wolve22

[UFC on FOX 17] Junior Cigano x Alistair Overeem

Recommended Posts

Vc disse que eu não sabia interpretar. Eu respondo na mesma medida em que me respondem.

Mas como VC tem dislexia, vou explicar de novo: eu já rebati essa falácia sua de que isso é só pra mídia. ISSO NÃO ADIANTA NADA!! É INÚTIL! Releia o meu post e verá meus fundamentos.

Exemplifique outros técnicos que inventaram desculpas pra derrota dos pupilos. Fazer os outros acreditarem que uma revanche seria diferente não significa creditar a derrota do pupilo à sorte, desmerecendo o atleta que venceu. O técnico do Pettis fez isso? O Ray Longo fez isso? Vc acha que o Greg Jackson faria isso?

Só pra dar um exemplo, veja o que o Javier Méndez disse sobre a derrota do Velásquez. Ele não deu desculpa de altitude; não deu desculpa de tempo parado; apenas disse que não cumpriu o trabalho dele e parabenizou o Werdum, dizendo que o brasileiro foi melhor na noite e que se preparou corretamente!

Isso é o que o Dedé tem que fazer, caralho! Mostrar humildade, reconhecer os erros e pedir a revanche numa boa. O cara tem um campeão que tava invicto há 10 anos, que era o número 1 peso por peso do mundo, que era o único campeão peso pena da organização, que derrotou os melhores.

Não tem lógica o que VC ta defendendo!! Entenda isso!

Todos os técnicos dizem, de uma forma ou de outra, que numa revanche a história seria diferente. Alias nem só os técnicos, sempre é assim.

Você que disse que essa postura está errada e eu disse que dizer isso na mídia não tem problema, questão é o que é dito nas internas e isso nós não sabemos.

Essa coisa da "fatalidade" alimenta a especulação e interesse dos fãs, inclusive nas duas derrotas do AS foi assim.

Eu acrescento que acho que nas internas o papo é outro porque eles tentaram mudar a estratégica do Barão na revanche com o TJ.

Agora entenda, eu NÃO estou dizendo que menosprezar o adversário é certo, e acho que se eles fizessem isso Barão não teria passado 8 anos invicto e o Aldo 10. O que eu estou dizendo é que esse papo na mídia alimenta a especulação e o interesse por uma revanche, e tanto isso é verdade que você mesma admitiu que muita gente aqui no PVT compra essa conversa.

É disso que tô falando.

Se em vez disso ele dissesse "McGregor foi melhor, tecnicamente impecável, vamos voltar pra casa, fazer o dever de casa e tentar trilhar o caminho do topo novamente." Isso seria mais honesto? Seria. Mas quando alguém falasse em revanche nem adiantaria debater já que ficou claro que o próprio Dedé admitiu que não dá pro Aldo no momento.

Se Dedé tivesse sido honesto estaríamos tendo essa conversa? Não

Com essa coisa de "sorte", sempre fica algum interesse na revanche, alguém sempre aposta nessa possibilidade, o próprio Valdera admitiu que teve gente que comprou isso com o Barão e apostou com ele.

É disso que tô falando. Não dá pra saber se eles têm essas conversas nas internas na NU. Eu acho que não tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alegar que o Werdum ganhou de um cara que nem de longe é o cara que surrou ele por 50 minutos, não é inveja?

Seria o que? Um alerta? Logo do Werdum que ele já venceu e tentou cavar uma disputa de título por isso? O próprio Werdum comentou que nunca viu um vencedor pedir uma revanche num combate.

A questão disso tudo, e assim, talvez eu não esteja sendo tão inocente, é se ele está buscando isso para se reinventar, mas realmente enxergando que precisa melhorar e não falar, ou apenas trocando academia buscando novas experiências e ar fresco.

Caras, isso nós não saberemos por dedução, mas a luta de ontem nos dá pistas.

Na minha opinião (respeito a de vocês) o Cigano não considera que chegou no fim da linha, então, falta sim humildade em reconhecer que ele pode se tornar só mais um na categoria.

Vamos por partes.

Não, não é inveja. Eu acho muito impressionante que TODOS possam dizer que o Velásquez tava diferente, mas quando o Cigano fala nego vem com mil teorias.

Cara, o Cigano constatou um FATO. Velásquez não era o mesmo. Isso é inquestionável. Uma pessoa que não entenda NADA de luta e que tenha visto apenas hoghlights do Cain consegue constatar isso. O cara tem um gás monstruoso e morreu no 1 round. Como eu já disse uma vez, o Leandro Vieira, treinador de JJ da AKA, falou que respeita muito o Cigano pq foi o ÚNICO lutador que conseguiu lutar com o Cain por 5 rounds. Nem mesmo o DC (!!!!) consegue. Segundo o Leandro, sparring de 5 rounds com o Cain tem que ser com 2 ou 3 lutadores.

Não foi esse Cain que o Werdum enfrentou. Isso tira o mérito do brasileiro? NÃO!! Ele treinou, foi pro México com 1 mês de antecedência, chegou lá e fez o dele. Mas não é coincidência que as duas derrotas da carreira do Velásquez aconteceram logo após períodos em que ele tava parado ou vindo de lesão.

Velho, ele admitir pra ele mesmo que ele é mais um não é humildade. Isso é falta de auto-confianca. Todo lutador quer chegar no cinturão. Assim como todo jogador de futebol sonha em ir pra Europa e muitos alunos do curso de Direito sonham em.ser juízes. O que essas pessoas devem fazer? Pensar, após uma derrota, que são apenas "mais um"? Isso não é humildade cara. Principalmente ele, que já foi campeão da categoria nocauteando um monstro.

Imagine se Rafael dos Anjos e Werdum considerassem que eram " mais um" em suas respectivas categorias? Será que teríamos os campeões que temos hoje? Lutadores que eram limitados ao jiu jitsu (guardadas as devidas proporções, eles eram mais limitados à época do que o Cigano é hoje) e que, por acreditarem em si mesmos e investirem no treinamento, tornaram-se os campeões brasileiros que temos hoje. Lutadores que eram bem azaroes em suas lutas e que, mesmo assim, destronaram os antigos campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas considerações sobre a luta.

- Overeem lutou mal pra caramba, lento, golpes lançados e mesmo assim ganhou a luta

- Nunca vi um Cigano mais apático no octógono.

- Juiz fez bem em interromper, por que o Cigano só ia apanhar mais.

- Juiz deve ter interrompido para poupar o público de uma luta tão chata

- Cigano não acertou nenhum golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os técnicos dizem, de uma forma ou de outra, que numa revanche a história seria diferente. Alias nem só os técnicos, sempre é assim.

Você que disse que essa postura está errada e eu disse que dizer isso na mídia não tem problema, questão é o que é dito nas internas e isso nós não sabemos.

Essa coisa da "fatalidade" alimenta a especulação e interesse dos fãs, inclusive nas duas derrotas do AS foi assim.

Eu acrescento que acho que nas internas o papo é outro porque eles tentaram mudar a estratégica do Barão na revanche com o TJ.

Agora entenda, eu NÃO estou dizendo que menosprezar o adversário é certo, e acho que se eles fizessem isso Barão não teria passado 8 anos invicto e o Aldo 10. O que eu estou dizendo é que esse papo na mídia alimenta a especulação e o interesse por uma revanche, e tanto isso é verdade que você mesma admitiu que muita gente aqui no PVT compra essa conversa.

É disso que tô falando.

Se em vez disso ele dissesse "McGregor foi melhor, tecnicamente impecável, vamos voltar pra casa, fazer o dever de casa e tentar trilhar o caminho do topo novamente." Isso seria mais honesto? Seria. Mas quando alguém falasse em revanche nem adiantaria debater já que ficou claro que o próprio Dedé admitiu que não dá pro Aldo no momento.

Se Dedé tivesse sido honesto estaríamos tendo essa conversa? Não

Com essa coisa de "sorte", sempre fica algum interesse na revanche, alguém sempre aposta nessa possibilidade, o próprio Valdera admitiu que teve gente que comprou isso com o Barão e apostou com ele.

É disso que tô falando. Não dá pra saber se eles têm essas conversas nas internas na NU. Eu acho que não tem

Vamos por partes.

1. O ponto que tô questionando não é o técnico dizer que revanche seria diferente. É dar desculpas pra derrota do pupilo. Isso só o Dedé faz.

2. A questão do Anderson Silva foi diferente. O que aconteceu com o Aldo não foi uma fatalidade. Foi erro técnico e estratégico. E nem com o Anderson Silva. Ele sempre brincou e o Weidman foi o primeiro que conseguiu capitalizar. Anderson ganhou a revanche pq era tido como o maior de todos os tempos. Muita gente sequer imaginava que o Anderson poderia perder. Mas pelo seu raciocínio, deveriam estar falando de 3 luta do Anderson contra o Weidman, né? Já que as duas primeiras teriam sido fatalidade.. Vc vê alguém considerando essa possibilidade?

3. Vc confundiu as coisas, novamente. Eu não falei de menosprezar adversário antes da luta. Falei de desmerecer a vitória do adversário APÓS a luta. Foi isso que o Dedé fez. E não, eu não admiti isso. Deve estar confundido com outro post.

4. Reconhecer a superioridade do adversário NA LUTA não implica dizer que "não dá pro derrotado". São coisas COMPLETAMENTE diferentes. Javier Méndez disse o que eu falei no outro post e Velásquez conseguiu a revanche. E olhe que o Aldo tem a vantagem de ser o número 1 peso por peso e de ter ficado invicto por 10 anos. Bastava o Dedé admitir que o McGregor foi melhor na luta, e que ele trabalharia pra recuperar o cinturão. E VC mesmo admitiu que tava na cara que o Dillashaw era melhor striker. Então, convenceu realmente?

5. OK, não estamos dentro da NU, mas as atitudes do Barão e a seriedade com a qual o Dedé fala me fazem crer que é realmente aquilo. Isso é desrespeitoso com o adversário e com o fã que acompanha luta de perto. Se o Aldo conseguir uma revanche, eu tenho certeza absoluta que o motivo não será esse, assim como não foi na revanche do Barão.

Editado por Caio Filipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas considerações sobre a luta.

- Overeem lutou mal pra caramba, lento, golpes lançados e mesmo assim ganhou a luta

- Nunca vi um Cigano mais apático no octógono.

- Juiz fez bem em interromper, por que o Cigano só ia apanhar mais.

- Juiz deve ter interrompido para poupar o público de uma luta tão chata

- Cigano não acertou nenhum golpe.

Linus ele lutou mal se você comparar com o cara que atropelou o Lesnar.

Mas perceba que a estratégia dele ontem foi outra. Ele tava literalmente fugindo da patada do cigano, fugindo mesmo, correndo pelo 8.

Só que isso era parte de uma estratégia que deu certo.

E acho que mesmo sem o KO ele poderia ter vencido bem na decisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não são todos por aqui, mas é triste, mais uma vez, ler comentários do tipo "Cigano nunca foi isso tudo, Cigano unidimensional, e etc".

O brasileiro, até ontem, tinha apenas duas derrotas no evento, e pro mesmo lutador, que é um dos maiores pesados da atualidade (Cain Velásquez). Tinha vencido nomes como Gabriel Napão, Gilbert Yvel, Shane Carwin, Roy Nelson, Frank Mir, Mirko CroCop, Stipe Miocic, o atual campeão Fabricio Werdum, além do próprio Cain Velásquez. E além desse cartel, é ex-campeão do evento...

Não me lembro de alguém criticando-o no passado, e colocando-o, naquela época, como limitado e fraco...engraçado, né??

Cigano lutou muito mal sim, mas não se deve criticar toda sua carreira por uma luta.

O cara merece todo o respeito, não sei por qual motivo ele se apresentou dessa forma ontem, tampouco se irá voltar a ter performances como de outrora, mas uma coisa é certa: é um dos melhores heavyweights dos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que eu uso apenas o lado emocional para avaliar eu erro o resultado da luta, achei que o Cigano pudesse evoluir, usar mais a guarda, lutar mais estrategicamente e explorar outras áreas, mas como já disseram depois que decifraram o jogo dele, complicou

Apesar que nesta luta eu apenas torci mesmo!!!

Gosto do cigano e não gosto do bomba, mas o bomba foi superior, greg Jackson MMA fez a diferença, teve paciência, parabéns.

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não são todos por aqui, mas é triste, mais uma vez, ler comentários do tipo "Cigano nunca foi isso tudo, Cigano unidimensional, e etc".

O brasileiro, até ontem, tinha apenas duas derrotas no evento, e pro mesmo lutador, que é um dos maiores pesados da atualidade (Cain Velásquez). Tinha vencido nomes como Gabriel Napão, Gilbert Yvel, Shane Carwin, Roy Nelson, Frank Mir, Mirko CroCop, Stipe Miocic, o atual campeão Fabricio Werdum, além do próprio Cain Velásquez. E além desse cartel, é ex-campeão do evento...

Não me lembro de alguém criticando-o no passado, e colocando-o, naquela época, como limitado e fraco...engraçado, né??

Cigano lutou muito mal sim, mas não se deve criticar toda sua carreira por uma luta.

O cara merece todo o respeito, não sei por qual motivo ele se apresentou dessa forma ontem, tampouco se irá voltar a ter performances como de outrora, mas uma coisa é certa: é um dos melhores heavyweights dos últimos anos.

Exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não são todos por aqui, mas é triste, mais uma vez, ler comentários do tipo "Cigano nunca foi isso tudo, Cigano unidimensional, e etc".

O brasileiro, até ontem, tinha apenas duas derrotas no evento, e pro mesmo lutador, que é um dos maiores pesados da atualidade (Cain Velásquez). Tinha vencido nomes como Gabriel Napão, Gilbert Yvel, Shane Carwin, Roy Nelson, Frank Mir, Mirko CroCop, Stipe Miocic, o atual campeão Fabricio Werdum, além do próprio Cain Velásquez. E além desse cartel, é ex-campeão do evento...

Não me lembro de alguém criticando-o no passado, e colocando-o, naquela época, como limitado e fraco...engraçado, né??

Cigano lutou muito mal sim, mas não se deve criticar toda sua carreira por uma luta.

O cara merece todo o respeito, não sei por qual motivo ele se apresentou dessa forma ontem, tampouco se irá voltar a ter performances como de outrora, mas uma coisa é certa: é um dos melhores heavyweights dos últimos anos.

Exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o arbitro podia ter esperado mais, porem não dá pra reprimir o arbitro , caiu fedendo , juiz está pra preservar a integridade física do alteta. Não adianta tem que evoluir , eu to achando ele mt lendo, n era como antigamente ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não são todos por aqui, mas é triste, mais uma vez, ler comentários do tipo "Cigano nunca foi isso tudo, Cigano unidimensional, e etc".

Olha eu falei isso antes da luta. Nao é de hoje que tenho essa convicção e nao é de hoje que nao aprecio o estilo dele.

Essa luta apenas confirmou o que eu disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chupei outra manga pqp. Pra quem achava q a culpa é do Dórea voltou mt pior. Volta Dórea!!!

Parabéns Greg Jackson, conseguiu contornar um defeito grave do Overeem q é o queixo trabalhando defesas com movimentação e envergadura. A tática do Overeem lembrou a q foi utilizada com a Holly Holm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chupei outra manga pqp. Pra quem achava q a culpa é do Dórea voltou mt pior. Volta Dórea!!!

Parabéns Greg Jackson, conseguiu contornar um defeito grave do Overeem q é o queixo trabalhando defesas com movimentação e envergadura. A tática do Overeem lembrou a q foi utilizada com a Holly Holm.

Achei que ele viria estratégico maa passei a luta cagado que o chicken heart aparecesse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não são todos por aqui, mas é triste, mais uma vez, ler comentários do tipo "Cigano nunca foi isso tudo, Cigano unidimensional, e etc".

O brasileiro, até ontem, tinha apenas duas derrotas no evento, e pro mesmo lutador, que é um dos maiores pesados da atualidade (Cain Velásquez). Tinha vencido nomes como Gabriel Napão, Gilbert Yvel, Shane Carwin, Roy Nelson, Frank Mir, Mirko CroCop, Stipe Miocic, o atual campeão Fabricio Werdum, além do próprio Cain Velásquez. E além desse cartel, é ex-campeão do evento...

Não me lembro de alguém criticando-o no passado, e colocando-o, naquela época, como limitado e fraco...engraçado, né??

Cigano lutou muito mal sim, mas não se deve criticar toda sua carreira por uma luta.

O cara merece todo o respeito, não sei por qual motivo ele se apresentou dessa forma ontem, tampouco se irá voltar a ter performances como de outrora, mas uma coisa é certa: é um dos melhores heavyweights dos últimos anos.

Tambem acho isso, acho que cigano ao estava inspirado no dia, fez uma pessima apresentacao, mas todos sabemos que ele é mais do que aquilo. Ele deve acresentar novas arma ao seu jogo, pois todos ja conhecem sua postira de luta, ja esta ficando manjada. mUma cara com um bom gameplan poe ganhar dele. Alistar fez um bom gameplan e apesar de nao ser um lutador nota 10 ganhou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estratégia errada...tinha que pressionar o Overeem com golpes e não apenas andando para frente....deu mole...deixou o Holandês gostar da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora