cisao

Cormier pede que não se culpe a AKA por lesões

Recommended Posts

Fonte: The MMA Hour e Sexto Round

Além de todo um histórico, as recentes lesões de Luke Rockhold e Daniel Cormier – que cancelaram duas grandes lutas principais de eventos separados por menos de um mês – reforçam a má fama da academia American Kickboxing Academy.

Se incluirmos na equação Khabib Nurmagomedov e Cain Velásquez, atletas com longo histórico de lesões, fica implícito que há algo errado nos métodos de treinamento de Javier Mendez e cia.

Cormier, no entanto, discorda. O capitão da equipe pede para que ela não seja responsabilizada pelas fatalidades:

Cormier: “Não é culpa do Javier (Mendez). Não estamos no colégio. Não somos atletas do ensino médio. O Javier pode me pedir para não fazer sparring e eu ir lá e fazer o sparring. Vou fazer o que eu quiser fazer. Somos adultos. As pessoas falam muito dos treinadores e se confundem. A realidade é que esses treinadores e empresários que todo mundo acha que estão em controle trabalham para nós. São nossos funcionários. Eu sou o motivo da lesão. Não foi culpa do Javier Mendez ou do Bob Cook. As decisões foram minhas. Se eu me machuquei, a culpa é minha”.

Cormier:“Quando fui lutar com o Jon Jones, eu mudei completamente o meu treino, com medo de me machucar. Foi um grande erro. Não gostei. Vou voltar a fazer o que eu faço. Vou treinar o mais duro que posso e torcer para chegar nessas lutas, cara. Quanto lutei com o Anderson Silva, estava preocupado. Tipo, cara, eu corri o suficiente? Fiz sparring o suficiente? E você não quer ficar se questionando Aquela luta era para ser o Jon Jones. Quando sinto que não fiz o suficiente, me quebra mentalmente. Agora eu faço muito sparring, corro muito, treino muito. É a única forma de me sentir seguro em minha própria cabeça. A maior parte da competição é saber que você fez o suficiente para lutar. O contrário é assustador”.

captura-de-tela-2016-11-29-as-12-26-19.png

-------

Minha opinião: Beleza. Bem legal. Mas e aí? Vai assumir a responsabilidade e lidar com as consequencias disso também, né?

Punição, já! Deveria-se criar um tipo de punição para o lutador que se contudir no pré luta após assinar contratos e afins com variação de grau de acordo a proximidade do evento, sendo proporcional ao seu valor – pois não tem como punir o maior lutador como se puni menor iniciante, falando em valores.

Quer dizer que vai se matar nos treinos, perder uma perna em um sparring e depois cancela a luta, vai pra casa e os outros que se ferrem? Por favor..Você tem um contrato assinado para subir no 8 e fazer uma luta; como luta principal. É dever seu subir lá e lutar em condições adequadas.

A AKA merece respeito pela qualidade dos lutadores que tem/faz, mas essas lesões constantes devem ser revistas, sem nenhuma dúvida.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc precisa chega arrebentado na luta e com over training pra achar que o camp foi bom então realmente a AKA presisa rever umas coisas inclusive o psicólogo esportivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Vou voltar a fazer o que eu faço. Vou treinar o mais duro que posso e torcer para chegar nessas lutas, cara. "

Essa parte da entrevista eu acho muito preocupante. E irresponsável. Tem que haver punição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querendo ou não a punição eles já recebem no próprio bolso. Afinal um camp não sai de graça. Por essas q o adversário tem q receber a bolsa mesmo q a luta não role.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era só colocar uma multa contratual com um prazo de validade antes do evento, mesmo que valesse só para lutas com defesa de cinturão, por exemplo. Se o cara deixar o card em cima da hora, paga a multa.

Discordo em muitas vezes das palhaçadas do UFC e não duvido que os contratos com a maioria dos atletas seja leonino, mas tbm tem que ver o lado da empresa, que escala um de seus maiores quadros (caso do Cormier) e fica na mão 10 dias antes do evento. Tem que achar um meio termo aí...

Mas concordo quando o Cormier diz que não dá pra culpar só a academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por um lado concordo, e acho até uma onda motivacional, por outro lado, mostra a fragilidade desse discurso, vide o seu histórico e equipe.

Aqui com os meus atletas não é tão diferente. 2-3 treinos por dia, 2 sparrings por semana, pouca prevenção, pouca preparação física e cuidado com o corpo.

O tal do "Camp" veio pra lascar. O cara fica meses treinando, acompanhando os treinos da equipe, se preparando. Ao marcar luta ele treina ainda mais e mais, e ai mora o risco.

Quanto mais sparring, maior o risco, nao há duvidas. Nao tenho dúvidas tb que são nos sparrings que os grandes guerreiros sao forjados. É saber dosar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era só colocar uma multa contratual com um prazo de validade antes do evento, mesmo que valesse só para lutas com defesa de cinturão, por exemplo. Se o cara deixar o card em cima da hora, paga a multa.

Discordo em muitas vezes das palhaçadas do UFC e não duvido que os contratos com a maioria dos atletas seja leonino, mas tbm tem que ver o lado da empresa, que escala um de seus maiores quadros (caso do Cormier) e fica na mão 10 dias antes do evento. Tem que achar um meio termo aí...

Mas concordo quando o Cormier diz que não dá pra culpar só a academia.

Lesão até 30 dias antes - sem multa (e chato mas dá pra arrumar substituto)

Lesão de 30 a 15 dias antes - multa no valor X

Lesão de 15 dias até a pesagem - multa de 2x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era só colocar uma multa contratual com um prazo de validade antes do evento, mesmo que valesse só para lutas com defesa de cinturão, por exemplo. Se o cara deixar o card em cima da hora, paga a multa.

Discordo em muitas vezes das palhaçadas do UFC e não duvido que os contratos com a maioria dos atletas seja leonino, mas tbm tem que ver o lado da empresa, que escala um de seus maiores quadros (caso do Cormier) e fica na mão 10 dias antes do evento. Tem que achar um meio termo aí...

Mas concordo quando o Cormier diz que não dá pra culpar só a academia.

Concordo. Um cara chegar e falar "Vou treinar duro até o meu limite e TORCER (!!!!) para chegar no evento" É a cara da impunidade/irresponsabilidade.

Lesão até 30 dias antes - sem multa (e chato mas dá pra arrumar substituto)

Lesão de 30 a 15 dias antes - multa no valor X

Lesão de 15 dias até a pesagem - multa de 2x

Algo assim. O que não pode mais é não haver nada. É uma brincandeira isso.

Ainda falam que NU é que derruba muitos eventos por lesão.

Ambas derrubam muitas lutas. A NU parece que depois daquela do UFC 189, na qual receberam muitas criticas assim como a AKA vem recebendo, deu uma amenizada - ao meu ver.

Torcendo para isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer pra grande geral aqui...

Só se machuca quem treina... ta no jogo...tem que parar com esse choro infantil galera...

Olha o nivel dos atletas...quer que eles peguem leve?por favor...

É uma merda?sim...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer pra grande geral aqui...

Só se machuca quem treina... ta no jogo...tem que parar com esse choro infantil galera...

Olha o nivel dos atletas...quer que eles peguem leve?por favor...

É uma merda?sim...

Concordo em partes. Há lutadores tops do UFC que nunca ou raramente cancelaram umma luta (principalmente em cima da hora) por lesão. AS e JJ são apenas dois exemplos!

Como esses caras de ponta são profissionais e tem uma bela estrutura a seu favor, isso é uma coisa que não deveria ocorrer com frequência. E 2016 foi foda neste sentido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po lesão acontece, falam como se o mesmo nao quisesse lutar ou se lesionasse de propósito...

Isso é luta, até na WWE acontece, aliás até mais que no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes. Há lutadores tops do UFC que nunca ou raramente cancelaram umma luta (principalmente em cima da hora) por lesão. AS e JJ são apenas dois exemplos!

Como esses caras de ponta são profissionais e tem uma bela estrutura a seu favor, isso é uma coisa que não deveria ocorrer com frequência. E 2016 foi foda neste sentido!

Mas ninguem se lesiona de proposito...perde um camp...grana....por ai vai...

O esporte é esse...com a probicao dos venenos atletas tiveram que diminuir nos produtos por causa do risco...com menor recuperacao, mais lesoes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte: The MMA Hour e Sexto Round

Além de todo um histórico, as recentes lesões de Luke Rockhold e Daniel Cormier – que cancelaram duas grandes lutas principais de eventos separados por menos de um mês – reforçam a má fama da academia American Kickboxing Academy.

Se incluirmos na equação Khabib Nurmagomedov e Cain Velásquez, atletas com longo histórico de lesões, fica implícito que há algo errado nos métodos de treinamento de Javier Mendez e cia.

Cormier, no entanto, discorda. O capitão da equipe pede para que ela não seja responsabilizada pelas fatalidades:

Cormier: “Não é culpa do Javier (Mendez). Não estamos no colégio. Não somos atletas do ensino médio. O Javier pode me pedir para não fazer sparring e eu ir lá e fazer o sparring. Vou fazer o que eu quiser fazer. Somos adultos. As pessoas falam muito dos treinadores e se confundem. A realidade é que esses treinadores e empresários que todo mundo acha que estão em controle trabalham para nós. São nossos funcionários. Eu sou o motivo da lesão. Não foi culpa do Javier Mendez ou do Bob Cook. As decisões foram minhas. Se eu me machuquei, a culpa é minha”.

Cormier:“Quando fui lutar com o Jon Jones, eu mudei completamente o meu treino, com medo de me machucar. Foi um grande erro. Não gostei. Vou voltar a fazer o que eu faço. Vou treinar o mais duro que posso e torcer para chegar nessas lutas, cara. Quanto lutei com o Anderson Silva, estava preocupado. Tipo, cara, eu corri o suficiente? Fiz sparring o suficiente? E você não quer ficar se questionando Aquela luta era para ser o Jon Jones. Quando sinto que não fiz o suficiente, me quebra mentalmente. Agora eu faço muito sparring, corro muito, treino muito. É a única forma de me sentir seguro em minha própria cabeça. A maior parte da competição é saber que você fez o suficiente para lutar. O contrário é assustador”.

captura-de-tela-2016-11-29-as-12-26-19.png

-------

Minha opinião: Beleza. Bem legal. Mas e aí? Vai assumir a responsabilidade e lidar com as consequencias disso também, né?

Punição, já! Deveria-se criar um tipo de punição para o lutador que se contudir no pré luta após assinar contratos e afins com variação de grau de acordo a proximidade do evento, sendo proporcional ao seu valor – pois não tem como punir o maior lutador como se puni menor iniciante, falando em valores.

Quer dizer que vai se matar nos treinos, perder uma perna em um sparring e depois cancela a luta, vai pra casa e os outros que se ferrem? Por favor..Você tem um contrato assinado para subir no 8 e fazer uma luta; como luta principal. É dever seu subir lá e lutar em condições adequadas.

A AKA merece respeito pela qualidade dos lutadores que tem/faz, mas essas lesões constantes devem ser revistas, sem nenhuma dúvida.

1 - Eles já assumem (perdem dinheiro, pra quê pior? Quem quer se contundi? Vc pratica esportes de contato? se sim deveria saber que lesões (em sua maioria) acontecem por motivos bobos.

2- Que tipo de punição vc daria?

3 - Como ele bem falou, é adulto, faz o que acha que dá pra fazer... os treinadores estão lá pra que eles deem o máximo de si... não conheço um lutador ou esportista de ponta que não se dedique, que não tente passar dos limites... eles mais do que ninguém tem interesse em lutar, afinal são pago exclusivamente por isso... não conheço lutador que não queira lutar, assinou é porque está disposto a subir no octagon.

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora