unit08

McGregor não é e nunca foi um grande lutador de MMA!

Recommended Posts

Cara ele não defende bem os golpes isso é fato, o Aldo semi apagado abriu ele e Chad ele deixou entrar várias limpas, só que com o Alcance do Diaz isso é perigoso, ele deve rever isso.

Ele tem uma parte defensiva meio boca comparada a parte ofensiva dele. Só que pra mim não adiantaria muita coisa se ele se defendesse melhor e continuasse nessa estratégia de usar toda energia para nocautear de cara. Enfim, ele tem que corrigir essa parte nele ou vai virá um Erick Silva ou Belfort da vida (não estou comparando o lutador em si, e sim as explosões semelhantes até acabar o gás) e ai não terá tecnica que compense isso.

Imediatismo, haterismo ou leiguice...

O cara não é um GSP... Não domina TDs as áreas...

Mas é mto bom na parte em pé...

Estilo fazem lutas...

Ele pegou o Aldo,um cara q domina mais áreas....

E oq aconteceu?

Estilos fazem lutas...

Concordo 100% com os 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais amor e menos guerra.... Ja cansei de zoar o Conor, voltar aos comentários mais normais

O Conor não é um bom striker ele é um puta striker se conta nos dedos os strikers melhores que ele que passaram pelo UFC.

Mas sua parte defensiva sempre foi falha com o Diaz ela foi muito falha desde o começo, ele tava acertando mais socos mas tava tomando muitos tb e olha que o Diaz estava absurdamente lento, o que minou o gas dele foi isso teve um jab do DIaz que pegou perfeito na boca do estomago e de encontro, isso tira muito gas, e a quantidade de soco na cara fooi enorme.

Dito isso caso seja o Edgar a desafiar a cinta minha torcida vai pro Conor, pois se perder vai passar a ser muito subestimado, contra o Aldo não consigo torcer contra.

E para completar quem acha qque o Conor vai sair da midia estão enganados, se perder para o Edgar todos vão assistir uma revanche ou tentar uma caminhada nos leves e assim vai mudando o roteiro o Sonnen é um exemplo disso mesmo depois de duzentas derrotas todos pagavam ppv para assistir mesmo que seja torcendo para ele perder.

O Conor extrapolou a barreira dos fãs de luta apenas e isso aconteceu com muito poucos, Lesnar, GSP, Ronda, Anderson e Belfort (no Brasil), e Conor não lembro de muitos outros e estes caras que passam esta barreira sempre vão vender pa caralho e ser motivo de duzentas matérias por cada peido soltado.

Editado por Garfield

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara fala que o Conor não ganhou de ngm antes do Aldo é o mesmo que exalta as vitórias do ex campeão contra ngm menos que o ultra gabaritado Mark Hominick, contra o também fenomenal Zumbi Coreano(sem camping- com direito a prejuízo em pé no terceiro round) e contra o condecorado (Lamas-tirado pra nada pelo Mendes- mas é tirado pra nada mesmo de verdade.) Qual deles o maior lutador de todos os tempos nos presenteou com uma performance arrasadora e com um nocaute fulminante?

O fanatismo é simplesmente bizarro.

Como você pode diminuir assim o legado do Aldo cara??? Começou a acompanhar quando MMA? Esse ano??

Aldo foi por muito tempo o cara mais temido do evento... #1 p4p de longa data e por causa dessa derrota quer diminuir toda a história do cara. PQP! Brasileiro é uma merd* mesmo, só incentiva quando ganha mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara fala que o Conor não ganhou de ngm antes do Aldo é o mesmo que exalta as vitórias do ex campeão contra ngm menos que o ultra gabaritado Mark Hominick, contra o também fenomenal Zumbi Coreano(sem camping- com direito a prejuízo em pé no terceiro round) e contra o condecorado (Lamas-tirado pra nada pelo Mendes- mas é tirado pra nada mesmo de verdade.) Qual deles o maior lutador de todos os tempos nos presenteou com uma performance arrasadora e com um nocaute fulminante?

O fanatismo é simplesmente bizarro.

Man, depende de como vc vê as coisas . A luta contra o Hominick concorreu a luta do ano. Pra mim foi uma performance arrasadora do Aldo.. mas se vc quer dizer que arrasador é o cara nocautear/finalizar rapidamente, então realmente não é o estilo do Aldo. Porém ele sempre teve um alvo nas costas, enfrentou quem estava em melhor momento na divisão e nunca foi superado em nenhuma área. Agora se vc coloca Chad, Edgar e Lamas pra se enfrentarem é claro que vai sobrar só um.. não quer dizer que o Edgar é o único cara bom que o Aldo enfrentou. A segunda luta contra o Chad que ganhou como luta do ano foi uma das melhores que ja vi, apesar de a primeira ter sido um nocaute fulminante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Choooraaaaa mais Gregorete! kkkkkkkk

Acabou o sonho de cinderela, acabou o Hype...

Ue, não ia ganhar 3 cinturões, não ia vencer o Lawler facilmente?

Calma que o Matt Serra já nocauteou o GSP, vamos esperar o fim da história. Senão vai ficar com cara de trouxa de novo.

Desafio feito: próxima luta Aldo x Conor. Se Aldo vencer, eu fico fora três meses do forum e se Aldo perder, você vaza por três meses. smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa comparação com o Matt Serra é um absurdo. Coisa de leigo!

vc q deu os motivos,gênio!Falar q mcgregor é foda pq é o campeão e ganhou d um cara há tempos invicto...meio matt serra ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se rolar edgar vs conor,quer apostar?vou fácil de edgar,fácil demais

Faço a mesma aposta que propus ao Wand e Raphael, mas agora numa luta contra Edgar. Se Conor perder, eu fico 3 meses off no PVT. Se Conor vencer, você vaza três meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já discordo um pouco de tudo isso...

Como esse cara é odiado por muitos, mas amado por poucos, gostaria de, primeiramente, dizer que eu NÃO SOU FÃ DELE e nem gosto do sua abordagem profissional.

Mas é inegável que o cara tem qualidade!

Até chegar a disputa de cinturão, contra José Aldo, McGregor realmente não tinha batido em ninguém de renome. Talvez, o melhor tenha sido Holloway, que se apresentou mal naquela luta... Mas isso não é parâmetro para dizer se um lutador tem, ou não, qualidade.

Lutador está lá para enfrentar quem o UFC colocar pra lutar. Foi isso o que ele fez. Venceu, convincentemente, com exceção da luta contra Aldo, que durou muito pouco, todos os adversários que lhe foram impostos, mesmo que seus adversários tenham sido escolhidos criteriosamente. Muitas vezes, está aí a diferença entre um lutador que se torna campeão e um lutador que, mesmo que seja excelente, fica perambulando pela categoria. Vimos um Anderson Silva muito bem assessorado durante toda a sua carreira, e um BJPenn, que era tão gradioso quanto Spider, perder muitas lutas por se colocar diante de caras muito fortes também, inclusive migrando para outras categorias.

Connor já mostrou que tem qualidades de um striker de ponta. Mãos pesadas para a categoria, movimentação de qualidade, ataca de diversos ângulos, possui um bom arsenal de chutes e combinações e, além de tudo, entra na mente do adversário como ninguém...

Como striker, talvez seja um dos mais talentosos que já apareceu no MMA. Mas isso, só o tempo irá confirmar.

Mudando um pouco a vertente da luta, entrando no grappling, realmente ele tem deficiências e, tanto Mendez quanto Diaz, já mostraram os buracos e os caminhos para quem quer vencer o Irlandês. Agora, saber o caminho e ter qualidade para impor um determinado tipo de "anti-jogo", são duas coisas distintas.

Tirando a situação em que Chad se encontrava no dia da luta, com pouco camping e um gás duvidoso, ele conseguiu botar a luta pra baixo, mas em nenhum momento foi matador no ground and pound, se esgotando e caindo por nocaute no segundo round.

A luta que talvez diga mais sobre o irlandês, é essa última contra o Diaz.

No primeiro round, mesmo contra um boxeador de muita qualidade, Connor foi superior, machucou Diaz e venceu com certa sobra. O volume de jogo é muito variado. Connor alterna explosões ofensivas com períodos mornos em que só foca em contra-golpes, e tem um controle muito bom dessa "filosofia de luta", aliada a grande capacidade de encontrar distâncias e ângulos diferentes. Foi assim que ele conseguiu anular o boxe refinado do Diaz, no primeiro round, e em boa parte do segundo.

O começo do fim para Connor, foi no momento em que recebeu um direto, já indo para a metade do segundo round. Um punch de um lutador do porte de Diaz é infinitamente maior do que o punch de um lutador do porte de Chad, Edgar, Aldo. Diaz é um lutador alto, com maior lastro físico, e mesmo com pouco treino, bate forte. Mérito aí para o Diaz, que capitalizou. Ao ver que Connor tinha balançado, entrou no raio de ação e conectou outros tantos golpes que balançaram demais o irlandês.

Com certeza, Connor vai tirar lições dessa luta. A primeira é que, as categorias de peso estão aí pois a vantagem que se tem ao ser maior fisicamente, são de fato relevantes, e que não basta apenas talento para prosperar contra lutadores mais fortes. A outra é que strikers natos e habilidosos como ele, e que não possuem um grappling de auto nível, tendem a ter problemas quando são obrigados a aceitar clinche, lutar de costas para o chão ou até mesmo se defender de tentativas de quedas. Não é a primeira vez que vemos um striker ter problemas contra wrestlers amarrões. Recentemente podemos listar inúmeros. Rafael dos Anjos contra Nurma, Anderson contra Weidman, Holm contra o Jiu Jitsu de Miesha, e por aí vai...

Vale para Connor agora, refletir sobre as possibilidades de enfrentar e se sobrepujar ao jogo de Wrestlers e Jiu Jiteiros, pois cada vez mais, tentarão explorar esse defeito, que parece ser único em seu jogo, mas que já ficou escancarado para todos do UFC.

Só em tempo, ainda acho que Connor, nos penas, pode perdurar como campeão, até por sua vantagem física. Mas José Aldo vai vir com tudo pra retomar a cinta. E o brasileiro é a última pessoa, nos penas, com quem Connor pode se dar ao luxo de piscar os olhos em uma eventual luta...

Boa tarde, colega de fórum!

Bom, concordo com vc em vários aspectos mais creio que devemos desmistificar duas coisas que vc salientou e não se sustentam:

1 - Boxe refinado do Diaz, isso na verdade é um mito que criaram por ele sempre levar vantagem na trocação contra a maioria dos seus adversários, algo que não se viu contra o RDA. Mas por que isso ocorre? Simples, pelo mesmo motivo que os irmãos Klitschko dominam na categoria dos pesados no boxe, devido à sua grande altura e envergadura em relação aos seus oponentes, mais não só isso, também pelo fato de saberem capitalizar essa vantagem, mas isso não quer dizer que tenham sequer um bom boxe, na verdade nunca vi nada tão horrível, só sabem esticar o braço e esfregar com jabs na fuça do oponente (isso lembra alguém do mma: JJ). Mas o Nate até que faz mais do que aplicar jabs, apesar de desengonçado (acho que foi por isso que um outro colega aqui do fórum chamou de boxe lango-lango, oque é verdade), mas boxe refinado? Longe disso, quer ver um cara de boxe nível profissional, repara nas lutas do inglês Ross Pearson.

2 - Apesar do Connor vir originariamente da categoria dos penas, ele teve que bater o peso da categoria dos meio-médios, ou seja, não existe muita diferença de lastro físico, porque o Nate estava dentro do peso da categoria também, e pelo que se pôde perceber eles estavam com peso muito próximo, um bem mais forte e atlético (Connor) e o outro um pouco mais forte do que normalmente se apresenta nos leves (claro, afinal estavam lutando nos meio-médios), diferenças de peso/ envergadura/ altura e preparo físico sempre existiram dentro da mesma categoria de peso, então esse argumento não se aplica. Qual é o problema de subir de peso? Que eu saiba a diferença está na adaptação das característica do lutador, perda da agilidade e resistência física devido a maior massa. Mais essa mesma quantidade maior de massa ajuda o lutador a absorver melhor um impacto dos golpes que sofre, o resto é depende da fisiologia e preparo físico de cada indivíduo, pois até onde eu saiba ninguém treina golpes na própria cabeça para suportar melhor os golpes numa luta.

Tendo analisado esses dois pontos, vamos aos fatos: O Connor sofreu perda nas suas características de luta com a subida de peso? aparentemente não, manteve boa agilidade, atacando com sequências de golpes, esquivando, aplicando contra-golpes com eficiência, ou seja, o Connor de sempre. O Nate sofreu perda nas suas características de luta em uma categoria superior? Francamente sim, aquele boxe dele que já era lango-lango, ficou pior, pouca eficiência, notava-se que seus movimentos estavam mais lentos que do normalmente são (é, ele sempre foi lento mesmo!), não conseguia manter distância e não conseguia capitalizar sua envergadura 5cm maior, muito pelo contrário, toda vez que atacava recebia contra-golpes e pouco acertava.

Ao contrário do que defendeu, os maiores estragos causados por golpes sairam das mãos do Connor e não do Nate (vide a lataria do mesmo após a luta). Se o Nate tivesse o punch "infinitamente maior" ele teria nocauteado logo após aplicar aquele direto que balançou o McGregor, depois daquelas sequência de golpes no rosto que o forçaram a levar o Nate para o chão (suicídio).

Conclusão, Connor é sim bom striker, mas pára por ai. Também é burro, pois a meu ver perdeu na sua área (trocação) para um cara duramente castigado e muito mais lento, se vendo obrigado a levar a luta para o chão para não ser nocauteado. Porque burro? Porque é arrogante, auto confiante e quis brincar de baixar guarda oferecendo a cara a tapa para o oponente, sofrendo golpes limpos porque quis, pagou o preço, simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Próxima defesa de cinturão nos penas, independente se for Aldo ou Edgar, alguém se habilita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Próxima defesa de cinturão nos penas, independente se for Aldo ou Edgar, alguém se habilita?

Contra o Aldo também aposto tranquilo KO/TKO. Talvez, até a luta. Com o Edgar, já não vejo tão favorável. Acho mais complicado que o Aldo. Agora.. como o Edgar vai conseguir encurtar sem tomar um contragolpe, ainda não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Aldo também aposto tranquilo KO/TKO. Talvez, até a luta. Com o Edgar, já não vejo tão favorável. Acho mais complicado que o Aldo. Agora.. como o Edgar vai conseguir encurtar sem tomar um contragolpe, ainda não sei.

Contra o Aldo é mais tranquilo mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É lamentável a opinião de vocês diante de uma derrota do McGregor para um lutador de 2 categorias acima...basta uma situação dessa para ele ser taxado como um merda!!!

Ele fez o que poucos fariam,nem GSP fez...evidente que ele não é um fora de série,mas critica-lo por conta dessa derrota é insano. Pegue o Nate e case ele com um lutador da LHW e vcs vão ver quanto tempo ele vai durar no cage. Não passa do 1º round,sem duvida.

Eu definitivamente acredito que a categoria ideal para o Irlanda é a dos leves,acho que seria top 5 lá...

Chad teve pouco tempo de treino??? imagina vc esperando uma luta contra o aldo que é um striker e seu adversário muda para um wrestler???

Pô colega, quanta contradição aqui viu!

O Nate não é duas categorias acima, os dois lutaram UMA categoria acima, pois todos sabem que o McGregor corta muito peso para lutar nos penas e tem altura para lutar nos leves e envergadura para meio-leve enquanto o Nate luta na categoria dos leves, estava uma categoria acima sem camp nenhum e com preparo fisico e velocidade (que já não é grande coisa) visivelmente prejudicados. Então como ele seria top 5 dos leves se o Nate Diaz é 5º do Ranking dos Leves do UFC???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Aldo é mais tranquilo mesmo..

Incrível como vcs avaliam uma revanche do Aldo com o Connor baseado em uma primeira luta que, na verdade, não aconteceu!!?? A mesma merda que o Aldo fez, que foi entrar atacando sem se preocupar com aquele contragolpe característico (ou seja, ele faz sempre), gancho cruzado que acertou em cheio na ponta do queixo e só por isso ele sofreu aquele nocaute em 13s, pois se tivesse acertado em outra parte da face a história poderia ser outra, como poderia ser a mesma se tivesse encaixado na têmpora, por exemplo, o McGregor fez ao baixar a guarda e fica brincando de "acerta minha cara" com o Nate (mas nesse caso é burrice mesmo!). Mas o fato é que ele ser bom na trocação por si só não quer dizer que vai nocautear todo mundo que pegar pela frente, só se o oponente for um cara fraco na trocação, o que definitivamente o José Aldo não é, só se ficou depois que "não lutou" com o McGregor, mas como avaliar a trocação de um cara que não lutou desde então???

O Aldo era P4P até aquela derrota para o McGregor, aquela derrota que para mim foi um acidente de trabalho, na verdade, visto que o Aldo não foi superado no desenvolvimento de uma luta. E depois daquela derrota ele continua um lutador top, ou alguém aqui vai dizer que aqueles 13s apagaram toda a qualidade técnica dele como lutador??? Dá licença, né!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como vcs avaliam uma revanche do Aldo com o Connor baseado em uma primeira luta que, na verdade, não aconteceu!!?? A mesma merda que o Aldo fez, que foi entrar atacando sem se preocupar com aquele contragolpe característico (ou seja, ele faz sempre), gancho cruzado que acertou em cheio na ponta do queixo e só por isso ele sofreu aquele nocaute em 13s, pois se tivesse acertado em outra parte da face a história poderia ser outra, como poderia ser a mesma se tivesse encaixado na têmpora, por exemplo, o McGregor fez ao baixar a guarda e fica brincando de "acerta minha cara" com o Nate (mas nesse caso é burrice mesmo!). Mas o fato é que ele ser bom na trocação por si só não quer dizer que vai nocautear todo mundo que pegar pela frente, só se o oponente for um cara fraco na trocação, o que definitivamente o José Aldo não é, só se ficou depois que "não lutou" com o McGregor, mas como avaliar a trocação de um cara que não lutou desde então???

O Aldo era P4P até aquela derrota para o McGregor, aquela derrota que para mim foi um acidente de trabalho, na verdade, visto que o Aldo não foi superado no desenvolvimento de uma luta. E depois daquela derrota ele continua um lutador top, ou alguém aqui vai dizer que aqueles 13s apagaram toda a qualidade técnica dele como lutador??? Dá licença, né!!

Quer apostar, amigo? Apostso no KO/TKO. E vou de Conor.

Não estou desmerecendo o Aldo. Apenas o jogo não casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Próxima defesa de cinturão nos penas, independente se for Aldo ou Edgar, alguém se habilita?

Aposto no Aldo e Justifico:

Aldo lutador completo, perigosíssimo tanto em pé quanto no chão, inteligente só vi ele dá bobeira uma vez e foi quando ele perdeu a invencibilidade de 10 anos para o McGregor, o que pra mim foi só um acidente de percurso, com certeza não vai se repetir e então teremos uma luta de verdade que vai ser mais ou menos como a que houve o Nate Diaz, com a diferença que o Aldo vai dar tanto lowkick no Connor que ele vai se desesperar e vai começar a fazer firulas para tentar disfarçar sua angustia, nesse momento o Aldo vai começar a partir para a trocação em sequência de dois, mas sem gastar muita energia, só para ir desgastando o McGregor e adquirindo confiança, enquanto isso o Connor vai perdendo confiança e ao mesmo tempo cansando, pois o tempo de luta vai se alongando. Dai pra frente, vejo duas possibilidades que vão depender da reação do Connor: 1- Ele vai cada vez mais ficar lento e o Aldo vai começar a capitalizar e atingir golpes mais contundentes podendo nocautear o McGregor, ou 2 - se ele mesmo lento manter bom reflexo no contragolpe, o Aldo vai jogá-lo pra baixo aproveitando uma sequencia de golpes e dai quem vai decidir vai ser o Aldo, finalização ou TKO.

Gente eu escrevi isso, não foi pra zoar ou manifestar paixão de torcedor, não é minha praia. Fiz isso para mostrar como vejo o lutador McGregor (bom striker com ótima eficiência de golpes (79%), punch, bons chutes rodados, defesa de quedas mediana (62%), defesa de golpes (60%), bom grappling (71%), porém unidimensional, se desgasta relativamente rápido) enfrentando o lutador José Aldo (bom striker com ótima eficiência (80%), punch, defesa de quedas de ponta (91%), boa defesa de golpes (72%), bom grappling (72%), completo), numa luta. E também porque eu quero esfregar esse texto depois da revanche dos dois aqui no fórum na cara dos Connorzetes, porque é de cair o queixo o endeusamento que o pessoal faz do Mcgregor sem avaliar o lutador como um todo e o contexto de suas lutas, inversamente proporcional é o nível que jogaram o José Aldo, por conta de uma derrota aonde qualquer ser racional com o mínimo de inteligência se restringiria a dizer que o errou feio ao partir pra cima abrindo espaço para um contragolpe fulminante e só, isso não retira toda a sua capacidade extraordinária de lutador e nem eleva a estratosfera o Connor porque o venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora