the_karateca

Foto de Jones ao lado de Arlovski

Recommended Posts

Discordo, o Rashad já vinha em declínio. Fez uma luta burocrática contra o Davis.

Até pensei na possibilidade do Bones não estar 100% naquela luta pois foi muito estranho ele enfrentar um adversário menor e não botar pra baixo e finalizar.

Do jeito que o Bones controlava a distância era para ter nocauteado.

Ele brincou com o Rashad dando ombradas, mas deixou a luta rolar de boa.

Após a vitória contra o Rashad ele enfrentou o Belfort que aceitou a luta com pouco tempo para se preparar. Quase foi finalizado por um lutador que há muito tempo sequer lutava nos meio pesados. Se aquela situação ocorre nos pesados o Bones seria finalizado sem dó.

Em seguida enfrentou o Gustafsson e teve a maior dificuldade em toda a carreira.

Contra o Glover fez uma boa luta, dominou e foi pra decisão.

Enfrentando o Cormier fez uma luta parelha e novamente o resultado foi vencido por decisão.

Por que comentei todas lutas desde o Rashad???

Porque discordo da maioria que acredita que o Bones vai tratorizar nos Pesados.

Ele pode até obter bons resultados, mas não será como nos Meio Pesados.

Análise totalmente sem sentido, na boa.

Rashad tirou o Davis pra nada no wrestling, na época surpreendeu.

Belfort tava aspirando anabolizantes naquela luta, mesmo sem tempo pra se preparar.

Não teve nada de parelho entre Jones x Cormier. Jones dominou e foi superior na especialidade do DC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones contra caras menores os derrubou e os manteve no chão a hora que quis.

Jones contra Gusta, DC e Glover, teve dificuldades de derrubar e qnd conseguiu, não os manteve por muito tempo no chão.

Qnd subir, vai ficar ainda mais difícil impor o seu melhor jogo.

Jones quedou o DC umas 4x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações sobre o tópico:

Jones venceu o Gusta. O round decisivo foi o 4, e o Jones foi mais efetivo no minuto final com a cotovelada. Caso a pontuação fosse estilo Pride, aí sim Gusta teria levado.

Jones não subiria com seis 102 kg pra HW. Imaginem Jones com uns 112 kg com um trabalho muscular bom.

Rashad na época vinha de vitórias sobre Davis, Thiago Silva e Tito. Má fase onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe...Mcprego tentou a sorte, tendo mais punch que Bones...iria acontecer o mesmo com Janjão contra qualquer top 5 dos pesados...não nocauteia, muitos tem chão top e batem muito pesado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que punch todo é esse que o cormier demonstrou na hw, tirando a mãozada que ele deu no Pezão não teve nada demais.

Amigo, nao desvirtue o que eu disse.

A questao é apenas que o JJ nunca lutou contra um HW top, Cormier nao foi parâmetro pois a luta foi na 93kg.

Nao falei que cormier tem ou deixa de ter uma patada tipo a do Hunt. Afirmei que descendo de categoria, todos perdem punch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Análise totalmente sem sentido, na boa.

Rashad tirou o Davis pra nada no wrestling, na época surpreendeu.

Belfort tava aspirando anabolizantes naquela luta, mesmo sem tempo pra se preparar.

Não teve nada de parelho entre Jones x Cormier. Jones dominou e foi superior na especialidade do DC.

Liga não,cara

O Edivaldo emociona quando se fala em Jon Jones...

Ele encarna o Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o "gancho", po acho que o UFC precisa demais lutas de pesos pesados. vamo movimentar essa catiguria, Dana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nao desvirtue o que eu disse.

A questao é apenas que o JJ nunca lutou contra um HW top, Cormier nao foi parâmetro pois a luta foi na 93kg.

Nao falei que cormier tem ou deixa de ter uma patada tipo a do Hunt. Afirmei que descendo de categoria, todos perdem punch.

É capaz de até mesmo cormier vencer a HW inteira. Nunca passou aperto na HW, nunca tinha sido quedade.

Foi enfrentar jones e foi quedado várias vezes, perdeu em sua especialidade e tomou logo 4x1 rounds.

Claro...o cara que fez isso com ele vai passar muito aperto se enfrentar nego 5kg mais pesado? Acho difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nao desvirtue o que eu disse.

A questao é apenas que o JJ nunca lutou contra um HW top, Cormier nao foi parâmetro pois a luta foi na 93kg.

Nao falei que cormier tem ou deixa de ter uma patada tipo a do Hunt. Afirmei que descendo de categoria, todos perdem punch.

Entendi. Vc tem razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É capaz de até mesmo cormier vencer a HW inteira. Nunca passou aperto na HW, nunca tinha sido quedade.

Foi enfrentar jones e foi quedado várias vezes, perdeu em sua especialidade e tomou logo 4x1 rounds.

Claro...o cara que fez isso com ele vai passar muito aperto se enfrentar nego 5kg mais pesado? Acho difícil.

Concordo com o que VC falou....cormier e Jones são favoritos contra TODOS hw......Johnson tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um ponto concordamos, o Gustafsson vencelu aquela luta.

Quanto ao lutador que pode fazer frente ao Bones nos pesados eu diria que Overeem, Velasquez, Verdum, Cigano e Miocic não tem poucas chances. Eles têm todas as chances!!!!!

Além disso, eu acho o melhor o Bones não subir. É melhor ele continuar nos meio pesados. Eventualmente o Bones pode fazer lutas nos pesados.

Já hávia comentado aqui que o Cheick Kongo tem um naipe semelhante ao Bones e não tinha constância na categoria. Acredito que com o Bones não seria muito diferente.

11606.jpg

1200x798x9-vitaly-minakov-vs-cheick-kongo895.jpg.pagespeed.ic.96gmwVUUte.jpg

Vamos lá, concordo em relação ao Overeem, tem boas chances mesmo. Velasquez e Cigano? Depende. Cain parece ter deteriorado com as lesões, se voltar a ser o monstro que era, tem grande chances, aquele Cain que enfrentou Werdum no México o Jones bota a jeba pra fora e enraba ele no octógono! Cigano parece ter deteriorado depois de passar 50 min apanhando do Velásquez, mas vamos aguardar pra ver.

Tem que ver como todos esses caras vão se sair com o novo antidoping (inclusive o Jones).

Sobre Werdum veja o que eu comentei sobre o Browne e a comparação com o Jones. A menos que role uma finalização milagrosa que nem a do Fedor, não vejo Werdum ganhando Jones.

Miocic é luta dura e ainda tá evoluindo.

Longo parece fisicamente com o Jones mas o Jones é muito mais técnico! Se comparar o que mostraram nas últimas aparições no UFC, Jones é infinitamente melhor em todoanos fundamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificuldades de derrubar e manter no chão, comparando com suas lutas contra os baixinhos.

Mas esses caras também tem defesa de queda melhor. E ele quedou o Cormier umas 4 ou 5 x. Eu fiquei surpreso quando vi.

Manter no chão é complicado porque os caras são ligeiros. Shogun só tem aquele jogo manjado de meia guarda, Belfort e Sonnen são coração de galinha...

Enfim, acho que Jones tem chances contra todos os HW, não têm nenhum que ele não possa vencer. Embora tenham alguns que eu poderia considerar favoritos contra ele se tivessem no auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MV8, Jon Jones x Rotwhell, esse ano, nos pesados, eu apostaria no limitado, mas muito mais forte Rothwell.

Eu também apostaria no Rothwell. Nem o queixo mais resistente suporta aquela marretada.

Vocês estariam jogado dinheiro fora! Hot wheels não é apenas ruim. Ele é muito ruim! Em qualquer outra categoria estaria lutando pra não ser demitido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora