cisao

Sem McGregor, Aldo prefere pegar Pettis

Recommended Posts

Fonte: Revista Combate e Sexto Round.

No UFC 200, José Aldo bateu Frankie Edgar e conquistou o título interino da categoria que dominou por anos a fio. A expectativa do brasileiro, claro, seria conseguir uma revanche com Conor McGregor, seu único algoz no UFC, para unificar os cinturões.

Acontece que os ventos irlandeses assopram na direção de Eddie Alvarez, campeão dos leves, em um possível encontro na estreia do Ultimate em Nova York.

Se esse for o caso, o brasileiro da Nova União pode até ser declarado o campeão linear peso pena, mas não vai poder ficar parado. Na fila, o havaiano Max Holloway, vindo de nove vitórias consecutivas, aparece como desafiante número um da categoria.

Acontece que Aldo tem outro nome em mente: Anthony Pettis, ex-campeão dos leves que estreou com vitória sobre Charles do Bronx na categoria até 66kg.

ALDO: “Vou ficar numa frustração grande (se a próxima luta não for contra o McGregor). Toda noite eu peço (a Deus): ‘pô, me dá mais uma chance, deixa eu subir ali de novo com ele que eu sei que não vai mais acontecer a mesma coisa outra vez’. Mas se não for, acho que prefiro lutar com o Pettis. Aprendi com eles que não tem só o lance de seguir por um cinturão. Não. Tem que ver o lado do negócio também e acho que uma luta com o Pettis vai vender muito mais do que com o Holloway”.

captura-de-tela-2016-09-13-as-13-43-29.png

---

Minha opinião: É o que é. Esta é a evolução natural do negócio. Ninguém mais quer tomar pancada na cabeça durante meia vida para depois não ter como manter-se aposentado. Como já falei: Lutadores como Conor fazem um bem muito grande aos lutadores de MMA e ao UFC - não ao MMA esportivamente falando, mas aos lutadores por passarem a ver o negócio de outra maneira que mais lhe beneficia e ao evento por dar mais lucros.

Irei aqui colar também um comentário de um rapaz do Sexto Round que achei bem pertinente:

"Se derem o Pettis pro Aldo, ele não pode reclamar nunca de darem o Alvarez pro Conor. Desportivamente falando, algo que está em desuso mesmo, qual o mérito do Pettis (que vem de sei lá quantas derrotas) pra lutar pela cinta?"

Ou seja, Aldo optou pela mesmo opção que o Conor vem optando e muitos dizem que ele estaria "fugindo", "correndo", "que o Conor não merece disputar cinta nos leves" e bla bla bla. Na verdade, ta vendo na calculadora qual das lutas lhe dá mais retorno e optar por esta. Simples assim.. O jogo é jogado.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria muito ver Pettis vs. Holloway. A defesa dessa cinta pelo Conor seria perfeito pra as duas categorias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e cá pra nós,no octógono,sem falar em marketing e dinheiro,tanto aldo como pettis têm conquistas mais relevantes q mcgregor,não é uma luta injusta,dois campeões!Só acho q se acontecer,tinha q valer o linear logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo faz o seguinte...

Pega o Pettis, atropela, pega a cinta que o McGregor vai abandonar.

Depois faz o mesmo que o McGregor fez, sobe de peso e pede a luta contra o campeao!

O McGregor ensinou como se faz, quero ver o Dana White negar a mesma oportunidade pra voce.

So seguir o manual do Irlanda.

Editado por MGS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo faz o seguinte...

Pega o Pettis, atropela, pega a cinta que o McGregor vai abandonar.

Depois faz o mesmo que o McGregor fez, sobe de peso e pede a luta contra o Irlanda!

O McGregor ensinou como se faz, quero ver o Dana White negar a mesma oportunidade pra voce.

So seguir o manual do Irlanda.

Quando ele fez isso?

300px-M%C3%A3e%2Bdin%C3%A1-1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cisao tem uma diferença mt clara ae

O Aldo quer pegar o MCGregor e o Pettis seria segunda opção enquanto o Irlandês quer pegar o Alvarez como primeira opção, trilogia com Nate Diaz como segunda opção, luta com GSP terceira opção, quer todo mundo menos dar revanche pro Aldo então o Aldo pode reclamar sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperto o Aldo, vejo uma luta com o Max tão complicada quanto contra o Pettis porém com retorno financeiro menor, então que opte pelo Pettis mesmo já que está tudo bagunçado, acho que tem grandes chances de vencer Pettis e engordar a conta, fico com pena do Max pois Aldo vencendo o Pettis e Connor tomando sacode do Alvarez na de cima duvido nada Connor voltar para uma revanche entre ele nos penas, nisso Max lutaria contra Edgar e talvez novamente com Charles, seria um molho sinistro para o title.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cisao tem uma diferença mt clara ae

O Aldo quer pegar o MCGregor e o Pettis seria segunda opção enquanto o Irlandês quer pegar o Alvarez como primeira opção, trilogia com Nate Diaz como segunda opção, luta com GSP terceira opção, quer todo mundo menos dar revanche pro Aldo então o Aldo pode reclamar sim.

Mas aí a segunda opção do Aldo deveria ser o Holloway, não o Pettis. O pensamento é o mesmo. A diferença é que hoje, o Aldo quer mais o Conor do que o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo faz o seguinte...

Pega o Pettis, atropela, pega a cinta que o McGregor vai abandonar.

Depois faz o mesmo que o McGregor fez, sobe de peso e pede a luta contra o campeao!

O McGregor ensinou como se faz, quero ver o Dana White negar a mesma oportunidade pra voce.

So seguir o manual do Irlanda.

Aldo ja tentou subir para enfrentar o pettis...mas como aldo nao é querido pelo danabosta... para subir, aldo teria que entregar o seu cinturao dos penas.

Enquato mc chicken que nao tem 1/5 da historia do aldo foi liberado para fazer freak fights...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas dúvidas sobre qual casamento seria mais rentável:

Conor vs Alvarez

Conor vs Aldo (revanche)

Acho que a segunda opção seria mais rentável, mas entra naquela situação de que Conor não consegue mais bater o peso pena. Nesse caso, como já foi comentado, Aldo teria que subir pra buscar a revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve rolar essa luta. Holloway vai ter que esperar. Ao que tudo indica McChiken não volta, senão já tinha anunciado.

Alvarez x Conor

Dos Anjos x Ferguson

Khabib x Edson

Diaz x qualquer um que ele possa vencer com UFC na torcida pelo Conor pra rolar a tal trilogia valendo cinturão ... ufa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas dúvidas sobre qual casamento seria mais rentável:

Conor vs Alvarez

Conor vs Aldo (revanche)

Acho que a segunda opção seria mais rentável, mas entra naquela situação de que Conor não consegue mais bater o peso pena. Nesse caso, como já foi comentado, Aldo teria que subir pra buscar a revanche.

Dentro dos EUA e Canadá, acho que seria Conor vs Alvarez. Aqui no Brasil, sem dúvidas, seria contra o Aldo. Mas aqui não se vende PPV.

Devemos lembrar também que a promoção para esta luta foi em torno de 1 ano e meio (contando com a lesão no UFC 189 e o período da luta do Siver). Isso tira a paciência do público.

Porém, tem outro fator muito importante que temos que levar en conta: O Conor lutando como campeão da 66kg contra o campeão da 70kg é uma coisa.. Se ele perder, pode descer com moral para disputar o TS direto na 66 kg e com poder de venda inabalável - como ocorreu após derrota para o Nate.

Contudo, se ele for direto para o Aldo na 66kg e perder, perde muito do seu apelo.

Eu, no lugar dele, pegaria o Alvarez para tentar a cinta dos leves e, se eu perdesse, ganharia novamente uma grana com a revanche contra o Aldo. São dois pombos ao invés de um.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito... Aldo pega uma grana forte lutando com o Pettis e fatura o cinturão linear... Enquanto o McGregor pega o Alvarez, toma um sacode bizarro e vai querer descer humilhado para tomar a cinta que estará com o Aldo.

E agora Aldo com a cinta não aceita de cara a luta com o MvGregor, que então tem que fazer uma luta com o Edgar para poder disputar a cinta.

Edgar humilha McGregor que depois dessa cai numa luta com o Chad treinado.

Bem, o resto vcs já podem imaginar...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora