wolve22

[UFC FN 81] T.J Dillashaw x Dominick Cruz - c. dos galos

Recommended Posts

Vou responder esses dois posts do Fast, mas vou comentar de forma geral outros posts tb.A "forma desajeitada" do Cruz é a técnica dele... não que a técnica seja desajeitada, mas ele tem uma técnica incomum, os socos dele não são desajeitados por displicência. é a forma que ele luta, são efetivos e entram muito bem. Sobre a movimentação excessiva, isso é relativo ao torcedor, e de certa forma eu concordo com vc. Mas cara, a gente tem que ver que o lutador não quer apanhar, certo? Ele vai se movimentar de forma que ele possa bater o máximo e apanhar o mínimo. Talvez haja algum exageiro do Dominick em alguns momentos, mas eu não vou condenar o cara por conta disso depois de uma luta como a de ontem. Principalmente considerando um cara que está voltando de tanto tepo parado por conta de lesões e está precisando preservar seu corpo, já que está em um esporte de contato.Sobre a melhor trocação eu discordo de vc. Acho sim que o Dominick tem melhor trocação, mas não por muito... o problema é que o TJ tem muito mais punch, realmente 10 golpes certos do TJ fazem mais estrago que 10 golpes certos do Dominick, mas os dois possuem muita técnica, a questão é que o preparo do Dominick é uma coisa insana e isso ajuda ele a ter aquela movimentação e esquiva... ele fugiu de vários golpes do TJ só com movimentação de cabeça, foi lindo!Sobre o Dominick projetar acabeça pra frente, eu reparei isso tb, mas se vc observar a luta, assiste de novo, ele faz isso quando ele quer atacar, ou no caso, contraatacar!!! Ele projeta a cabeça pro cara atacar, ele esquiva e vem com o ataque dele. Aquilo é uma forma de "isca"... muito perigosa, mas pra ele funciona muito bem!!!Enfim, eu li outras pessoas falando que o TJ era favorito e concordo com todos esses, ele realmente era, até pq há muitos anos ninguém sabia como era esse tal Dominick Cruz. Muito tempo parado normalmente prejudica o lutador, mas ele provou que tem um nível de qualidade acima do normal.Que fique claro que não sou a favor de lutadores "fujões", mas eu não vejo o Dominick como um desses.Foi uma luta espetacular, que valeu ficar acordado até tarde pra ver... e quero muito ver outra luta do Cruz assim que ele arrumar o pé.

Excelente colocação. O lance dele levar a cabeça pra frente é isca sim pro cara tentar acertar ela, ser driblado e tomar um contra golpe e o próprio TJ q imita o jogo do Dominick faz isso, fez contra o Barão por exemplo nas 2 lutas.

Sobre o Barão, independente de voltar e perder como a maioria ta falando pro Cruz, seria uma volta pro T.S e toda luta q envolve cinturão significa mais grana pro lutador, perdendo ou vencendo, então não ´´e jogo pro Barão subir agora não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruz tá com fascite plantar ou talvez uma ruptura parcial da fáscia, a recuperação pode variar bastante dependendo da gravidade... Talvez volte lá para outubro. Bem eu prefiria o Dillashaw como campeão, mas achei que o Cruz ganhou pelos 3 primeiros rounds e o wrestling pesou...

Eu pensava que eu era juvenil, até começar a acessar o fórum, todo a vez é essa história de chupar manga, aqui ter opinião e fazer previsão é um insulto quando se pensa diferente? Ao invés de chupar manga, vão chupar um priquito que é melhor que vocês fazem (Ou uma peia dependendo da preferência).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruz tá com fascite plantar ou talvez uma ruptura parcial da fáscia, a recuperação pode variar bastante dependendo da gravidade... Talvez volte lá para outubro. Bem eu prefiria o Dillashaw como campeão, mas achei que o Cruz ganhou pelos 3 primeiros rounds e o wrestling pesou...

Eu pensava que eu era juvenil, até começar a acessar o fórum, todo a vez é essa história de chupar manga, aqui ter opinião e fazer previsão é um insulto quando se pensa diferente? Ao invés de chupar manga, vão chupar um priquito que é melhor que vocês fazem (Ou uma peia dependendo da preferência).

Vc chupou manga espada ou carlotinha? :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficou provado não. TJ é superior na trocação e Dominick no wrestling, venceu pq foi superior no segundo e NENHUM dos dois foi no primeiro.

hahahaha não ficou provado não ??? é você ludwig??? :foimau: :foimau: :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a vitoria do cruz barao volta pro jogo

Volta, mas não acha nada contra o Cruz. Barão é lento e joga plantado. Difícil imaginar que consiga achar o Cruz no 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc chupou manga espada ou carlotinha? :lol: :lol: :lol:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pela primeira opção que veio a cabeça dele, acho que foi espada mesmo :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, entendam uma coisa: Cruz não é fujão. Ele mesmo disse que estudou bastante, até mesmo em livros , a movimentação do Ali. E de certa forma, é notório.

O Vendeta colocou muito bem a questão da isca da cabeça dele, onde provoca um contra golpe do oponente, culminando com golpes de encontro, como McGregor aplicou no Aldo ; Lyoto em Bader.

Dominick foi sensacional ! Um cara que fez uma luta nos últimos quatro anos e passou todas as lesões que ele teve, fazendo isso com o Dillashaw. Derrubou, esquivou, se movimentou melhor.

Concordo que os rounds finais foram mais duros. Os chutes do TJ entraram e estavam começando a machucar, mas não dá pra condenar o cara depois de tanto tempo sem lutar.

Enfim, na minha humilde opinião : foi , talvez, a maior luta da história de pesos galos e um retorno triunfal para um lutador que se baseou em determinação e superação.

Oss !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom post. Na parte de projetar a cabeça eu discordo um pouco, o Dominick projeta quando ataca, isso é perigoso sim, é diferente do cara projetar a cabeça a frente esperando o oponente vir para contra golpear(Anderson Silva faz isso).

Concordo com você na parte de projeção da cabeça. Prato feito pra uma joelhada alá Thominhas no Picket. Outro problema do Cruz é a guarda geralmente muito baixa. Confia excessivamente nas esquivas - claro que ele é excepcional nisso. Mas uma hora pode se dar mal. Mas no geral torci pro Cruz e achava que ele saudável venceria o Dilla. O problema é que geralmente ele não está saudável. Mas um cara que vem de inatividade por várias lesões e vence o campeão merece muito respeito. É fera.

Editado por Alex@valetudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou responder esses dois posts do Fast, mas vou comentar de forma geral outros posts tb.

A "forma desajeitada" do Cruz é a técnica dele... não que a técnica seja desajeitada, mas ele tem uma técnica incomum, os socos dele não são desajeitados por displicência. é a forma que ele luta, são efetivos e entram muito bem.

Sobre a movimentação excessiva, isso é relativo ao torcedor, e de certa forma eu concordo com vc. Mas cara, a gente tem que ver que o lutador não quer apanhar, certo? Ele vai se movimentar de forma que ele possa bater o máximo e apanhar o mínimo. Talvez haja algum exageiro do Dominick em alguns momentos, mas eu não vou condenar o cara por conta disso depois de uma luta como a de ontem. Principalmente considerando um cara que está voltando de tanto tepo parado por conta de lesões e está precisando preservar seu corpo, já que está em um esporte de contato.

Sobre a melhor trocação eu discordo de vc. Acho sim que o Dominick tem melhor trocação, mas não por muito... o problema é que o TJ tem muito mais punch, realmente 10 golpes certos do TJ fazem mais estrago que 10 golpes certos do Dominick, mas os dois possuem muita técnica, a questão é que o preparo do Dominick é uma coisa insana e isso ajuda ele a ter aquela movimentação e esquiva... ele fugiu de vários golpes do TJ só com movimentação de cabeça, foi lindo!

Sobre o Dominick projetar acabeça pra frente, eu reparei isso tb, mas se vc observar a luta, assiste de novo, ele faz isso quando ele quer atacar, ou no caso, contraatacar!!! Ele projeta a cabeça pro cara atacar, ele esquiva e vem com o ataque dele. Aquilo é uma forma de "isca"... muito perigosa, mas pra ele funciona muito bem!!!

Enfim, eu li outras pessoas falando que o TJ era favorito e concordo com todos esses, ele realmente era, até pq há muitos anos ninguém sabia como era esse tal Dominick Cruz. Muito tempo parado normalmente prejudica o lutador, mas ele provou que tem um nível de qualidade acima do normal.

Que fique claro que não sou a favor de lutadores "fujões", mas eu não vejo o Dominick como um desses.

Foi uma luta espetacular, que valeu ficar acordado até tarde pra ver... e quero muito ver outra luta do Cruz assim que ele arrumar o pé.

Bom post. Na parte de projetar a cabeça eu discordo um pouco, o Dominick projeta quando ataca, isso é perigoso sim, é diferente do cara projetar a cabeça a frente esperando o oponente vir para contra golpear(Anderson Silva faz isso).

Fast, essa é a forma do Cruz de usar o Crouch.

Ele já disse ter copiado isso do Ali.

E vem funcionando bem com caras como Faber, Johnson, Mighy Mouse etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fast, essa é a forma do Cruz de usar o Crouch.

Ele já disse ter copiado isso do Ali.

E vem funcionando bem com caras como Faber, Johnson, Mighy Mouse etc.

Tá, mas qual a relação de uma coisa com outra? Eu estou falando de um erro técnico que é lançar a cabeça para frente ao golpear e vc falando de posturas de combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bela luta do Cruz....

isso vindo de tanto tempo inativo, com uma luta nos ultimos 4 anos. Só mostra o quanto ele sempre esteve a frente dos demais da categoria.

Editado por mty

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, que foi bonito ver a cara de frustração do Dillashaw socando o vento, ah isso foi.

Weidman é a Kriptonita do Anderson.

Dillashaw é a kriptonita do Barão.

Cruz é kriptonita do Dilla.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi a luta mas estou muito satisfeito de saber que o TJ tomou um baile, mal posso esperar pra chegar em casa, abrir uma cerveja e ver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora