MestreHulk

DANA WHITE DIZ QUE CONOR MCGREGOR É O MELHOR PESO POR PESO DO UFC

Recommended Posts

Só outra observação: essa colocação aí foi devido à vitória dele sobre o Michael Jonhson, que foi graças ao psicológico (OK, mérito dele por conseguir isso).

Nao foi "gracas ao psicológico", assim isoladamente. Mostrou mais qualidade no jogo de maos, vitoria convincente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

. Outro ponto é sobre o Aldo. A combinação que tentou contra o irlandês é bem comum no thai, o próprio RDA fez incontáveis variações da mesma contra o Pettis. Aldo já tinha utilizado uma ferramenta parecida comtra o Florian, mas dessa vez apareceu alguém pra captalizar. Me parece que ele foi com o combo na cartola e o único e equivoco foi executá-lo com tão pouco tempo.

Concordo plenamente. Aldo sempre usa combinações. O psicológico afetou no fato dele ter tentado muito cedo com o oponente errado e com muita força; contudo, muitas vezes já o vi desequilibrar nessas combinações e se expor a contragolpes.

Veja bem, isso não retira o fato dele ser um dos 5 maiores de todos os tempos. Estou citando um erro que ele já tinha e que alguém capitalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora não vi equívoco em minhas justificativas. Vi apenas opiniões diferentes.

Não estou falando da combinação em si, mas da forma como foi executada. O Aldo botou todo o peso da mão confiando num golpe único, totalmente desequilibrado, contra um adversário com uma envergadura maior e conhecido pela precisão nos golpes, isso tudo em 13 segundos de luta. Ele já tinha dito em entrevistas anteriores que ia "meter a porrada nesse merda" que ia nocautear e tal. Veja todas as lutas anteriores do Aldo e me diga uma em que ele fez isso. Ele entrou contra o Mendes estudando (nas 2 vezes), contra o Edgar estudando (nas 2 vezes), contra o Zumbi Coreano, contra o Lamas..

RDA é outro lutador e quero que vc me mostre ele ter executado a combinação da mesma forma que o Aldo. Não é característica do Aldo fazer isso no começo dá luta, é isso que estou tentando lhe dizer.

Velho, deixa eu explicar de novo, pq acho que vc não entendeu: o psicológico é afetado NAS SITUAÇÕES de perigo (como vc colocou), mas NÃO APENAS NELAS. Entendeu agora?

Quer uma prova disso? O que vc acha que aconteceu em 13s de luta pro psicológico do Aldo ter ido pro saco? Vc acha mesmo que lutadores como o McGregor, que utiliza demais de provocações e às vezes até entra na mente dos adversários, só desequilibram psicologicamente no octógono? Vc acha que nenhum lutador pode entrar no octógono já intimidado ou desequilibrado psicologicamente?

Mike Tyson sempre diz que vencia vários adversários psicologicamente, antes mesmo de a luta começar.

Então é isso que estou querendo dizer... o psicológico entra em conformidade com a técnica do adversário. Até pq um psicológico abalado logo muda de figura caso o autor das provocações passe a levar a pior. Por exemplo TJ de fato entrou na cabeça do Barão que não rendeu o que poderia na segunda luta, mas por um motivo muito simples: tudo que ele fez no primeiro confronto deu errado ao passo que tudo que o adversário fez deu certo. Nessas circunstâncias existiu um temor sim, mas com base no entendimento de que o adversário era superior e amedrontador em algum setor da luta. Cigano ídem. A terceira luta foi um repeteco da segunda, Cigano entrou abalado por saber que corria grandes riscos. Por exemplo, Tyson quebrava o antebraço dos adversários com os socos na guarda, era um pegador assombroso, então fazia todo sentido que a galera entrasse cagada. Já o Aldo acho que tanto ele quanto a equipe subestimaram o irlandês mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é isso que estou querendo dizer... o psicológico entra em conformidade com a técnica do adversário. Até pq um psicológico abalado logo muda de figura caso o autor das provocações passe a levar a pior. Por exemplo TJ de fato entrou na cabeça do Barão que não rendeu o que poderia na segunda luta, mas por um motivo muito simples: tudo que ele fez no primeiro confronto deu errado ao passo que tudo que o adversário fez deu certo. Nessas circunstâncias existiu um temor sim, mas com base no entendimento de que o adversário era superior e amedrontador em algum setor da luta. Cigano ídem. A terceira luta foi um repeteco da segunda, Cigano entrou abalado por saber que corria grandes riscos. Por exemplo, Tyson quebrava o antebraço dos adversários com os socos na guarda, era um pegador assombroso, então fazia todo sentido que a galera entrasse cagada. Já o Aldo acho que tanto ele quanto a equipe subestimaram o irlandês mesmo.

Mas cara, talvez vc ainda não tenha entendido o que eu quis dizer. Eu sei que, certas vezes, o psicológico se alia a algum aspecto técnico.. O que estou dizendo é que isso NEM SEMPRE acontece.

Já dei vários exemplos aí provando isso. O Aldo estava claramente pilhado pra entrar e arrancar a cabeça do McGregor. Pelas entrevistas dele e pela forma até afoita como ele agiu no 1º round vc via isso, e vc há de concordar comigo que o psicológico, neste caso, não tem nada a ver com aspecto técnico. O adversário teve o mérito de tirar o Aldo da sua comum serenidade e fazê-lo cometer erros. McGregor é mestre nisso. Poirier também entrou pilhado pra enfrentá-lo. O único adversário do irlandês, no UFC, que conseguiu se blindar 100% contra isso foi o Nate Diaz.

Não diria que o Aldo subestimou. Acho que o Conor foi melhor mesmo. Tirou o Aldo do sério e fez o brasileiro agir como já não agia mais nas lutas.

Psicológico envolve muitas variáveis. Não é só intimidação pelas técnicas do adversário. Eu não tenho a menor dúvida de que o Aldo não tava intimidado pelo McGregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas cara, talvez vc ainda não tenha entendido o que eu quis dizer. Eu sei que, certas vezes, o psicológico se alia a algum aspecto técnico.. O que estou dizendo é que isso NEM SEMPRE acontece.

Já dei vários exemplos aí provando isso. O Aldo estava claramente pilhado pra entrar e arrancar a cabeça do McGregor. Pelas entrevistas dele e pela forma até afoita como ele agiu no 1º round vc via isso, e vc há de concordar comigo que o psicológico, neste caso, não tem nada a ver com aspecto técnico. O adversário teve o mérito de tirar o Aldo da sua comum serenidade e fazê-lo cometer erros. McGregor é mestre nisso. Poirier também entrou pilhado pra enfrentá-lo. O único adversário do irlandês, no UFC, que conseguiu se blindar 100% contra isso foi o Nate Diaz.

Não diria que o Aldo subestimou. Acho que o Conor foi melhor mesmo. Tirou o Aldo do sério e fez o brasileiro agir como já não agia mais nas lutas.

Psicológico envolve muitas variáveis. Não é só intimidação pelas técnicas do adversário. Eu não tenho a menor dúvida de que o Aldo não tava intimidado pelo McGregor.

Entendi seu ponto e concordo. Mas eu me refiro a necessidade da existência da técnica pra captalizar o erro do adversário. Sem esta simplesmente não estariamos falando em abalo psicológico. RDA entrou puto contra o Diaz, caiu pra dentrou, engoliu alguns socos, deu outros, pôs pra baixo chutou bastante... contra Pettis ídem, acontece que nas duas oportunidades seus exageros não foram aproveitados pelos adversários por isso que não se argumenta que el3 tava abalado. O abalo só ocorre quando o adversário o capitaliza. É um campo muito subjetivo. Na segunda luta com o irlanda no segundo round num dado momento Diaz o acertou, riu, deu língua foi pra frente de forma mais enfática crendo que desenrolaria algo na base da pressão.Resultado: tomou um contragolpe limpo que vetou seu ímpeto. Ou seja, bastava umas 2 ou 3 bordoadas do MJ que zombaria ia pro saco... mas isso não ocorreu. Enfim... é mais ou menos isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora