Fabri

José Aldo fala da saída do UFC 189

Recommended Posts

Sinceramente cara, vejo coisa muito pior por aqui há pelo menos 12 anos.

acho que neste aspecto, se de porque a grande maioria dos foristas são completamente parciais agindo assim de maneria apaixonada, não aceitam que seu lutador queridinho seja criticado, existe também um critério de nacionalidade envolvido.

As pessoas se esquecem que por mais perfeito que seja o seu idolo, ele é ser humano e faz merda as vezes, e por isso será alvo de criticas, o que eu acho construtivo desde que não o ofenda de maneira descontrolada.

mas tudo isso faz parte dos desafios de se conviver em comunidades temos que aceitar da forma como é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruh, saudades brother.

É então, a discussão ao meu ver pra considerar um top dos top é esse ter ganho da frangada toda e de outro top top, o que não é o caso do Chad que até hj o top top que ele pegou foi o Aldo e perdeu. Mas não desmerece em nada o Chad que ao meu ver deveria estar no ranking p4p no lugar do Hendricks por exemplo. Mas esse é meu argumento ao achar o cartel do fedor e o do Jones melhores do que o do Aldo. Mas é só uma opinião, o Aldo é realmente um monstro.

É velho, entao eu respeito o Aldo por isso, ninguem é campeao, só ele....nao da espaços pra esses caras. O Chad tratorizou o Lamas, que eh um otimo lutador (1' do segundo escalao), ele mostra que bate em qq um, por isso falo que Aldo ta no nivel dos monstros, mas é que os feitos dos pesados tem mais brilho né, abraço cara, tamo junto !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É velho, entao eu respeito o Aldo por isso, ninguem é campeao, só ele....nao da espaços pra esses caras. O Chad tratorizou o Lamas, que eh um otimo lutador (1' do segundo escalao), ele mostra que bate em qq um, por isso falo que Aldo ta no nivel dos monstros, mas é que os feitos dos pesados tem mais brilho né, abraço cara, tamo junto !!!

Deve ser pelo fato dos pesados tops terem mais risco de perder de lutadores tecnicamente inferiores a eles com apenas um soco. Tipo Cain x cigano ou big ben x overeem. É mais emoção sei lá. Pra mim o Aldo é o 4 p4p de todos os tempos. Os 3 primeiros são fedor, Jones e gsp nessa ordem. Na minha opinião.. E a sua? Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser pelo fato dos pesados tops terem mais risco de perder de lutadores tecnicamente inferiores a eles com apenas um soco. Tipo Cain x cigano ou big ben x overeem. É mais emoção sei lá. Pra mim o Aldo é o 4 p4p de todos os tempos. Os 3 primeiros são fedor, Jones e gsp nessa ordem. Na minha opinião.. E a sua? Abraço.

Dificil nomear um, pois temos dois aposentados e dois em atividade...Fedor foi maior que Gsp, Jones foi mais brilhante que Aldo, mas Aldo é mais constante...é dificil hahaha

O que vc falou tem sentido, nos pesados a mao pode entrar e definir, o rosco de perder é maior que nos levinhos....discussao dura hahaha

Por isso coloco todos no mesmo bolo....cada um com sia qualidade

Fedor - caçador implacavel

Gsp - estrategista nato

Jones - Genio

Aldo - ferrolho, constante

AS - brilhante

Esses sao da primeira linha cada um no seu quadrado rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

finalzinho de discussao sinistro ate agora... Fico amarradao em ver tanta opiniao maneira sem aquela bobeirada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil nomear um, pois temos dois aposentados e dois em atividade...Fedor foi maior que Gsp, Jones foi mais brilhante que Aldo, mas Aldo é mais constante...é dificil hahaha

O que vc falou tem sentido, nos pesados a mao pode entrar e definir, o rosco de perder é maior que nos levinhos....discussao dura hahaha

Por isso coloco todos no mesmo bolo....cada um com sia qualidade

Fedor - caçador implacavel

Gsp - estrategista nato

Jones - Genio

Aldo - ferrolho, constante

AS - brilhante

Esses sao da primeira linha cada um no seu quadrado rs

Sei lá cara, para mim Fedor e Spider são os maiores ícones do MMA, mas para mim Jones e GSP são melhores lutadores de forma geral. Anderson fazia toda sua mágica, é o lutador de MMA mais impressionante, mas para mim ele era muito unidimensional e teve poucos desafios na carreira, pegou dois grandes desafios, nocauteou 1 e foi nocauteado pelo outro. Sobre Aldo, sei lá. O cara é monstruoso, derrotou seus adversários com uma frieza de assustar, mas vejo ele abaixo dos outros dois, não sei cara, acho outros mais completos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

finalzinho de discussao sinistro ate agora... Fico amarradao em ver tanta opiniao maneira sem aquela bobeirada.

Legal que a galera que comenta direito tá se mobilizando pra diminuir os palhaços. Topico de muito bom nível, o do Lawler x MacDonald tá bom também...o atual problema aqui atualmente está sendo a devoção excessiva a um lado ou outro por parte de alguns. Estou me referindo a Aldo X Mcgregor, mas isso já acontece desde Wand x Arona, Fedor x Minotauro, Lyoto x Shogun...a diferença é o alto grau de retardamento mental atualmente, o que decorre muito provavelmente da popularização do esporte.

O importante é a galera que comenta e não apenas torce se fazer presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade e que os lutadores normalmente lutam de 2

A 3 x por ano quando não se contundem

Além disso há safras e safras de lutadores

Há um tempo atrás a divisão de 84 kgs era muito fraca

Agora melhorou muito

O aldo pegou o faber , pegou o chad 2x, o Edgar, aquele bom de chão que hj e comentarista... Me foge o nome Agora

Não da pra diminuir o aldo

A imagem e clara

Trocacao top demais

Ninguém derruba ele

Faixa preta de jj

Está há anos sem perder

Eu só não acho que ele vai ser goat pq ele não quis subir de categoria

E se subir provavelmente vai perder

Mas ma categoria dele, ele e o melhor de todos os tempos disparado

Quanto ao forum

Isso aí e função da moderação

Eu por exemplo sempre fui um crítico ferrenho do fedor.

Pessoal me esculachava por conta disso

Mas eu sempre trazia fundamentos

Minha opinião , vc tem o direito de não concordar

Eu dizia, olha, o fedor não sabe nada de jj, tem uma boa saída de armlock e dai de baixo na base da explosão

E só isso

Olha que a categoria dos pesados estava fraca, ele estava pegando muitos freaks, as vezes deixava de lutar contra os melhores adversários....

No dia que ele perdeu e começou a perder em seqüência, o pessoal me deu uma aliviada

Alguns disseram que eu tinha razão....

Só acho o seguinte, quer falar mal, então fundamenta a sua opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá cara, para mim Fedor e Spider são os maiores ícones do MMA, mas para mim Jones e GSP são melhores lutadores de forma geral. Anderson fazia toda sua mágica, é o lutador de MMA mais impressionante, mas para mim ele era muito unidimensional e teve poucos desafios na carreira, pegou dois grandes desafios, nocauteou 1 e foi nocauteado pelo outro. Sobre Aldo, sei lá. O cara é monstruoso, derrotou seus adversários com uma frieza de assustar, mas vejo ele abaixo dos outros dois, não sei cara, acho outros mais completos.

Eu não gosto do cartel do anderson

Será que ele se daria tao bem com o elenco da categoria de hoje?

Pra mim o goat e o jon jones

Esse aí venceu os melhores adversários

O cartel dele e fabuloso, incomparável

Gostaria de ver um GP no auge com fedor, anderson, jon jones e cain

Seria do caralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q se o atleta esta machucado e nao pode lutar, realmente tem q sair e nao forcar a barra.

O q os fas tem q entender tb eh q isso eh valido para todo mundo. Li varias vezes aqui no pvt nego tirando onda com o Velasquez e Weidman pq os caras sairam das lutas mais de uma vez. O Aldo tb ja saiu mais de uma vez, mas como disse, na minha opiniao, se ta machucado, eh melhor nao lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá cara, para mim Fedor e Spider são os maiores ícones do MMA, mas para mim Jones e GSP são melhores lutadores de forma geral. Anderson fazia toda sua mágica, é o lutador de MMA mais impressionante, mas para mim ele era muito unidimensional e teve poucos desafios na carreira, pegou dois grandes desafios, nocauteou 1 e foi nocauteado pelo outro. Sobre Aldo, sei lá. O cara é monstruoso, derrotou seus adversários com uma frieza de assustar, mas vejo ele abaixo dos outros dois, não sei cara, acho outros mais completos.

Cara nao entendi seu comentario. Primeiro, alinhei os 5 no patamar acima dos outros, pois cada tem algo que é diferenciado dos demais. Vamos aos pontos que me confundiu:

Anderson - falei que o cara era brilhante, somente isto, ele nao era ? Ele nao fez coisas que ninguem nunca fez? Pegou salames, ok, mas mesmo assim era show, qtos e qtos lutadores nao fazem nada de diferente, ele simplesmente teve KO que ate hoje no nivel UFC nunca se viu (nao da pra falar no ambito MMA porque tem evento pra tudo lado e pode ja ter acontecido), entao sim, era demais assistir suas lutas.

Aldo - existem caras mais completos que Aldo ? O cara é maior mentalist do MMA junto com o GSP, frio, calculista, lê o adversario e encontra as brechas pra capitalizar e ganhar as lutas, um ferrolho, estupidamente excelente em todos os campos da luta. Quem o derruba? Quem o nocauteia ? Quem o controla no chão ? No clinch ? Na porrada quem leva a melhor ? O cara ja enfrentou todos os desafios possiveis e venceu....hoje temos somente o Conor e Pettis, depois o que sobra pra ele sao revanches e lutas contra algum novo talento que é raro hoje.

Jones é o maior talento da historia do MMA, ele tem tudo pra ser o maior de todos, nao o vejo completo, vejo Genial, pois sempre acha um meio de sobressair com classe, nao temos o que falar desse cara.

Acho que agora entendi um pouco seu comentario, mas nao concordei mto com o que disse sobre Aldo e Anderson, mas ta valendo ne, abraços cara, suas analises estão melhorando cada vez mais, acho que iniciamos meio travados e ainda "estranhos" aqui haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao entendi seu comentario. Primeiro, alinhei os 5 no patamar acima dos outros, pois cada tem algo que é diferenciado dos demais. Vamos aos pontos que me confundiu:

Anderson - falei que o cara era brilhante, somente isto, ele nao era ? Ele nao fez coisas que ninguem nunca fez? Pegou salames, ok, mas mesmo assim era show, qtos e qtos lutadores nao fazem nada de diferente, ele simplesmente teve KO que ate hoje no nivel UFC nunca se viu (nao da pra falar no ambito MMA porque tem evento pra tudo lado e pode ja ter acontecido), entao sim, era demais assistir suas lutas.

Aldo - existem caras mais completos que Aldo ? O cara é maior mentalist do MMA junto com o GSP, frio, calculista, lê o adversario e encontra as brechas pra capitalizar e ganhar as lutas, um ferrolho, estupidamente excelente em todos os campos da luta. Quem o derruba? Quem o nocauteia ? Quem o controla no chão ? No clinch ? Na porrada quem leva a melhor ? O cara ja enfrentou todos os desafios possiveis e venceu....hoje temos somente o Conor e Pettis, depois o que sobra pra ele sao revanches e lutas contra algum novo talento que é raro hoje.

Jones é o maior talento da historia do MMA, ele tem tudo pra ser o maior de todos, nao o vejo completo, vejo Genial, pois sempre acha um meio de sobressair com classe, nao temos o que falar desse cara.

Acho que agora entendi um pouco seu comentario, mas nao concordei mto com o que disse sobre Aldo e Anderson, mas ta valendo ne, abraços cara, suas analises estão melhorando cada vez mais, acho que iniciamos meio travados e ainda "estranhos" aqui haha.

Para mim Aldo é menos completo no seguinte aspecto, GSP é um lutador que troca, se apertar ele usa seu forte jogo de wrestling e tem um bom chão. Jones é outro que tem diversas armas, cada luta parece que vem com algo novo, suas maiores deficiências que eram boxe e jiu jitsu, foram se aprimorando, contra Cormier e Glover já se viu evolução. Aldo também é completo, mas para mim ele não tem a mesma capacidade de manipular a luta como esse dois. Enfim é só minha opinião, meu objetivo é sempre o bom debate, quando faço comentários escrotos e apenas para retrucar um ou outro ae, Abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim Aldo é menos completo no seguinte aspecto, GSP é um lutador que troca, se apertar ele usa seu forte jogo de wrestling e tem um bom chão. Jones é outro que tem diversas armas, cada luta parece que vem com algo novo, suas maiores deficiências que eram boxe e jiu jitsu, foram se aprimorando, contra Cormier e Glover já se viu evolução. Aldo também é completo, mas para mim ele não tem a mesma capacidade de manipular a luta como esse dois. Enfim é só minha opinião, meu objetivo é sempre o bom debate, quando faço comentários escrotos e apenas para retrucar um ou outro ae, Abçs.

É isso ae, mas eu me lembro como comecei a comentar aqui, era travado, sentia que nao me expressava como gostaria, aos poucos foi fluindo, hoje me vejo melhor....

Muitos nao falam, mas Aldo qdo precisa queda, e queda com muita qualidade, sempre com a mao ali atras do joelho e outra por cima, dificilmente se ve errando isso, o que falta pra ele é impressionar ao publico com vitorias em nocautes e finalizaçoes, mas o nivel ta mto alto hoje na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil nomear um, pois temos dois aposentados e dois em atividade...Fedor foi maior que Gsp, Jones foi mais brilhante que Aldo, mas Aldo é mais constante...é dificil hahaha

O que vc falou tem sentido, nos pesados a mao pode entrar e definir, o rosco de perder é maior que nos levinhos....discussao dura hahaha

Por isso coloco todos no mesmo bolo....cada um com sia qualidade

Fedor - caçador implacavel

Gsp - estrategista nato

Jones - Genio

Aldo - ferrolho, constante

AS - brilhante

Esses sao da primeira linha cada um no seu quadrado rs

VC tem razão em seu argumento mano.

Eu coloco o fedor em primeiro por que eu me agrado mais dele por ele ter sido o dominante mais porradeiro dos 5, daqueles que soltam a mão, porra adorava aquela explosão dele.

Jones além do cartel mais top de todos INVICTO é aquele entra como favorito contra todos outros lutadores de qualquer época.

Gsp foi aquele melhor atleta de MMA de todos, completo demais, onde a coisa apertava ele mudava pra outra area.

Aldo é um striker muito bom que já pegou gente pra anular seu jogo, e não conseguiram.

Todos esses dominantes demais. Esses são pra mim os maiores de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ae, mas eu me lembro como comecei a comentar aqui, era travado, sentia que nao me expressava como gostaria, aos poucos foi fluindo, hoje me vejo melhor....

Muitos nao falam, mas Aldo qdo precisa queda, e queda com muita qualidade, sempre com a mao ali atras do joelho e outra por cima, dificilmente se ve errando isso, o que falta pra ele é impressionar ao publico com vitorias em nocautes e finalizaçoes, mas o nivel ta mto alto hoje na categoria.

Eh o que eu penso tbm, ele superou cada nivel de "skill" diante dele.

Na época do florian ele trocou com O trocador.na epoca do mendes a duvida seria como ele lidaria com a pressao de um wrestler de primeira linha( tirou aquela joelhada da cartola), ai veio o Edgar, descendo de categoria e com Aquela aura de campeão moral por causa do garfo na luta contra o Bendo. Tudo isso alinhado com um footwork insano e uma velocidade até então nunca vista pelo campeão( Naquela luta vimos o que era velocidade), a adversidade contra o koreano, e a revanche insana contra o mendes.

Me incomoda um pouco as pessoas diminuirem o cara por causa de uma situação isolada.

Digo isolada pq o ufc manipulou a noticia pra manobrar a cabeça dos mais desavisados e fazer parecer total responsabilidade do aldo enquanto com outros campeoes vemos uma conduta Protecionista.

Ele poderia perder?

Claro que sim! Porém,essa resposta (por enquanto) será apenas especulação.

Editado por Megatron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora