Wand Forever

Browne diz não ser sujo e chama de "acidente"

Recommended Posts

Browne diz não ser sujo e chama de "acidente" dedos no olho de Mitrione

A vitória de Travis Browne sobre Matt Mitrione por nocaute técnico, neste domingo, no "UFC: Dillashaw x Cruz", foi cercada por polêmicas, já que Browne acertou o dedo no olho do rival em duas oportunidades, recebendo apenas advertências verbais. Depois disso, com Mitrione nitidamente incomodado com o olho direito, a vitória veio por nocaute técnico, após diversos golpes no ground and pound e uma lesão no ombro de Mitrione ocasionada após a queda.

Browne garantiu que não teve nenhuma intenção de acertar o olho de Mitrione, disse que se desculpou ainda no octógono e classificou o episódio como "acidente".

- Eu sou um profissional, então não fico extremamente feliz com as minhas vitórias. Fico feliz por ter vencido, e acho que não foi uma luta tão boa assim, porque foi para o terceiro round, mas ter vencido foi legal. No octógono eu me desculpei com Matt várias vezes. Eu não sou um lutador sujo. Disse a ele durante a luta que não queria ter feito aquilo. Foi um acidente. Estávamos lutando, e algumas vezes, quando ele vinha para cima de mim, eu tentava afastá-lo, para me defender. Mas jamais tive a intenção de acertar seu olho com meus dedos - afirmou, na coletiva de imprensa.

mitrione_1.jpg

Matt Mitrione postou foto de seu olho com um grande hematoma (Foto: Reprodução / Twitter)

Nas redes sociais, Matt Mitrione disse que as lesões sofridas só aconteceram após a segunda dedada no olho e que elas não teriam ocorrido se não fossem pelos golpes ilegais.

- Fraturei o assoalho orbitário. Isso e a lesão no ombro aconteceram depois da segunda dedada no olho. Acho que não teriam acontecido se não fosse por isso - escreveu o lutador em sua conta no Twitter.

Apesar disso, Browne não acha que existiu motivo para que tivesse um ponto descontado pela arbitragem, que só o advertiu verbalmente.

- Não acho que eu tenha feito nada que justificasse a perda de um ponto. Eu estava me movimentando, indo para cima do meu adversário. Após a segunda vez que aconteceu, o árbitro me advertiu que, se acontecesse de novo, ele me tiraria um ponto. Foi isso - concluiu.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Olho mais feio que já vi;

2- Browne é marginal mas não achei intencional e nem motivo para tirar ponto;

3- Mimimi escroto do Mitrione. Deu mole na queda e foi punido por isso, nada a ver com o olho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for ver o critério que todos os arbitros vem tendo nos últimos anos, não era caso pra tirar ponto.

Acho que quem melhor lida com essa questão é o Big John, toda vez que o cara começa a esticar o braço com a não aberta ele fala para o cara fechar a mão, serve muito bem como prevenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamar de mimimi acho sacanagem, Mitrione tava dominando a luta até a dedada... Browne é um safado, tbm não acho que foi proposital, mas aquela mão espalmada deliberadamente na cara do adversário é negligente e imprudente, ademais fez 2 vezes... Merecia perder ponto sim!

Editado por Saulo Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for ver o critério que todos os arbitros vem tendo nos últimos anos, não era caso pra tirar ponto.

Acho que quem melhor lida com essa questão é o Big John, toda vez que o cara começa a esticar o braço com a não aberta ele fala para o cara fechar a mão, serve muito bem como prevenção.

EU acho que o problema tá aí Will!

Acidental ou não, dedo no olho devia ser menos um ponto! Essa porra é muito perigosa! Lutador quer afastar o outro? Faça de mão fechada!

A melhor justificativa pro antidoping não é essa? Um lutador levar uma vantagem desleal sobre o outro? Dedo no olho é ainda pior!

Da mesma forma que o atleta deve ser responsabilizado pelo que está em seu corpo (independente de saber o não o que está tomando) e por sua conduta, deve ser responsabilizado por sua conduta no octógono, intencional ou não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU acho que o problema tá aí Will!

Acidental ou não, dedo no olho devia ser menos um ponto! Essa porra é muito perigosa! Lutador quer afastar o outro? Faça de mão fechada!

A melhor justificativa pro antidoping não é essa? Um lutador levar uma vantagem desleal sobre o outro? Dedo no olho é ainda pior!

Da mesma forma que o atleta deve ser responsabilizado pelo que está em seu corpo (independente de saber o não o que está tomando) e por sua conduta, deve ser responsabilizado por sua conduta no octógono, intencional ou não!

Concordo que isso tem que mudar. Enquanto não muda, o critério é esse, e foi esse que o árbitro seguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que o atleta deve ser responsabilizado pelo que está em seu corpo (independente de saber o não o que está tomando) e por sua conduta, deve ser responsabilizado por sua conduta no octógono, intencional ou não!

Excelente ponto, cara!

Se o intuito é fazer um esporte de combate com regras bem definidas, dedo no olho (intencional ou não) seria uma atitude tão canalha quanto doping (intencional ou não).

off-topic:

(Por mais que, na minha opinião fecal, eu ache dedo no olho e qualquer outro "golpe sujo" absolutamente válidos num contexto de defesa pessoal/arte marcial. O que é sujo é muita das vezes convenção cultural. O que importa é se funciona ou não).

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom momento p discutir regras...

Sem dúvidas, ainda mais quando se discute entre esporte e negócios.

Juízes discrepando ridiculamente do julgamento da luta;

Dedada no olho e chute no saco que ameaçam e não tiram ponto;

Pontuação de round sempre 10a9;

Super pontuação para quedas ridículas;

Quase sempre considerar que o atleta por baixo jogando com jiu está em desvantagem (até quando ele próprio puxou pra guarda!);

Critério para encerrar a luta em KO e TKO;

Critério para contundência nos golpes;

Discutir a cotovelada com atleta no chão;

Etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedo no olho e segurar na grade que mudam o percurso de uma luta e no caso do dedo no olho pode ainda ferrar com a carreira de um atleta.

É simples.

1º dedo no olho = Advertência

2º Perde 1 ponto

O UFC ainda tem o replay como aliado assim como a NFL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Olho mais feio que já vi;

2- Browne é marginal mas não achei intencional e nem motivo para tirar ponto;

3- Mimimi escroto do Mitrione. Deu mole na queda e foi punido por isso, nada a ver com o olho!

Imagina se essa dedada é no lyoto.....no Aldo......ou no dos anjos contra o Gregor ....

Vi o povo chorar aqui pela segurada na grade do Romero....já o mitrione ta de mimimi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina se essa dedada é no lyoto.....no Aldo......ou no dos anjos contra o Gregor ....

Vi o povo chorar aqui pela segurada na grade do Romero....já o mitrione ta de mimimi

Exatamente isso, ficou claro que as dedadas foram ponderais pra derrota do Mitrione, ele poderia vim sim a perder no terceiro round, mas as dedadas do Browne fizeram uma contribuição e MUITO para isso..Chega até a ser bizarro dizer que isso não influenciou na derrota, o MM tava visivelmente debilitado e incomodado com olho, fato que influenciou e muito na sua performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina se essa dedada é no lyoto.....no Aldo......ou no dos anjos contra o Gregor ....

Vi o povo chorar aqui pela segurada na grade do Romero....já o mitrione ta de mimimi

Muito difícil saber se o cara fez de propósito. Mas, para mim, só a displicência de medir distância com a mão espalmada no rosto do adversário já deveria tirar ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina se essa dedada é no lyoto.....no Aldo......ou no dos anjos contra o Gregor ....

Vi o povo chorar aqui pela segurada na grade do Romero....já o mitrione ta de mimimi

Então vcs não viram a luta. Antes da segunda dedada, Browne já estava vencendo a luta e iria vencer. Mitrione já tinha morrido no gás. E eu estava torcendo pra ele.

Falar que foi derrubado por causa do olho é mentira. A verdade é que ele deu mole pra ser derrubado, e isso não teve nada a ver com o olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora