ExclusiveMMA

Weidman já tem estratégia definida para vencer Lyoto e manter cinturão

Recommended Posts

Weidman já tem estratégia definida para vencer Lyoto e manter cinturão

Depois de destronar um dos maiores nomes do MMA mundial de todos os tempos, Chris Weidman deu a revanche a Anderson Silva e saiu novamente vitorioso (o Spider quebrou a perna no segundo round do UFC 168). Agora, o "All-American" terá que encarar pela frente o quarto brasileiro dentro do octógono do Ultimate, em sua 12ª luta na organização.

Ao Sensei SporTV, Chris Weidman revelou qual será sua principal estratégia para enfrentar Lyoto Machida, dia 5 de julho, no UFC 175, em Las Vegas. Apesar de ter ganhado visibilidade lutando em pé, conseguindo nocautear o Spider, o campeão peso-médio do Ultimate afirmou que irá retornar às suas origens do wrestling para bater o carateca brasileiro.

- O estilo dele é esquivo, não-convencional, único. Não tem ninguém como ele no UFC, a não seu meu parceiro de treino Sthephen Thompson, que se movimenta e tem base do caratê igual. Então, estou treinando com ele para simular. Preciso ser completo. Em pé, irei para frente, tentar nocauteá-lo. Mas o wrestling é sempre meu porto seguro. O negócio é que, mesmo que eu nocauteie ou finalize no chão, o wrestling é sempre o que arma tudo. O wrestling sempre vai ser meu foco principal - afirmou o campeão da categoria até 84kg.

Já Lyoto Machida afirmou não se importar com a estratégia prometida por Chris Weidman. Na verdade, o brasileiro acredita que o estilo do americano pode favorecê-lo na luta, já que está acostumado a enfrentar wrestlers.

- É um jogo que casa bem, entre Weidman e eu. Já estou acostumado a lutar com vários wrestleres. Sei que o Weidman é diferenciado, ele é o campeão, mas acho que essa questão de estar acostumado a lutar com wrestlers pode me favorecer - disse Machida, ex-campeão meio-pesado do UFC.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sensei-sportv/noticia/2014/06/weidman-ja-tem-estrategia-definida-para-vencer-lyoto-e-manter-cinturao.html

_______________________

Eu não me lembro de uma situação aonde o queixo do Weidman tenha sido realmente testado. Caso o mesmo não seja dos melhores, acho que o Lyoto consegue manter a luta em pé, e naquele jogo dele, arrumar um TKO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se O Weidman bater o Lyoto de maneira contundente teremos outra categoria dominado por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o jogo do Weidman não casa com o Lyoto.

As duas vitórias contra o AS foram, ao meu ver, na base do desleixo e da cagada.

Com o Lyoto não tem isso não.. ele é 100% focado.. acho que o Weidman não encontra o Lyoto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ podemos subestimar o Weidman, afinal ele empalou ferozmente o AS.

Mas se eu fosse apostar em alguém contra ele, apostaria no Lyoto.

Pra mim, é bem isso que vc falou: tem condições de manter a luta em pé e dentro do jogo dele, pode achar um TKO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa vai ser a luta do seculo,tenho certeza que vai ser uma luta de dois genios,e vai ser decidida por pontos,de maneira muito apertada!se Deus quiser o Lyoto vence,merece muito,pelo carater e pelo esforço que nunca faltou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o jogo do Weidman não casa com o Lyoto.

As duas vitórias contra o AS foram, ao meu ver, na base do desleixo e da cagada.

Com o Lyoto não tem isso não.. ele é 100% focado.. acho que o Weidman não encontra o Lyoto!

Lyoto tem ferramentas para bater o Weidman, mas desmerecer as vitórias em cima do AS n rola meu amigo Biruta!

AS tava levando prejuízo em ambas as lutas antes do ¨desleixo¨ e da ¨cagada¨.

Vc pegou pesado...

Abraço

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver o Lyoto so vence se for agressivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto tem ferramentas para bater o Weidman, mas desmerecer as vitórias em cima do AS n rola meu amigo Biruta!

AS tava levando prejuízo em ambas as lutas antes do ¨desleixo¨ e da ¨cagada¨.

Vc pegou pesado...

Abraço

fanatismo

aquilo foram duas das maiores surras que esporte ja viu,o weidmam n tomo nem um soco se quer...dominou 100% do tempo!

isso pra mim que é surra mostra superioridade....nao uma luta decidida em um golpe,como a do cigano no velasquez ou do AS no vitinho

edit:erro de digitação

Editado por baemvbjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser uma luta extremamente chata, nada empolgante.

Lyoto vence por pontos, sem se arriscar muito, aplicando um sequencia em cada final de round e tentando evitar as quedas do Weidman. Tipo Lyoto X Davis... mas com vitória do Lyoto no final, pois acho q vai fugir das investidas do CW melhor que fugiu do PD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver o Lyoto so vence se for agressivo...

Exato!

Se n buscar um Tko será patrolado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser uma luta extremamente chata, nada empolgante.

Lyoto vence por pontos, sem se arriscar muito, aplicando um sequencia em cada final de round e tentando evitar as quedas do Weidman. Tipo Lyoto X Davis... mas com vitória do Lyoto no final, pois acho q vai fugir das investidas do CW melhor que fugiu do PD.

Não sei prq ele vai fugir das investidas mais fácil, sendo q CW n tem mão de alface como davis e tem um Wrestling top tbm.

CW é o novo pesadelo do MMA, a galera ainda n se deu conta do quão sinistro ele é.

Envergadura, punch, trocação maneira e um nível absurdo de chão wreslting/jiu jitsu.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei prq ele vai fugir das investidas mais fácil, sendo q CW n tem mão de alface como davis e tem um Wrestling top tbm.

CW é o novo pesadelo do MMA, a galera ainda n se deu conta do quão sinistro ele é.

Pode até vir a ser, mas ainda não é não.

Acho que essa luta com o Lyoto vai ser um marco na carreira do CW, agora sim vamos ver ele enfrentando um atleta que vem para lutar contra um cara duro. Anderson o subestimou e pagou por isso, lógico que dou créditos ao CW pela vitoria, realmente ele passou o carro no AS. Mas pra mim foi tipo o recente Barao X Dilashaw! Barao menosprezou e não sabia o que esperar, Lyoto sabe.

Acho que ele foge melhor das investidas pela diferença de peso mesmo. Lyoto deve ter lutado com um Davis com mais d 100 Kg, e o Lyoto provavelmente estará no mesmo peso que estava contra o Davis, afinal ele nao baixava muito. E acho que isso vai fazer sim diferença. Não acho que o CW ameace o Lyoto com sua trocação não, nem acho que tenha essa punch todo, logico que ele não é um Bisping, mas não valorizaria tanto. Afinal ele até teve oportunidades de nocautear o Demian e não conseguiu.

Editado por LeandroDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto tem ferramentas para bater o Weidman, mas desmerecer as vitórias em cima do AS n rola meu amigo Biruta!

AS tava levando prejuízo em ambas as lutas antes do ¨desleixo¨ e da ¨cagada¨.

Vc pegou pesado...

Abraço

Na segunda luta o Anderson estava levando prejuízo, mas não tinha nada definido.... O que ocorreu foi uma fatalidade.

E na primeira o Anderson perdeu o primeiro round, exagerou na estratégia de minar o psicológico do Weidman, e foi pego pela própria estratégia dele.

Anderson já levou atraso em algumas lutas no chão e deu a volta por cima. Então, pelo menos na segunda lá é complicado dizer, embora na segunda luta o Weidman realmente se apresentou melhor, antes do ocorrido.

Eu diria que o Anderson tinha mais chances de ter vencido a primeira luta do que a segunda. Achei o Weidman um pouco entregue no segundo round e o Anderson não soube capitalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ja nao dao os méritos pro Weidman hoje que ele é o campeao, imagina se o Lyoto tirar a cinta dele... vai ficar pra posteridade q so ganhou a cinta por causa da zoeira do AS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O americano tem que ser respeitado, tem mão pesada, bom boxe, top no wrestling, top no jiu-jitsu, é novo, explosivo, boa envergadura, focado.... mas vai pegar um cara diferente, o Lyoto apesar dos 35 anos de idade é um cara novo fisiologicamente que sempre se cuidou, o brasileiro é focado, tem um estilo ortodoxo, já enfrentou os melhores do UFC, tem poucas derrotas sendo 2 contestáveis (Rampage e Phil DAvis), ganhou de um cara duríssimos na última luta o Moussassi e pra mim o Weidman vai enfrentar seu maior desafio um cara que defende bem quedas, rápido e que não casa com o estilo dele mais plantado, se ele lutar como lutou contra o AS ele perde pro Lyoto e não vai achar o brasileiro e acho que nessa luta veremos como é o queixo do americano quando entrar os golpes de encontro nos contra-golpes......... mas é aquela coisa o Lyoto quando é colocado pra baixo fica desesperado e quando entra uma porrada forte o brasileiro se desestabiliza e por isso o Weidman se torna perigoso porque ele tem esses atributos, mão pesada, coloca bem pra baixo é quando o adversário está de costas pro chão o americano tem muitos recursos graund pound e jiu-jitsu eficiente, é esperar pra ver quem vai conseguir se impor. De qualquer forma é difícil decifrar o brasileiro mas dois estilos já o venceram que foi o estilo agressivo do Shogun e o amarrão do Phil DAvis que pra muitos não venceu.

War Lyoto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora