Recommended Posts

Valeu Carlos. Hoje fiz a minha primeira caminhada/trote (2´30´´/30´´).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

130,1 kg. 1,8 kg a menos que no domingo passado. 53 dias contando calorias. 12,9 kg a menos.

Sensações: estou "quase" zerando os pedidos aqui em casa do tipo "filha traz isso", "meu amor traz aquilo", etc e fazendo as coisas por conta própria. Não puxo mais o controle remoto com o pé, caso esteja fora do alcance. E mais: eu estava tão gordo que precisava entrar em etapas dentro do carro. Acabou.

Leituras: glicemia de jejum e pós-prandial normais; pressão arterial: normal; ECG (precisei fazer pra renovar o exame médico da musculação): normal; cintura: de 124 cm pra atuais 116 cm; bíceps: 47 -> 46,5 cm; coxa: 77 -> 75 cm; pantorrilha: 47 -> 47 cm.

TMB(Taxa Metabólica Basal): 2450 cal. Dieta: 2000 cal.

Alimentos: TODOS, entretanto estou trocando alguns deles. Presunto e mortadela ou outros industrializados embutidos saem e entram no lugar, na hora dos sanduíches: peito de frango, salmão, atum, alcatra, mignon, etc, exceto costela.

Exercícios aeróbicos: 4,5 km/h na esteira com inclinações que vão até 11% durante 30 minutos. O resto - ergométrica e elíptico - é atividade de manutenção. Em termos práticos: aumentei 0,1 de km/h +3% de inclinação na esteira. Não dá pra se confiar no display, embora a máquina seja da One. Lá diz ao final que 375 cal foram pra vala. Duvido. Fiz um treino de caminhada/trote na semana do tipo 2´30´´ caminhando e 30´´ trotando. Dá pra fazer, mas eu sinto que a "lataria" começa a fazer uns barulhos diferentes... rs. Fora de cogitação as corridinhas por enquanto.

Exercícios de força: terminei uma de duas semanas de destreino. Cargas todas em 50% da RM1. "Os frango pira". Ficam enchendo o saco dizendo que vou treinar agora em revezamento com eles. Mas é muito bom dar uma relaxada e voltar com gana pro treino pesado depois. Farei sempre esses intervalos de destreino.

Gordice: nenhuma. Mas atenção: passou batido eu não ter feito gordice na páscoa! Só agora que eu me lembrei. rs

Comentários finais: 1) o meu dia do come-bebe-tudo foi reduzido uma refeição (couvert, prato e sobremesa) só, isto é, como direito no café da manhã, lanche e só lá pelas três da tarde eu solto o monstro pra comer e beber. À noite, se comer, já é dentro da lei, porque eu não estava conseguindo treinar direito na segunda; 2) hoje não terá esse dia de comes, pois na quarta tem as Bodas de Porcelana... rs (20 anos que minha amada me aguenta), daí sabe como é, vai rolar um motelzinho, vinho, coisa e tal; e 3) para dizer que eu não comentei, escreverei pelo menos uma vez isso: NÃO SIGA o que eu estou fazendo, por favor. Isso é somente um relato. Eu acumulei durante esses anos um pequeno conhecimento, envolvendo coisas certas e erradas. Certamente devo estar cometendo erros. Já consultei nutricionistas, vivo enchendo o saco dos professores de musculação e resulta em algumas atitudes que, podem não ser o melhor caminho.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui,

Ver seu progresso me gera uma grande satisfação. Estou na torcida para que, antes da virada do ano, você possa estar com o peso abaixo dos 3 dígitos, correndo distâncias acima dos 2 dígitos. Eu acredito.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, vou te falar um negócio que você não quer ouvir, mas vou falar mesmo assim.

Ainda que você tenha espírito de guerreiro, você tem que tomar consciência de que é, pelo menos tecnicamente, um obeso mórbido em recuperação.

Então para com essa porra de querer ser o fodão dos pesos senão você pode botar tudo a perder. Eu não ia falar nada mas vi num outro tópico que você já está lesionado por conta disso.

Faz seu treino de musculação com foco, e o foco é a de peso, o que não significa, todavia, fazer um treino de frango. Manda bala no aeróbico, dieta séria.

Humildade pra chegar no objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica. Eu já estava tentando me conformar. É como tirar um brinquedo de uma criança.

Mas, a prioridade agora é a perda de peso e o emagrecimento com qualidade.

Logo, juntando um pedaço com o outro, é isso que você comentou.

E no final das contas vou ganhar um tempo considerável que estava me fazendo falta. Eu estava passando muito tempo na academia.

Com exercícios focados à perda de peso, o tempo é reduzido drasticamente.

Obrigado mais uma vez!

[]´s

edit: ah... ia me esquecendo! Não sou mais um obeso mórbido...rs. IMC hoje está em 38,37!

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é frustrante, Jaraqui.

Tava voltando pro JJ mas percebo que vou ter que abandonar de novo por causa dessas lesões fdp.

Aceitar nosso limite ás vezes é difícil, mas é extremamente necessário, pro nosso próprio bem - não pro bem do nosso ego.

Se a gente fosse atleta profissional não tinha essa, tinha que ir pro pau o corpo querendo ou não. Mas como amadores, acho que a saúde vem em primeiro lugar.

Aceite este conselho, meu velho. Não estou ganhando nada pra te falar essas coisas, acompanho seu tópico porque realmente torço pelo seu êxito.

Editado por Pompem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também tô querendo perder um pouco de peso (barriga). Nada dramático, mas realmente é difícil a gente combinar treino de hipertrofia com perda de peso. Especialmente na alimentação, isso é um equilíbrio muito delicado. A balança pode não acusar exatamente o que tá acontecendo, então já uso uma fita métrica pro abdômen (que é o que importa pra maioria). O mais enjoado eu já consegui, eu tinha 86kg e hoje fico em torno de 81 pra 82 com mais massa muscular do que antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sak, se você acompanha medidas de cintura e quadril, talvez se interesse nesse índice aqui.

Tem um índice que eu achei bem legal. Chama-se IAC (Índice de Adiposidade Corporal).

Ajuda no monitoramento da gordura, já que leva em consideração o diâmetro do quadril, uma vez que o IMC não considera isso.

IAC = (diâmetro do quadril em cm) / ( altura * (altura)^0.5 ) - 18

adiposidade normal: 8 < IAC < 20

sobrepeso: 20 < IAC < 25

obesidade: IAC > 25

Fontes:

http://www.calculoimc.com.br/o-que-e-iac

http://alimentese.net/iac-novo-metodo-para-medir-a-gordura-no-corpo

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara. Não conhecia essa não. Vou dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, vou compartilhar uma vitória aqui com você, meu velho. Espero que possa servir de inspiração, assim como seus relatos também tem me inspirado.

Em 2010 fui diagnosticado com condropatia grau IV no joelho. O médico falou que não tinha cura e pra evitar correr.

O problema é que a atividade que eu mais gostava era a corrida.

Tentei várias vezes voltar, o que sempre se transformava em algo frustrante, pois realmente as dores eram intensas.

Ontem, após 4 anos. Depois de muito fortalecimento muscular, tomando condroprotetores, muito alongamento, consegui correr 6km sem dores. Agradeço a Deus.

Deus conhece nossos sonhos, sonda nossos pensamentos mais profundos...

No teste físico da polícia militar, no começo desse ano, eu ainda não tinha voltado a correr. Estava, na verdade, a praticamente 4 anos sem correr. Deus me fortaleceu e colocou seus anjos para guiar minhas pernas até a linha de chegada. Fui o ultimo do grupo, mas cheguei dentro do tempo. Para mim foi como se tivesse ganhado uma maratona.

Fique firme, meu amigo, saiba onde depositar sua fé.

Grande abraço, fique com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, vou compartilhar uma vitória aqui com você, meu velho. Espero que possa servir de inspiração, assim como seus relatos também tem me inspirado.

Em 2010 fui diagnosticado com condropatia grau IV no joelho. O médico falou que não tinha cura e pra evitar correr.

O problema é que a atividade que eu mais gostava era a corrida.

Tentei várias vezes voltar, o que sempre se transformava em algo frustrante, pois realmente as dores eram intensas.

Ontem, após 4 anos. Depois de muito fortalecimento muscular, tomando condroprotetores, muito alongamento, consegui correr 6km sem dores. Agradeço a Deus.

Deus conhece nossos sonhos, sonda nossos pensamentos mais profundos...

No teste físico da polícia militar, no começo desse ano, eu ainda não tinha voltado a correr. Estava, na verdade, a praticamente 4 anos sem correr. Deus me fortaleceu e colocou seus anjos para guiar minhas pernas até a linha de chegada. Fui o ultimo do grupo, mas cheguei dentro do tempo. Para mim foi como se tivesse ganhado uma maratona.

Fique firme, meu amigo, saiba onde depositar sua fé.

Grande abraço, fique com Deus.

Grau IV... verdadeiro milagre isso aí amigo!

Conversando com um médico ele me explicou mas eu me esqueci dos números. Era algo mais ou menos como "para cada kg a mais do que o nosso 'peso ideal' há um fator multiplicador de x sobre nossas juntas". O tal peso ideal tomado para cálculo em tal artigo que ele citou, é aquele obtido através do ingrato cálculo do IMC.

Lembrei na hora disso enquanto lia o seu feliz relato. Mas como você é corredor, provavelmente já é alguém do biotipo magro/saudável que seguramente está dentro da famigerada faixa do tal IMC.

O legal é o cuidado e carinho com o corpo que a gente passa a ter (caso já não o tivesse) depois de uma nova chance dessas, né? Pegue leve por enquanto para seu corpo "dizer" a você como está se sentindo!

Cara, que bacana esse resgate. Graças a Deus.

Que venham ainda muitas provas de 10.000m pra você!

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

128,0 kg. 2,1 kg a menos que no domingo passado. 60 dias contando calorias. 14,8 kg a menos no total.

Sensações: sou um gordo que precisa usar pochete, caso contrário esmago as coisas que coloco nos bolsos. Pra entrar no carro, eu precisava tirar a pochete pra ficar sentado no volante. Não preciso mais. Acabou.

Leituras: glicemia de jejum e pós-prandial normais; pressão arterial: normal; cintura: de 124 cm do início, 116 da semana passada, pra atuais 114 cm; bíceps: 47 -> 46,5 -> 46,5 cm; coxa: 77 -> 75 -> 72 cm (foda :o ); pantorrilha: 47 -> 47 -> 46 cm.

TMB(Taxa Metabólica Basal): 2420 cal. Dieta: 2000 cal.

Alimentos: TODOS, entretanto irei retrabalhar a carne vermelha. A nutrição "tradicional" condena a carne vermelha em excesso devido à carga de colesterol. Portanto irei consumir 2 dias carne branca (peixe/frango) e 1 dia carne vermelha.

Exercícios aeróbicos: 4,8 km/h na pista (0,3 km/h a mais que na semana passada). Sem dor nos pés! Mas ainda estou evitando de praticar caminhadas todos os dias para evitar dor nos pés (caminhada/elíptico/bike/caminhada/elíptico/...). Sem trotes por enquanto.

Exercícios de força: suspensos por enquanto. Séries todas foram para um alto número de repetições - 12 a 15. Intervalos de 45´´.

Gordice: nenhuma. Quanto mais focado a gente fica em resultados, mais difícil é fazer coisa errada. Até porque há o dia de hoje, domingo, uma vez na semana, pra tomar um bom vinho e comer de tudo, exatamente agora.

Comentários finais: essa perda de peso acima da média que vinha sendo apresentada deve-se a não ter ocorrido o dia do vale-tudo na semana passada.

[]´s

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Jara,

No meu modo de ver, está na hora de começar a manipular os carbos. Não necessariamente cortá-los, mas posicioná-los em horários estratégicos, e em pouca quantidade.

Você tem experiência, sabe como fazer isso, mas acho que está gostando da maneira como as coisas estão evoluindo. Só lhe deixo um alerta: tome cuidado com a zona de conforto.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Pompem!

No relato desse domingo irei fazer uns comentários sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora