play

Thomas Almeida vs. Albert Morales

Recommended Posts

Eu acho mais provável vir um treinador de boxe para a chute boxe do que rolar o intercâmbio.

E duvido muito que o Thomas sai da chute boxe no médio prazo.

O intercâmbio entre academias é liberado, todo mundo treina onde quiser, se alguém quiser contratar um treinador de boxe tá liberado.

O mineiro é um que treina muito mais boxe que Thai por exemplo, mas acho o professor dele fraco.

Mas o negocio é o material humano. Botar ele pra boxeador com boxeadores de nível mundial no amador.

Brasil é carente de técnico bom de boxe, são poucos. Champions é referência dw boxe no MMA e gem MUITO mlk leve que luta circuitos internacionais e nacional de boxe amador.

É sair tipo por pouquinho tempo, intercâmbio de um mês, conhecer salvador, pelourinho, comer una acarajé é Maria tatame da Bahia, hahahahaha, não é sair sa academia.

Mas se ele não faz isso só pq não quer então o problema é do Thominhas que não busca evoluir. Aí não tem jeito.

Eu acho que muaythaizero tende a menosprezar muito o boxe, pq acha que já sabe, ou que o thai é superior.

Em uma luta de kickboxing eu até diria que o thai tem vantagem sobre o boxe puro, no MMA não.

Às vezes ele pode pensar que bba trocação não precisa evoluir, sei lá, mas ao meu ver precisa sim se quiser chegar no cinturão por ela. Principalmente movimentação e defesa, mão da frente.

Eu acho que ir pra Salvador seria ideal para o Thoninhas.

Mas claro, opinião de fã leigo em fórum, o rapaizin é sua equipe sabem o que é melhor pra ele e pra realidade dele. hahaha

Mas agradeço as informaciones e os esclarecimento. Nóis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fora é facil falar, mas só quem ta dentro da equipe no dia dia sabe a real.

A equipe nao deixa o cara evoluir?

Que hipocrisia mano, vcs nem sabem o que acontece e tao falando merda ai sem saber.

Duvido que o Thominhas ou qualquer outro atleta ficariam em um lugar onde nao deixam ele evoluir.

Duvido que chegaria onde chegou se fosse assim.

É política da Chute Boxe permitir fazer camp em outro canto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí entra a política de trabalho do Lima. Intercâmbio entre em rota de colisão. Porque todos os atletas se ajudam, quando você não está em Camp você está ajudando Quem esta. Isso vale para todos sem exceção.

É difícil explicar para quem é de fora mas a estrutura é bem familiar é diferente que se vê por aí. E vem dando certo.

Até porque o Lima não ten um número absurdo de atletas e mesmo assim os resultados vem aparecendo em grande quantidade.

O trabalho não é perfeito mas as pessoas se preocupam muito mais em atacar os defeitos do que reconhecer as qualidades.

Cara, eu acho muito difícil alguém evoluir treinando com as mesmas pessoas sempre. Só quem realmente evolui fazendo isso são caras com talento natural como Aldo e Jacaré.

A NU por exemplo é fechada, mas tem lá wrestlers e boxeadores cubanos, Maynard já apareceu lá ajudando no wrestling do Aldo.

O cara tem que se testar contra bons atletas e treinadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho muito difícil alguém evoluir treinando com as mesmas pessoas sempre. Só quem realmente evolui fazendo isso são caras com talento natural como Aldo e Jacaré.

A NU por exemplo é fechada, mas tem lá wrestlers e boxeadores cubanos, Maynard já apareceu lá ajudando no wrestling do Aldo.

O cara tem que se testar contra bons atletas e treinadores.

Aldo foi pra Holanda treinar com o souwer, trouxe ele rambem além do Maynard, muito atleta novo vai fazer Camp na nova união, Aldo foi pra cuba treinar boxe.

Foi atrás de refinar falhas individuais e aprimorar seu carro chefe.

Isso que falta. Tem que ter um tratamento individual sim atleta desse nível se quiser chegar no top 5, ficar e almejar cinta d e verdade.

Eu pensei em comprar a NU com lá, mas a nova união tem muito mais rotatividade de atletas além dos fixos que a chute boxe sp, por já ser mais renomada atrai muito peso leve, até gringo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo foi pra Holanda treinar com o souwer, trouxe ele rambem além do Maynard, muito atleta novo vai fazer Camp na nova união, Aldo foi pra cuba treinar boxe.

Foi atrás de refinar falhas individuais e aprimorar seu carro chefe.

Isso que falta. Tem que ter um tratamento individual sim atleta desse nível se quiser chegar no top 5, ficar e almejar cinta d e verdade.

Eu pensei em comprar a NU com lá, mas a nova união tem muito mais rotatividade de atletas além dos fixos que a chute boxe sp, por já ser mais renomada atrai muito peso leve, até gringo.

Inclusive Formiga e Barão andaram pela GJ esses tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um ponto, apesar do lima ser o treinador que mais admiro no mundo, discordo de muitas coisas dele.

Eu tô pondo o ponto dele. Eu até acho que tenha que fugir dos EUA para intercâmbios.

Mas não vejo problemas em intercâmbios intensivos. E também não sei se ele proibiria. Mas fazer o camp em outra academia ou outros treinadores que não sejam de sua confiança participar das "internas" de um camp jamais.

Mas vocês estão vendo o lado ruim. Tem o lado bom que está estrutura familiar propicia, a confiança que o Thomas voltou depois é um ko avassalador é prova disso.

Ele não passou a ter um tratamento diferente quando perdeu, no sentido de perder "regalias" mudar amizades etc... Mesmo com toda badalação midiática ele continuou centrado no seu objetivo.

E quando perdeu e isso mudou não o afetou tanto.

Enfim parece clichê mas só treinando lá para saber, eu já treinei em todo tipo de academia de são Paulo todos os estilos possíveis até jet kune do eu fiz.

E união igual a da chute boxe nunca vi nada parecido. A galera vive grudada fora do treino inclusive eu até zoo os caras de viado por isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fora é facil falar, mas só quem ta dentro da equipe no dia dia sabe a real.

A equipe nao deixa o cara evoluir?

Que hipocrisia mano, vcs nem sabem o que acontece e tao falando merda ai sem saber.

Duvido que o Thominhas ou qualquer outro atleta ficariam em um lugar onde nao deixam ele evoluir.

Duvido que chegaria onde chegou se fosse assim.

Então colega, até por isso fiz questão de colocar entre aspas "deixar" ele evoluir. Não estamos no dia-a-dia pra saber o que de fato acontece.

Estamos emitindo opiniões muitas delas com base no "achismo" ou no que saí na mídia.

Com todo respeito a quem trabalha e é da área, mas é fato que os brasileiros estão demorando pra perceber que não somos mais a referência no MMA.

No caso do Thomas, me parece que é um talento raro que se não for lapidado corretamente nunca atingirá todo seu potencial. Não estou afirmando que ele não está no lugar certo, pode até estar. Só o futuro irá nos dizer.

Se pegarmos a luta contra o Garbrandt, podemos fazer alguns questionamentos:

- Foi correto ter aceito essa luta?

- Qual era gameplan principal? Trocar porrada na curta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais provável vir um treinador de boxe para a chute boxe do que rolar o intercâmbio.

E duvido muito que o Thomas sai da chute boxe no médio prazo.

O intercâmbio entre academias é liberado, todo mundo treina onde quiser, se alguém quiser contratar um treinador de boxe tá liberado.

O mineiro é um que treina muito mais boxe que Thai por exemplo, mas acho o professor dele fraco.

Com esse pensamento, acho que a Chute Boxe poderia contratar um bom técnico de Boxe da Bahia (se for o caso) pagando uns 8 a 10 mil por mês. Vejo isso como um investimento. Nos EUA, veja como o Duane Ludwig melhorou o striking da AlphaMale.

Editado por Oldboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais provável vir um treinador de boxe para a chute boxe do que rolar o intercâmbio.

E duvido muito que o Thomas sai da chute boxe no médio prazo.

O intercâmbio entre academias é liberado, todo mundo treina onde quiser, se alguém quiser contratar um treinador de boxe tá liberado.

O mineiro é um que treina muito mais boxe que Thai por exemplo, mas acho o professor dele fraco.

Pois é, a galera fala muito de intercambio e tal....

Mas acredito que é melhor trazer treinadores e sparring top do que mandar seus atletas fazerem intercambio.

O McGregor nao faz intercambio tbm, ao invés de fazer isso, ele contrata os caras tops para fazerem parte da equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, a galera fala muito de intercambio e tal....

Mas acredito que é melhor trazer treinadores e sparring top do que mandar seus atletas fazerem intercambio.

O McGregor nao faz intercambio tbm, ao invés de fazer isso, ele contrata os caras tops para fazerem parte da equipe.

É que o intercâmbio é bem mais em conta... Mma é um esporte bem ingrato exige uma preparação muito completa para pouco retorno.

Por exemplo não é tão simples o Lima virar e pagar 10k por mês para um treinador de boxe. Dá onde ele tiraria está grana? Lutador no Brasil luta por merreca tem que pagar o treino de bjj de wrestling prostatite físico nutricionista etc...

Agora até trabalho de coach tá começando a ter...

O nível de preparação exigido é desproporcional ao rendimento. O próprio McGregor começou a trazer os caras tops depois de ser estrela. É foda isso.

Não sei a porcentagem da bolsa que o Lima fica, mas se pensarmos que ele tem vinte atletas lutando profissionalmente. Chutar uns média absurda de bolsa e frequência alta de luta.

Os caras lutam 4x no ano a uma bolsa de 5k e o Lima fica com 30℅ limpo (tá tudo mais alto superestimado) ele fica com 1500 reais por luta. 80 lutas 120k ano.

Só isso seria o custo do treinador de boxe alto nível. Percebem como a conta não fecha e as academias nacionais tem que fazer milagre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então colega, até por isso fiz questão de colocar entre aspas "deixar" ele evoluir. Não estamos no dia-a-dia pra saber o que de fato acontece.

Estamos emitindo opiniões muitas delas com base no "achismo" ou no que saí na mídia.

Com todo respeito a quem trabalha e é da área, mas é fato que os brasileiros estão demorando pra perceber que não somos mais a referência no MMA.

No caso do Thomas, me parece que é um talento raro que se não for lapidado corretamente nunca atingirá todo seu potencial. Não estou afirmando que ele não está no lugar certo, pode até estar. Só o futuro irá nos dizer.

Se pegarmos a luta contra o Garbrandt, podemos fazer alguns questionamentos:

- Foi correto ter aceito essa luta?

- Qual era gameplan principal? Trocar porrada na curta?

Na minha opiniao foi correto aceitar essa luta, pq ambos eram os maiores prospects e invictos e nao é pq o Thomas perdeu que foi um erro aceitar , o cara é lutador profissional e a derrota as vezes acontece, e no caso do Thomas essa derrota so vai fazer ele evoluir mais rapido.

Qto ao gameplan basicamente era o mesmo de sempre, trocar porrada e nocautear, assim como sempre é esse o gameplan do conor, e assim como sempre vai ser o gameplan do Khabib botar p baixo e amassar.

No dia q da errado criticam o gameplan, mas na verdade é o mesmo gameplan de sempre.

Entendo o seu comentario, pq realmente tem muita equipe brasileira q esta parada no tempo, mas nao acho q esse seja o caso da Chute Boxe SP.

O que eu vejo na Chute Boxe é exatamente o oposto, pra mim essa mentalidade é a correta pra alguem que queira construir uma grande equipe, nao podem se dar ao luxo de perder os poucos talentos q tem se comparados a equipes maiores.

O foco é importar talentos ao invés de exportar talentos, pq se nao for assim vai ficar q nem no futebol onde os craques vao pra fora e so ficam os pernas de pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao foi correto aceitar essa luta, pq ambos eram os maiores prospects e invictos e nao é pq o Thomas perdeu que foi um erro aceitar , o cara é lutador profissional e a derrota as vezes acontece, e no caso do Thomas essa derrota so vai fazer ele evoluir mais rapido.

Qto ao gameplan basicamente era o mesmo de sempre, trocar porrada e nocautear, assim como sempre é esse o gameplan do conor, e assim como sempre vai ser o gameplan do Khabib botar p baixo e amassar.

No dia q da errado criticam o gameplan, mas na verdade é o mesmo gameplan de sempre.

Entendo o seu comentario, pq realmente tem muita equipe brasileira q esta parada no tempo, mas nao acho q esse seja o caso da Chute Boxe SP.

O que eu vejo na Chute Boxe é exatamente o oposto, pra mim essa mentalidade é a correta pra alguem que queira construir uma grande equipe, nao podem se dar ao luxo de perder os poucos talentos q tem se comparados a equipes maiores.

O foco é importar talentos ao invés de exportar talentos, pq se nao for assim vai ficar q nem no futebol onde os craques vao pra fora e so ficam os pernas de pau.

Legal o seu raciocínio.

Aliado a isso o fato que o outro colega comentou da dificuldade financeira pra manter uma academia de alto nível aqui no Brasil, chegamos a conclusão daquele velho problema da falta de investimento no esporte.

Talento nós temos, complicado é dar todo suporte necessário para que o talento seja 100% explorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que o intercâmbio é bem mais em conta... Mma é um esporte bem ingrato exige uma preparação muito completa para pouco retorno.

Por exemplo não é tão simples o Lima virar e pagar 10k por mês para um treinador de boxe. Dá onde ele tiraria está grana? Lutador no Brasil luta por merreca tem que pagar o treino de bjj de wrestling prostatite físico nutricionista etc...

Agora até trabalho de coach tá começando a ter...

O nível de preparação exigido é desproporcional ao rendimento. O próprio McGregor começou a trazer os caras tops depois de ser estrela. É foda isso.

Não sei a porcentagem da bolsa que o Lima fica, mas se pensarmos que ele tem vinte atletas lutando profissionalmente. Chutar uns média absurda de bolsa e frequência alta de luta.

Os caras lutam 4x no ano a uma bolsa de 5k e o Lima fica com 30℅ limpo (tá tudo mais alto superestimado) ele fica com 1500 reais por luta. 80 lutas 120k ano.

Só isso seria o custo do treinador de boxe alto nível. Percebem como a conta não fecha e as academias nacionais tem que fazer milagre...

Isso é verdade pra qualquer atleta e equipe do mundo, e só qdo ganham muito dinheiro podem contratar um time de estrelas pra ajudar nos treinos. Até lá todos se viram nos trinta. Lógico que esse acordo da Reebok tornou tudo mais dificil mesmo.

A questão do intercambio, principalmente pra uma equipe menor pode ter um efeito prejudicial. Pq desfalca a equipe no dia-dia e ainda da mole pra um futuro adversario analisar seu jogo.

Na real tudo que envolve a preparação é muito subjetivo, o que da certo pra um pode nao dar certo pra outro, ou o que deu certo hoje pode nao dar certo amanhã, e se por um lado um time como Jackson tem vantagem na estrutura e quantidade de atletas, por outro lado tem atleta que precisa desse clima mais familiar mesmo onde todos são seus irmãos, diferente do que seria na Jackson onde o Thominhas seria mais um.

Não existe camp perfeito, muita gente ja saiu da Jackson pra "buscar evolução" tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o seu raciocínio.

Aliado a isso o fato que o outro colega comentou da dificuldade financeira pra manter uma academia de alto nível aqui no Brasil, chegamos a conclusão daquele velho problema da falta de investimento no esporte.

Talento nós temos, complicado é dar todo suporte necessário para que o talento seja 100% explorado.

No Brasil tudo é muuuuito mais dificil mesmo, por isso que torço tanto pra equipes como N.U. e Chute Boxe, pq sem eles não teriamos novos talentos, e mesmo com toda dificuldade financeira e de falta de apoio continuam a revelar craques.

Mas logico que estou falando do ponto de vista das equipes e da criação de novos talentos, agora do ponto de vista do atleta, se o cara sentir que é melhor ir pra gringa, ai tem que ir mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade pra qualquer atleta e equipe do mundo, e só qdo ganham muito dinheiro podem contratar um time de estrelas pra ajudar nos treinos. Até lá todos se viram nos trinta. Lógico que esse acordo da Reebok tornou tudo mais dificil mesmo.

A questão do intercambio, principalmente pra uma equipe menor pode ter um efeito prejudicial. Pq desfalca a equipe no dia-dia e ainda da mole pra um futuro adversario analisar seu jogo.

Na real tudo que envolve a preparação é muito subjetivo, o que da certo pra um pode nao dar certo pra outro, ou o que deu certo hoje pode nao dar certo amanhã, e se por um lado um time como Jackson tem vantagem na estrutura e quantidade de atletas, por outro lado tem atleta que precisa desse clima mais familiar mesmo onde todos são seus irmãos, diferente do que seria na Jackson onde o Thominhas seria mais um.

Não existe camp perfeito, muita gente ja saiu da Jackson pra "buscar evolução" tbm.

Isso eu concordo com você. Nos EUA os caras vão igual carniça nos alunos de intercâmbio. Prometem mundo e fundos depois se o lutador perde os caras desaparecem.

Mas treinar um mês de kb na Holanda ou boxe e wrestling em cuba não teriam tanto assédio assim.

Mas adimiro a filosofia do lima é do Dedé para caralho e em ambos os casos eu vejo a galera do malhando os defeitos e ignorando as qualidades (que são muito maiores que os defeitos, os resultados falam por si).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora