the_karateca

Foto de Jones ao lado de Arlovski

Recommended Posts

Jones contra caras menores os derrubou e os manteve no chão a hora que quis.

Jones contra Gusta, DC e Glover, teve dificuldades de derrubar e qnd conseguiu, não os manteve por muito tempo no chão.

Qnd subir, vai ficar ainda mais difícil impor o seu melhor jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo. Rashad na época era um grande lutador, vinha em ótima sequência fez uma boa luta e Jones ganhou sem correr riscos. Rashad ficou mediano depois, com a sequência de lesões...

E eu não tomei só uma luta, análise as três. Dei mais ênfase no Browne porque é quem o pessoal geralmente fala pra superestimar a trocação do Werdum.

Eu torceria pelo Werdum mas apostaria no Jones.

Discordo, o Rashad já vinha em declínio. Fez uma luta burocrática contra o Davis.

Até pensei na possibilidade do Bones não estar 100% naquela luta pois foi muito estranho ele enfrentar um adversário menor e não botar pra baixo e finalizar.

Do jeito que o Bones controlava a distância era para ter nocauteado.

Ele brincou com o Rashad dando ombradas, mas deixou a luta rolar de boa.

Após a vitória contra o Rashad ele enfrentou o Belfort que aceitou a luta com pouco tempo para se preparar. Quase foi finalizado por um lutador que há muito tempo sequer lutava nos meio pesados. Se aquela situação ocorre nos pesados o Bones seria finalizado sem dó.

Em seguida enfrentou o Gustafsson e teve a maior dificuldade em toda a carreira.

Contra o Glover fez uma boa luta, dominou e foi pra decisão.

Enfrentando o Cormier fez uma luta parelha e novamente o resultado foi vencido por decisão.

Por que comentei todas lutas desde o Rashad???

Porque discordo da maioria que acredita que o Bones vai tratorizar nos Pesados.

Ele pode até obter bons resultados, mas não será como nos Meio Pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já expus e expliquei várias vezes a "minha" teoria de que, entre os tops, tamanho (estrutura física) faz muita diferença e por isso acredito que nenhum campeão de nenhuma categoria teria o mesmo sucesso na de cima. Pode até ser campeão tb, mas nao seria dominante e qnd vc comparar os cartéis nas duas categorias verá que seria melhor o cara nao ter subido. E isso se aplica tb a DJ, JJ e DC.

Na categoria de cima, a coisa é sempre mais complicada.

Mas isso não é teoria. É a realidade. Em alto nível qualquer pequeno detalhe pode fazer a diferença e esse é um grande detalhe.

Mas se você pensar no Cormier, por exemplo, ele não é bem um peso pesado, ele competia no wrestling com 95 kg se não me engano. Ele era um LHW (ou um HW pequeno) passando o carro nos pesados. Nelson tem tamanho de LHW mas se cria na categoria de cima porque ela é fraca!

Você está certo se sua análise for pensada para o geral mas nesse caso específico é a exceção a regra. Por uma razão simples: a categoria dos pesados é a mais fraca tecnicamente falando.

Então mesmo se tornando um HW pequeno Jones ainda teria condições mais que suficiente pra se tornar campeão.

Isso sem falar que Jones deve ganhar punch e força no geral.

Relembrando que se Cigano e Velásquez estivessem no auge a coisa ficaria difícil pra ele, mas a HW (que sempre foi fraca tecnicamente) tá num dos momentos mais fracos da história! A gente tá cogitando Ben Hit wheels pra disputar a cinta! PQP! O Hot wheels! Isso mostra como a categoria tá fraca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones contra caras menores os derrubou e os manteve no chão a hora que quis.

Jones contra Gusta, DC e Glover, teve dificuldades de derrubar e qnd conseguiu, não os manteve por muito tempo no chão.

Qnd subir, vai ficar ainda mais difícil impor o seu melhor jogo.

Ele perdeu pró Gustavão na minha opinião. Com Glover ele não passou nenhuma dificuldade e ele aceitou lutar boxe com Glover na curta. Ele dominou o Glover onde o Glover teoricamente era superior.

E dominou DC no wrestling que é onde o DC teoricamente era superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo, o Rashad já vinha em declínio. Fez uma luta burocrática contra o Davis.

Até pensei na possibilidade do Bones não estar 100% naquela luta pois foi muito estranho ele enfrentar um adversário menor e não botar pra baixo e finalizar.

Do jeito que o Bones controlava a distância era para ter nocauteado.

Ele brincou com o Rashad dando ombradas, mas deixou a luta rolar de boa.

Após a vitória contra o Rashad ele enfrentou o Belfort que aceitou a luta com pouco tempo para se preparar. Quase foi finalizado por um lutador que há muito tempo sequer lutava nos meio pesados. Se aquela situação ocorre nos pesados o Bones seria finalizado sem dó.

Em seguida enfrentou o Gustafsson e teve a maior dificuldade em toda a carreira.

Contra o Glover fez uma boa luta, dominou e foi pra decisão.

Enfrentando o Cormier fez uma luta parelha e novamente o resultado foi vencido por decisão.

Por que comentei todas lutas desde o Rashad???

Porque discordo da maioria que acredita que o Bones vai tratorizar nos Pesados.

Ele pode até obter bons resultados, mas não será como nos Meio Pesados.

Davis luta feio, é amarrão mas é bom lutador. E Rashad venceu.

Pra mim Gustavão venceu a luta.

Nas outras Jones venceu sem correr muitos riscos. Aquele armlock do Belfort foi ponto fora da curva e depois daquilo ele estuprou o Belfort! Foi humilhante!

A questão não é tratorizar o adversário, é ganhar com tranquilidade, inclusive lutando na zona de conforto do adversário.

Cormier deu calor em algum momento? Claro! Ele é um lutador fantástico! Inclusive acho que dependendo das odds vou botar uma grana nele na revanche! Mas Jones perdeu algum round? Jones não nocauteia todo mundo mas qual campeão faz isso?

Em outros tempos seria mais difícil, mas no momento atual se as "previsões" se realizarem (Cigano e Velásquez decaindo) Hones tem condições de dar uma surra de pau mole na HW! Analisando as últimas lutas, tirando o Miocic que vem evoluindo, quem poderia para-lo?

Edit: claro que qualquer um pode acertar um pombo sem asa e vencer mas isso o Rumble também pode! Questão é: hoje tecnicamente quem é ameaça pró Jones na HW?

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Davis luta feio, é amarrão mas é bom lutador. E Rashad venceu.

Pra mim Gustavão venceu a luta.

Nas outras Jones venceu sem correr muitos riscos. Aquele armlock do Belfort foi ponto fora da curva e depois daquilo ele estuprou o Belfort! Foi humilhante!

A questão não é tratorizar o adversário, é ganhar com tranquilidade, inclusive lutando na zona de conforto do adversário.

Cormier deu calor em algum momento? Claro! Ele é um lutador fantástico! Inclusive acho que dependendo das odds vou botar uma grana nele na revanche! Mas Jones perdeu algum round? Jones não nocauteia todo mundo mas qual campeão faz isso?

Em outros tempos seria mais difícil, mas no momento atual se as "previsões" se realizarem (Cigano e Velásquez decaindo) Hones tem condições de dar uma surra de pau mole na HW! Analisando as últimas lutas, tirando o Miocic que vem evoluindo, quem poderia para-lo?

Edit: claro que qualquer um pode acertar um pombo sem asa e vencer mas isso o Rumble também pode! Questão é: hoje tecnicamente quem é ameaça pró Jones na HW?

Em um ponto concordamos, o Gustafsson vencelu aquela luta.

Quanto ao lutador que pode fazer frente ao Bones nos pesados eu diria que Overeem, Velasquez, Verdum, Cigano e Miocic não tem poucas chances. Eles têm todas as chances!!!!!

Além disso, eu acho o melhor o Bones não subir. É melhor ele continuar nos meio pesados. Eventualmente o Bones pode fazer lutas nos pesados.

Já hávia comentado aqui que o Cheick Kongo tem um naipe semelhante ao Bones e não tinha constância na categoria. Acredito que com o Bones não seria muito diferente.

11606.jpg

1200x798x9-vitaly-minakov-vs-cheick-kongo895.jpg.pagespeed.ic.96gmwVUUte.jpg

Editado por Dacascos-CWB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele perdeu pró Gustavão na minha opinião. Com Glover ele não passou nenhuma dificuldade e ele aceitou lutar boxe com Glover na curta. Ele dominou o Glover onde o Glover teoricamente era superior.

E dominou DC no wrestling que é onde o DC teoricamente era superior.

Dificuldades de derrubar e manter no chão, comparando com suas lutas contra os baixinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MV8, Jon Jones x Rotwhell, esse ano, nos pesados, eu apostaria no limitado, mas muito mais forte Rothwell.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um ponto concordamos, o Gustafsson vencelu aquela luta.

Quanto ao lutador que pode fazer frente ao Bones nos pesados eu diria que Overeem, Velasquez, Verdum, Cigano e Miocic não tem poucas chances. Eles têm todas as chances!!!!!

Além disso, eu acho o melhor o Bones não subir. É melhor ele continuar nos meio pesados. Eventualmente o Bones pode fazer lutas nos pesados.

Já hávia comentado aqui que o Cheick Kongo tem um naipe semelhante ao Bones e não tinha constância na categoria. Acredito que com o Bones não seria muito diferente.

11606.jpg

1200x798x9-vitaly-minakov-vs-cheick-kongo895.jpg.pagespeed.ic.96gmwVUUte.jpg

Kongo é outro que acho que deveria tentar perder peso pra ser meio pesado. Assim como achava em relação a Crocop e Pat Barry...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MV8, Jon Jones x Rotwhell, esse ano, nos pesados, eu apostaria no limitado, mas muito mais forte Rothwell.

Eu também apostaria no Rothwell. Nem o queixo mais resistente suporta aquela marretada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones fazendo aqueles treinos de ganho de massa muscular acho que anda visando uma eventual subida pra HW, pois claro vai precisar não é apenas subir de categoria, acho que ele faz estrago se subir hoje, mas pararia no Werdum, Overeem e talvez Miocic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode até ser campeão nos Pesados....mas o risco de tomar na fuça e deitar com um soco é bem maior.

Fosse o João ficava de boas na 93 mesmo e se arriscaria somente em super lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É basico, mas o colega ignorou isso e falou como se a luta contra o Cormier fosse parâmetro de luta na HW.

Não foi, pois Cormier baixou e lutou com JJ na 94 e isso influencia no punch, como já vimos com Lyoto etc.

E que punch todo é esse que o cormier demonstrou na hw, tirando a mãozada que ele deu no Pezão não teve nada demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones contra caras menores os derrubou e os manteve no chão a hora que quis.

Jones contra Gusta, DC e Glover, teve dificuldades de derrubar e qnd conseguiu, não os manteve por muito tempo no chão.

Qnd subir, vai ficar ainda mais difícil impor o seu melhor jogo.

Vejo uma diferença significativa no caso Jones e no caso McGregor. Vencendo Cormier de novo e Rumble, Jones terá varrido os meio pesados. Diferente de Conor que sequer defendeu seu título. O que Jones ficará fazendo nos meio pesados se tiver varrido toda a categoria? Por isso sou a favor dele subir de peso depois dos dois confrontos que citei. Todos vão querer ver se Jones realmente se cria na categoria de cima. Jones nos pesados será algo novo e com certeza atrairá uma baita audiência. Imaginem Jones x Velasquez; Jones x Werdum; Miocic x Jones...e vai por aí. Eu penso que ele entra como favorito contra a maioria, mas certeza só colocando pra ver. Perdeu a graça ver ele passeando nos meio pesados. Hora de novos desafios. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones não é maior(estrutura física) que nenhum top 10 dos pesados. Vcs estão confundindo estrutura física com altura.

Fizeram a msm coisa qnd viajavam que o McGregor faria frente com Lawler, Rory e cia.

Acha mesmo que o Jones subiria com essa carcaça?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora