ExclusiveMMA

Weidman já tem estratégia definida para vencer Lyoto e manter cinturão

Recommended Posts

Acredito um pouco no Lyoto por ele estar treinando com o Rafael Cordeiro, isso pode trazer alguma agressividade a seu jogo. Caso isso não aconteça será mais uma vitória tranquila para o CW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ja nao dao os méritos pro Weidman hoje que ele é o campeao, imagina se o Lyoto tirar a cinta dele... vai ficar pra posteridade q so ganhou a cinta por causa da zoeira do AS.

Se o Lyoto tirar ele pra nada, muita gente vai pensar isso mesmo.... Mas não é só essa luta que vai definir não.... O Anderson fez o que fez desde 2006 e até hoje é desmerecido... Quanto mais o Weidman que venceu em duas lutas, digamos, atípicas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Lyoto dominará a luta inteira, e vencerá por decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Lyoto vai surpreender, além de ter uma jogo mental muito bom, acredito que ele vai ser mais agressivo, assim como foi na luta com Rashad... ele vence por UD ou TKO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser uma luta extremamente chata, nada empolgante.

Lyoto vence por pontos, sem se arriscar muito, aplicando um sequencia em cada final de round e tentando evitar as quedas do Weidman. Tipo Lyoto X Davis... mas com vitória do Lyoto no final, pois acho q vai fugir das investidas do CW melhor que fugiu do PD.

Para um cinturão mudar de mãos na base da decisão é preciso mostrar MUITA SUPERIORIDADE durante a luta.

Mas MUITA MESMO!

Vide Jones X Gustaffson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ta 50% a 50%, o Lyoto tem todas as armas pra derrotar o Weidman, se movimenta bem, boa defesa de quedas e mãos bem pesadas, porem o Weidman também tem as armas pra derrotar o Lyoto, wrestling top, mãos pesadas, um bom nível de chão, ta difícil apontar favorito mais to na torcida pelo Lyoto espero que ele mantenha seu jogo sobre o Weidman e se torne campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se O Weidman bater o Lyoto de maneira contundente teremos outra categoria dominado por um bom tempo.

É o que eu penso, talvez somente o Pastor, mas sem TRT fica dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, depois da última luta do Lyoto eu tive a certeza que ele vai perder :wacko: o CW vai colocar o Lyoto facilmente no chão e vai mata-lo no ground and pound

131231222457-weidman-silva-single-image-cut.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um cinturão mudar de mãos na base da decisão é preciso mostrar MUITA SUPERIORIDADE durante a luta.

Mas MUITA MESMO!

Vide Jones X Gustaffson...

Acho que não é necessário essa superioridade toda não, haja visto:

Rampage X Forrest

BJ Penn X Edgar I

É preciso que convença em cada round, isso sim! E acho que o Lyoto ganha round a round, mas de forma bem chata! Controlando e contragoupeando como sempre. Vai levar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Weidman lento em relação ao Lyoto, sei que ele deve ter traçado estrategia e deve estar treinando muito, mas ainda vejo Lyoto muito mais completo como lutador.

Só que nós temos aquele ''probleminha'' da maneira de lutar dele, foge demais e ataca de menos...essa luta é quase certa que será um saco de se assistir e irá por pontos e caso isso aconteça Weidman fica com o cinturão.

Lyoto tem que acreditar que pode por o Weidman pra dormir.

Editado por Zangs Nogueira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fanatismo

aquilo foram duas das maiores surras que esporte ja viu,o weidmam n tomo nem um soco se quer...dominou 100% do tempo!

isso pra mim que é surra mostra superioridade....nao uma luta decidida em um golpe,como a do cigano no velasquez ou do AS no vitinho

edit:erro de digitação

Eu não sei quantas lutas "o tal do esporte" ja viu, mais chamar aquilo de maiores surras, vejo que esse "tal de esporte" nunca viu luta alguma. Menos.. menos...

Editado por Victor Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, depois da última luta do Lyoto eu tive a certeza que ele vai perder :wacko: o CW vai colocar o Lyoto facilmente no chão e vai mata-lo no ground and pound

131231222457-weidman-silva-single-image-cut.jpg

Que isso... Anderson é notoriamente conhecido pela sua péssima defesa de quedas (Wrestler deficiente).

Já o Lyoto enfrentou caras altamente gabaritados no Wrestler e fez frente a todos. E numa categoria que seus adversários pesavam bem mais que ele. Acho que o CW pode sim por pra baixo, mas não será um tarefa nada fácil. Lyoto vai defender as quedas e contragopear.. e assim levar por pontos, pois acho o CW psicologicamente estável e não dará margens para um KO do Lyoto não como ocorreu com o Rashad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na segunda luta o Anderson estava levando prejuízo, mas não tinha nada definido.... O que ocorreu foi uma fatalidade.

E na primeira o Anderson perdeu o primeiro round, exagerou na estratégia de minar o psicológico do Weidman, e foi pego pela própria estratégia dele.

Anderson já levou atraso em algumas lutas no chão e deu a volta por cima. Então, pelo menos na segunda lá é complicado dizer, embora na segunda luta o Weidman realmente se apresentou melhor, antes do ocorrido.

Eu diria que o Anderson tinha mais chances de ter vencido a primeira luta do que a segunda. Achei o Weidman um pouco entregue no segundo round e o Anderson não soube capitalizar.

(2)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fanatismo

aquilo foram duas das maiores surras que esporte ja viu,o weidmam n tomo nem um soco se quer...dominou 100% do tempo!

isso pra mim que é surra mostra superioridade....nao uma luta decidida em um golpe,como a do cigano no velasquez ou do AS no vitinho

edit:erro de digitação

o weidman estava vencendo mais surra vc forçou e muito a barra...surra é o q o barão e o cigano tomaram...muito diferente da luta do anderson...muito não...ANOS LUZ...anderson estava em desvantagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O americano tem que ser respeitado, tem mão pesada, bom boxe, top no wrestling, top no jiu-jitsu, é novo, explosivo, boa envergadura, focado.... mas vai pegar um cara diferente, o Lyoto apesar dos 35 anos de idade é um cara novo fisiologicamente que sempre se cuidou, o brasileiro é focado, tem um estilo ortodoxo, já enfrentou os melhores do UFC, tem poucas derrotas sendo 2 contestáveis (Rampage e Phil DAvis), ganhou de um cara duríssimos na última luta o Moussassi e pra mim o Weidman vai enfrentar seu maior desafio um cara que defende bem quedas, rápido e que não casa com o estilo dele mais plantado, se ele lutar como lutou contra o AS ele perde pro Lyoto e não vai achar o brasileiro e acho que nessa luta veremos como é o queixo do americano quando entrar os golpes de encontro nos contra-golpes......... mas é aquela coisa o Lyoto quando é colocado pra baixo fica desesperado e quando entra uma porrada forte o brasileiro se desestabiliza e por isso o Weidman se torna perigoso porque ele tem esses atributos, mão pesada, coloca bem pra baixo é quando o adversário está de costas pro chão o americano tem muitos recursos graund pound e jiu-jitsu eficiente, é esperar pra ver quem vai conseguir se impor. De qualquer forma é difícil decifrar o brasileiro mas dois estilos já o venceram que foi o estilo agressivo do Shogun e o amarrão do Phil DAvis que pra muitos não venceu.

War Lyoto!

Concordo em quase tudo, mas não acho que foi especificamente o estilo agressivo do Shogun e sim o próprio Shogun, pois caras que aguentam muita pancada e batem pesado são os mais difíceis para o Lyoto, tipo Henderson, Rampage, exigem muito preparo, pois o Lyoto precisa se movimentar o tempo todo sem ser atingido e dificilmente consegue nocauteá-los. O Phil Davis na minha opinião surpreendeu mesmo foi com a movimentação em pé e usou as quedas somente no final dos rounds para pontuar e levar a luta. Com relação ao Weidman, acho que tudo vai se resumir a queixo e gás. Lyoto é mais rápido, mas se o queixo do Weidman for dos bons, a luta vai longe, aí entra o gás e a temida pontuação. Por outro lado, vejo o Weidman com mais armas pra terminar a luta, pois bate forte e é muito bom no chão batendo ou mesmo finalizando, ponto fraco do Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora