cisao

Cormier pede que não se culpe a AKA por lesões

Recommended Posts

O Cormier nunca chegou com overtraining em nenhuma luta, sempre chegou muito bem preparado, o Velasquez também ( tirando a luta do México ). É bem difícil gerenciar este limite entre a melhor preparação e a lesão, existe toda a ciência por trás mas o corpo humano não é algo exato, e um treino menos ainda. Quando vc fala de um esporte de endurance, como corrida, triathlon, etc, é mais fácil gerenciar este limite pois vc não tem movimentos bruscos, não tem a explosão do MMA e não tem contato ( por mais que seja leve é contato ).No MMA o cara pode treinar certinho o tempo todo, estar rolando e sentir o joelho em algum movimento, ou o companheiro de treino entrar um golpe que não deveria, coisas do tipo.

Lembre-se que se estes caras não tivesses sangue nos olhos não estariam onde estão, muito difícil mandar um cara deste diminuir o ritmo num treino puxado.

Concordo que a AKA está premiada, mas eu não acho errado o Cormier treinar duro como ele comentou, ele precisa estar bem e se sentir bem para lutar. Eu faria o mesmo, não ia querer perder uma luta e depois ficar me lamentando que não me preparei direito.

Penso dessa forma... eu treino a +/- 20 anos JJ e graças a Deus tive poucas lesões, tenho alunos que com um ano de treino já tiveram mais contusões do que eu durante esse tempo todo... acredito que muitas coisas influenciam numa situação dessas... já tive aluno que se contundiu com um colega caindo em cima do pé, isso ele de costas, outro fazendo uma simples delariva e o joelho estalou, um rolamento simples e a clavícula saiu do lugar... tem "N" tipos de contusões e acredito que todos os lutadores profissionais ou não estão propensos a passar por isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Eles já assumem (perdem dinheiro, pra quê pior? Quem quer se contundi? Vc pratica esportes de contato? se sim deveria saber que lesões (em sua maioria) acontecem por motivos bobos.

2- Que tipo de punição vc daria?

3 - Como ele bem falou, é adulto, faz o que acha que dá pra fazer... os treinadores estão lá pra que eles deem o máximo de si... não conheço um lutador ou esportista de ponta que não se dedique, que não tente passar dos limites... eles mais do que ninguém tem interesse em lutar, afinal são pago exclusivamente por isso... não conheço lutador que não queira lutar, assinou é porque está disposto a subir no octagon.

Ele assumiu as consequencias dele em ele próprio ter que se retirar da luta pois ele se lesionou. Mas e o AJ? O camping, o desejo de disputar o cinturão novamente; O UFC, com 20 dias para um evento ter que formular uma nova promoção, todo valor e hype investido; E os demais lutadores do card? E se o card fosse cancelado como já foi aqui uma vez no Brasil? Ele também daria com essas consequencias? Ou somente do pagamento DELE.

Eu pratico Muay Thai. Nunca tive grandes lesões, exceto um pequeno estiramento na costela causada por uma joelhada de encontro um pouco mais forte aliada a pressão que eu coloquei no abdomem de forma lateral excessiva. Mas se eu fosse um lutador, tivesse um contrato assinado com responsabilidades com outros lutadores, eu teria ciência que lesões acontecem, mas que devem ser evitadas e que, principalmente, não posso pensar em "me matar no treino e TORCER para chegar até o evento". Isso, ao meu ver, é inadmissível uma pessoa que sabe dos riscos totais de fazer isso mas que vai mesmo assim fazê-lo pois vai TORCER para chegar até o evento.

Quer se matar no treino? Quer correr o risco alto de se lesionar novamnete a poucos dias do evento? Saiba que terá consequencias a você e muitas outras pessoas.

A punição seria a multa. Mas não uma multa com objetivo de ressarcir em valores tudo que citei (promoção, adversário, demais lutadores do card e afins), mas, sim, de inibir que isso volte a contecer. Punição. É a coisa mais natural ser punido quando se erra; quando se quebra um contrato.

O que não pode é se retirar constantemente por lesões (pior ainda, próximas das lutas), deixar o adversário, evento e card na mão e falar: "Veja bem, não me sinto bem treinando mais leve. Então, vou continuar treinando assim porque me sinto seguro e vou TORCER para chegar até o card e subir no 8".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coincidência ou não, a AKA têm um alto índice de lutadores lesionados o tempo todo. Cain, Khabib, Cornie e Rockhold.

Não sei se da pra botar na conta da equipe, mas isso é um fato concreto. Os caras vivem bichados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer pra grande geral aqui...

Só se machuca quem treina... ta no jogo...tem que parar com esse choro infantil galera...

Olha o nivel dos atletas...quer que eles peguem leve?por favor...

É uma merda?sim...

Blz Pride mas em que ajuda o lutador ficar se matando nos sparring a 2 semanas da luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cormier nunca chegou com overtraining em nenhuma luta, sempre chegou muito bem preparado, o Velasquez também ( tirando a luta do México ). É bem difícil gerenciar este limite entre a melhor preparação e a lesão, existe toda a ciência por trás mas o corpo humano não é algo exato, e um treino menos ainda. Quando vc fala de um esporte de endurance, como corrida, triathlon, etc, é mais fácil gerenciar este limite pois vc não tem movimentos bruscos, não tem a explosão do MMA e não tem contato ( por mais que seja leve é contato ).No MMA o cara pode treinar certinho o tempo todo, estar rolando e sentir o joelho em algum movimento, ou o companheiro de treino entrar um golpe que não deveria, coisas do tipo.

Lembre-se que se estes caras não tivesses sangue nos olhos não estariam onde estão, muito difícil mandar um cara deste diminuir o ritmo num treino puxado.

Concordo que a AKA está premiada, mas eu não acho errado o Cormier treinar duro como ele comentou, ele precisa estar bem e se sentir bem para lutar. Eu faria o mesmo, não ia querer perder uma luta e depois ficar me lamentando que não me preparei direito.

E mas cê já pensou que se não fosse essa mentalidade da AKA eles tinham derrubado mto menos lutas e tlvz tinham um desempenho ainda melhor.

Eu concordo com o que cê falou mas sparring não é tudo. Lawler é um excelente exemplo de lutador que chegou no auge justamente quando deixou de se matar nos sparring

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda falam que NU é que derruba muitos eventos por lesão.

os baba ovos que criticam aqui a NU geralmente não falam nada da AKA...isso se chama sindrome de vira lata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora