badock

Jon Jones responde Daniel Cormier

Recommended Posts

Na primeira luta o Cormier morreu no gás.

Eu não me lembro perfeitamente da luta, mas se não estou enganado, o 4° round começou 1 a 1 em rounds e um terceiro que foi muito duvidoso.

O problema foi que o DC perdeu claramente os dois últimos por falta de gás. Morreu! Foi derrubado e virou alvo fixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse que Cain não tem punch, mas sim que o Cormier tem mais(eu acho). No que vc acha ele superior ao gordo? Trocação? O chicano até tem um boxe mais ajeitado, porém Cormier é mais rápido, encurta BEM melhor e como falei tem mais punch. No restante Cormier é bem melhor, com excessão do jogo de esgrima(clinch), nisso eu concordo que o Cain pode complicar pro Jones. No caso do Werdum estava me referindo a o Jones quedá-lo e não o oposto, mas como falei ainda o veria como franco favorito.

Eu já nem acho que seja questão de ter ou não Punch.

Ambos, Cain e DC tem mãos pesadas. O problema é encontrar o JJ no octógono.

Para mim, o Cain tem mais chances por apresentar um volume de jogo maior. Desfere mais golpes e são sempre golpes certeiros.

Esse índice de acertos e alto volume de jogo são mais perigosos para o JJ do que simplesmente uma mãozinha pesada...

Por isso eu até excluiria o Werdum aí. Luta mais plantado e seria alvo fixo pro JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz, eu não só acho, eu TENHO CERTEZA que o Cain, nas CNTP, tem muito mais gás do que o DC. O Cain é coisa de outro mundo. Bater no Cigano da forma que ele bateu por quase 50 minutos é surreal.

Como assim não teve resistência? Vc quer dizer que o Cigano não teve resistência? O cara com o queixo mais duro do UFC? Cara o Cain não cansa. É o tempo inteiro partindo com pressão. O DC vai sempre pra frente mas vc nota claramente quando ele tá morto. O Cain não demonstra estar. Parece que ele ainda poderia encarar outra luta.

Grande batalha contra Jones? Pra mim a vitória foi clara ali. A intensidade foi tanta que no 2º round ele já demonstrava cansaço.

O que o Velasquez fez contra um lutador como o Cigano pra mim foi foda demais. O maluco é de outro mundo.

Como eu disse, só vejo vantagem do DC no wrestling (e força física).

Caiao eu gosto dos seus comentarios, suas analises sao otimas, mas ultimamente percebo que vc anda afobado rsrs....nao que eu seja algum parametro de excelencia, pelo contrario, sou mero leigo admirador do esporte e falo mta baboseira...hahaha....enfim, vc nao entendeu o que eu disse sobre resistencia.

Falei que o Cain nao sofreu resistencia por parte do Cigano, ou seja, Cigano "aceitou" apanhar, digo, somente apanhou e nao houve oposiçao do Cigano, troca de força, enfim nao houve necessidade do Cain ter de "se matar" para vencer, simplesmente bateu e bateu, como quis e da maneira que quis, dosando o seu gas, descansando ali na grade....enqto o Cormier tinha de se matar pra pelo menos chegar perto do JJ, diante de tantos bodyshots e pisoes, mesmo assim esteve la por cinco rounds, por isto creio que ele tenha mto mais gas, ate pq o Cain realmente nao e possivel analisar, pois nao teve uma guerra ainda de 5 rounds na carreira, pnde ele tenha sofrido danos e resistencia por parte de seu adversario.

Obvio que Jones venceu mesmo o Cormier, ele eh de outro mundo haha.

Abraços irmao tmj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já nem acho que seja questão de ter ou não Punch.

Ambos, Cain e DC tem mãos pesadas. O problema é encontrar o JJ no octógono.

Para mim, o Cain tem mais chances por apresentar um volume de jogo maior. Desfere mais golpes e são sempre golpes certeiros.

Esse índice de acertos e alto volume de jogo são mais perigosos para o JJ do que simplesmente uma mãozinha pesada...

Por isso eu até excluiria o Werdum aí. Luta mais plantado e seria alvo fixo pro JJ.

Isso, Cain tem otimo kickboxing, Cormier nao trabalha mta combinaçao como o Cain, seria uma excelente luta entre ele e JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caiao eu gosto dos seus comentarios, suas analises sao otimas, mas ultimamente percebo que vc anda afobado rsrs....nao que eu seja algum parametro de excelencia, pelo contrario, sou mero leigo admirador do esporte e falo mta baboseira...hahaha....enfim, vc nao entendeu o que eu disse sobre resistencia.

Falei que o Cain nao sofreu resistencia por parte do Cigano, ou seja, Cigano "aceitou" apanhar, digo, somente apanhou e nao houve oposiçao do Cigano, troca de força, enfim nao houve necessidade do Cain ter de "se matar" para vencer, simplesmente bateu e bateu, como quis e da maneira que quis, dosando o seu gas, descansando ali na grade....enqto o Cormier tinha de se matar pra pelo menos chegar perto do JJ, diante de tantos bodyshots e pisoes, mesmo assim esteve la por cinco rounds, por isto creio que ele tenha mto mais gas, ate pq o Cain realmente nao e possivel analisar, pois nao teve uma guerra ainda de 5 rounds na carreira, pnde ele tenha sofrido danos e resistencia por parte de seu adversario.

Obvio que Jones venceu mesmo o Cormier, ele eh de outro mundo haha.

Abraços irmao tmj

Cara, eu realmente não entendi o que vc tinha colocado. Peço desculpas.

Mas me permita discordar, novamente. Cara, primeiramente, dizer que o Cigano não ofereceu resistência é tirar o mérito do Cain. Ele é tão dominante que faz vc e outras pessoas acharem que foi uma questão de o Cigano ter "aceitado". Não foi. Longe disso. Quer uma prova disso? Miocic. O Cigano quando lutou contra o Miocic tava com o menisco avariado, mais pesado e mais lento do que o normal e ainda assim o americano só conseguiu segurar efetivamente o brasileiro na grade por 2 rounds. Morreu a partir do 3. É a mesma coisa de dizer que o Gustaffson "aceitou" aquele collar tie do DC, como se não tivesse um touro ali aplicando uma força absurda.

Mano, segurar um monstro como o Cigano na grade não é tarefa pra qualquer um. O Miocic tentou aplicar o mesmo jogo, num Cigano machucado, sem ritmo de luta e pesado, e não conseguiu. Imagina se ele estivesse nos trinques.

O Cigano tentou se opor, tentou lutar. Na segunda luta entre os dois, mesmo apanhando ele não parava de persistir, tentar sair da grade, mas tinha um monstro do outro lado. Simples assim. Mano veja o que o Cain fez contra o Brock Lesnar. Não só segurou o ímpeto como se impôs de forma completamente arrasadora.

Reveja a 3 luta do Cain contra o Cigano. O Velásquez tomou um cruzado logo no começo da luta, sentiu, mas se recuperou e passou mais 5 rounds surrando o Cigano incansavelmente. É sério que vc acha que não dá pra analisar o gás do Cain, depois de tudo que ele já mostrou?

Na luta contra o Jones, o DC já tava cansado no 2 round. Foi descansando, recuperando, mas o gás dele, na minha opinião, não chega perto do gás do Cain, que teve que segurar na grade e bater, por 5 rounds, num cara muito forte, com queixo de titânio e um excelente lutador, de uma mão pesadíssima. Lutou 5 rounds, sim, mas como estava o desempenho dele? Ele conseguiu ficar 5 rounds ao menos num ritmo semelhante? Não. Ele caiu muito de produção ao longo dos rounds.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah o Cormier também te colocou sentado isso tem nada a ver

é uma luta sem apelo eles estão se provocando só pra promover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na primeira achei que cormier tinha chances... mas realmente o bones anulou cada arma como disseram acima... cada coisa que o cormier ia fazer ele anulava e marcava mais pontos e acertava mais etc...

acho que o cormier viria pra luta acelerado no primeiro round fazendo de tudo pra derrubar e acertar...

sei não...

pra mim 50/50

Acredito na mesma coisa. E se o Jones entrar no clima de vou bater fácil....vai tomar atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, ainda vai demorar bastante pra vermos derrota do Jones, aposto nele mais tranquilo que a primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Jones lutou com o Lyoto ele deu sequência de socos no vazio.

Quando o Jones lutou com o Gusta ele deu sequência de socos e high kicks no vazio.

Já perceberam que quando o Jones fica nervoso ele toma esta atitude?

Se o adversário é stryker ele fica o tempo todo buscando controlar a distância com chutes no joelho e estendendo o braço com dedadas no olho. E assim ele vai pontuando.

Ele faz isso porque o poder de nocaute com socos é quase zero. Ou ele nocauteia com chute ou na curta distância com cotoveladas. Foi com cotovelada que o Jones conseguiu reagir contra o Gusta. Não fosse a cotovelada no fim do 4º round provavelmente aquela vitória teria sido do sueco.

Caso o oponente irrite o Jones, ele se desembesta a socar e chutar o vento. Acredito que este é o ponto inicial a ser explorado por quem quer vencer o Jones: buscar abalar o emocional do pernas de garça.

No Wrestler acredito que ninguém consiga vence-lo por enquanto. Mas com Jiu Jitsu a história é diferente. O braço do Jones é um prato cheio para faixas preta de jiu jitsu... Isso é trabalho para o Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda luta do Jon Jones nessa categoria não tem como não apostar no Jones. Vou apostar no Jones mas minha torcida vai pro Cormier. Se tem algum momento em q o Jon Jones pode ser derrotado é agora, com esse tempo todo inativo. Detalhe, será a primeira revanche da história do JJ. Vai pegar um lutador q n deve entrar tão cagado por já ter enfrentado ele e ter sobrevivido, feito uma luta até q parelha.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora