wolve22

[UFC FN 81] T.J Dillashaw x Dominick Cruz - c. dos galos

Recommended Posts

Sim, porém, lançando mais golpes ocasionalmente irá atingir mais, devem ter sido contabilizados os chutes no peito ou no corpo que o Cruz interceptou, fora que foi uma diferença baixíssima tendo o percentual de quase 100 golpes a mais lançados. O aproveitamento do TJ de 12% só mostra o quão ele foi frustrado na luta. Mas fez-se justiça, depois de tanta inatividade ainda o Dominick lutou dessa forma, é um dos 10 P4P all time sem dúvidas e o mais interessante é que na próxima ele estará bem melhor.

Dominick é monstro mesmo, pra mim top7 entre os melhores da história. Estava torcendo pro TJ por que gosto mais do estilo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho é que caso o desafiante não seja EXTREMAMENTE DOMINANTE, não ganha o cinturão por decisão...

Ou cruz lutou melhor que o Condit ?

Lutou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 a 2 pro cruz,mas nada q eu me empolgue tanto d ver não,tem ótima esquiva,ótimo footwork,mas não vejo com trocação afiada não,nem fome d nocaute!Galera não gosta do Demetrious(nem eu),mas ele é um campeão melhor d ver do q o cruz,por exemplo

Cruzis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piada é vc que nunca deve ter colocado uma luva e bocal para tomar um soco menosprezar oque os outros falam. O Dominick na maior parte da luta ficou nas evasivas, fica se movimentando, movimentando, então entrava jogava uma combinação(de forma desajeitada) e fugia novamente. TJ foi mal nessa luta, estava sendo frustrado pela movimentação(furtiva) do Cruz, não tentou mudar estratégia nem nada, melhorou um pouco nos dois últimos rounds e acertou os golpes mais contundentes sim. Enfim esse é o estilo do Cruz, ficar se movimentando(de forma excessiva) entrar com algum combo buscando as quedas, agora melhor na trocação do que o TJ? Eu não acho.

Não é questão de mãos de pantufa cara, o Dominick tem um jogo mais de volume. Ofensivamente eu não o acho tão bom não, seu socos tem uma forma ruim(menos upper), ele avança com a cabeça lá na frente, enfim. Acho que ele só é melhor do que o TJ na parte evasiva(falando de trocação), nem tanto assim, TJ sai muito bem de socos tbm. Esse estilo de entra sai somado ao wrestling top do Dominick parece ser um problema para o TJ, espero que vença uma futura revanche.

Vou responder esses dois posts do Fast, mas vou comentar de forma geral outros posts tb.

A "forma desajeitada" do Cruz é a técnica dele... não que a técnica seja desajeitada, mas ele tem uma técnica incomum, os socos dele não são desajeitados por displicência. é a forma que ele luta, são efetivos e entram muito bem.

Sobre a movimentação excessiva, isso é relativo ao torcedor, e de certa forma eu concordo com vc. Mas cara, a gente tem que ver que o lutador não quer apanhar, certo? Ele vai se movimentar de forma que ele possa bater o máximo e apanhar o mínimo. Talvez haja algum exageiro do Dominick em alguns momentos, mas eu não vou condenar o cara por conta disso depois de uma luta como a de ontem. Principalmente considerando um cara que está voltando de tanto tepo parado por conta de lesões e está precisando preservar seu corpo, já que está em um esporte de contato.

Sobre a melhor trocação eu discordo de vc. Acho sim que o Dominick tem melhor trocação, mas não por muito... o problema é que o TJ tem muito mais punch, realmente 10 golpes certos do TJ fazem mais estrago que 10 golpes certos do Dominick, mas os dois possuem muita técnica, a questão é que o preparo do Dominick é uma coisa insana e isso ajuda ele a ter aquela movimentação e esquiva... ele fugiu de vários golpes do TJ só com movimentação de cabeça, foi lindo!

Sobre o Dominick projetar acabeça pra frente, eu reparei isso tb, mas se vc observar a luta, assiste de novo, ele faz isso quando ele quer atacar, ou no caso, contraatacar!!! Ele projeta a cabeça pro cara atacar, ele esquiva e vem com o ataque dele. Aquilo é uma forma de "isca"... muito perigosa, mas pra ele funciona muito bem!!!

Enfim, eu li outras pessoas falando que o TJ era favorito e concordo com todos esses, ele realmente era, até pq há muitos anos ninguém sabia como era esse tal Dominick Cruz. Muito tempo parado normalmente prejudica o lutador, mas ele provou que tem um nível de qualidade acima do normal.

Que fique claro que não sou a favor de lutadores "fujões", mas eu não vejo o Dominick como um desses.

Foi uma luta espetacular, que valeu ficar acordado até tarde pra ver... e quero muito ver outra luta do Cruz assim que ele arrumar o pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder esses dois posts do Fast, mas vou comentar de forma geral outros posts tb.

A "forma desajeitada" do Cruz é a técnica dele... não que a técnica seja desajeitada, mas ele tem uma técnica incomum, os socos dele não são desajeitados por displicência. é a forma que ele luta, são efetivos e entram muito bem.

Sobre a movimentação excessiva, isso é relativo ao torcedor, e de certa forma eu concordo com vc. Mas cara, a gente tem que ver que o lutador não quer apanhar, certo? Ele vai se movimentar de forma que ele possa bater o máximo e apanhar o mínimo. Talvez haja algum exageiro do Dominick em alguns momentos, mas eu não vou condenar o cara por conta disso depois de uma luta como a de ontem. Principalmente considerando um cara que está voltando de tanto tepo parado por conta de lesões e está precisando preservar seu corpo, já que está em um esporte de contato.

Sobre a melhor trocação eu discordo de vc. Acho sim que o Dominick tem melhor trocação, mas não por muito... o problema é que o TJ tem muito mais punch, realmente 10 golpes certos do TJ fazem mais estrago que 10 golpes certos do Dominick, mas os dois possuem muita técnica, a questão é que o preparo do Dominick é uma coisa insana e isso ajuda ele a ter aquela movimentação e esquiva... ele fugiu de vários golpes do TJ só com movimentação de cabeça, foi lindo!

Sobre o Dominick projetar acabeça pra frente, eu reparei isso tb, mas se vc observar a luta, assiste de novo, ele faz isso quando ele quer atacar, ou no caso, contraatacar!!! Ele projeta a cabeça pro cara atacar, ele esquiva e vem com o ataque dele. Aquilo é uma forma de "isca"... muito perigosa, mas pra ele funciona muito bem!!!

Enfim, eu li outras pessoas falando que o TJ era favorito e concordo com todos esses, ele realmente era, até pq há muitos anos ninguém sabia como era esse tal Dominick Cruz. Muito tempo parado normalmente prejudica o lutador, mas ele provou que tem um nível de qualidade acima do normal.

Que fique claro que não sou a favor de lutadores "fujões", mas eu não vejo o Dominick como um desses.

Foi uma luta espetacular, que valeu ficar acordado até tarde pra ver... e quero muito ver outra luta do Cruz assim que ele arrumar o pé.

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder esses dois posts do Fast, mas vou comentar de forma geral outros posts tb.

A "forma desajeitada" do Cruz é a técnica dele... não que a técnica seja desajeitada, mas ele tem uma técnica incomum, os socos dele não são desajeitados por displicência. é a forma que ele luta, são efetivos e entram muito bem.

Sobre a movimentação excessiva, isso é relativo ao torcedor, e de certa forma eu concordo com vc. Mas cara, a gente tem que ver que o lutador não quer apanhar, certo? Ele vai se movimentar de forma que ele possa bater o máximo e apanhar o mínimo. Talvez haja algum exageiro do Dominick em alguns momentos, mas eu não vou condenar o cara por conta disso depois de uma luta como a de ontem. Principalmente considerando um cara que está voltando de tanto tepo parado por conta de lesões e está precisando preservar seu corpo, já que está em um esporte de contato.

Sobre a melhor trocação eu discordo de vc. Acho sim que o Dominick tem melhor trocação, mas não por muito... o problema é que o TJ tem muito mais punch, realmente 10 golpes certos do TJ fazem mais estrago que 10 golpes certos do Dominick, mas os dois possuem muita técnica, a questão é que o preparo do Dominick é uma coisa insana e isso ajuda ele a ter aquela movimentação e esquiva... ele fugiu de vários golpes do TJ só com movimentação de cabeça, foi lindo!

Sobre o Dominick projetar acabeça pra frente, eu reparei isso tb, mas se vc observar a luta, assiste de novo, ele faz isso quando ele quer atacar, ou no caso, contraatacar!!! Ele projeta a cabeça pro cara atacar, ele esquiva e vem com o ataque dele. Aquilo é uma forma de "isca"... muito perigosa, mas pra ele funciona muito bem!!!

Enfim, eu li outras pessoas falando que o TJ era favorito e concordo com todos esses, ele realmente era, até pq há muitos anos ninguém sabia como era esse tal Dominick Cruz. Muito tempo parado normalmente prejudica o lutador, mas ele provou que tem um nível de qualidade acima do normal.

Que fique claro que não sou a favor de lutadores "fujões", mas eu não vejo o Dominick como um desses.

Foi uma luta espetacular, que valeu ficar acordado até tarde pra ver... e quero muito ver outra luta do Cruz assim que ele arrumar o pé.

Concordo com quase tudo, somente nao conseguia ver o TJ como favorito, pois quem realmente conhece e viu o Cruz, saberia que ele ia conseguir lidar com os ataques do TJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder esses dois posts do Fast, mas vou comentar de forma geral outros posts tb.

A "forma desajeitada" do Cruz é a técnica dele... não que a técnica seja desajeitada, mas ele tem uma técnica incomum, os socos dele não são desajeitados por displicência. é a forma que ele luta, são efetivos e entram muito bem.

Sobre a movimentação excessiva, isso é relativo ao torcedor, e de certa forma eu concordo com vc. Mas cara, a gente tem que ver que o lutador não quer apanhar, certo? Ele vai se movimentar de forma que ele possa bater o máximo e apanhar o mínimo. Talvez haja algum exageiro do Dominick em alguns momentos, mas eu não vou condenar o cara por conta disso depois de uma luta como a de ontem. Principalmente considerando um cara que está voltando de tanto tepo parado por conta de lesões e está precisando preservar seu corpo, já que está em um esporte de contato.

Sobre a melhor trocação eu discordo de vc. Acho sim que o Dominick tem melhor trocação, mas não por muito... o problema é que o TJ tem muito mais punch, realmente 10 golpes certos do TJ fazem mais estrago que 10 golpes certos do Dominick, mas os dois possuem muita técnica, a questão é que o preparo do Dominick é uma coisa insana e isso ajuda ele a ter aquela movimentação e esquiva... ele fugiu de vários golpes do TJ só com movimentação de cabeça, foi lindo!

Sobre o Dominick projetar acabeça pra frente, eu reparei isso tb, mas se vc observar a luta, assiste de novo, ele faz isso quando ele quer atacar, ou no caso, contraatacar!!! Ele projeta a cabeça pro cara atacar, ele esquiva e vem com o ataque dele. Aquilo é uma forma de "isca"... muito perigosa, mas pra ele funciona muito bem!!!

Enfim, eu li outras pessoas falando que o TJ era favorito e concordo com todos esses, ele realmente era, até pq há muitos anos ninguém sabia como era esse tal Dominick Cruz. Muito tempo parado normalmente prejudica o lutador, mas ele provou que tem um nível de qualidade acima do normal.

Que fique claro que não sou a favor de lutadores "fujões", mas eu não vejo o Dominick como um desses.

Foi uma luta espetacular, que valeu ficar acordado até tarde pra ver... e quero muito ver outra luta do Cruz assim que ele arrumar o pé.

Bom post. Na parte de projetar a cabeça eu discordo um pouco, o Dominick projeta quando ataca, isso é perigoso sim, é diferente do cara projetar a cabeça a frente esperando o oponente vir para contra golpear(Anderson Silva faz isso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um confronto de mestre contra criatura, o TJ sempre emulou o jogo do Dominick, só q dessa vez enfrentou o original q provou ser mais rápido e venceu claramente os 3 primeiros rounds, o 4 e 5 round naturalmente acabou caindo um pouco o desempenho do Dominick q estava mt tempo sem lutar e nesses 2 rounds finais marquei pro TJ.

Dominick mostrou que tem o maior footwork de todo o UFC, uma pena n ter punch em suas mãos, se tivesse ele seria devastador.

Essa luta pode merecer tanto uma revanche assim como poderia rolar trilogia com Faber ou confronto com Barão e Raphael Assumção pro Dominick tentar completar a categoria

OBS: Se rolar revanche e o Dominick n se machucar como de costume, vai vir com um cardio melhor e acho q vence mais claramente a revanche pois seu gás n vai cair nos últimos rounds como caiu nesse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é diferente do cara projetar a cabeça a frente esperando o oponente vir para contra golpear(Anderson Silva faz isso).

TJ também faz isso bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não entendi errado, vi algumas críticas a respeito da "movimentação excessiva" do Cruz, assim como foi dito que o mesmo foge do combate direto (em outras palavras).

Cara, acho que cada lutador com sua estratégia e treinamento, é bem claro que a movimentação do Cruz é única, e além de ser bastante eficiente, requer um preparo físico fora do normal.

Está de parabéns o Cruz, provou que é o melhor lutador de todos os tempos da categoria, mesmo após a sequência de lesões e inatividade.

As pessoas criticam, como se fosse fácil adotar um estilo de luta como esse...espero vê-lo campeão por bastante tempo, tem uma história no esporte impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu comentário eu disse que o Dominick era muito inferior? Disse que era certeza de uma passada de carro do TJ? Apenas apostei no TJ e errei, as mangas são minhas, mas o engraçado é nego que acerta 1 a cada 1000 lutas vindo zoar...

Sim, disse que o Cruz era bem inferior ao TJ na trocação e não é verdade. Errar palpite é normal, afirmar algo assim é demais. Só olhar a cara dos 2 pra ver quem foi mais acertado. Os mais contundentes foram do TJ, inclusive teve um que pegou no queixo do Cruz que ele quase perdeu as pernas e voltou. Mas na quantidade Cruz foi bem superior e TJ saiu com a cara inchada e com alguns sangramentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples : o campeão voltou

Não tinha perdido o título em luta

Voltou

TJ não encontrou nada

Só o vento e a frustração nítida

Cruz é gênio pela movimentação estilo drunkmaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora