Entre para seguir isso  
MMA2015

Mestrão Rudimar fala sobre o momento da CB

Recommended Posts

Grão mestre Rudimar Fedrigo, fundador da Chute Boxe bateu um papo com o pessoal da MMA DEBATE e contou sua expectativa para as lutas de Thominhas, Puro Osso e a estreia da Cyborg no UFC, além de outros assuntos.

Link direto: http://goo.gl/5l65vu

Curta nossa página no facebook: https://goo.gl/DZuMmj

Se inscreva em nossa canal do Youtube e curta outras entrevistas: https://goo.gl/8yJDSt

O grão mestre em Muay Thai, Rudimar Fedrigo um dos maiores nomes das artes marciais no mundo e responsável pela formação de grandes lendas do MMA mundial , contou sua expectativa para o 2016 que vem se desenhando para a lendária academia que ele fundou, a Chute Boxe.

MMA DEBATE: Mestrão, qual a visão sua sobre esse grande momento que a academia vem tendo. Puro Osso em algumas semanas estreando no Rizin, Thominhas perto de um title shoot caso vença sua próxima luta e a estréia da Cyborg no Ufc, conte sobre o atual momento da academia?

Rudimar: Sem dúvidas, estamos em um grande momento na academia. Tendo lutadores em todos eventos fortes , somos uma academia forte e tradicional, teremos agora o UFC em Curitiba, onde temos a matriz da Chute Boxe, temos no UFC, o Lucas Mineiro, Sertanejo, Thominhas e agora a Cyborg, temos o Cyborg no Legacy, Puro Osso no Rizin, e outros que estão surgindo, essa nova geração promete.

MMA DEBATE: O que você acha que falta para o Thomas de Almeida ter uma luta valendo o cinturão de sua categoria no UFC? E sobre a Cris Cyborg, ela estreando agora no UFC, vencendo a luta, você pensa que ela voltar ao Invicta FC e defender seu cinturão é a melhor escolha, ou fazer lutas grandes e desafios no UFC mesmo sem ser por cinturão, também é uma boa opção para ela?

RUDIMAR: O Thominhas vencendo a próxima, estará com grande chance de lutar pelo cinturão. A Cris entrou pela pressão do povo, ela é muito querida e seus resultados mostram quem ela é, não sei qual será o caminho dela no UFC, se ela fará somente grandes lutas no evento, somente super lutas, chegou a hora dela, está preparada para todas ocasiões.

MMA DEBATE: Mestrão, esse ano o grande mestre Rafael Cordeiro venceu novamente o prêmio de melhor treinador . O que você pensa disso? E ele como é cria da Chute Boxe e já declarou que todo seu método de filosofia vem da época que ele estava na Chute Boxe, com certeza esse prêmio é prova que o legado e a semente da Chute Boxe serão passados para outras gerações.

RUDIMAR: A eleição do Rafael nos deixa feliz, a Kings é uma equipe nova, e sabemos que a Kings é uma sequência da Chute Boxe, ele já declarou que o método de ensino, treinos tudo é originado da Chute Boxe e é o mesmo da Chute Boxe, ele foi formado por mim, e me dá orgulho de saber que além de grandes lutadores a Chute Boxe forma grandes treinadores e mestres.

MMA DEBATE: Rudimar, fale um pouco do Diego Lima, ele tem feito um grande trabalho nomes como Sertanejo, Puro Osso e principalmente o Thominhas vem se destacando bastante e colocando o nome da academia onde ela sempre esteve. Ele faz um trabalho bem fechado, bem a moda antiga, lembrando muito a época old school da Chute Boxe, conte sua visão sobre o trabalho do Diego Lima.

RUDIMAR: Lima tem feito um grande trabalho, me deixa muito orgulhoso, seu modo de lidar com os atletas, ele tem uma família lá dentro, temos outros nomes que ele vem revelando lá dentro. A Chute Boxe SP é um dos lugares em que a academia mais vem crescendo e isso me deixa orgulhoso, gosto muito do modo que ele conduz o time em SP. Trabalho começado por Luiz Azeredo e ele pegou a semente que o Azeredo colocou e vem fazendo um lindo trabalho.

MMA DEBATE: Para terminar, mestre você sempre esteve no corner nos áureos tempos da academia, será que teremos você novamente no Rizin e no UFC na luta da Cyborg?

RUDIMAR: No Rizin estarei lá presente, sobre a luta da Cris, vamos ver o que ela decide, eu gostaria de estar junto, se eu não estiver não tem problema não, ela estará representando a Chute Boxe lá em cima. E uma novidade para vocês do MMA DEBATE, a Cindy Alves estará presente no Rizin também, lutará nas regras do Shotboxing e lutará contra a campeã Rena Kubota, luta dura, vi ela lutando no Japão, mas vamos que vamos. Heyyyyyyyyyyyy!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, jamais serão grandes como na era de ouro Wanderlei, Shogun, Ninha, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, jamais serão grandes como na era de ouro Wanderlei, Shogun, Ninha, etc.

Cara Thominhas é diferenciado, o moleque é um animal, tem só 23 anos e ainda vai desenvolver e muito!!

Tem tudo pra ser grande!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, jamais serão grandes como na era de ouro Wanderlei, Shogun, Ninha, etc.

Mas isso não é cula da CB.

Foi o próprio mercado que mudou. O formato agora é outro.

E o proficionalismo hoje tá em outro nível praticamente todas as academias do Brasil ficaram pra tras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, jamais serão grandes como na era de ouro Wanderlei, Shogun, Ninha, etc.

Assim como a BTT, assim como o Flamengo de 81 não veremos mais, o Santos de Pelé e a seleção de 70.

Ah, Guns n roses não farão sucesso como antes...Paul Mcartney...

Mas com certeza vai continuar rendendo frutos, como o Thominhas. Mas diversos como foi ao mesmo tempo? Daqui ha cem anos...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês. Não estou denegrindo a CB. Sei que os tempos mudaram e tudo se profissionalizou bem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que com a americanização do MMA dificulta a formação de grandes academias, a tendência é cada vez mais de Camps do que de academias, prefiro o segundo ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei nao ein...acho que a CB ainda tem o formato ideal pra lutar em ring.

acho que vao se criar no rizin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso não é cula da CB.

Foi o próprio mercado que mudou. O formato agora é outro.

E o proficionalismo hoje tá em outro nível praticamente todas as academias do Brasil ficaram pra tras.

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço a CB por dentro, mas há toda uma áurea sobre ela. Todo mundo conhece sua fama e desta adveio sentimentos antagônicos de amor ou ódio. Como não vivi isso na época, vejo que historicamente foi importantíssimo para o desenvolvimento do MMA local e nacional. Hoje, pelas palavras do próprio mestre e do seu maior pupilo-expoente (Cordeiro) poderia-se dizer que até internacionalmente. De todo modo, creio que ao se falar em old school ou moda antiga, me parece muito mais uma atmosfera do que propriamente treinos. Aqueles que não acompanharam a evolução desse esporte ficaram para trás e a prova de que a CB tem acompanhado é justamente seus mais recentes resultados pela academia em SP. Acho que o sangue no olho é uma das virtudes da CB. Isso não é apenas mérito da academia, mas esta ajuda a desenvolver para aqueles que já o tem. Se unir aspectos comportamentais aos de qualidade de ensino das artes marciais, têm tudo para no mínimo se manterem como referência. Atletas despontando ou períodos de maus resultados fazem parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso