Entre para seguir isso  
malicia

Abu Dhabi World Pro 2014

Recommended Posts

Êpaaa, errei.

Fui assistir a luta de novo (pra ver a situação discutida) e botei num vídeo da Graciemag no YT, mas era de 2013 --'

Foi mals! Agora que vi a correta, tbem não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do WPJJC, Xeque Tahnoon convida astros do Jiu-Jitsu para treinar em Abu Dhabi

Xeque.jpg

Após a quinta edição do WPJJC em Abu Dhabi, torneio encerrado no último dia 19 de abril, a maioria dos atletas seguiu a rotina de retornar ao hotel, já com a cabeça na hora do embarque para casa. Mas houve exceções. Para os lutadores de Jiu-Jitsu que roubaram os olhares do xeque Tahnoon bin Zayed, faixa-preta terceiro grau e príncipe de Abu Dhabi, era hora de dar um rola no palácio de Abu Dhabi.

Este ano, três astros da nova geração foram convocados por Tahnoon e por seu professor, Renzo Gracie. Rodolfo Vieira (GFTeam), André Galvão (Atos) e o faixa-marrom Marcio André (Nova União) adiaram seus voos sem titubear, e fizeram um laboratório de técnicas diante de Tahnoon e Renzo.

Depois de muito treino técnico, as feras foram jantar e resenhar sobre a arte suave com o príncipe entusiasta do Jiu-Jitsu, sempre disposto a aprender e aumentar seu arsenal de técnicas.

André Galvão comentou o treino de luxo:

"Logo após o WPJJC 2014, eu, Rodolfo, Marcinho André e Renzo Gracie tivemos a honra de treinar com o homem que alavancou o grappling mundial para outro nível, o xeque Tahnoon bin Zayed, também criador do ADCC. Sempre aprendo com esses caras. Obrigado, professor Renzo, pelos truques!", postou o professor da Atos, em sua página pessoal.

http://www.graciemag...r-em-abu-dhabi/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No final das contas a coisa ficou até boa pro Márcio André, foi chamado pra Copa Podio, pra fazer treino com o Sheik, etc. Essas coisas talvez não aconteceriam se tivesse ganho aquela luta.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem por ai que não foi só um "boi" que ele ganhou nessa visita ao sheik não... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia dar pelo menos a grana do absoluto pra ele, ou mais pela garfada. Mas o sheik nem devia saber dele no face, acusou pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodolfo falou numa entrevista que na primeira vez que foi pra Abu Dhabi, o Sheik o chamou pra treinar sem pano, e pegou ele no triângulo de mão, disse que o safado é duro pra caramba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abigos, voltando a polêmica da meia guarda abraçando a cabeça ...

Japa, meu amigo e professor é árbitro federado CBJJE, tá sempre arbitrando competições, então ele tem bagagem para discorrer sobre o assunto.

Então entrei com a questão do atleta ser puxado pra meia guarda.

Se o adversário tem posição de controle, mesmo estando por baixo (entendam, de lado, esgrimando, atacando raspagem) a pontuação não se altera.

Porém caso ele tenha as costas coladas no chão, e perca a esgrima (famigerado abraçar a cabeça), e nesse cenário, caso se configure uma estabilização (3 seg) seu adversário ganha uma vantagem.

Ae pergunto ... mas Japa ... isso não está na regra.

Ele diz o seguinte:

- É uma posição de domínio, porém fora da zona de pontuação, ou seja, é premiada com uma vantagem.

E pra complementar ele me disse:

- Como várias situações no Jiu-Jitsu, cabe interpretação do árbitro, mas, nesse caso é uma interpretação fácil, e discutida em reuniões de regra. E TODO árbitro vai dar vantagem para o atleta que estiver por cima na meia guarda, e estabilizar o adversário por 3 segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abigos, voltando a polêmica da meia guarda abraçando a cabeça ...

Japa, meu amigo e professor é árbitro federado CBJJE, tá sempre arbitrando competições, então ele tem bagagem para discorrer sobre o assunto.

Então entrei com a questão do atleta ser puxado pra meia guarda.

Se o adversário tem posição de controle, mesmo estando por baixo (entendam, de lado, esgrimando, atacando raspagem) a pontuação não se altera.

Porém caso ele tenha as costas coladas no chão, e perca a esgrima (famigerado abraçar a cabeça), e nesse cenário, caso se configure uma estabilização (3 seg) seu adversário ganha uma vantagem.

Ae pergunto ... mas Japa ... isso não está na regra.

Ele diz o seguinte:

- É uma posição de domínio, porém fora da zona de pontuação, ou seja, é premiada com uma vantagem.

E pra complementar ele me disse:

- Como várias situações no Jiu-Jitsu, cabe interpretação do árbitro, mas, nesse caso é uma interpretação fácil, e discutida em reuniões de regra. E TODO árbitro vai dar vantagem para o atleta que estiver por cima na meia guarda, e estabilizar o adversário por 3 segundos.

Faz sentindo...mas tambem ignora que muitas vezes quem esta por baixo esta com as costas chapada no chão e quem esta em cima em total desequilíbrio. Acho que se voce puxa não deva ter vantagem, para o oponente. Assim como não tem pontos/vantagem uma inversão no quatro apoio, pelo que me passaram, mesmo que essa hoje tenha o nome de guarda tartaruga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sentindo...mas tambem ignora que muitas vezes quem esta por baixo esta com as costas chapada no chão e quem esta em cima em total desequilíbrio. Acho que se voce puxa não deva ter vantagem, para o oponente. Assim como não tem pontos/vantagem uma inversão no quatro apoio, pelo que me passaram, mesmo que essa hoje tenha o nome de guarda tartaruga.

Nesse caso em negrito, a vantagem não é computada ... tem que haver estabilização da posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio Andre, chorou, chorou, chorou e ainda ganhou um puta moral do com Xeque.

Vê se aprende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem por ai que não foi só um "boi" que ele ganhou nessa visita ao sheik não... :rolleyes:

interessante... "money talks" ? hahahaha presentes em petrodolares sao sempre bem vindos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qd vc esta na meia guarda por cima os juizes costumam dar vantagens em 2 situacoes:

- Qd vc ganha a esgrima

- Qd vc postura o corpo jogando a bunda ou pernas de lado

Se o kra chama vc pra meia com vc esgrimando logicamente nao e nada, mais alguma duvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qd vc esta na meia guarda por cima os juizes costumam dar vantagens em 2 situacoes:

- Qd vc ganha a esgrima

- Qd vc postura o corpo jogando a bunda ou pernas de lado

Se o kra chama vc pra meia com vc esgrimando logicamente nao e nada, mais alguma duvida?

Acho que você sintetizou bem a parada !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As opiniões dos finalistas para a revista TATAME:

Buchecha explica como estabilizou raspagem em Rodolfo na final do absoluto

Para ser sincero, eu olhei o placar e faltava pouco tempo. Entrei em uma raspagem, mas ele conseguiu se defender muito bem. Ele foi para a linha, e eu terminei em um single, mas o juiz mandou parar porque a gente já estava fora. Eu ganhei uma vantagem, só que gastei muita energia nisso. Quando eu olhei para o cronômetro e vi que faltava apenas um minuto, eu já tinha desistido, para falar bem a verdade. Mas eu ouvi a gritaria, olhei o placar, e senti que ele também estava respeitando muito. Mas ele estava ganhando, e eu, perdendo. Então, eu não tinha nada a perder. Para mim, ser finalizado ou perder de uma vantagem não importa, derrota é derrota. Então, eu arrisquei. Chamei errado, mas consegui uma catada de perna. Subi e, no finalzinho, ganhei os pontos. Foi impressionante essa luta. Não estou acreditando até agora”, disse Buchecha.

Fonte

Rodolfo discorda de resultado da ‘luta mais disputada’ contra Buchecha, no Mundial Pro

Eu acho que não tinha dado tempo de estabilizar. Tanto que o tempo acabou, e o juiz deu os pontos. Isso não existe. Era para ter dado vantagem. Mas eu também vacilei, aceitei a posição quando eu o chutei para cima. Eu aceitei porque eu pensei: ‘Ah, o juiz não vai dar os pontos, ele não estabilizou’. Se eu soubesse que ia ter um erro desses, que o juiz ia dar os pontos, eu chutaria e tentaria virar para os quatro apoios. Assim, ele ia me cinturar e, como não daria tempo de botar os ganchos, ele ia ganhar uma vantagem. Infelizmente, o juiz deu os dois pontos e terminou 2 a 0 para ele”, disse Rodolfo, que não quer que o resultado da luta interfira em sua amizade com Buchecha.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q porra de toda hora falar dessa amizade! Parece aqueles "g0ys" q tão falando lá no off. Parada esquisita

Editado por 011sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso