Entre para seguir isso  
josuel

Rafael Cordeiro diz que Werdum não cometeu erro nenhum

Recommended Posts

Como já dizem no futebol, treinador bom é aquele que dá bronca no vestiário e preserva o atleta publicamente. O erro foi explícito, achar que um cara consagrado, como Rafael Cordeiro, não percebeu, é ingenuidade.

Isso mesmo, vc já viu treinador de futebol botar a culpa exclusiva no jogador q fez merda? no cara q fez o pênalti infantil, no atacante q perdeu o pênalti decisivo ou no goleiro q frangou? mesma coisa no MMA. O Dedé não expôs o Aldo e o Cordeiro n faria o mesmo, mas na academia com certeza o Werdum vai tomar esporro.

Brasileiro de forma geral nos esportes meio q se abala qdo joga em casa (Brasil 2 copas, vôlei brasileiro n consegue ganhar competições em casa...) nas olimpíadas já to imaginando varias amareladas em termos psicológicos.

Voltando pro MMA o jogo do Cigano, do Miocic e dessa nova versão do Overeem são os mais chatos possíveis pro Werdum. São lutadores q vão pra trocar, vão ficar trocando em cima tomando prejuízo ou não e tem footwork pra fugir dos golpes de longa distância e do clinch do Werdum q n sabe derrubar e o Werdum por mais q evolua na trocação nunca vai chegar no mesmo nível dessa galera assim como eles n vão chegar no mesmo nível de Jiu Jitsu q o brasileiro.

Jogo do Werdum é bom pra enfrentar wrestler q n fica trocando o tempo todo e tem como foco derrubar e gnpzar, como ele é o melhor finalizador de guarda ele meio q ''deixa'' os caras derrubarem, cai sorrindo e finaliza ou raspa.

Próxima luta é Overeem x Miocic e boto mais fé no Overeem q se reformulou com o Greg Jackson (aquele Overeem antigo q n sabia se defender eu depositava as fichas no Miocic). Enfim Werdum só fura fila se o Cain for o próximo e vencer o Miocic.

Poderiam fazer o próximo TUF BRASIL CIGANO X WERDUM

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das filosofias de Rafael cordeiro é você "sentir" a mão do adversário. Se não balançar, a regra é ir para a trocação sem medo. Aí que o Werdum errou: Levou uma, sentiu que a mão do Miocic não era tão pesada

usa-today-9295333.0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Própio Werdum já afirmou que tava ansioso.

acho que o Werdum deveria ter sentido mais a luta, pegado a distância. Ñao precisava ter partido com tudo no começo da luta, e se exposto na área que o Miocic era mais perigoso, que é o boxe. Ainda mais com 5 rounds.

Confesso também achei o Werdum com excesso de confiança. Fazendo Happy face sem parar antes da luta. Antes da luta deve se estar concentrado e não fazendo graça.

MAs acho que o Werdum têm condições de vencer o Miocic numa revanche, que dificilmente será imediata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sentiu que a mão não era pesada?

Refazer aqui a Explanação:

1- Na minha opnião, Miocic tem um dos maiores poderes de nocaute da categoria, ou seja, tem mão pesada sim;

2- Quando coloquei essa situação, foi porquê sempre vejo pelas palavras do Rafael cordeiro no córner, que se você levar uma de cheio e não sofrer KD e nem tremer, é pq vc pode trocar de igual para igual e não cair pro adversário. Esse jogo é mais psicológico. Foi aí que o Werdum errou, levou a porrada, achou que não seria nocauteado, se afobou e saiu pra cima de forma desgovernada. Aí deu brecha para levar um nocaute no contragolpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não errou?

O cara leva uma limpa, fica tonto. O que faz? Sai correndo igual um doido atrás do Miocic. Tá certo.

Pior que ele nem disse isso. Tem no título mas não tem nada perto disso no texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que ele nem disse isso. Tem no título mas não tem nada perto disso no texto.

Muito bem observado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nas ultimas lutas o werdum entrou focado 100% na estratégia, nessa foi completamente diferente

contra o browne, hunt, velasquez, em nenhuma luta ele se afobou, foi sempre calmo e esperou os momentos

nessa luta ele se afobou sim, se deixou levar pela emoção, quis fazer bonito pra torcida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Cordeiro está no papel dele. Quase certo que é apenas a declaração pública, diferente da cobrança interna.

Acho que Werdum ao mesmo tempo se empolgou e subestimou o Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez tudo certo nao errou mesmo ate pq eu tava torcendo pro Miocic !!!

Pelo menos vamo ficar sem ver caretinha por um tempo !!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que ele nem disse isso. Tem no título mas não tem nada perto disso no texto.

Exato. O Titulo da matéria é no minimo sensacionalista.

A galera tá comentando o titulo, mas se vc ler a entrevista verá que o RC falou que o Werdum lutou como sempre luta e não que ele não errou.

Na verdade RC até mandou bem nos comentários na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. O Titulo da matéria é no minimo sensacionalista.

A galera tá comentando o titulo, mas se vc ler a entrevista verá que o RC falou que o Werdum lutou como sempre luta e não que ele não errou.

Na verdade RC até mandou bem nos comentários na minha opinião.

Nao.

Vi o video dele falando no Facebook do Werdum. Misleading total. "Werdum tava ganhando" etc etc.

Quando na verdade chamar de erro aquilo é quase um elogio. Saiu correndo distribuindo "golpes". Nao sabe bater em deslocamento claramente.

Pior é gente dizendo que foi "sorte".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao.

Vi o video dele falando no Facebook do Werdum. Misleading total. "Werdum tava ganhando" etc etc.

Quando na verdade chamar de erro aquilo é quase um elogio. Saiu correndo distribuindo "golpes". Nao sabe bater em deslocamento claramente.

Pior é gente dizendo que foi "sorte".

Exato, segue outra matéria - http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/05/tecnico-isenta-werdum-apos-perda-do-titulo-nao-cometeu-erro-nenhum.html .

- O Werdum não cometeu erro nenhum. Ele foi para dentro e sentiu que era o momento dele. O lutador tem que ter esse sentimento ali dentro. Ele sentiu que poderia ir para dentro, ninguém pode tirar isso de nenhum lutador, é o instinto do lutador. Ele está ali dentro e sente o melhor momento de atacar. Ele sentiu que era o melhor momento, e o Miocic o acertou com um soco, como ele poderia ter acertado o Miocic também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cordeiro está certo, não pode desvalorizar o seu principal produto.

Leigos e amadores ficarem aqui criticando é mole.

Quero ver ser líder de uma das maiores academias hj em dia e ir na mídia criticar um de seus principais lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso