wolve22

[UFC 168] Chris Weidman x Anderson Silva

Recommended Posts

Colega, com o máximo respeito, mas, você está insistindo na interpretação que eu estou condenando! Veja bem, enfatizei que não estou dizendo que DEVERIA SER ESTRITAMENTE A FIGURA DO NC, mas algo que viesse a eximir a luta de algum resultado a favor de uma das partes, vez que, no meu ponto de vista, se trata de um caso extraordinário alheio a vontade dos lutadores, pois nem um nem outro quis ou menos ainda objetivou tal resultado. A primeira coisa que me veio a cabeça foi o NC simplesmente por ser a primeira denominação que me lembrei para uma situação de indefinição de um vencedor. Apenas isto.

Mais uma vez deixo claro: não estou indo contra a questão formal, mas sim, a sua essência, o caso em sí. Não estou dizendo que a posição do UFC com vistas às suas regras foi errônea, mas sim, que tal regra, em seu cerne, é incoerente. Não se trata de aplicação ou sistematização, mas sim, do aspecto subjetivo.

Também quero deixar bem claro que NÃO SOU FÃ DO AS e já achava que o americano venceria, bem como também vi um passeio deste no primeiro round, mas nem por isso deixo de achar absurdo a regra do UFC ser do jeito que é, e é este o ponto crucial: entendo que ela foi aplicada corretamente dentro da forma que ela é, mas a minha opinião e de que ela deveria ser diferente pois, pra mim, os fundamentos que definem um TKO ou NC para o UFC não são "perfeitamente coerentes", por assim dizer.

É esta a minha opinião.

Tu é torcedor do Fluminense, confessa ai.

Na boa, incrível como um monte de guerreiros de teclado que defendem a volta do vale tudo sem regras, do tiro de meta e etc está todo cheio de dor pelo AS agora, do jeito que estão postando parece que o AS literalmente morreu na luta. Ele teve uma fratura, é uma cena visualmente impactante, mas não é algo que vai deixar ele com sequelas para o resto da vida, põe uns pinos, uns parafusos e fica um tempo de molho e melhora 100%. Outros lutadores já tiveram a mesma lesão e ao que eu saiba de seis a oito meses eles já estavam liberados para voltar a treinar. O AS vai ter à disposição os melhores médicos de um país de primeiro mundo, estão fazendo drama a toa aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. CW foi o adversario mais desafiador do que eu vi o AS enfrentar, otima postura tanto em cima quanto no chao.

2. Alguns enxergam que em 15 minutos em duas lutas o CW dominou todos...eu prefiro enxergar que em 2 lutas de 10 rounds, menos de 4 foram disputados. o AS e muito casca grossa e macaco velho, ninguem alem dele e da equipe podem dizer o que ele tinha se preparado pra fazer ao longo dos rounds, nao vou julgar a performance de nenhum dos dois em tao pouco tempo de luta pra title shot.

3. O AS se saiu MUITO bem por baixo, depois de um knockdown e uma sequencia que quase o apagou, ele conseguiu em pouco tempo se livrar da pior parte do castigo e ficar razoavelmente confortavel ate o fim do round.

meu sentimento e de desolação pois estava pronto pra ver a melhor luta com o AS da minha vida...o maior desafio ate hoje para ele na minha opniao. no momento que ele estava começando a soltar o jogo, acontece essa fatalidade. Baita tristeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo poderia acontecer dali pra frente.. O anderson estava bem sim na luta.. Apesar de ate entao estar "perdendo" nos pontos..

Mas dd maneira NENHUMA se tira os meritos do weidman.. Em resumo: cris weidman eh o campeao legitimo dessa caregoria

Melhoras pro amderson.. Muito triste com oq rolou..

Abraços, boa noite!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo poderia acontecer dali pra frente.. O anderson estava bem sim na luta.. Apesar de ate entao estar "perdendo" nos pontos..

Mas dd maneira NENHUMA se tira os meritos do weidman.. Em resumo: cris weidman eh o campeao legitimo dessa caregoria

Melhoras pro amderson.. Muito triste com oq rolou..

Abraços, boa noite!

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- o anderson e 2 papos , humilha , brinca, se arrepende , se arrepende de novo e fala que e isso mesmo , fica dando uma de bonzinho mas e arrogante ....

2-fica com essa tática de dançar , brincar , humilhar , excessivamente

A maioria encara isso como falta de respeito

Tem muita gente que nao gosta dele, muita mesmo , inclusive brasileiro, e outros que odeiam

Você acha que isso e de graça ?

E consequência da postura dele

Acho q vc não entendeu, mas vou tentar ajudar. Ele quebrou a perna pq age desse forma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torci pro CW, mas to com pena do AS.

Não eh jeito de terminar a carreira.

Tomara que volte, mas acho difícil.

E, pra terminar, o CW eh foda pra caralho sim. Deu um pau de novo no AS, independentemente do azar do AS no chute.

Tb tava torcendo pro CW, mas terminar assim eh foda. Ninguem merece isso. Senti uma pena do AS imensa.

Soh pra lembrar, o Corey Hill teve uma lesao igual a do AS, e demorou 13 meses pra voltar. O Mir demorou ~15 meses depois do acidente pra volta (e perder de forma feia pro Marcio Cruz). O Hill tinha 30 anos qdo se machucou, o Mir 25. Anderson tem 38 (39 em 4 meses). Realmente acho q eh aposentadoria pro Anderson. Nao acho q um corpo de 39 anos se recupere tao rapido qto um corpo de 25, ou ate 30.

Acho q ~18 meses seria um tempo minimo pro Anderson e ele ja teria 40 anos voltando de uma lesao q nunca tinha tido antes e eh da natureza humana depois ficar com medo de usar o pe/perna q foi lesionado. Eu nunca vi um atleta profisional competir depois de uma lesao tao seria nessa idade. Alguem sabe de alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Anderson rachou a canela no primeiro chute e acabou de quebrá-la no segundo.

Ariel Helwani ‏@arielhelwani 16m

RT @SaintMMA: ICYMI, Dana told @arielhelwani that Silva cracked the shin on first kick, broke it on second, according to his corner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que Weidman não quedou no wrestring. Foi um nockdown.

Pode ter entrado um golpe na movimentação e dai... A intenção do CW na luta era agarrar. E foi o q ele fez...

Anderson assimilou e defendeu bem por baixo.

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, se voce nao sentir saudade de ter um Anderson silva lutando, sinceramente, nao e possivel que seja fa de mma...voce pode n gostar do cara, mas n sentir saudade dele lutar ai ja é sacanagem

se ele mudasse sua postura dentro do ringue com certeza gostaria de ve-lo de novo ..... pois o cara é um talento nato (apesar de sempre preferir luta de solo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.gif

Não, imagina, foi um double-leg... :rolleyes:

Anderson tomando um knockdown do clinch, sua especialidade, uma cena que achei q nunca ia ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Anderson rachou a canela no primeiro chute e acabou de quebrá-la no segundo.

Ariel Helwani ‏@arielhelwani 16m

RT @SaintMMA: ICYMI, Dana told @arielhelwani that Silva cracked the shin on first kick, broke it on second, according to his corner.

Segundo o próprio córner do Anderson. E a(s) defesa "foi sem querer"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora