Eder Jofre55

Lutador de JJ da NZ diz ter sido sequestrado por policiais no Rio

Recommended Posts

Esse discurso de desmilitarizar a polícia é vazio. Como se não houvesse excessos na polícia civil. Brasil tem 60.000 mortes violentas por ano. Não é desmilitarizar a polícia que vai diminuir a violência, mas sim investir em educação.

E mais, só olhar o diário oficial do seu estado que vai ver o número de punições que policiais militares e civis recebem, bem maior que as outras corporações.

Mas esses aqui eh um espaço pra se discutir MMA e lutas.

Abraços!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te contar uma historinha que aconteceu comigo...

Quando vc mora nos EUA por mais de um ano tem direito de trazer seus pertences com vc sem pagar impostos, vc pega uma carta no consulado brasileiro e pode trazer tudo o que vc tinha nos EUA (tirando coisas que não são permitidas como carros, por exemplo). Em 2003 voltei para o Brasil, mandei algumas coisas por navio e trouxe as coisas mais importantes comigo, como computadores, etc.

Cheguei na receita federal, mostrei a carta do consulado e o fiscal simplesmente ignorou e falou que queria nota fiscal de tudo. Eu falei que não tinha, que eram pertences que haviam sido comprados faz tempo e não tinham nota, mesmo pq nos EUA não existe nota fiscal. O cara ficou insistindo, fez aquele teatro todo, falou que eu não queria ajudá-lo, etc. Depois de uns 10 minutos ele me perguntou: Posso ver seu passaporte ? Quando eu mostrei ele arrancou o passaporte da minha mão e falou : Me encontre no Mc Donalds do piso superior em uma hora e me leve mil dólares. Virou as costas e saiu andando.

Fiquei totalmente paralisado, não sabia o que fazer, peguei minhas coisas e saí. Encontrei minha família que estava no aeroporto, conversei com eles mas não sabia se denunciava, se chamava a polícia, realmente não sabia o que fazer. Olhei na minha carteira e tinha 500 dólares, imaginei que se eu denunciasse aquele cara, que era da receita, eu poderia ter dor de cabeça para o resto da vida com imposto de renda, fiscais, etc. Fora o medo de que os policiais do aeroporto fizessem parte daquilo e que fosse um grande esquema.

Bom, subi com os 500 doletas e fiquei esperando, o cara chegou na maior cara de pau e pediu o dinheiro, falei que só tinha 500, ele pegou, me devolveu o passaporte e falou: Está bom, até a próxima !!

Não fiz nada de errado, estava tudo de acordo com as leis, mas na hora não tive coragem de peitar e ver que aconteceria. Eram outros tempos, não existia celular para gravar, filmar, etc ( eu não tinha pelo menos).

Nem sempre andar na linha vai evitar que vc seja vítima da polícia corrupta ( no meu caso da receita ).

Cê ficou receoso com razão é isso que é p seu pais.

Daí imagina se cê é um cidadão de um país desenvolvido e passa por uma situação dessas no terceiro mundo, com policias fardados e armados te ameaçando como seria muito mais tenso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse discurso de desmilitarizar a polícia é vazio. Como se não houvesse excessos na polícia civil. Brasil tem 60.000 mortes violentas por ano. Não é desmilitarizar a polícia que vai diminuir a violência, mas sim investir em educação.

E mais, só olhar o diário oficial do seu estado que vai ver o número de punições que policiais militares e civis recebem, bem maior que as outras corporações.

Mas esses aqui eh um espaço pra se discutir MMA e lutas.

Abraços!!!!

Nao é vazio nao cara. Nao existe isso quase em lugar nenhum, uma policia so pra ostensiva e outra so pra investigar.

Outra coisa que liga o botao do foda-se nos PMs sao esses juizes esquerdistas fdp que só querem saber se preso foi "bem tratado" em audiência de custodia (o que era pra ser um avanço).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada de surpreendente.

Bandidos fardados.

A polícia do Brasil é uma das mais corruptas do mundo.

Reflete a sociedade.

E ainda vai ter nego de mimimi.

Não sei vc é idiota ou se faz de!

É colocar muito o cu pro alto numa chuva de pica, hoje em dia todo lugar tem câmera, qualquer mendigo tem um celular com câmera.

Eu coloco minha mão no fogo que COM CERTEZA não eram policiais de verdade.

Igual o casa do segurança assassinado em Caixas, onde os meliantes estavam usando uniforme da Policia Civil, aquele blusa cinza deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei vc é idiota ou se faz de!

É colocar muito o cu pro alto numa chuva de pica, hoje em dia todo lugar tem câmera, qualquer mendigo tem um celular com câmera.

Eu coloco minha mão no fogo que COM CERTEZA não eram policiais de verdade.

Igual o casa do segurança assassinado em Caixas, onde os meliantes estavam usando uniforme da Policia Civil, aquele blusa cinza deles.

Ja estao presos, Cesare. Eram polícia mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmilitarizar a polícia e imperativo. Pra ontem. Só o Brasil e mais uns dois paises tem uma policia que prende e outra que investiga.

Cara eu acho que não ia mudar em nada, o que muda pro cidadão se a policia é militar ou civil? Nada!

A mudança seria ótima pros policiais que são reféns de um sistema arcaico e autoritário, no curso de formação são criados monstros, soldados mesmo prontos pra guerra, se o cara não tiver uma cabeça boa tá fudido, pq a mudança é drástica.

A malandragem (brasileira) já está entranhada no sangue, a não ser que refizessem o processo seletivo, uma boa reciclagem e mandassem (muita) gente embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja estao presos, Cesare. Eram polícia mesmo.

Achei que fosse outra notícia!

Essa foi mais uma extorsão mesmo, policial corrupto tem mais é que se fuder mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que não ia mudar em nada, o que muda pro cidadão se a policia é militar ou civil? Nada!

A mudança seria ótima pros policiais que são reféns de um sistema arcaico e autoritário, no curso de formação são criados monstros, soldados mesmo prontos pra guerra, se o cara não tiver uma cabeça boa tá fudido, pq a mudança é drástica.

A malandragem (brasileira) já está entranhada no sangue, a não ser que refizessem o processo seletivo, uma boa reciclagem e mandassem (muita) gente embora.

Matou a charada no segundo e terceiro parágrafos: sendo melhor pro polícia, vai ser pra população (em tese).

Te recomendo também o livro que falei, "Como nascem os monstros". Descrição muito boa de um caso perfeito dentro do que tu falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que fosse outra notícia!

Essa foi mais uma extorsão mesmo, policial corrupto tem mais é que se fuder mesmo.

Pra mim o cara tava com baseado, nem deve ter pago tanta grana, mas teve mais indignação porque pra um cara da New Zealand isso nao existe! Nos estamos acostumados com uma realidade absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matou a charada no segundo e terceiro parágrafos: sendo melhor pro polícia, vai ser pra população (em tese).

Te recomendo também o livro que falei, "Como nascem os monstros". Descrição muito boa de um caso perfeito dentro do que tu falou.

Já li esse livro, muito bom e é aquilo lá mesmo!

Qualquer um que ler esse livro vai ficar com mais ódio ainda da policia e talvez até entenda um pouco a situação dos policiais, pq como dizia o cap Nascimento "o sistema é foda".

Na atual situação vc só tem 2 opções : ou se omite ou se corrompe, a 3ª que é ir pra guerra não ta dando mais.

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o cara tava com baseado, nem deve ter pago tanta grana, mas teve mais indignação porque pra um cara da New Zealand isso nao existe! Nos estamos acostumados com uma realidade absurda.

Provavelmente foi o que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o foda é ler que a polícia brasileira é uma das mais corruptas do mundo... Baseado em que falam isso? Achismo??

Tem uma listagem correndo solta aí na internet, das dez forças policiais mais desonestas... E o Brasil não nela. Não estou dizendo que a sujeira não exista, isso é indiscutível. Agora, vamos ser mais racionais, alguns aqui só sabem criticar e falar merda!!!

Vamos debater com conhecimento, caso não se saiba sobre o assunto, a melhor coisa a fazer é não falar nada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei vc é idiota ou se faz de!

É colocar muito o cu pro alto numa chuva de pica, hoje em dia todo lugar tem câmera, qualquer mendigo tem um celular com câmera.

Eu coloco minha mão no fogo que COM CERTEZA não eram policiais de verdade.

Igual o casa do segurança assassinado em Caixas, onde os meliantes estavam usando uniforme da Policia Civil, aquele blusa cinza deles.

Aqui mesmo no tópico uns 3 ou 4 falaram que os marginais tão presos. Apostei até link

Excelente post.

É evidente que tem gente boa e má profissional em todas as áreas agora ficar defendendo bandido fardado pq o outro tb tava errado ou fingir tá tudo certo é pra cair o cú da bunda.

Quem faz isso é praticamente cúmplice. Se cê fica culpando a vítima ou fingindo que tá tudo certo parabéns cê tá colaborando com a banda podre.

Os policiais tão presos:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/07/pms-suspeitos-de-sequestrar-lutador-neozelandes-prestam-depoimento.html

Sorte desse maluco que é gringo e a embaixada entro na parada e a mídia chegou junto ou ele ia tá é correndo risco com família sendo ameaça etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o foda é ler que a polícia brasileira é uma das mais corruptas do mundo... Baseado em que falam isso? Achismo??

Tem uma listagem correndo solta aí na internet, das dez forças policiais mais desonestas... E o Brasil não nela. Não estou dizendo que a sujeira não exista, isso é indiscutível. Agora, vamos ser mais racionais, alguns aqui só sabem criticar e falar merda!!!

Vamos debater com conhecimento, caso não se saiba sobre o assunto, a melhor coisa a fazer é não falar nada!!!

É vamo saber do que tamos falando e pelo menos ler a porra do tópico antes de sair bostejando e ofendendo os outros! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li esse livro, muito bom e é aquilo lá mesmo!

Qualquer um que ler esse livro vai ficar com mais ódio ainda da policia e talvez até entenda um pouco a situação dos policiais, pq como dizia o cap Nascimento "o sistema é foda".

Na atual situação vc só tem 2 opções : ou se omite ou se corrompe, a 3ª que é ir pra guerra não ta dando mais.

Eu nao fiquei com odio da polícia. Fiquei com odio do sistema, e o militarismo piora tudo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora