Fabri

Para empresário, "balança de Lineker" deu title shot a Cody

Recommended Posts

O Ultimate escolheu Cody Garbrandt para disputar o cinturão peso-galo diante do campeão Dominick Cruz, luta que acontece no dia 30 de dezembro, pelo UFC 207, em Las Vegas, EUA. Concorrente direto da promessa norte-americana, o brasileiro John Lineker poderia ter sido o eleito, mas pode ter sido deixado de lado momentaneamente por não ter batido o peso para a sua última luta. Pelo menos é o que acredita seu empresário, Alex Davis, que em entrevista ao PVT assumiu entender a posição da empresa.

“O John cometeu um deslize na última luta, não chegou na pesagem no peso certo. O deslize foi porque ele bateu o peso antes, estava funcionando, mas ele ficou se pesando na própria balança com preguiça de ir até à balança oficial e quando chegou na hora de pesar ele ficou cerca de 200 gramas acima. Mas justiça seja feita: ele não bateu o peso e acabou que o Cody (Garbrandt) ganhou o direito de disputar o título neste momento. Não vejo grandes problemas, acho que o Lineker vai continuar fazendo o que vem fazendo, vai continuar nocauteando os outros e fatalmente chegará à disputa de título”, acredita.

Alex Davis também agencia o peso leve Edson Barboza, que vem de vitórias expressivas dentro da organização. De acordo com o manager, o fato de Conor McGregor ter sido escolhido para disputar o cinturão contra o campeão Eddie Alvarez deu uma ligeira travada na categoria e, por isso, o brasileiro só deve voltar a lutar no próximo ano.

“Com a entrada do McGregor contra o Eddie Alvarez bagunçou um pouco a divisão. Como teria que ter sido o Khabib (Nurmagomedov) a lutar contra o Alvarez pelo título, ele ganhou o direito de escolher o próximo adversário – incrível isso, mas enfim... - e ele escolheu o Michael Johnson, e nós oferecemos o Edson Barboza. É uma coisa preocupante a partir do momento que o atleta começa a escolher contra quem ele quer lutar. O Edson Barboza luta contra qualquer um desde que faça lógica para a ascensão ao título. Vejo lutas como o Michael Chiesa, por exemplo... Mas neste momento não existe nenhuma luta que faça lógica para ele, então ele só deve lutar em janeiro”, explicou.

Recentemente, Davis entrou com um pedido de anulação do resultado da luta entre seu atleta Adriano Martins, e Leo Santos, realizada no último dia 8, em Manchester, Inglaterra, devido à ausência de um dos jurados laterais, Jeff Mullen, durante uma parte do duelo. Na ocasião, o atleta de Alex Davis acabou sendo derrotado por decisão dividida.

http://portaldovaletudo.com.br/para-alex-davis-balanca-de-lineker-deu-title-shot-garbrandt/

“Um dos juízes laterais esteve ausente durante todo o primeiro round e até 20 segundos do segundo round, como fica bem claro nas imagens. Quando ele vai andando até o octógono, ele não olha a luta uma vez para ver o que está acontecendo. Poderia haver um knockdown neste tempo. Se o Adriano Martins tivesse vencido a luta com esses mesmos fatos e o André Pederneiras tivesse falado que teria que ter virado no-contest por isso, eu teria que aceitar. As regras foram criadas para serem respeitadas. O mais importante de tudo e que esse esporte seja conduzido de uma forma justa e coerente. Não sei se isso mudaria ou não o resultado da luta, mas o mais coerente neste caso seria o no-contest. Como não tinha Comissão Atlética, eu entrei com um pedido mas o UFC não deu a posição deles ainda. Mas, em nome da justiça, em nome de se fazer as coisas corretas, deveria ser desse jeito”, protestou.

Com apenas uma vitória nas últimas oito lutas – seis derrotas e um empate – Antônio Pezão foi demitido do UFC. Manager do peso pesado, Alex Davis acredita que agora em outros eventos, em o rígido controle da USADA, o lutador poderá voltar a fazer uso do TRT, o que, no caso dele, é necessário devido à doença crônica. Segundo o empresário, eventos na Ásia negociam a contratação do brasileiro.

“O contrato do Antônio Silva com o UFC chegou ao fim com a ultima luta dele contra o Roy Nelson. Por acordo mutuo não houve interesse de ambas as partes para que o Pezão continuasse no evento. Pezão agora irá para o dito ‘Free Market’, onde já existem vários eventos interessados nos serviços dele, como o Rizin, no Japão, e alguns na Rússia", revelou.

Editado por Fabri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sentido, seria esquisito premiar alguém com TS depois de perder pra balança (mesmo que pouco), ainda mais sendo reincidente alguns vezes. É bom pra ficar esperto. De qualquer forma a chance do Lineker vai chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o correto.

não dá p confiar no Lineker.

Aliás dá p confiar q ele não vai bater o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena, lineker tem potencial pra disputar essa cinta. No ufc de jaragua acho que o segundo, ele passou na fila de entrada e trocou uma idéia com o pessoal, bem humilde tem minha torcida nas lutas e na briga pra bater o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o TS do adversário quem deu não foi a balança, foi a preguiça do Lineker.

Lamentável esse tipo de coisa.

Agora é fazer o correto e ganhar mais umas duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lineker subiu de categoria e mesmo assim tá sofrendo pra bater peso...vai entender a dieta desses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara com um estórico de não bater o peso várias vezes, não bater o peso porque ficou com preguiça de ir na balança oficial, é duro de ouvir.

O Alex Davis devia assumir a culpa também. É empresário do cara, e devia ter falado que ele tinha que ir na balança oficial e ponto.

Mais uma vitória acho que o Liniker vai pro cinturão. O Estilo de luta dele agressivo, favorece muito o caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o TS do adversário quem deu não foi a balança, foi a preguiça do Lineker.

Lamentável esse tipo de coisa.

Agora é fazer o correto e ganhar mais umas duas.

nos rankings,lineker só está atrás de TJ e Cruz,acho q se ganhar mais uma e aguentar esperar TJ vs Cruz,ele ganha o TS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder um titleshot porque não queria ir pra balança oficial e assim chegou fora do peso.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado dar TS pra um lutador com sério risco de não bater o peso e acabar com o peso do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo q tivesse batido o peso acho q dariam pro Cody. Já existe uma rivalidade, um hype pra essa luta do Dominick com o Cody. O Cody é da Alpha Male e vinha provocando o Dominick q até respondeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo q tivesse batido o peso acho q dariam pro Cody. Já existe uma rivalidade, um hype pra essa luta do Dominick com o Cody. O Cody é da Alpha Male e vinha provocando o Dominick q até respondeu.

Vai ser bom ver o Cody confuso procurando o Cruz e ficando perdido na luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora