Vini_FSAKM

[dúvida] sobre o JJ do Conor.

Recommended Posts

Interessante que o pessoal que reclamava que só tinha tópico de McGregor agora cria 500 tópicos de McGregor ou do que fulano ou siclano falou de McGregor...

Quero deixar claro que isso não se refere a esse tópico aqui que achei pertinente e interessante, aliás olhando superficialmente é o único que se salva

Realmente ele foi além de Sonnen. Na época do Sonnen não era assim. Aparecia muita cosia mas não era essa enxurrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o video Garoto ! mas me lembro bem

o Diaz muito rato pegou o pescoço de frango do Mc Gregor

que praticamente "cedeu" a posição p\ não ser finalizado

de barriga p/ cima se livrou dando a montada dois socos deu as costas

... mas aí .. o resto vcs já sabem....

Lutão Show!!

Editado por christian197301

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que sempre me impressioná negativamente,e como ele não trabalha o quadril e sempre o mantém colado no chão. Pra mim esse é mais um caso de faixas distribuídas a culhao.ninguém aqui irá me convencer que esse cidadão não e um desses casos de graduação por merecimento técnico e sim por frequência ou puxa saquismo de treinador.e o mais grave disso tudo e que esse tipo de atleta " faixa preta nível branca ou azul" são cada vez mais frequentes, muito triste pra arte suave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A raspagem foi boa e com tecnica. Mas o Diaz pode ter meio que ligado o fodasse, como tava no final do Round, ele podia ter sedido a raspagem pra cair na guarda onde sabia que poderia sair um triangulo em alguem menos graduado que o Conor, isso porque passar a guarda ou manter o Conor com as costas no chao poderia tomar mais tempo ou ser mais arriscado, uma vez que ele nao tava com o quadril perto do quadril do Conor e esse mesmo poderia explodir e voltar em pe. Quem eh muito guardeiro poderia efetuar essa troca (raspagem em vez de voltar em peh pra ficar por baixo na full guard, mas acho que isso no MMA eh arriscado demais, a nao ser que voce seja um Ryan Hall ou Demian, mas como a diferenca de Jiu eh mto grande e tava no final do Round, talvez o Dias tenha pensado nisso. Lembrando que Jiu eh muita mecanica, essa decisao seria tomada quase que instintivamente.

A primeira coisa que eu pensei que o Conor ia tomar ali era um Triangulo devido o tamanho das pernas do Dias, ate me lembrou uma vez que Demian Maia praticamente cedeu a queda pra finalizar o Sonnen no triangulo.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao consegui abrir aqui, em casa eu olho. Voce está se referindo à raspagem nos momentos finais do 1st round?

Exatamente! Pra quem não conseguiu ver o vídeo em si, ele fica lá embaixo, na página que abre.

Mas é essa sim que tá lá para o finalzinho do round 1. Faltando uns 40'' pra acabar... e o Conor tá de costas pro chão, o nate se arma e começa a jogar uns socos e o conor segura no calcanhar dele e rola p/ trás, já derrubando o nate com as pernas e caindo por cima, na guarda dele. Mtos dizem que ele é todo nulo de Jiu, mas achei meio sinistrinho ele ter feito isso.

Editado por Vini_FSAKM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que sempre me impressioná negativamente,e como ele não trabalha o quadril e sempre o mantém colado no chão. Pra mim esse é mais um caso de faixas distribuídas a culhao.ninguém aqui irá me convencer que esse cidadão não e um desses casos de graduação por merecimento técnico e sim por frequência ou puxa saquismo de treinador.e o mais grave disso tudo e que esse tipo de atleta " faixa preta nível branca ou azul" são cada vez mais frequentes, muito triste pra arte suave.

Seja um atleta de MMA do UFC, que vai chover de " mestres" do jiu jitsu querendo lhe graduar com a black Belt. apenas para dizer q seu aluno é atleta do UFC. Vide renzo graice graduando o chris weidman na vespera da luta contra o Ander. Puro marketing. Tem poucos faixas pretas reais no UFC.

Editado por R. Matos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E valeu aos que responderam.. daqui há pouquinho vou dar uma lida com mais calma no que escreveram. ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixas pretas no UFC. Demian Maia, Gunnar Nelson, Ronaldo jacaré. Reais faixas pretas. O restante irão ter q me convencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara, foi um raspa lindo mesmo. Se aproveitou do desequilíbrio do Diaz pra poder raspar.

Note que, com a mão esquerda ele segura o calcanhar direito do Diaz e sai girando.

Com kimono é muito comum segurar na barra da calça pra poder fazer esse giro também...

Agora, não é que o Jiu Jitsu dele seja ruim. Um cara que é lutador de MMA profissional não tem JJ ruim. O cara sabe se virar.

O problema é que tem caras que são oriundos do JJ, Sambo, Wrestling, etc. Aí naturalmente serão mais adaptados e conhecerão mais posições...

Raspagem linda? Cara respeito tua opinião... mas me pareceu que o Diaz cedeu a raspagem para tentar finalizar da guarda, essa foi minha impressão ao ver a luta, até fiquei brabo na hora por ele ter feito isso...

Mais para o final da luta ocorreu fato semelhante, Diaz cedeu a tentativa de queda do Connor " Connor entrou numa queda muito meia boca", para então raspar e finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspagem linda? Cara respeito tua opinião... mas me pareceu que o Diaz cedeu a raspagem para tentar finalizar da guarda, essa foi minha impressão ao ver a luta, até fiquei brabo na hora por ele ter feito isso...

Mais para o final da luta ocorreu fato semelhante, Diaz cedeu a tentativa de queda do Connor " Connor entrou numa queda muito meia boca", para então raspar e finalizar.

Se voce ver a entrevista no pós luta, o proprio Diaz se disse surpreso quando o conor tentou ser um lutador de luta livre, ele não esperava q o rei da trocaçao fosse pro fight no chão. Então , eu acho q o Nate Diaz nao cedeu posiçao pro conor, foi meio átipico e desesperador a atitude do Conor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce ver a entrevista no pós luta, o proprio Diaz se disse surpreso quando o conor tentou ser um lutador de luta livre, ele não esperava q o rei da trocaçao fosse pro fight no chão. Então , eu acho q o Nate Diaz nao esperava q o Gregor ia fazer essa tentativa, foi meio átipico e desesperador a atitude do Conor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixas pretas no UFC. Demian Maia, Gunnar Nelson, Ronaldo jacaré. Reais faixas pretas. O restante irão ter q me convencer.

Mir, Serginho, Werdum, Rockhold, Edgar, Do Bronx, Pepey, Nate, Nick, etc. A lista é enorme.

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor não tem esse chão horrível que tão falando. Obviamente ele só não tem nível de marrom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspagem linda? Cara respeito tua opinião... mas me pareceu que o Diaz cedeu a raspagem para tentar finalizar da guarda, essa foi minha impressão ao ver a luta, até fiquei brabo na hora por ele ter feito isso...

Mais para o final da luta ocorreu fato semelhante, Diaz cedeu a tentativa de queda do Connor " Connor entrou numa queda muito meia boca", para então raspar e finalizar.

Foi a minha impressão qnd vi ao vivo.

Não consegui ver o vídeo no link do colega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mir, Serginho, Werdum, Rockhold, Edgar, Do Bronx, Pepey, Nate, Nick, etc. A lista é enorme.

Concordo. Esqueci todos esses caras, puxei minha sardinha, mas q ta cheio de falso preta no UFC, isso tá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora