Vini_FSAKM

[dúvida] sobre o JJ do Conor.

Recommended Posts

O vídeo da luta tá nesse link (clique) e a ação a qual me refiro tá no 07:42 do vídeo. Me chamou atenção demais isso, qdo revi a luta. E eu que nunca fui do Jiu-Jitsu fiquei com essa dúvida: É qualquer branca que faz esse tipo de raspagem aí que ele fez? Pq ao meu ver, acabou sendo uma transição bem foda! Mas p/ quem entende melhor da arte suave.. (independente de loverismo/haterismo) o que vcs diriam? Ele não é esse bobo todo (no chão) que pintam? O movimento nem é lá essas coisas tão assim? Ou deve ter sido maior cagadão dele mesmo?? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vídeo da luta tá nesse link (clique) e a ação a qual me refiro tá no 07:42 do vídeo. Me chamou atenção demais isso, qdo revi a luta. E eu que nunca fui do Jiu-Jitsu fiquei com essa dúvida: É qualquer branca que faz esse tipo de raspagem aí que ele fez? Pq ao meu ver, acabou sendo uma transição bem foda! Mas p/ quem entende melhor da arte suave.. (independente de loverismo/haterismo) o que vcs diriam? Ele não é esse bobo todo (no chão) que pintam? O movimento nem é lá essas coisas tão assim? Ou deve ter sido maior cagadão dele mesmo?? rs

Vou ver mais tarde e te respondo brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao consegui abrir aqui, em casa eu olho. Voce está se referindo à raspagem nos momentos finais do 1st round?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vídeo da luta tá nesse link (clique) e a ação a qual me refiro tá no 07:42 do vídeo. Me chamou atenção demais isso, qdo revi a luta. E eu que nunca fui do Jiu-Jitsu fiquei com essa dúvida: É qualquer branca que faz esse tipo de raspagem aí que ele fez? Pq ao meu ver, acabou sendo uma transição bem foda! Mas p/ quem entende melhor da arte suave.. (independente de loverismo/haterismo) o que vcs diriam? Ele não é esse bobo todo (no chão) que pintam? O movimento nem é lá essas coisas tão assim? Ou deve ter sido maior cagadão dele mesmo?? rs

Não vi o seu link agora, mas sei qual lance vc ta falando ele inverteu. Olha o Macgregor não é faixa branca...se não me engano ele é marron. Ele não é leigo no chão. Dê uma olhada na luta dele contra o Max Holloway. Foi uma luta que (ao meu ver) ele quis se testar no chão com um cara mais fraco que ele no chão. Nesta luta ele demonstrou um conhecimento de chão, porém por cima estabilizando e passando.

Em resumo ele não é um cara bom de jiujitsu, mas tbm não chega ser um Melvin Gullard como muita gente pensa. Essa luta com o Nate ao meu ver não mostrou tanta deficiencia no jiu dele, pois foi parar o chão grogue. Se vc se lembrar o Nate tentou uma guilhotina e o Connor tentou sair (igualzinho como saiu da guilhotina do mendes) só que o Jiu do Nate é bem superior ao do Mendes.

A deficiência dele no jiujtsu ficou muito mais evidente na luta contra o Mendes onde ele não conseguia levar nenhum perigo com finalização nem conseguia se defender bem e tão pouco uma raspagem. Já nessa luta do Nate ele foi pro chão já grogue praticamente entregue.

Desculpas o erros aí meu teclado ta falhando rsrsrs. abs.

Editado por Luciano Souza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara, foi um raspa lindo mesmo. Se aproveitou do desequilíbrio do Diaz pra poder raspar.

Note que, com a mão esquerda ele segura o calcanhar direito do Diaz e sai girando.

Com kimono é muito comum segurar na barra da calça pra poder fazer esse giro também...

Agora, não é que o Jiu Jitsu dele seja ruim. Um cara que é lutador de MMA profissional não tem JJ ruim. O cara sabe se virar.

O problema é que tem caras que são oriundos do JJ, Sambo, Wrestling, etc. Aí naturalmente serão mais adaptados e conhecerão mais posições...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do Conor não é JJ ruim, e sim não aguentar quando pressionado

Ele não vacilou no chão por não ter técnica e sim porque foi montado e por não continuar levando golpes virou de costas com o frango espalhado e ali já era

Ele tem um chão mediano, longe de ser tão ruim como pintam aqui, problema é que ele cansou, estava levando atraso em pé e tentou dar a queda em um guardeiro perigosíssimo como Diaz, e ai já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já tava cansado, não que seja top nem nada de jj, mas você pode ser o pica do jiu-jitsu, exausto fudeu... Bj Penn x Hughes 2 por exemplo, concerteza as pessoas são capazes de lembrar vários lutadores que cansados se defenderam patéticamente no chão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for a raspagem, preciso ver de novo antes de opinar melhor. A impressão que tenho e a seguinte:

1 - McGregor foi sagaz na raspagem. Não foi como se ele estivesse se debatendo e tenha acabado por cima, aquilo pareceu produto de um lastro de aula/treino.

2 - Pelo momento Díaz parecia um pouco sem base. Não vou dizer que ele foi displicente mas pelo momento em si a base dele não estava tão boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do Conor não é JJ ruim, e sim não aguentar quando pressionado

Não aguentar? Olha o atraso que ele tomou antes de tentar a queda, e revidando.

Por muito menos que aquilo um Belfort da vida tinha deitado em posição fetal rezando pró juiz interromper!

Acho que aquela entrega das costas foi ele tentando virar pra sair depois de já estar morto. Ele deu as costas e Díaz já capitalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o seu link agora, mas sei qual lance vc ta falando ele inverteu. Olha o Macgregor não é faixa branca...se não me engano ele é marron. Ele não é leigo no chão. Dê uma olhada na luta dele contra o Max Holloway. Foi uma luta que (ao meu ver) ele quis se testar no chão com um cara mais fraco que ele no chão. Nesta luta ele demonstrou um conhecimento de chão, porém por cima estabilizando e passando.

Em resumo ele não é um cara bom de jiujitsu, mas tbm não chega ser um Melvin Gullard como muita gente pensa. Essa luta com o Nate ao meu ver não mostrou tanta deficiencia no jiu dele, pois foi parar o chão grogue. Se vc se lembrar o Nate tentou uma guilhotina e o Connor tentou sair (igualzinho como saiu da guilhotina do mendes) só que o Jiu do Nate é bem superior ao do Mendes.

A deficiência dele no jiujtsu ficou muito mais evidente na luta contra o Mendes onde ele não conseguia levar nenhum perigo com finalização nem conseguia se defender bem e tão pouco uma raspagem. Já nessa luta do Nate ele foi pro chão já grogue praticamente entregue.

Desculpas o erros aí meu teclado ta falhando rsrsrs. abs.

Ele não é leigo e sim, mês digo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora