play

[Spoiler] José Aldo vs. Frankie Edgar

Recommended Posts

Me diga com sinceridade se VOCÊ daria os 2 primeiros rounds pro Edgard!!

Completamente possível, assim como darem pro Aldo foi correto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta mais técnica que já vi na vida de mma.

Dois monstros no 8.

Aldo e Edgar são os dois caras mais sinistros que já vi abaixo de 75 kgs.

Técnica só por parte do José Aldo...

Edgar é um tremendo ciscador quando enfrenta alguém muito superior, seja fisicamente ou tecnicamente.

Há uma cacetada de lutas mais técnicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo certas coisas. Vem aqui dizer que se o Aldo lutar assim perde pro Conor, mas é claro que perde. Ele lutou contra o Edgar não contra o Conor.

Contra o Irlanda é outro gameplan, outra distância, outra luta.

Espero que o Aldo mostre o que pode fazer. Afinal de contas não acredito num nocaute relâmpago novamente.

Ainda acho que o Conor vai entregar o cinturão sem defender se escondendo em outras categorias.

O estilo de luta do Aldo é esse. O que o favoreceu(e desfavoreceu tbm) foi o Frankie, de qualquer maneira o jogo casa bem melhor pro irlandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, essa luta me fez ter ainda mais certeza que o jogo do Mcgregor é um pesadelo pro Aldo.

Espero que você continue acertando como acertou o resultado desta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se jogar circulando fugindo da base aberta do prego, minando no Low kick a perna do irlandês seria um bom caminho.

O irlandês não aguenta 5 rounds abaixando de peso como faz pra essa categoria, na luta com o Diaz ele já mostrou que tem gás de fumante.

Se deixar a luta correr volta mancando pra casa.

Agora o Aldo precisa trabalhar a defesa de contra-golpe, a mao do MCprego é dura pro peso. Não da pra arriscar. Taticamente se o Aldo trabalhar o camp e corrigir seus erros, e fugir dessa base aberta de kickboxing do Conor.

Ele trucida o irlandês em varias hipóteses:

1- Colocando ele de costas no chão.

2- Minando a perna pra quebrar o espírito e a footwork do irlandês que ele usa pra aproximação.

Obs: O irlandês é parecido com o Overeem (Se o sangue escorrer Amansa)

Ressalto: Taticamente se ganha e ganha fácil, só não se afobar.

[/Análise perfeita!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que você continue acertando como acertou o resultado desta!!

Eu disse que Aldo venceria o " Mãos de Alface ". O casamento de estilos favorece o brasileiro. Já contra Conor a parada muda. Gregor favorito. Aldo joga fixo e isso é tudo que Gregor mais gosta. A luta mais dura pro Gregor nessa divisão é o Holloway, por questões de casamento de estilos. Chad Mendes, bem treinado, pelo Wrestling de alto nível, também poderia vencer Gregor. Mas Aldo, jogando plantado como joga e com a cabeça fixa, é tudo o que o irlandês mais gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o Aldo venceu claramente mas:

- a luta foi um replay da primeira só que piorada.

- esse bagulho do dopping ta fudendo os caras pois a técnica esta la mas a pressão nos golpes e resistencia não....

- Tem que ver o Connor nessa nova configuração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo vinha de uma derrota marcante, e enfrentou um dos oponentes mais duros da atualidade - fez uma luta tática, e venceu bem (não tão bem quanto a primeira vez em que se enfrentaram, mas foi bem).

Reencontrou o caminho das vitórias, pegou confiança, e tem tudo pra recuperar o cinturão.

Muito se falou que o brasileiro estaria com o psicológico abalado após sua derrota, e por isso poderia vir a perder a luta de ontem. Não perdeu. Seu próximo compromisso é contra o McGregor, pelo título linear.

Ora, McGregor vem de uma derrota avassaladora contra o Diaz, e está de revanche marcada. Tem grandes chances de sofrer um novo revés... se Aldo estava, supostamente, com o psicológico abalado, o que dirá do irlandês, quando forem se enfrentar novamente???

Impressionante como ninguém fala sobre isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derrota avassaladora kkkkkkkkk diante disso fico sem adjetivos pra descrever a deerota do RDA e a do Werdum temos que inventar uma nova palavra pra definir derrotas como aquelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo foi muito bem nas esquivas, no gás, na precisão dos golpes e na estratégia...Essa luta era fundamental pra carreira dele, deve ser complicadíssimo vir de uma derrota como aquela e principalmente resetar a mente pra essa luta contra um cara duríssimo que vinha numa ótima sequência e cheio de sede de vitória, fiquei realmente impressionado. Trabalho psicológico do Dedé sensacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei que faltou chutar. Impressionante como o Aldo parou de usar os low kicks depois do acidente de moto que teve.

Pra mim o Edgar venceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sério que vocês não viram evolução no Aldo?

Dá pra listar uma série de evoluções:

1º Gás: melhorou muito a dosagem, lutou 5 rounds, poderia ter lutado mais 2 com o mesmo ritmo, diferente das suas últimas lutas, em que cansava nos dois últimos rounds.

2º Time e reflexo: melhorou muito o seu time de soltar o golpe e o seu reflexo, mesmo desferindo menos golpes, estragou a lata do Edgard e fez excelentes esquivas quando o Edgard ia para cima.

3º Gameplan: Foi inteligente, não arriscou os low kicks, pois sabia que hora ou outra, o Edgard telegrafaria e o colocaria para baixo, teve calma, ouviu o corner, enfim foi um lutador mais inteligente do que o Aldo anterior.

Contra o Irlanda a estratégia vai ser outra, não vai ser a mesma, o Irlanda vai tomar muito low kick na perna, pois o Aldo sabe que não vai ter o risco de ser quedado, é claro que o Irlanda pode vencer, pois tem bom punch, mas para por aí, ele não tem chão, não tem gás e mostrou contra o Nate, que o queixo é de porcelana. É uma luta que começa parelha, mas que com o passar dos rounds, o favoritismo vai passando para o Aldo, isso se ela acontecer, pois eu tenho dúvidas sobre o Irlanda, pra mim ele mesmo tem ciência que não é nem 20% do que acham que ele é e por isso, vai aproveitar toda a hype em cima dele, para fazer muito dinheiro, com essas lutas sem nexo algum, enquanto é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora contra o MC Gregor, (se esse conseguir bater o peso) será uma luta complicada pro Aldo, tem algumas questões que ele terá que trabalhar com sua equipe: oponente canhoto, muda muita coisa, postura diferente da maioria, muito preciso nos golpes...Apostaria na estratégia do Rafael contra Pettis, sabíamos que o Pettis era melhor em pé e muito preciso então o Rafael pressionou o tempo todo combinando luta em pé e o Wrestler, resta saber se o Aldo tem condições de executar esse plano de jogo que pra mim é o caminho pra vitória.

E o Aldo venceu claramente, pra mim 48 a 47.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora