi Coreano, contra o Lamas..

RDA é outro lutador e quero que vc me mostre ele ter executado a combinação da mesma forma que o Aldo. Não é característica do Aldo fazer isso no começo dá luta, é isso que estou tentando lhe dizer.

Velho, deixa eu explicar de novo, pq acho que vc não entendeu: o psicológico é afetado NAS SITUAÇÕES de perigo (como vc colocou), mas NÃO APENAS NELAS. Entendeu agora?

Quer uma prova disso? O que vc acha que aconteceu em 13s de luta pro psicológico do Aldo ter ido pro saco? Vc acha mesmo que lutadores como o McGregor, que utiliza demais de provocações e às vezes até entra na mente dos adversários, só desequilibram psicologicamente no octógono? Vc acha que nenhum lutador pode entrar no octógono já intimidado ou desequilibrado psicologicamente?

Mike Tyson sempre diz que vencia vários adversários psicologicamente, antes mesmo de a luta começar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora