wolve22

[UFC on FOX 17] Junior Cigano x Alistair Overeem

Recommended Posts

Cigano não achou nada.. O Bomba está com a noção de distância e defesa cada vez mais eficientes.... cigano não aproveitou os erros do bomba,estava travado,sem gameplan,sem eficiência nenhuma e com a defesa mais falha do que nunca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver agora se vão continuar com Papinho de que lutador tem que sair do Brasil, procurar outras academias, etc. Desde que o Cigano perdeu o cinturao que leio esse mimimi por aqui. Foi pra ATT, e agora? O problema não era o Dórea? O problema não era o Corner?

Levou um pau do Overeem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Péssima apresentação do Cigano. Apático! Perdeu o round 1 e tava perdendo o segundo, mas o juiz errou feio. Interromper a luta com o aleta se levantando? erro grosseiro na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os técnicos dizem, de uma forma ou de outra, que numa revanche a história seria diferente. Alias nem só os técnicos, sempre é assim.

Você que disse que essa postura está errada e eu disse que dizer isso na mídia não tem problema, questão é o que é dito nas internas e isso nós não sabemos.

Essa coisa da "fatalidade" alimenta a especulação e interesse dos fãs, inclusive nas duas derrotas do AS foi assim.

Eu acrescento que acho que nas internas o papo é outro porque eles tentaram mudar a estratégica do Barão na revanche com o TJ.

Agora entenda, eu NÃO estou dizendo que menosprezar o adversário é certo, e acho que se eles fizessem isso Barão não teria passado 8 anos invicto e o Aldo 10. O que eu estou dizendo é que esse papo na mídia alimenta a especulação e o interesse por uma revanche, e tanto isso é verdade que você mesma admitiu que muita gente aqui no PVT compra essa conversa.

É disso que tô falando.

Se em vez disso ele dissesse "McGregor foi melhor, tecnicamente impecável, vamos voltar pra casa, fazer o dever de casa e tentar trilhar o caminho do topo novamente." Isso seria mais honesto? Seria. Mas quando alguém falasse em revanche nem adiantaria debater já que ficou claro que o próprio Dedé admitiu que não dá pro Aldo no momento.

Se Dedé tivesse sido honesto estaríamos tendo essa conversa? Não

Com essa coisa de "sorte", sempre fica algum interesse na revanche, alguém sempre aposta nessa possibilidade, o próprio Valdera admitiu que teve gente que comprou isso com o Barão e apostou com ele.

É disso que tô falando. Não dá pra saber se eles têm essas conversas nas internas na NU. Eu acho que não tem

Entendo teu ponto de vista MV8, e considero ele. Pra mim é bem estranho mesmo o Dedé acreditar nisso que esta dizendo para midia. Mas não dá para ter certeza se é isso ou esta com desculpinhas, quero acreditar no seu ponto de vista. Enfim, só saberemos isso se tiver uma revanche e vermos como o Aldo vai vir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio Flipe e Hchavesmma, que o Cigano está buscando evoluir como lutador, é nítido.

Confiante ele é e sempre foi, mas mesmo aqui no PVT ele anda sendo criticado pelas recentes declarações.

Alegar que o Werdum ganhou de um cara que nem de longe é o cara que surrou ele por 50 minutos, não é inveja?

Seria o que? Um alerta? Logo do Werdum que ele já venceu e tentou cavar uma disputa de título por isso? O próprio Werdum comentou que nunca viu um vencedor pedir uma revanche num combate.

A questão disso tudo, e assim, talvez eu não esteja sendo tão inocente, é se ele está buscando isso para se reinventar, mas realmente enxergando que precisa melhorar e não falar, ou apenas trocando academia buscando novas experiências e ar fresco.

Caras, isso nós não saberemos por dedução, mas a luta de ontem nos dá pistas.

Na minha opinião (respeito a de vocês) o Cigano não considera que chegou no fim da linha, então, falta sim humildade em reconhecer que ele pode se tornar só mais um na categoria.

Ele é um cara inteligente e bem articulado, mas como qualquer ser humano, tem suas fraquezas. Luta vai muito além de técnica.

Cara, não concordo. O Cigano falou algo que muitos concordam com ele, e que de repente é a opinião dele, o que acho que até deve ser. Além disso é claro que ele quer "cavar" um TS com o Werdum, então vai usar a "boca" pra isso como muitos fazem. Então primeiro; o Cigano não pode ter mesma opinião da maioria aqui que o Velasquez não era o mesmo na luta contra o Werdum? Segundo; ele também não pode usar isso para cutucar o campeão da categoria tentando um TS? Desculpe cara, isso não tem absolutamente nada haver com inveja. Eu tenho a mesma opinião que o Cigano por exemplo, e não estou com nenhuma inveja do Werdum... :foimau:

A segunda parte em negrito é muito comodo vc falar agora, não acha? Tudo bem que o Cigano se mostrou muito limitado ao boxe dele, mas sempre funcionou até achar o Velasquez com aquela estratégia de amarra-lo na grade, e mesmo mostrando essa estratégia vimos que não era tão simples, pois o Miocic teoricamente tem qualificação para fazer o mesmo jogo e mesmo assim saiu derrotado. Muitos aqui acham (ou achavam) que o jogo do Cigano não casava com o do Werdum, mesmo ele mostrando essa melhora. Muitos aqui acham (ou achavam) que o Cigano mesmo limitado venceria 90% da categoria. Porque ele mesmo não pensaria assim? Pra mim, mesmo limitado como ele realmente é, achava que o perigo dele era somente o Velasquez e o próprio Miocic por questão de jogo. Agora, felizmente nota-se que o Mir estava certo, os pesos pesados (apesar de escassos) parecem estar evoluindo e o pouco que o Cigano tem pode não mante-lo mais entre os top 5. Isso é bom pra categoria se quer saber, embora eu ache que o Cigano esteja caindo muito de produção também.

Editado por hchavesmma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se chama "Fator Greg Jackson". Só por isso não apostei nessa luta, pois a chance de um foguete do Cigano entrar limpo era grande e nunca se pode subestimar o estrategista que estava no outro córner.

Não me arrisquei, ainda bem, porque tava confiando mais no Meteoro de Pégasus do que no Greg. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o medo de perder tirou a vontade de ganhar... cigano lutou sem golpear... ate chutou mais do que socou.. quando encurralou e poderia ter dado a blitz deixou o overem sair na boa.. dai ja viu... peso pesado a mao entrou caiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando encurralou e poderia ter dado a blitz deixou o overem sair na boa...

Não entendi isso até agora. Alguém tem alguma teoria para o fim da blitz?

O que me parece nessa luta do Cigano é que pra ESSA LUTA era melhor ter o Cigano de antes, blitz de boxe com velocidade. O Cigano atual quer mostrar evolução em outras áreas e está esquecendo de fazer o que fazia bem. Pensei que ele viria mais rápido também... Enfim :-\

Que treine e volte melhor, pois tem uma caminhada de novo até a cinta, caso ainda a queira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta horrível e interrupção pior!

Quero ver agora se vão continuar com Papinho de que lutador tem que sair do Brasil, procurar outras academias, etc. Desde que o Cigano perdeu o cinturao que leio esse mimimi por aqui. Foi pra ATT, e agora? O problema não era o Dórea? O problema não era o Corner?

Levou um pau do Overeem.

Não achei que foi pau não, tava luta de cumpadi até entrar o golpe, e o Cigano caiu olhando pro Bomba, ou seja, tava na luta e se defendendo, interrupção desastrosa desse árbitro que odeio, pra mim é o pior , o que faz mais merda.

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arlovski já vai enfrentar o Miocic em Janeiro. O desafiante deve sair dessa próxima luta. Acho que Overeem espera ou enfrenta outro.

Quanto ao Cigano.. Até tentou aplicar chutes, dá pra ver que ele pelo menos tá tentando adicionar coisas ao jogo, os chutes dele estavam mais rápidos e potentes, mas ainda tem muito a melhorar.

Quanto ao poder de absorção.. As porradas do Velásquez e do Miocic com certeza já estão cobrando a conta, e o Cigano só tem 31 anos. A carreira dele foi bem encurtada.

Eh muitos criticaram o Cigano, achei que ele lutou diferente, ate chute acertou no Overeen, mas apesar de adicionar ferramentas ao jogo, a performance foi bem pior do que esperava.

Achei os dois meio cagados no comeco da luta. Cigano não entrou um uppercut. Não trabalhou linha de cintura, como muitos ja comentaram, continua plantadao.

Juizao estava atras do Overeen na hora e resolveu parar. Certo ele, porem acho que o Cigano aguentava o castigo.

O queixo de adamantium esta deteriorando.

No mais aconteceu o previsto, trocacao com campeão de K-1 amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do cigano.

Desde a segunda derrota pro cain, ele foi forçado a sair da sua zona de conforto e não enfrentou nenhum adversário apenas "pra pegar confiança". Isso tem que ser levado em consideração. Essa foi a primeira luta dele depois de uma mudança efetiva na preparação. Normal ter ficado assim cauteloso ou travado. O melhor teria sido ele pegar um lutador inferior ao overeem e depois pensar em luta maior pra definir a disputa do cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta horrível e interrupção pior!

Não achei que foi pau não, tava luta de cumpadi até entrar o golpe, e o Cigano caiu olhando pro Bomba, ou seja, tava na luta e se defendendo, interrupção desastrosa desse árbitro que odeio, pra mim é o pior , o que faz mais merda.

pode até ter caído olhando para o bomba, mas se levantou todo errado levando bordoadas limpas na cara, nao se defendeu nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Overeem se reinventou mesmo na Greg Jackson's e mostrou que estratégia > favoritismo.

Obs.: Que shape é esse do Overeem? Tá até com uma barriguinha safada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem nao faz, leva e Quem nao bate, apanha!

Mais uma apresentação pífia do Cigano. Mesmos defeitos de sempre e dessa vez ainda pior...pq nao atacou nenhuma vez. Tava cagado.

Cigano ja era pra cinturão....nao evolui ha anos e ainda piora a cada luta.

Essa guarda e movimentação ridicula do cigano ainda vao matar esse cara....

Pra piorar agora ele nem bate mais....e era exatemente isso que evitava dele tomar mais porrada nessa guarda furada dele...

Vai acabar com problema de saúde se nao parar. Digo "parar" pq nao vejo a menor possibilidade dele mudar ou corrigir esse defeito.

Quem final de ano MERDA pro mma brasileiro.

Rafael salvou a pátria!!

Exemplo de lutador disciplinado que escuta o técnico e absorve o que aprende. Além de ter feito a escolha certa de time.

Aonde assina ai irmão ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora